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quinta-feira, novembro 6, 2025
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Lançamentos

Mondelēz Brasil lança 7Days

De Redação SuperHiper 10 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A Mondelēz Brasil, dona de marcas como Lacta, Bis, Club Social, Oreo e Trident, presente em mais de 900 mil pontos de venda no país e em mais de 90% dos lares, anuncia o lançamento da marca 7Days no mercado brasileiro. Marca com mais de 1 bilhão de croissants vendidos globalmente por ano e presente em mais de 50 países, 7Days representa um movimento estratégico da companhia que busca expandir sua atuação na categoria de snacks assados, fortalecendo a presença em novas ocasiões de consumo e ampliando ainda mais o alcance de seu portfólio.

A estreia da marca no Brasil representa a entrada da Mondelēz em um novo território de produto no país: o de pão croissant embalado, pronto para o consumo. Combinando praticidade e qualidade, o produto atende à crescente demanda por soluções modernas e versáteis para diferentes momentos do dia. Posicionando-se como um snack moderno e prático, 7Days responde especialmente aos hábitos de consumo on-the-go, como café da manhã ou lanches intermediários.

Além disso, esse posicionamento reflete o foco da Mondelēz em entender profundamente os hábitos e necessidades do consumidor brasileiro. Por meio de pesquisas e testes de produto, a companhia desenvolveu uma solução pensada especialmente para quem vive uma rotina dinâmica, está conectado, na rua e busca praticidade sem abrir mão do sabor. Trata-se de um snack ideal para ocasiões relevantes como o café da manhã fora de casa ou lanches intermediários, momentos que têm ganhado cada vez mais importância no cotidiano da nova geração.

“Essa nova movimentação representa mais do que um novo produto no mercado: simboliza a evolução constante da nossa presença no Brasil, com foco em categorias estratégicas e alinhadas à nossa visão de crescimento a longo prazo. Com 7Days, damos um passo importante para fortalecer nossa liderança no segmento de snacks, oferecendo ainda mais variedade, qualidade e conveniência ao consumidor brasileiro”, afirma a VP de Marketing da Mondelēz no Brasil, Renata Vieira.

O movimento faz parte de um pacote de investimentos de R$400 milhões, voltado à ampliação da capacidade produtiva nas fábricas da companhia. “Trata-se de um investimento robusto, focado no crescimento sustentável da operação no Brasil, com parte dedicada à chegada da nova categoria ao mercado brasileiro”, reforça a executiva.

O produto será comercializado inicialmente nos sabores Lacta, Laka e Morango, em embalagens individuais de 45g. Produzido com massa de fermentação natural e recheios cuidadosamente desenvolvidos, o croissant oferece sabor e textura em um formato padronizado, ideal para consumo imediato.

Nova categoria com alto potencial de crescimento

A chegada de 7Days ao Brasil está alinhada à estratégia global da Mondelēz de ampliar sua presença em categorias com alto potencial de crescimento. Apesar de amplamente consolidado em mercados internacionais, o segmento de snacks assados embalados ainda é pouco explorado no Brasil, o que representa uma oportunidade significativa para marcas que entregam conveniência, qualidade e padronização.

A nível global, essa categoria movimenta aproximadamente US$ 97 bilhões. Entre 2021 e 2024, a Mondelēz registrou um crescimento de 34% dentro dessa categoria. A entrada no Brasil fortalece a ambição da companhia de dobrar de tamanho até 2030, impulsionada por inovação, eficiência e expansão em novas frentes de consumo.

A distribuição de 7Days no Brasil terá início em outubro, com foco inicial nas regiões Sul e Sudeste. Supermercados, mercearias, padarias e lojas de conveniência serão os principais canais de comercialização, refletindo a estratégia da marca de estar presente nos momentos mais relevantes da jornada do consumidor.

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Eventos

UnidaSul é patrocinadora do Jantar Ilhas da Gastronomia 2025 em Porto Alegre

De Redação SuperHiper 10 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A edição do Jantar Ilhas da Gastronomia que acontece nesta quinta-feira, 10, às 20h, na Associação Leopoldina Juvenil, em Porto Alegre (RS), tem entre as empresas patrocinadoras da edição a UnidaSul, através das bandeiras Macromix Atacado e Rissul. O tradicional evento promovido pelo Instituto da Criança com Diabetes do Rio Grande do Sul, une solidariedade e alta gastronomia em prol de uma causa nobre – o cuidado com crianças e adolescentes que convivem com o diabetes.

Com forte atuação em responsabilidade social, a UnidaSul desenvolve iniciativas baseadas em pilares éticos, sociais, econômicos e filantrópicos, reforçando seu compromisso com práticas de ESG (ambiental, social e governança). Esses princípios promovem uma gestão mais sustentável e consciente, já fazem parte da realidade da empresa e vêm sendo ampliados nos últimos meses, com novos investimentos, melhorias e inovações que impactam positivamente sua atuação na sociedade, especialmente nas regiões onde atua.

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Gente

Grupo Koch promove mutirão para contratar 500 funcionários

De Redação SuperHiper 10 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Para atender à crescente demanda por profissionais e oferecer condições que se ajustem à disponibilidade de seus colaboradores, o Grupo Koch realiza na terça-feira, 15, das 9h às 19h, e no sábado, 19, das 9h às 13h, em lojas da marca de atacarejo Komprão e no varejo SuperKoch, em 23 cidades catarinenses, do Planalto Norte ao Sul, um Mutirão de Contratação para preencher 500 vagas part-time, voltadas especificamente para quem deseja trabalhar apenas aos sábados e domingos.

Santa Catarina é destaque nacional na geração de empregos formais, com 73.769 novas vagas novos postos de trabalho gerados entre janeiro e maio/2025, segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), com taxa de crescimento de 2,87%, enquanto a média brasileira foi de 2,23%. Diante disso, o Grupo Koch oferece oportunidades de trabalho diferenciadas, como o part-time, para atrair profissionais que possuem diferentes perfis de disponibilidade.

Os candidatos interessados devem comparecer à filial do Komprão ou SuperKoch levando um documento com foto, no próximo dia 15/07, das 9h às 19h ou no dia 19/07, das 9h às 13h. Há vagas nas unidades das cidades de Itajaí, Imbituba, São João Batista, Blumenau, Santo Amaro da Imperatriz, Tubarão, Jaraguá do Sul, Governador Celso Ramos, Biguaçu, Porto Belo, Laguna, Barra Velha, Gaspar, Timbó, Pomerode, Rio Negrinho, Ilhota, Penha, Brusque, Indaial, Bombinhas, Tijucas e Guaramirim.

Alisson dos Santos, gerente de RH do Grupo Koch, explica que esta é uma oportunidade para quem deseja complementar sua renda, pois há remuneração diária, além de folga remunerada. As vagas são com registro em carteira, mas o profissional pode ter registro em outra empresa. “A carga horária do part-time é de 80 horas mensais, com atuação aos sábados e domingos 8h por dia e há ainda prêmios e metas mensais (valores proporcionais à carga horária). Todos os direitos trabalhistas são garantidos – férias, FGTS e 13º salário como em contrato convencional, pontos positivos para candidatos que atuam como autônomos/terceirizados atualmente. Estamos oferecendo alternativas para que cada trabalhador possa encontrar uma vaga que se ajuste ao seu estilo de vida e à sua disponibilidade”, afirma.

Para aqueles que desejam se adiantar, é possível fazer o cadastro antecipado. Basta acessar a página de carreira do Grupo Koch, procurar a cidade de preferência e, no campo “cargo”, digitar “sábado e domingo” para se candidatar à vaga desejada.

Serviço
Mutirão de contratação part-time Komprão e SuperKoch

Entrevista presencial
Quando: Terça-feira (15), das 9h às 19h, e no sábado (19), das 9h às 13h
Onde: Lojas Komprão e SuperKoch em Itajaí, Imbituba, São João Batista, Blumenau, Santo Amaro da Imperatriz, Tubarão, Jaraguá do Sul, Governador Celso Ramos, Biguaçu, Porto Belo, Laguna, Barra Velha, Gaspar, Timbó, Pomerode, Rio Negrinho, Ilhota, Penha, Brusque, Indaial, Bombinhas, Tijucas e Guaramirim
Cadastro via site: Procurar a cidade de preferência e, no campo “cargo”, digitar “sábado e domingo” para se candidatar à vaga desejada.

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Negócios

Dia mundial da pizza tem promoção especial no Verdemar

De Redação SuperHiper 10 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Nesta quinta-feira, 10, os amantes de pizza têm um motivo a mais para comemorar. Em celebração ao Dia Mundial da Pizza, o Verdemar preparou uma promoção irresistível: 50% de desconto em todo o cardápio da Pizzaria Verdemar. Os clientes da rede poderão aproveitar a ação nas lojas físicas.

Celebrada globalmente, a data homenageia uma das receitas mais populares e queridas do mundo — símbolo de afeto, encontros e sabores que atravessam gerações. E, para quem não abre mão de uma boa pizza, essa é a oportunidade perfeita para saborear as opções do Verdemar, com um preço especial, durante todo o dia 10.

O cardápio da Pizzaria Verdemar oferece uma variedade que agrada a todos os gostos. Entre as opções salgadas, estão desde as tradicionais — como calabresa, frango com catupiry e portuguesa — até sabores especiais como picanha, escarola com parma, quatro funghi e a exclusiva pizza Verdemar. Também há alternativas doces, como banana e chocolate, e versões light, como marguerita, peito de peru e atum.

A promoção é válida, enquanto durar o estoque.

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Lojas

Supermercados Avenida reinaugura duas lojas em Assis (SP)

De Redação SuperHiper 9 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A rede Supermercados Avenida reinaugurou na última sexta-feira, 4, duas lojas em Assis (SP): a de Prudenciana e a de Vila Glória. Além da introdução da nova marca na comunicação interna e externa, as reformas incluíram a instalação de novos equipamentos nas seções de açougue, padaria, hortifrúti e frios, bem como melhorias na iluminação e uma reestruturação das gôndolas para um novo posicionamento dos produtos.

Uma das novidades é o “walk-in cooler”, um espaço dedicado ao estoque de bebidas geladas, que proporciona aos clientes mais facilidade e rapidez na hora da compra.

A Casa Avenida foi fundada em 1947, na cidade de Assis. Na época, atuava no comércio de gêneros alimentícios, louças, ferramentas e miudezas em geral, com a evolução dos anos foi crescendo gradualmente e aumentando sua variedade de produtos, tornando – se Supermercados Avenida, como é reconhecida nacionalmente.

Durante 58 anos, a rede Supermercados Avenida ficou sob o comando de seu fundador, Durvalino Binato. Após o falecimento dele, em 2006, a companhia passou a ser administrada por seus filhos e netos, e foi nessa gestão participativa que a empresa cresceu exponencialmente, ampliando sua atuação na região.

Em abril de 2022 o Pátria Investimentos, gestora da holding Plurix, associou-se aos Supermercados Avenida, sendo que a família Binato continua como sócia, mas com participação minoritária.

Além de Assis, atualmente, a varejista possui quase 50 lojas espalhadas pelos municípios paulistas de: Maracaí, Echaporã, Cândido Mota, Paraguaçu Paulista, Rancharia, Ourinhos, Presidente Prudente, Tupã, Lins, Santa Cruz do Rio Pardo, Palmital, Presidente Epitácio, Pirapozinho, Tarumã, Lençóis Paulista, Piratininga, Martinópolis, Garça, Ibitinga, Presidente Venceslau, Dracena, José Bonifácio, Junqueirópolis e Tupi Paulista.

Fonte: Voz do Vale

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Negócios

Setor de alimentos lidera intenção de lançamentos na indústria

De Redação SuperHiper 9 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O setor alimentício foi o destaque do índice GS1 Brasil de Atividade Industrial, divulgado nesta semana pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil. A categoria registrou alta de 47,6% em junho na comparação com maio, e de 46,1% em relação ao mesmo mês do ano passado. No acumulado de 12 meses, o avanço chega a 33,3%.

O indicador mede a intenção da indústria em lançar produtos com base na solicitação de códigos de barras, etapa obrigatória para a inserção de mercadorias no mercado. Entre todos os segmentos analisados, o de alimentos foi o único a apresentar crescimento simultâneo nos três recortes: mensal, anual e acumulado.

Desde o início deste ano, o setor de alimentos se destaca de forma consistente na intenção de lançamentos de produtos, superando em alguns períodos os resultados observados nos últimos três anos. O grande impulso ocorreu no primeiro trimestre, quando a intenção de lançamentos foi 21,2% superior ao mesmo período de 2024, refletindo o otimismo da indústria e a busca por inovação.


Fonte: GS1 Brasil

Entenda o índice

Índice antecedente de produção industrial que mede a intenção de lançamento de produtos no Brasil, por meio dos pedidos de códigos barras pelas empresas.

  • ORIGINAL – dado bruto reflete as solicitações de GTIN mês a mês.
  • DESSAZONALIZADO – série livre de efeito sazonal, exclui efeitos típicos de meses específicos e permite uma avaliação mais intuitiva de tendência do crescimento da série entre os meses (ex. comportamento histórico de aumento de pedidos por conta de datas comemorativas).

O índice GS1 Brasil de Atividade Industrial será divulgado:

  • Todo 1º dia útil do mês
  • Primeiro indicador antecedente de Indústria a ser divulgado
  • Poder explicativo adicional – não direto – com significância estatística
  • Relacionado com Inovação – portfólio de produtos das empresas
  • Setores relacionados com CNAE – Divisão 10 a 33
  • Número Índice (Base: média de 2012 = 100)
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Consumidor

Supermercados Guanabara é tema de festa de aniversário de fãs mirins

De Redação SuperHiper 9 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Com 9 anos e uma paixão nem tão comum para a idade, o pequeno Theo é fã dos Supermercados Guanabara. O carinho é tanto que a mãe dele, Vanessa, surpreendeu a direção da empresa ao pedir um “presente” inusitado: fazer um book fotográfico do filho dentro do seu lugar favorito: uma das lojas da marca. Os pais de Theo queriam registrar o amor do filho pelas gôndolas, carrinhos e encartes coloridos. O que não esperavam era que, ao chegar à unidade do Recreio, na Zona Oeste do Rio, o pequeno fosse recebido com uma festa surpresa organizada pelos funcionários, com muita alegria e bolas de gás.

— Esse foi o meu melhor aniversário. O Guanabara lembrou de mim. Eu gostei muito. Tem até o meu doce preferido — disse o menino, ao avistar sonhos recheados com doce de leite na mesa, ao lado de vários salgados, sucos, refrigerantes e de um bolo decorado.

Durante a visita à loja, Theo se divertiu como um verdadeiro cliente mirim: posou para fotos entre as gôndolas, “pagou” as suas compras nos caixas, simulou consultas de preço no terminal e desfilou pelos corredores dentro do carrinho com toda seriedade de quem entende de oferta boa. Ele estava acompanhado dos pais, responsáveis pelas fotografias.

Essa não foi a primeira vez que a marca vira sinônimo de tema de aniversário. A gerente de marketing do Guanabara, Perla Sant’Ana, diz que são frequentes os pedidos de itens do supermercado para servirem de decoração, seja de festas adultos ou de crianças.

— Foi uma alegria preparar essa surpresa. Ver uma criança tão envolvida com a marca é emocionante e, ao mesmo tempo, divertido. Temos recebido cada vez mais pedidos de banners e encartes para decoração de festas infantis. Isso mostra o carinho e a conexão genuína do público com o Guanabara, o que nos enche de felicidade — afirma a gerente.

Festa com “preço baixo” e muita criatividade

E o Theo não está sozinho nessa preferência. Na festa de 4 anos do pequeno Noah quem roubou a cena não foram os super-heróis ou os personagens de desenho animado. A rede de Supermercados Guanabara também foi a inspiração para o aniversário do menino, que comemorou com os amigos da escola, em Realengo, Zona Oeste do Rio. O resultado foi uma festa com detalhes encantadores: mesa decorada com encartes, bolo personalizado, lembrancinhas nas cores da loja e painel com o slogan “Tudo por você!”.

Além disso, o locutor Antônio Carlos, voz oficial do Guanabara, gravou uma mensagem personalizada que foi enviada especialmente para o menino. “Hoje é um dia mais que excepcional porque o Noah faz 4 anos. E nós, do Guanabara, queremos reconhecer também a dedicação da mamãe Aline, para que esse aniversário fosse extraordinário. A família Guanabara deseja que esse dia seja cheio de diversão, sorrisos e momentos inesquecíveis. Viva o Noah”, destacou o áudio, que foi acompanhado de fotos da criança.

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Gente

Prezunic cria escola de padaria para capacitar colaboradores

De Redação SuperHiper 9 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Neste mês é comemorado o Dia do Padeiro (8 de julho), profissional essencial para garantir o pão quentinho e muitas outras delícias que não podem faltar no dia a dia dos brasileiros. Para valorizar ainda mais o time que atua neste setor, a rede de supermercados carioca Prezunic deu início à primeira turma da Escola de Padaria. A iniciativa, concebida pela área de capacitação da Cencosud Brasil junto aos times de recursos humanos e operações do Prezunic, tem como intuito desenvolver os profissionais da propria rede, focando na qualidade dos produtos e serviços oferecidos aos clientes, alinhados ao propósito da companhia de Servir de forma extraordinária em cada momento.

A escola de padaria do Prezunic tem como público-alvo os “operadores de Padaria”, auxiliares que atuam no suporte às atividades dos padeiros. Representando mais um importante papel social desempenhado pela empresa na qualificação dos colaboradores – que, por vezes, encontram no supermercado seu primeiro emprego formal – o programa contribui para o desenvolvimento daqueles que desejam crescer profissionalmente. Com duração de 6 meses, o curso é realizado durante o expediente, em dias alternados, o que facilita o acesso dos participantes. A formação combina teoria e prática viabilizando que os colaboradores desenvolvam as habilidades inerentes ao padeiro.

Durante o curso, os alunos aprenderão desde técnicas de produção, incluindo corte, congelamento, forneamento e fermentação, até noções de atendimento ao cliente. Ao todo, os novos padeiros estarão aptos a trabalhar com pelo menos 20 tipos de pães diferentes.

Um dos responsáveis pela capacitação é Daniel França, jovem padeiro de 22 anos, que também aprendeu o ofício no Prezunic.

“Entrei no Prezunic como operador de padaria e fui aprendendo aos poucos, com os padeiros mais experientes da rede, comprando livros e buscando conhecimento. Esse curso, certamente, é uma excelente oportunidade para quem está começando e irá fortalecer ainda mais nosso time de colaboradores”, afirma Daniel.

Entre as alunas de Daniel está Lorany da Silva, de 25 anos. Ela entrou no Prezunic há três anos, com Jovem Aprendiz no setor de mercearia, mas logo se apaixonou pela Padaria. Efetivada em 2023, atua no setor como operadora na loja de Campo Grande.

“O curso está sendo maravilhoso para mim. Estou aprendendo várias técnicas e me sinto valorizada pela empresa. Quando terminar a formação, pretendo me candidatar a uma vaga de padeira assim que houver disponibilidade e ir além, a partir das próximas oportunidades que surgirem”, afirma.

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Negócios

Mais supermercados parceiros: a estratégia da Reijers para crescer

De Redação SuperHiper 9 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A Reijers, maior produtora de flores em estufa do Brasil e com duas fazendas em atividade no Ceará, projeta um anual na casa dos 30%. A estima passa por diversas estratégias. Uma delas é a parceria com os supermercados, com a meta de dobrar a quantidade até 2026. Atualmente, são vendidas flores para cerca de 200 estabelecimentos, atendendo a toda a faixa de Salvador, na Bahia, até Belém, no Pará.

“Hoje, 80% das nossas flores, plantas em vasos, são vendidas por meio de supermercados”, disse o CEO da empresa, Roberto Reijers. Mas, segundo ele, há muito espaço para crescer, isto é, o varejo alimentar ainda é um mercado com grande potencial não explorado. “Tem muita rede ainda desabastecida na nossa área de atuação.”

Além disso, o canal é estratégico para a distribuição da produção localizada na cidade de São Benedito, que passou a ser conhecida como a “capital cearense das flores”.

O município também abriga o centro de distribuição (CD) da Reijers, que fica a cerca de 315 quilômetros de Fortaleza (CE), e abastece todos os locais que a companhia atende, exceto a capital cearense, que possui um próprio. “De lá nós estamos distribuindo toda a nossa produção para o Norte e o Nordeste. E isso faz com que a gente consiga escoar uma maior quantidade de produtos e, consequentemente, produzir mais. E o que está nos ajudando a distribuir mais os produtos é o canal supermercado.”

Apesar disso, um dos principais gargalos enfrentados pela empresa é a logística. Isso porque a distribuição de plantas exige rigor nos prazos e na qualidade do transporte, considerando que boa parte do mercado está vinculada a eventos que não admitem atrasos.

Em paralelo, o aumento nos custos de transporte, impulsionado por mudanças na legislação e pela alta tributária, também pesa na operação. Por isso, a companhia tem investido fortemente na formação de frota própria e no treinamento de motoristas e operadores logísticos.

O executivo da Reijers destacou que o modelo de expansão da empresa não passa por abrir centros de distribuição em capitais ou grandes cidades distantes dos polos produtivos. Atualmente, o foco está no fortalecimento da operação existente, além de agregar produtores locais, oferecendo suporte técnico.

“Estamos muito mais preparados para indicar quais plantas funcionam, quais variedades são mais viáveis. A gente já conhece os problemas e os caminhos. Então, eles podem visitar a nossa produção, olhar como é que a gente faz.” Com isso, a ideia é estimular mais produtores locais e incluir fornecedores do Ceará, pois vários dos produtos vêm, por exemplo, de São Paulo.

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Internacional

NRF processa cidade de Nova York por lei de preços

De Redação SuperHiper 9 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

A National Retail Federation (NRF) foi à Justiça para tentar impeder que os varejistas que atuam em Nova York tenham que divulgar se estão usando algoritmos de precificação. De acordo com o protesto firmado na Corte Distrital de Manhattan, a entidade que representa o varejo americano afirma que a legislação (que deve entrar em vigor nesta semana) prejudicaria um sistema que ajuda as empresas a apresentar preços mais baixos e ofertas personalizadas aos clients.

A lei nasceu com o argumento, defendido pela governadora do estado de Nova York, Kathy Hochul, de que as empresas têm coletado dados pessoais dos clientes, alimentado sistemas que usam processos algorítmicos e gerado preços individualizados – o que um relatório da Federal Trade Commission (FTC) chamou de “precificação por vigilância” e que permite às empresas oferecer preços diferentes pelos mesmos produtos, de acordo com os hábitos de consumo.

Para Kathy Hochul, essa prática impede que os consumidores possam comparar preços e programar quanto irão pagar por bens e serviços. O New York Algorithmic Pricing Disclosure Act, aprovado em maio como parte da lei orçamentária do estado, exige que os varejistas informem clients online quando os preços estão sendo definidos a partir de seus dados pessoais.

Na opinião da NRF, a lei é inconstitucional, pois viola vários artigos da Carta Magna e, segundo o protesto, “impele o varejo a descartar práticas pró-consumidor contra a sua vontade”. A entidade afirma que o uso de preços algorítmicos ajuda os consumidores a economizar dinheiro com base em dados como o histórico de compras, os itens já colocados no carrinho, o CEP e outros dados oferecidos voluntariamente pelos clientes.

Para a NRF, embora o estado seja livre para expressar sua opinião de que preços algorítmicos são perigosos, os varejistas não podem ser forçados a assumer essa mesma posição. Além disso, qualquer discriminação ou prática de manipulação de preços que possa ocorrer já está coberta por outras leis estaduais. “Algoritmos são criados por pessoas, não por computadores, e funcionam como uma extensão do que o varejo já tem feito por décadas, que é usar o conhecimento sobre os clientes para atendê-los melhor. A diferença é que agora isso é feito na ampla escala da economia moderna”, afirma Stephanie Martz, Chief Administrative Officer da NRF.

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Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

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SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

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