<< Voltar pra Home

Destaques



Self checkout evolui para fazer varejo vender mais

29 de maio de 2023
 - 
13:05
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Self checkout evolui para fazer varejo vender mais”

Tecnologia acelera experiência de compra dos clientes e aumenta rentabilidade dos pontos de venda

Por Renato Müller

A loja física continuará sendo essencial no dia a dia dos consumidores – mas os supermercados precisam embarcar cada vez mais tecnologia para acompanhar as mudanças de comportamento dos clientes. Um bom exemplo disso é a evolução dos terminais de autoatendimento: o self checkout vem ganhando recursos que diminuem quebras, furtos e perdas, ao mesmo tempo em que facilitam o processo de pagamento.

“A tendência é que o self checkout seja utilizado em outras áreas da loja e não somente no pagamento”, comenta Matt Miles, diretor da Diebold Nixdorf, fabricante de equipamentos para o PDV. “Pedidos nas operações de food service, carrinhos de compra inteligentes e até mesmo customização de produtos são algumas áreas em que temos visto um aumento da demanda pelo autoatendimento dentro dos supermercados”, afirma o executivo.

De acordo com Miles, isso acontece porque os consumidores procuram formas de atendimento simples, rápidas e que facilitem seu dia a dia. Essa busca por simplificação permite o uso de uma série de recursos, incluindo reconhecimento facial, para acelerar a escolha de produtos e facilitar o pagamento nas lojas.

Para o varejo, a tecnologia também traz uma série de benefícios. “Com a dificuldade de contratação de mão de obra, o varejo americano precisa fazer com que seus times sejam ainda mais produtivos. Tecnologias de autoatendimento aumentam a eficiência do trabalho no varejo e reduzem as filas em todas as áreas das lojas”, comenta David Wilkinson, vice-presidente executivo da NCR Commerce.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Spani Atacadista celebra 21 anos e projeta faturar R$ 4,5 bi em 2024

Bandeira do Grupo Zaragoza, rede é referência no segmento de Cash & Carry Bandeira pertencente ao Grupo Zaragoza, o Spani…
Image

RS: Grupo Imec anuncia compra de lojas do Carrefour Brasil

Primeiras unidades da empresa no litoral gaúcho, elas serão operadas com a bandeira Desco Atacado O Grupo Imec adquiriu duas…
Image

Grupo Muffato lança sexto empreendimento em Ponta Grossa, Paraná

Novo Max Atacadista será o terceiro atacarejo da rede na cidade O Grupo Muffato anunciou o lançamento de mais um…
Image

Grupo Amigão abre vagas em feira de empregabilidade de Sarandi (PR)

Interessados deverão levar carteira de trabalho, documento de identificação e currículo atualizado O Amigão Supermercados e o Stock Atacadista, pertencentes…