<< Voltar pra Home

ESG



Coca-Cola aposta no desenvolvimento de pequenas empresas

24 de novembro de 2022
 - 
21:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Coca-Cola aposta no desenvolvimento de pequenas empresas”

Sistema Coca-Cola promoveu a formação de mais de 400 mil mulheres na América Latina

Dentro do marco do Dia Internacional da Mulher Empreendedora, que foi comemorado no dia 19 de novembro, a The Coca-Cola Company reforça seu compromisso com as mulheres empresárias da América Latina, que são fundamentais para alcançar o desenvolvimento econômico e o crescimento das comunidades.   Isso faz parte do compromisso   do Sistema Coca-Cola de impulsionar o desenvolvimento social e econômico das mulheres, a fim de promover um mundo mais equitativo nos negócios.

De acordo com o Banco Interamericano de Desenvolvimento, em alguns países latinos, as mulheres representam 42% da população economicamente ativa, e 22% delas são empreendedoras. Portanto, promover empresas com uma perspectiva de gênero, atendendo às suas necessidades particulares e às oportunidades que ainda existem para alcançar um desenvolvimento mais equitativo, não é uma opção, mas uma responsabilidade.

Reforço de gênero

“Para nós, não há dúvida de que apoiar as pequenas e médias empresas, muitas delas criadas e operadas por mulheres, é uma questão indispensável para o desenvolvimento da região. Isso se deve aos benefícios que eles têm na região, tanto econômica quanto socialmente”, disse Angela Zuluaga, vice-presidente sênior de Comunicações, Relações Públicas e Sustentabilidade da Coca-Cola América Latina. “Na Coca-Cola, acreditamos em um modelo de negócios que não se concentra apenas em fazer negócios, mas também em fazer o bem. Para conseguir isso, sabemos que há muito a ser feito para apoiar a rede comercial tradicional que são nossos principais clientes e aliados”.

Além disso, há uma tendência marcante de as mulheres reinvestirem sua renda em suas famílias e em contribuições para suas comunidades. Nesse sentido, apoiá-los é apoiar diretamente esses dois elementos fundamentais para o bom desenvolvimento de qualquer sociedade.

“Por mais de uma década, procuramos impulsionar o crescimento e a resiliência das empresas lideradas por mulheres. Até o momento, graças às alianças criadas, pudemos acompanhar boa parte delas. Aprendemos muito ao longo do caminho, mas sabemos que ainda há muito a fazer”, concluiu Zuluaga.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Smart Market ABRAS 2024: participe do Prêmio Profissionais do Ano

As inscrições estão abertas até 01 de março; o prêmio visa reconhecer os melhores especialistas em alta performance do setor…
Image

Rede St. Marche aposta em experiência para se destacar no mercado de vizinhança

Para Bernardo Ouro Preto, CEO da companhia, o consumidor do varejo alimentar tem buscado cada vez mais esse tipo de…
Image

Minalba expande o seu portfólio de importadas das linhas Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna

Com as novas opções de embalagens, consumidores terão ainda mais variedade de escolha no momento da compra Após um ano…
Image

Alemã Aldi testa loja autônoma nos EUA

Localizado próximo ao QG da rede em Illinois, conceito evita que clientes escaneiem códigos de barras, mas não funciona 100%…