<< Voltar pra Home

Economia



Segmento de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos cresceu 8,6% até outubro

12 de dezembro de 2022
 - 
21:00
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Segmento de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos cresceu 8,6% até outubro”

Setor estima superávit de US$ 37 milhões em 2022

O setor brasileiro de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos apresentou um crescimento de 8,6% na corrente de comércio internacional no consolidado de janeiro a outubro de 2022, em relação ao ano passado. De acordo com análise da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o percentual representa a cifra de US$ 1.26 bilhão, e um saldo da balança comercial do setor, superavitário em US$ 37 milhões, revertendo o saldo deficitário registrado no mesmo período de 2021 (US$ – 1.9 milhão).

As exportações de HPPC do período alcançaram o valor de US$ 651.2 milhões, crescimento de 12,7% em relação a 2021 (US$ 577.6 milhões). Em importações, o resultado total foi de US$ 614.2 milhões, aumento de 6,0% em comparação ao período de janeiro-outubro do ano anterior (US$ 579.5 milhões).

Para o presidente-executivo da ABIHPEC, João Carlos Basilio, o setor de HPPC tem mostrado ‘resiliência’ diante dos impactos internos e externos que por vezes, reduzem a competitividade dos produtos brasileiros no mercado internacional.

“Apesar dos desafios políticos e econômicos atuais e, seguimos com um bom volume de exportação e aproveitando as boas oportunidades ao longo destes cinco bimestres de 2022”, comenta o executivo da ABIHPEC. “No entanto, se faz necessário desenvolver uma política voltada para o comércio exterior, a fim de mitigar assimetrias que reduzem a capacidade de competição do produto nacional”, ressaltou.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Satisfação do consumidor em abril atinge 77,95% na região Centro-Oeste do País

Indicador INSV-Consumidor acompanha as manifestações dos clientes a respeito das suas experiências nos supermercados Em abril, o Índice Nacional de…
Image

#AjudaSul: Grupo Comercial Villa Simpatia adere ao “SOS Rio Grande do Sul”

Campanha incentiva venda de produtos gaúchos para contribuir com a recuperação da economia local Para ajudar os produtores do Rio…
Image

Hummer cria nova identidade visual em homenagem ao Time Brasil

Marca centenária lançou uma edição especial com o logo em comemoração ao patrocínio aos Jogos Olímpicos de Paris 2024 A…
Image

WhatsApp: Prezunic anuncia novas funcionalidades para compras no app

Clientes podem enviar imagens de listas escritas à mão, fotos de produtos ou solicitar os itens por voz O Prezunic…