SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
sexta-feira, novembro 7, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Lançamentos

51 ICE lança campanha “A vida como eu gosto”

De Redação SuperHiper 15 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A 51 ICE, da Cia. Müller de Bebidas, lança sua nova campanha “A vida como eu gosto” com o objetivo de se consolidar como a RTD (ready-to-drink) preferida dos jovens para qualquer momento. A proposta é fortalecer a presença e lembrança da bebida por meio de uma comunicação intensa nas redes sociais, ativações digitais e uma linguagem que conversa com os valores da Geração Z e dos Millennials.

Com forte presença tanto no ambiente digital quanto em ativações em festas e eventos, 51 ICE aposta em autenticidade e liberdade de expressão para se conectar com um público cada vez mais diverso e exigente. O conceito da campanha gira em torno do poder de fazer escolhas e da valorização da individualidade.

Segundo Marina Flávia da Silva, gerente de marketing e trade marketing da Cia. Müller de Bebidas, a campanha quer aproximar o produto dos consumidores de forma verdadeira e representativa. Ela destaca que “a vida como eu gosto é sobre permitir que cada pessoa se expresse do seu jeito, escolhendo o que combina com seu momento. Nosso portfólio foi pensado para acolher essa diversidade e refletir essa liberdade.”

A identidade visual da campanha direciona esse discurso com traços livres, ícones feitos à mão, curvas orgânicas e cores vibrantes, o visual remete aos diferentes caminhos e possibilidades que cada um pode seguir. Há uma intenção clara de convidar o olhar para novas descobertas, assim como 51 ICE convida o consumidor a explorar seus diversos sabores.

Lorena Leal, sócia-diretora da CASA Comunicação, agência responsável pela campanha, reforça o alinhamento com o público-alvo: “A campanha é vibrante, criativa e tem uma estética que chama atenção por ser diferente. Ela conversa diretamente com uma geração que valoriza autenticidade, escolha e conexão com produtos que refletem seu estilo de vida.”

Esse universo visual não é só estético, é conceitual. Ele representa a pluralidade de estilos, gostos e momentos que o portfólio da 51 ICE busca atender. A linha oferece sabores como Melancia, Tea Pêssego, Limão, Fruit Mix, Balada, Kiwi e Maracujá, e a inovadora 51 ICE Zero 3 Limões, não alcoólica e sem açúcar, pensada para quem quer curtir com equilíbrio, sem abrir mão do sabor.

Mais do que divulgar sabores, 51 ICE quer afirmar seu papel como parceira da auto expressão. Uma bebida que não entrega apenas variedade, mas presença, atitude e liberdade para viver — e brindar — do jeito que cada um quiser.

15 de julho de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Negócios

Pague Menos: 36 anos de história

De Redação SuperHiper 15 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Contabilizando o primeiro supermercado do grupo, inaugurado em 13 de julho de 1989, em Santa Bárbara d’Oeste (SP), a rede Pague Menos atualmente opera em 21 municípios paulistas: Araras, Americana, Artur Nogueira, Boituva, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Itu, Limeira, Mogi Guaçu, Nova Odessa, Paulínia, Piracicaba, Ribeirão Preto, São João da Boa Vista, São Pedro, Salto, Sumaré, Tietê e Valinhos. Além das inaugurações já concretizadas, o Pague Menos possui dois terrenos em fase de planejamento: um em Indaiatuba, onde já atua e agora planeja sua segunda unidade, reforçando a importância da cidade para os planos da empresa, e outro em Cosmópolis, município que receberá sua primeira loja da marca, elevando para 22 o número total de cidades atendidas.

A semente da companhia começou anos antes da inauguração da loja 1, localizada na Avenida da Amizade, no Jardim Europa, em Santa Bárbara d’Oeste. Tudo começou em 1976, quando os irmãos Antonio, João e Laerte Santichio adquiriram um pequeno mercado no bairro Jardim São Paulo, em Americana, interior de São Paulo, fundando a LF Santichio & Filhos LTDA.

Posteriormente, o nome da empresa foi alterado para Anjola, uma combinação das iniciais dos três irmãos. Em julho de 1989, a marca foi rebatizada como Pague Menos, iniciando uma expansão contínua. E, nos últimos dez anos, viveu um dos períodos mais expressivos de crescimento. De 2015 até o momento, a rede se ampliou para 39 lojas em 21 cidades, além de um robusto complexo logístico e administrativo, um entreposto de carnes — um dos maiores do estado de São Paulo — e uma central de panificação.

O ano de 2015 marcou o início de uma fase mais acelerada da expansão, com a abertura da unidade de São Pedro. No ano seguinte, foram inauguradas duas lojas em Araras, ampliando a presença no interior paulista. Em 2017, a companhia aumentou a presença em Campinas (Parque Prado) e Piracicaba (Vila Rezende) e iniciou operações em Limeira e Salto. Essa ampliação foi estratégica, consolidando a atuação em regiões com grande potencial de consumo.

Loja 1, localizada na Avenida da Amizade, no Jardim Europa, em Santa Bárbara d’Oeste. Foto: Divulgação/Pague Menos

Após um breve intervalo, em 2019, o Supermercados Pague Menos passou de uma para duas lojas em Paulínia, inaugurando a unidade no bairro João Aranha. No ano seguinte, mesmo diante da pandemia, a varejista seguiu firme com seus investimentos e abriu nova unidade em Campinas, no bairro Satélite Íris. Também em 2020, foi lançado o e-commerce superpaguemenos.com.br, que levou o atendimento para o ambiente digital. No mesmo ano, entrou em operação o centro de distribuição (CD), com capacidade inicial para abastecer até 50 lojas.

Em 2021, duas novas cidades passaram a ter estabelecimentos Pague Menos: São João da Boa Vista e Itu. Paralelamente, no mesmo ano, foi inaugurado o complexo administrativo e logístico, com mais de 200 mil metros quadrados, em Santa Bárbara d’Oeste. O espaço reúne operações administrativas, entreposto de carnes e logística da rede, proporcionando mais eficiência à cadeia de abastecimento. No ano seguinte, em 2022, chegou a Mogi Guaçu e Valinhos, aumentando sua presença na região.

Além disso, a expansão acelerada seguiu em 2023, com mais uma loja em Campinas e outra em Santa Bárbara d’Oeste, na já conhecida Rua 13 de Maio, marcando o retorno às raízes da empresa. Já em 2024, o crescimento continuou com a chegada à Região Metropolitana de Ribeirão Preto, uma das mais importantes do interior do estado, destacando-se pelo potencial econômico e pelo dinamismo do setor de varejo. E, na cidade de Nova Odessa, foi inaugurada a central de panificação para abastecer todas as unidades.

E, em 2025, a cidade de Campinas se fortalece como um dos principais polos da rede, com as inaugurações das unidades nas avenidas Lix da Cunha e John Boyd Dunlop, chegando a sete lojas e se consagrando como um dos varejos com mais unidades no município.

Dessa forma, ao completar 36 anos, o Supermercados Pague Menos reafirma seu olhar para o futuro: continuar crescendo com responsabilidade, oferecendo produtos de qualidade a preços justos e contribuindo para o desenvolvimento das cidades onde atua.

15 de julho de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Gente

Fort Atacadista oferece mais de 100 vagas de emprego no RS

De Redação SuperHiper 15 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Fort Atacadista, bandeira do Grupo Pereira, está com mais cem vagas abertas para as lojas do Rio Grande do Sul. Os interessados devem comparecer às unidades localizadas nas cidades de Canoas, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Santa Cruz do Sul e Viamão, portando currículo e documento com foto. Eles serão atendidos pela área de Gente & Gestão, responsável pelas contratações.

São 30 vagas para Canoas; 30 para Novo Hamburgo; 19 para Santa Cruz do Sul; 15 para Caxias do Sul; e 13 para Viamão.

Confira abaixo, as oportunidades disponíveis em cada unidade:

Fort Atacadista Caxias do Sul: conferente, auxiliar de estacionamento, auxiliar administrativo (depósito), separador para televendas, empacotador (PCD).

Fort Atacadista Canoas: auxiliar de perecíveis (açougue), auxiliar de carga e descarga (depósito), repositor, operador de caixa, empacotador (PCD).

Fort Atacadista Viamão: auxiliar de perecíveis (açougue), repositor, empacotador (PCD) e auxiliar de carga e descarga (depósito).

Fort Atacadista Santa Cruz do Sul: operador de caixa, repositor, empacotador (PCD), auxiliar de perecíveis.

Fort Atacadista Novo Hamburgo: operador de caixa, repositor, empacotador (PCD), auxiliar de perecíveis.

Benefícios: Café da manhã, almoço e/ou jantar; transporte; assistência odontológica; vale-transporte; kit maternidade/paternidade; seguro de vida; descontos de 7% nas compras no Fort (Cartão Vuon Card); e suporte social (com atendimento por telefone 0800 para assistência financeira, jurídica, social, psicológica e previdenciária) aos funcionários e familiares, além de outras facilidades.

Serviço
Seleção Fort Atacadista RS
Horário: das 14h às 16h30
Locais:
Fort Atacadista Canoas – Av. Farroupilha, 4803 – Bairro Marechal Rondon
Fort Atacadista Caxias do Sul – R. Tronca, 1370 – Bairro Exposição
Fort Atacadista Novo Hamburgo – R. 24 de Maio, 368 – Vila Rosa
Fort Atacadista Santa Cruz do Sul – Av. Paul Harris, 291 – Centro
Fort Atacadista Viamão – Av. Sen. Salgado Filho, 7131 – Jardim Krahe

15 de julho de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Eventos

GoodRun Sumaré 2025 tem inscrições abertas

De Redação SuperHiper 15 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A cidade de Sumaré será palco da próxima edição da GoodRun, corrida de rua promovida pela rede de supermercados GoodBom, que já conquistou o calendário esportivo da região. A largada será no dia 14 de setembro, às 7h, reunindo corredores amadores e profissionais em uma celebração ao esporte, à vida saudável e ao espírito comunitário.

O evento tem crescido ano após ano, destacando-se não apenas pelo número de participantes, mas pelo seu propósito: incentivar hábitos saudáveis e fortalecer os laços com a comunidade. A etapa mais recente, realizada em Mogi Guaçu, atraiu mais de 1200 atletas e reforçou a GoodRun como referência em engajamento e saúde coletiva. Em Sumaré a expectativa é que 1400 corredores participem.

“Acreditamos no poder transformador do esporte e temos muito orgulho de fazer parte da jornada de tantas pessoas que encontraram na corrida uma forma de cuidar da saúde, se conectar com a cidade e compartilhar bons momentos”, destaca a porta-voz do GoodBom, Alice Vieira. “A GoodRun vai muito além da linha de chegada. Ela representa nosso compromisso com o bem-estar coletivo.”

A edição de Sumaré será aberta a todos os perfis de corredores — incluindo famílias e iniciantes — e contará com kit exclusivo, infraestrutura adequada, apoio técnico e diversas ativações de bem-estar.

Mais informações e inscrições, clique aqui.

15 de julho de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Gente

Assaí, Covabra, Mundial e Panelão fazem mutirões de emprego

De Redação SuperHiper 15 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Pelo menos cinco redes do varejo alimentar realizam nesta semana mutirões para recrutar candidatos a fim de reforçar seus quadros de colaboradores. São elas; Assaí, Covabra, Mundial e Panelão. As oportunidades são variadas, incluindo, em alguns casos, vagas para candidatos que buscam primeiro emprego, além de cargos para pessoas com deficiência (PCD) e profissionais acima de 50 anos. Os mutirões acontecem em cidades do interior de São Paulo, além dos Estados de Minas Gerais e do Rio de Janeiro.

Assaí

O Assaí Atacadista anunciou que está com mais de 300 vagas de emprego abertas para atuação em Minas Gerais. As oportunidades abrangem diferentes áreas, como operador de loja e operador de caixa, e pessoas com deficiência (PCD) podem participar do processo seletivo. As inscrições podem ser feitas no site da empresa. Os interessados devem ter mais de 18 anos e, para realizar o cadastro, precisam ter em mãos CPF, número de telefone, ensino médio completo e um endereço de e-mail atualizado.

Além disso, o Assaí Atacadista também vai realizar processos seletivos presenciais para oportunidades de trabalho em suas lojas de Contagem, nesta terça (15), e Belo Horizonte (Belvedere), no dia 22.

Interessados também podem obter mais informações e tirar dúvidas pelos WhatsApp (31) 7164-1359, para a loja de Contagem, e pelo (31) 9060-2931, para a loja do Belvedere.

O Assaí está presente em Minas Gerais, desde 2018, e tem nove lojas nas cidades de: Contagem, Uberlândia, Betim, Ipatinga, Sete Lagoas, Belo Horizonte e Juiz de Fora.

Covabra

A rede de supermercados Covabra está com mais de 300 vagas de emprego abertas em sua nova unidade em Paulínia (SP), que será inaugurada no segundo semestre de 2025, na Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 2.500. As oportunidades incluem posições para candidatos que buscam o primeiro emprego, além de cargos destinados a pessoas com deficiência (PCD) e profissionais acima de 50 anos.

São vagas para diferentes cargos e níveis de experiência. Para funções no açougue, por exemplo, é necessário comprovar experiência na área. Já para cargos operacionais, como repositor e operador de caixa, não é necessário ter experiência anterior. Há oportunidades nos turnos da manhã, tarde e noite e todos os contratados passarão por capacitação e treinamentos antes do início das atividades.

As candidaturas podem ser realizadas de três formas: pessoalmente (entrega do currículo no endereço da futura loja: na Avenida Prefeito José Lozano Araújo, 2.500, no Jardim Ypê, em Paulínia); por e-mail ou WhatsApp (enviar o currículo para agploja24@covabra.com.br ou por WhatsApp 19 99933-9758); ou pelo site.

Mundial

A rede Supermercados Mundial está com 67 vagas de emprego abertas para atuação em unidades do Rio de Janeiro e de Niterói. As oportunidades são para os cargos de fiscal de prevenção, auxiliar de serviços gerais, operador de perecíveis, empacotador e mecânico de refrigeração.

As funções vão desde atividades operacionais e atendimento ao cliente até manutenção técnica especializada. Os requisitos variam de acordo com a função. Para as vagas de empacotador e fiscal de prevenção, é exigido Ensino Fundamental completo.

Já para os cargos de auxiliar de serviços gerais e operador de perecíveis, não é necessário comprovar escolaridade mínima. No caso do cargo técnico de mecânico de refrigeração, é preciso ter Ensino Médio completo e experiência com sistemas que utilizam amônia.

Os salários partem de R$ 1.700,00, podendo chegar a R$ 2.917,39, no caso de cargo técnico. Os contratados terão direito a plano de saúde e odontológico, vale-transporte, alimentação no local, seguro de vida, plano funeral e premiação por assiduidade.

Os currículos devem ser enviados com o nome da vaga no campo de assunto para o e-mail: curriculorh@supermercadosmundial.com.br. Também é possível se candidatar por WhatsApp, somente por mensagens, pelo número (21) 99241-2708.

Panelão

O processo seletivo do Panelão Supermercados acontecerá nesta quarta-feira (16), das 8h30 às 12h. A empresa disponibilizará vagas para diversos setores, para as unidades do Santa Edwirges e do Nova Esperança, em Bauru (SP). As entrevistas serão no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do Nova Esperança, na rua Sargento José dos Santos, 8-57. No dia da entrevista, é necessário levar impresso o currículo atualizado e cópias do RG e CPF.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Renda (Sedecon) de Bauru apoia o processo e disponibiliza o telefone de contato (14) 3227-7819 para informações. O funcionamento é das 8h às 17h de segunda a sexta-feira.

Fontes: O Tempo/G1/ Diário do Rio/ Portal da Prefeitura de Bauru

15 de julho de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Bistek planeja abrir loja de Tramandaí (RS) em setembro

De Redação SuperHiper 14 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A rede Bistek se prepara para inaugurar a unidade de Tramandaí (RS) no dia 4 de setembro. A loja funcionará na Avenida da Igreja, entre a SAT e a antiga colônia de férias da UFRGS, no centro da cidade. A loja terá dois pavimentos, incluindo estacionamento coberto e bicicletário no térreo, e no segundo andar o supermercado, praça de alimentação, farmácias e cinco lojas comerciais.

Por causa disso, a empresa abriu processo seletivo na última quarta-feira (9) na agência FGTAS Sine de Tramamdaí, situada na Avenida Emancipação, 1405. São 119 oportunidades para várias funções, com salários que vão de R$ 1.528,00 a R$ 2.794,00, e incluem posições como: operador de caixa, embalador, repositor de loja, balconista de açougue, promotor de marcas, atendente de floricultura, cozinheiro, estoquista, entre outras. Os interessados devem apresentar os documentos pessoais. O atendimento ocorre das 8h às 12h e das 13h às 16h. Para mais informações, o contato pode ser feito pelo telefone (51) 98493-1029. As entrevistas acontecerão no dia 22 de julho, no Senac da cidade gaúcha.

Com estabelecimentos em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, o grande destaque dos planos de investimentos e expansão tem como alvo Porto Alegre e sua Região Metropolitana. A meta é chegar a 12 unidades só no Rio Grande do Sul. Diante disso, a expectativa do Bistek, que faturou R$ 2,5 bilhões no ano passado, é elevar a cifra e alcançar R$ 3 bilhões em 2025.

Oferecer mais valor agregado a preços justos em seus pontos de venda. Essa é a estratégia da varejista, que tem remado na contramão da concorrência ao não investir no atacarejo. Fiel à sua essência, o grupo optou por navegar num “oceano azul”, isto é, em águas que conhece bem e menos disputadas pelos rivais: o formato de supermercado.

É claro que o Bistek tem seus diferenciais para fisgar os clientes, como frutas, legumes e verduras (FLV) sempre fresquinhos, açougue abastecido com carnes de frigorífico próprio e floricultura com mix variado. Outro trunfo é a importação própria, o que permite maior diferenciação e até trabalhar com perecíveis vindos do exterior.

Ainda em relação a formatos, no ano passado, houve a inauguração da loja de Balneário Camboriú (SC). Trata-se de um supermercado de vizinhança, um novo modelo que aposta em uma experiência de consumo inédita para o grupo, com pratos prontos e uma grande seleção de itens sempre frescos.

Fonte: Terra

14 de julho de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lançamentos

NIVEA apresenta linha de desodorantes Derma Control

De Redação SuperHiper 14 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Inspirada no universo do skincare, a NIVEA acaba de apresentar sua nova linha de desodorantes Derma Control. Com fórmulas que incorporam ingredientes de skincare — como hialurônico puro e vitaminas — a novidade eleva o cuidado com as axilas, aliando o cuidado da pele à proteção eficaz contra o suor e o odor.

A tecnologia Derma 72h Active Protection, é uma fórmula exclusiva que atua em sinergia com a pele da sua axila, oferecendo uma combinação poderosa entre proteção e cuidado: são 72 horas de proteção antitranspirante, aliadas a benefícios de skincare para suas axilas, como nutrição e cuidado para uma sensação de pele macia, saudável e bem cuidada todos os dias.

“A linha Derma Control leva a expertise da NIVEA em skincare também para os desodorantes, com fórmulas que cuidam e protegem as axilas, reforçando nosso compromisso com inovação e cuidado completo da pele”, afirma o head de marketing da NIVEA Brasil, Danilo Moreira.

Junto ao lançamento da linha Derma Control, a marca relança o NIVEA MEN Derma Control Sensitive aerossol. O item traz uma renovação em sua fórmula, que agora conta com a presença de hialurônico puro e vitamina E, além de uma nova fragrância desenvolvida especialmente para o consumidor masculino.

Sobre os produtos:

NIVEA Derma Control Defende
Fortalece a pele e ajuda a prevenir coceiras e irritações, com fórmula que combina Hialurônico Puro e Pró-Vitamina B5. Garante 72 horas de proteção antitranspirante. Disponível nas versões masculina e feminina.

NIVEA Derma Control Restaura
Protege e contribui para a restauração da pele sensível, com fragrância hipoalergênica e ativos de cuidado com a pele como Hialurônico Puro e Vitamina E. Garante proteção eficaz e conforto diário.

NIVEA Derma Control Uniformiza
Desenvolvido para quem busca uniformizar o tom da pele das axilas, o desodorante combina ingredientes como Hialurônico Puro e Vitamina C para auxiliar na recuperação do tom natural da pele das axilas e na redução de marcas escurecidas.

NIVEA MEN Derma Control Sensitive (relançamento)
Desenvolvido para peles sensíveis, ajuda a acalmar a irritação. Conta com Hialurônico Puro e Vitamina E, promovendo cuidado da pele das axilas.

Todos os itens da linha Derma Control chegam ao mercado com os mesmos valores da linha regular de desodorantes NIVEA.

Com este lançamento, NIVEA reforça seu compromisso em levar toda a sua reconhecida expertise em cuidados com a pele também para a categoria de desodorantes. Unindo tecnologia, eficácia e fórmulas cuidadosamente desenvolvidas, a marca garante todo o cuidado que a pele das axilas merece, sem abrir mão da proteção contra o suor.

14 de julho de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
EventosNegócios

Atacadão reforça laços com público B2B

De Redação SuperHiper 14 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

De olho no potencial dos chamados “transformadores” (pessoas físicas ou pequenas empresas que compram produtos em grandes quantidades para revender, utilizando-os como matéria-prima ou insumos para seus próprios produtos), o Atacadão, bandeira de atacarejo do Grupo Carrefour Brasil (GCB), é um dos patrocinadores master da 13ª ExpoPizzaria, a maior feira de pizzas da América Latina.

O evento, que acontece hoje e amanhã (15), em São Paulo, apresenta soluções para empreendedores, colaboradores e entusiastas do setor, como um amplo portfólio de ingredientes, equipamentos de última geração e workshops ligados à gastronomia, negócios e marketing, proporcionando um ambiente para networking e troca de experiências entre o público.

Pelo oitavo ano consecutivo no evento, o Atacadão reforça o seu compromisso com o público do segmento de pizzarias, que encontra, nas lojas ao redor do Brasil, um parceiro para o abastecimento diário de seus negócios. “Há 63 anos, o Atacadão segue como um parceiro dos comerciantes, oferecendo produtos de qualidade e a preços justos para pequenos comerciantes, transformadores e microempreendedores. Com negociações competitivas que realizamos com fornecedores de todo o País, não abastecemos apenas milhares de negócios, mas também contribuímos para o desenvolvimento econômico e social das regiões onde estamos presentes”, destaca o CEO do Atacadão, Marco Oliveira.

Dados sobre a categoria de pizzas

Segundo a Associação de Pizzarias Unidas do Brasil (Apubra), os brasileiros consomem cerca de um milhão de pizzas por dia. Com mais de 36 mil pizzarias em operação no País, 51% estão na região Sudeste, e São Paulo é o estado que lidera o estudo, com 32,6% dos estabelecimentos.

Levantamento feito pela VR, com base em transações com soluções da empresa, entre maio de 2024 e maio de 2025, a categoria de pizzas congeladas movimentou cerca de R$ 4 milhões nos supermercados. No período, foram quase 340 mil unidades compradas no varejo alimentar, com valor médio de R$ 12,65 por unidade. Já, nas pizzarias, houve cerca de 1 milhão de transações, com gasto médio de R$ 64 por pedido, chegando a R$ 72,47 nos meses mais recentes.

A pesquisa também mapeou os hábitos por trás do consumo. A marguerita é o sabor preferido dos brasileiros, seguida por calabresa e quatro queijos. A massa fina é a favorita de 68%, e 66% começam pela ponta. A maioria acompanha com refrigerante (62%) ou vinho (23%). Entre os consumidores, 95% dizem comer pizza com a família e 46% com amigos. Aos fins de semana, o prato é tradição: 75% preferem sábado, 61% sexta e 48% domingo.

Serviço
ExpoPizzaria 2025
Data: 14 e 15 de julho (segunda e terça-feira)
Horário: 10h às 19h
Local: Distrito Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209, Santana, São Paulo, SP.

Fontes: Assessoria de imprensa do GCB/ CNN

14 de julho de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lançamentos

Huggies aposta na renovação de portfólio de fraldas

De Redação SuperHiper 14 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Huggies, marca de cuidados infantis da Kimberly-Clark, anuncia a renovação completa de seu portfólio de fraldas no Brasil. O movimento marca a chegada de uma nova era para a companhia no país, desenvolvida a partir de um extenso processo de pesquisa com mães e cuidadores brasileiros, combinado ao trabalho colaborativo com o time global da Kimberly-Clark — incluindo parcerias com os centros de inovação da empresa na China, referência mundial no segmento.

A proposta da marca é clara: entregar fraldas que acompanham as diferentes fases do bebê com soluções verdadeiramente conectadas às necessidades das famílias. A partir da escuta de mais de 7 mil mães e pais, foram incorporadas ao portfólio tecnologias inéditas no mercado nacional, resultando em produtos mais intuitivos e com desempenho superior.

“A nova era de Huggies é sobre ouvir de verdade as famílias e responder com soluções que mudam a experiência de cuidado. As mães brasileiras muitas vezes se acostumaram a acreditar que certos desconfortos durante o uso da fralda são normais, mas nós sabíamos que dava para ir além. Nosso compromisso com a inovação nos levou a redesenhar toda a linha para entregar fraldas que cuidam da pele e da rotina do bebê de forma ainda mais completa”, explica o gerente de marketing Huggies, Bruno Sparapani.

Mais do que um lançamento, o novo portfólio reflete o investimento contínuo da Kimberly-Clark em tecnologia e desenvolvimento de soluções que ampliam o bem-estar dos bebês e de quem cuida. Da escolha dos materiais aos processos de produção, todas as etapas foram pensadas para entregar fraldas mais eficientes, confortáveis e sensíveis às reais necessidades das famílias brasileiras.

“A Kimberly-Clark sempre teve a inovação como uma aliada do negócio para trazer o melhor cuidado para os nossos consumidores. Agora, nessa nova jornada de transformação, unimos a nossa experiência global em grandes mercados de cuidados pessoais com uma escuta ativa das necessidades dos consumidores do Brasil para trazer para o mercado nacional o que existe de melhor no mundo em termos de tecnologia, de conceito e especialmente de performance de produto. Esse novo portfólio reflete exatamente isso: escuta, ciência e a certeza de que podemos sempre evoluir para oferecer mais conforto, proteção e confiança”, diz o presidente da Kimberly-Clark Brasil, Cláudio Vilardo.

Conheça o novo portfólio Huggies

A antiga linha Supreme Care foi desmembrada em dois novos produtos: Huggies Proteção Acolchoada e Huggies Máxima Proteção. A nova Huggies Proteção Acolchoada, versão pants, estreia uma tecnologia exclusiva na cintura, até então inexistente no Brasil, que mantém os bebês livres de marquinhas, oferecendo mais conforto para a região abdominal — uma dor comum que muitas mães acabam normalizando, mas que pode (e deve) ser evitada com inovação. Já a Huggies Máxima Proteção, disponível na versão fralda aberta, conta com absorção até cinco vezes mais rápida e evita a chamada “fralda caída”, garantindo ajuste firme, mesmo quando cheia.

A tradicional linha Huggies Natural Care mantém seu nome, mas chega ao mercado com uma nova fórmula. Além de hipoalergênica, a fralda combina extrato de aloe vera e óleo de amêndoas, oferecendo suavidade e cuidado com a pele do bebê, unindo tecnologia e ingredientes naturais. O produto está disponível nas versões fralda aberta e pants.

 

A antiga Tripla Proteção passa a se chamar Huggies Rápida Absorção. Indicada para o dia a dia, a nova linha apresenta absorção em segundos e toque mais suave, promovendo conforto e praticidade para as famílias em rotinas mais dinâmicas. Assim como os demais produtos, está disponível nas duas versões: fralda aberta e pants.

Além de toda a renovação, a marca também traz para o mercado brasileiro uma nova categoria de fralda premium, até então inexistente no país. Inspirada em inovações desenvolvidas na China, a nova Huggies Dermacare é produzida com materiais ultra suaves e respiráveis, ajuda a prevenir assaduras e conta com indicador de troca em todos os tamanhos, trazendo maior comodidade para bebês e cuidadores. Além disso, a linha apresenta duas tecnologias exclusivas: zonas de absorção específicas para xixi e cocô líquido (nos tamanhos menores) e um toque de vitamina E, oferecendo um cuidado mais avançado para a pele do bebê. O produto é voltado para mães e pais que buscam o máximo em desempenho, cuidado com a pele e sofisticação.

A transformação do portfólio vai além das inovações funcionais: todas as embalagens foram redesenhadas com um novo layout que facilita a identificação dos benefícios de cada variante, tornando a experiência de compra mais intuitiva e alinhada às necessidades dos consumidores.

A nova era de Huggies nasce com o compromisso de entregar muito mais que fraldas: uma experiência de cuidado mais moderna, tecnológica e sensível às diferentes fases do bebê — e da maternidade.

14 de julho de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Zaffari investe na ampliação de loja aberta há 25 anos em Porto Alegre (RS)

De Redação SuperHiper 14 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Presente há 25 anos, a unidade do Zaffari Supermercados no bairro Menino Deus, em Porto Alegre, receberá um investimento na ampliação no seu espaço.

Para a realização dessa obra, foram adquiridos dois imóveis ao lado de seu edifício, que fica entre a Avenida Getúlio Vargas e as Ruas Múcio Teixeira e Bastian. O projeto de ampliação da loja já está aprovado na prefeitura de Porto Alegre.

Das mudanças previstas, a rede supermercadista deve construir uma torre de três pavimentos, voltada a comércios, e outra, de sete pavimentos e um subsolo, voltada a serviços. Ao todo, as novas construções terão 7,3 mil metros quadrados de área.

Segundo funcionários da unidade do Menino Deus, parte da nova construção de três andares seria usada para o estoque. O espaço onde hoje são guardadas as mercadorias seria usado para aumentar a área de vendas.

O Zaffari planeja construir mais um supermercado na região. Ficará junto a cinco prédios a serem erguidos em um terreno situado ao lado do Shopping Praia de Belas.

Um ponto que causa controvérsia é a altura de uma das torres previstas, que teria 130 metros. Se for erguida, seria a mais alta da Capital. O projeto ainda está em fase de licenciamento na prefeitura.

Outros empreendimentos

A rede está planejando construir um “minishopping” na mesma quadra onde fica seu supermercado no bairro Cidade Baixa, aberto em 1987 na Rua Lima e Silva. A obra ainda não tem data para começar. Porém, funcionários do supermercado da Lima e Silva já comentam sobre o futuro “minishopping” na quadra. Segundo o Zaffari, o supermercado passará por reformas, mas não será ampliado. A futura obra prevê melhorias no acesso de veículos para carga e descarga de produtos e também no estacionamento.

Há duas décadas, o Zaffari começou a comprar imóveis na quadra, mas com acesso pela Avenida João Pessoa. Entre os prédios negociados, está o do Touring, junto com um posto de combustíveis, o de uma antiga casa de festas e um edifício histórico onde funcionou o restaurante Casa de Portugal.

“Pelos estudos realizados, será possível implantar um pequeno centro comercial local complementando o empreendimento Zaffari Lima e Silva, dando melhor atendimento às demandas dos moradores da região”, disse o Zaffari em nota à reportagem de Zero Hora.

Em outro trecho do texto, a empresa também diz que estuda construir um prédio residencial na mesma quadra, em frente ao Parque Farroupilha (Redenção). O projeto para esta obra ainda não começou a ser desenvolvido.

Os imóveis do Zaffari na João Pessoa já começaram a ser cercados. O antigo posto de combustíveis com bandeira Shell foi o primeiro, devido ao aspecto de abandono da estrutura. No mês passado, foi a vez do imóvel onde ficava o bailão.

O estacionamento junto ao prédio do Touring segue aberto, mas agora é gerido pela Estapar. Antes, era operado pela Safe Park. O edifício de trás, com quatro pavimentos, chama atenção pelas paredes sujas e janelas quebradas.

O Zaffari já obteve as licenças necessárias na prefeitura para demolir dois edifícios. A casa histórica, onde funcionava o restaurante, será restaurada e fará parte do futuro empreendimento.

No Centro Histórico, o Zaffari comprou o antigo Cine Lido (ex-Continental), na Avenida Borges de Medeiros. A ideia era ampliar o supermercado da rede que fica na esquina das Ruas Riachuelo e Marechal Floriano Peixoto. O projeto chegou a tramitar na prefeitura em 2010, mas não foi aprovado. Além disso, por enquanto, o posicionamento da empresa é de que não há planos para usar esse imóvel.

Fonte: Gauchazh.clicrbs.com.br

14 de julho de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Mais recentes
Mais Antigas
banner para anunciantes
banner do canal whats
previous arrow
next arrow
  • Rede Cooper anuncia Marília Pereira como nova diretora Financeira e de Tecnologia
  • GPA registra lucro líquido de R$ 137 milhões no 3º tri
  • Bistek conquista o 2º lugar no prêmio de melhor e-commerce da região Sul
  • Grupo Pereira apresenta Pérola
  • Grupo Máximo inaugura novo supermercado em Jacareí (SP)
  • Amazon estreia seu “supermercado” digital no Brasil
  • HEINEKEN investe 2,5 bilhões e inaugura primeira unidade greenfield no Brasil

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados...
Primeira edição do ABRAS em Ação Rio Grande do Sul promove encontro...
Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper