Home SeçõesNegócios Seguindo os concorrentes, Aldi tem sua loja autônoma

Seguindo os concorrentes, Aldi tem sua loja autônoma

De Administrador SH
0 Comentário

Projeto piloto foi aplicado em Londres, primeiro com os funcionários e agora para o público em geral

A cadeia de supermercados alemã, Aldi, inaugurou o seu primeiro supermercado sem caixa, onde os clientes podem realizar compras, sem necessitar digitalizar um produto. A mercearia está a operar uma loja “de teste” em Greenwich, Londres, na qual permite que os clientes completem as suas compras e paguem-nas, sem dirigirem-se à caixa.

Em vez disso, os clientes podem fazer o download da aplicação “Aldi Shop&Go” e dessa forma será cobrado um valor automaticamente assim que saírem da loja. A nova loja da Aldi está a seguir os passos de outras empresas, sendo que a Amazon foi uma das primeiras e, em Portugal, o Continente também já tem uma deste tipo em Lisboa.

O novo site do supermercado também permitirá que os clientes adquiram álcool, utilizando uma tecnologia que é capaz de estimar a idade facial, de modo a verificar se os consumidores têm mais de 25 anos. Uma combinação de câmeras e sensores de peso estabelece o que os clientes selecionaram de produtos e são cobrados diretamente na aplicação do supermercado quando saem do estabelecimento.

Giles Hurley, executivo-chefe da Aldi do Reino Unido e Irlanda, afirma estar “ansioso para ver como os clientes reagirão” ao teste, no qual revela que é a “mais recente tecnologia do sector”.

Lewis Esparon, gerente da loja de Greenwich, acrescentou: “Estamos a trabalhar para este dia há vários meses, então será óptimo ver como os nossos clientes vão reagir à nova tecnologia.Para nós, medidas como esta visam sempre melhorar a experiência do cliente e toda a equipa está ansiosa para estar à disposição e pronta para ajudar a garantir que a experiência seja tranquila.”

Antes do lançamento do serviço, o Aldi testou o formato com os seus funcionários. A empresa multinacional norte-americana Amazon inspirou o fenómeno de compras “pegue e leve” em Seattle, quando abriu a sua primeira loja sem caixa em 2018.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada