A partir da implantação do sistema, as empresas conseguem ampliar as entregas diárias em até 30%
Os varejistas estão se movimentando para manter as prateleiras bem abastecidas com cerveja. Afinal, o produto deve ter um incremento de 8% nas vendas, de acordo com o Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv). Assim, é necessário que toda a cadeia logística relacionada ao item esteja em pleno funcionamento. Para isso, sistemas como o Mouts podem ser fundamentais.
O programa traz agilidade e redução no custo, com a criação da roteirização dos caminhões e garantem uma ampliação de até 30% das entregas diárias. “O Roteirizador tem uma inteligência que calcula até em quantos minutos vai demorar para descarregar em um cliente, para assim saber quantos pontos de vendas poderão ser atendidos por aquele caminhão naquela rota, sem falar também que realiza a estimativa de custo do combustível que será utilizado para efetuar as entregas na rota definida”, destaca Rennã.
Dessa forma, conseguem substituir as planilhas manuais, poupando ainda o tempo de trabalho e expertise dos funcionário das Centrais de Distribuição. Sem o programa, funcionários precisam fazer cálculos para projetar quantos caminhões serão necessários na quinzena de determinado mês, manualmente, tendo que ler e realizar o cálculo de muitas planilhas de Excell, despendendo um tempo enorme do profissional.