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Lançamentos

Oxxo lança nova linha de sanduíches clássicos de SP

De Redação SuperHiper 29 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A Oxxo se consolidou como um destino prático e acessível para refeições rápidas ao longo do dia. Seja no café da manhã, no almoço, em um lanche no meio da tarde ou até na última parada antes de chegar em casa, as lojas oferecem soluções que cabem no bolso e atendem às necessidades reais do consumidor urbano. Com um mix variado e estratégico, a marca responde à busca crescente por conveniência sem abrir mão de qualidade, sabor e agilidade — fatores que fazem da Oxxo uma escolha cada vez mais presente na rotina dos brasileiros.

E a rede acaba de lançar novidades em seu cardápio de food service. Trazendo os sabores dos sanduíches mais clássicos dos paulistanos, as opções contam com: sanduíches de pernil desfiado, calabresa com queijo, mortadela com queijo e o buraco quente, com recheio de carne moída.

Com as novidades, a rede acrescenta mais opções saborosas para os consumidores em seu food service e segue reforçando sua proposta de valor de estar sempre próxima para “salvar” e atender às necessidades cotidianas dos clientes.

De acordo com a gerente de food service e padaria do Grupo Nós, Rafaela Trentin, essas novas opções reforçam nossa proposta de oferecer soluções práticas, refeições saborosas e acessíveis para o dia a dia das pessoas. “Buscamos inspiração nos sabores tradicionais e afetivos que fazem parte da cultura paulistana. Com esse lançamento, a rede fortalece ainda mais seu posicionamento como um espaço de paradas rápidas e deliciosas, disponível em diversos momentos do dia, seja para um lanche ou uma refeição rápida na correria cotidiana”, conta.

Comida prática

Além dos sanduíches, a rede fechou uma parceria com a Nissin para a venda dos diversos sabores do macarrão instantâneo Cup Noodles, para ser preparado e consumido na loja. O hábito é simples: o cliente escolhe o sabor diretamente da prateleira, prepara utilizando o dispenser de água quente que a loja oferece e consome na loja, nas mesas dentro da loja ou na área de deck.

“Essa prática se popularizou por combinar conveniência, rapidez e um custo acessível, sendo ideal para quem busca uma refeição quente e descomplicada no meio da rotina. A tendência reflete ainda a influência cultural de países, como Japão e Coreia do Sul, onde é comum consumir diretamente nas lojas, e agora se consolida como um comportamento cada vez mais presente e popular em grandes cidades, especialmente em São Paulo”, explica Rafaela.

Serviço

  • Sanduíche de calabresa com queijo
  • Sanduíche de mortadela com queijo
  • Sanduíche de pernil desfiado
  • Sanduíche buraco quente (recheio de carne moída)
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Negócios

Grupo Queiroz anuncia aquisição da Rede Gil Atacarejo

De Redação SuperHiper 29 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Queiroz anunciou a aquisição da Rede Gil Atacarejo, com sede em Sousa e filiais em São Bento e Itaporanga, na Paraíba. Com as lojas já em operação, a companhia pretende realizar a virada de marca nas três cidades ao longo do segundo semestre de 2025 para Queiroz Atacadão, bandeira de atacarejo da rede. A informação foi divulgada durante evento realizado pela empresa na quinta-feira (24), em Natal (RN).

“Esse é um momento marcante para o nosso grupo. Em breve, ampliaremos nossa atuação para 27 lojas em 19 cidades diferentes, mantendo o compromisso de levar um serviço de qualidade e gerar oportunidades em diversas cidades dos estados onde atuamos”, mencionou o diretor-presidente, Jair Queiroz.

O evento reafirmou o crescimento acelerado do grupo, fundado em Mossoró (RN). Com mais de 30 anos de atuação, vem conquistando cada vez mais espaço no varejo do Nordeste, com uma atuação sólida, foco no cliente e investimentos estratégicos em expansão. Nesse sentido, para novembro deste ano está prevista a abertura da maior loja da rede, no bairro Cidade Satélite, em Natal, marcando a chegada à capital potiguar. Com mais de quatro mil metros de área de venda e 250 vagas de estacionamento, a unidade terá uma ampla galeria de serviços para seus clientes.

Outro grande destaque é a chegada oficial à capital potiguar, com a abertura da maior loja da rede no bairro Cidade Satélite em Natal/RN prevista para novembro deste ano. Com mais de quatro mil metros de área de venda e 250 vagas de estacionamento, a unidade contará com uma ampla galeria de serviços para seus clientes.

“Esse é um momento marcante para o nosso grupo. Em breve, ampliaremos nossa atuação para 27 lojas em 19 cidades diferentes, mantendo o compromisso de levar um serviço de qualidade e gerar oportunidades em diversas cidades dos estados onde atuamos”, mencionou o diretor presidente, Jair Queiroz.

Além disso, em 2026 estão previstas novas unidades em Pombal (PB), Tibau (RN) e uma segunda loja na Avenida Jaguarari, em Natal.

Fonte: Mossoró Notícias e G1

29 de julho de 2025 0 Comentários
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Lançamentos

Sorvetes Rochinha lança linha de inverno

De Redação SuperHiper 29 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Embora o sorvete seja tradicionalmente associado ao verão, a Sorvetes Rochinha vem rompendo esse paradigma com uma proposta ousada e acolhedora: transformar o sorvete em uma experiência de conforto e memória afetiva também no inverno.

Para isso, a marca acaba de lançar uma nova coleção com sabores que unem tradição, inovação e sofisticação — reforçando o posicionamento da Rochinha como uma marca atenta às tendências de consumo e fiel à sua essência de produtos com saudabilidade, ingredientes de alta qualidade e um toque de nostalgia.

“Nosso objetivo foi mostrar que o sorvete pode ser um alimento para todas as estações — inclusive no inverno. Combinamos ingredientes familiares ao público brasileiro com tendências globais, sempre com o compromisso de oferecer uma experiência real, natural e afetiva”, afirma o CEO da Sorvetes Rochinha, Lupercio Moraes.

Churros: sabor da infância com toque “instagramável”

Entre os lançamentos, o sabor Churros se destaca como uma explosão de nostalgia. A combinação do doce de leite com o toque suave da canela transporta diretamente às memórias da infância — e conversa com a crescente demanda por produtos que ofereçam conforto emocional. Além disso, sua aparência convidativa faz dele um sucesso nas redes sociais, reforçando o apelo visual da linha.

Tiramisù: a sofisticação das sobremesas internacionais

A Rochinha também acompanha o movimento de valorização das sobremesas com influência internacional com o lançamento do sorvete de Tiramisù. Inspirado no clássico italiano, o sabor é elaborado com camadas de biscoito embebidas em café, creme aveludado e finalização de cacau. É uma experiência gourmet pensada para os consumidores que buscam sofisticação e novas descobertas sensoriais — sem abrir mão da cremosidade.

Torta de Nozes: doçura com crocância

Fechando a tríade de lançamentos, o novo sabor Torta de Nozes oferece uma combinação equilibrada entre doçura intensa, crocância caramelizada e especiarias — ingredientes ideais para o clima frio. A escolha reforça a aposta da Rochinha em sabores que evocam a casa da avó, os almoços de domingo e o desejo por conforto. Mais que um sorvete, é um convite ao aconchego.

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Negócios

Autocuidado: cada vez mais no radar dos brasileiros

De Redação SuperHiper 29 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Há mais de 40 anos, uma banda brasileira já antecipava, em uma de suas letras de grande sucesso — “a gente não quer só comida” —, aquilo que seria tendência entre os brasileiros em 2025. Ou seja, o interesse crescente dos consumidores do País por autocuidado, o que representa uma grande oportunidade no presente para os supermercados, tanto em relação a categorias de higiene oral (escovas de dente, enxaguatório bucal, creme e fio dental) e de proteção solar, bem como para medicamentos sem prescrição médica, no futuro.

Atualmente, o Congresso Nacional analisa o PL 2.158/2023, um projeto de lei que permite a venda de medicamentos isentos de prescrição (MIPs) em lojas do varejo alimentar que tenham um farmacêutico responsável — uma medida que tem o apoio da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS).

Prévia de uma pesquisa inédita divulgada pela Kenvue no Brasil, “New View of Care”, mostra que 56% dos brasileiros planejam aumentar seus gastos com sua rotina de cuidados, frente a um índice global de 40%. Além disso, 48% têm a intenção de dedicar mais tempo para isso. Ainda segundo o levantamento, que ouviu 10 mil pessoas em dez países, só 56% dos brasileiros afirmam que se sentem bem mental e fisicamente. O material teve por objetivo analisar a mudança cultural de como o autocuidado é percebido e praticado atualmente.

Portanto, a saúde é um conceito em evolução no mundo, que tem se tornado cada vez mais amplo, englobando corpo, mente, imagem e estilo de vida. Isto é, bem-estar integral.

De acordo com a pesquisa, a maioria das pessoas começa sua rotina de autocuidado no início da vida adulta, entre 19 e 34 anos. Em âmbito global, 59% dos entrevistados se arrependem de não ter começado antes. No Brasil, esse número sobe para 70%: somente 27% sentem que iniciaram na hora certa.

O levantamento revela ainda que 47% dos brasileiros declaram adotar cuidados para prevenir problemas de saúde, ante 31% na Europa. Contudo, a penetração de analgésicos e antigripais no Brasil é de 70%, enquanto a de vitaminas alcança 28%.

Isso reforça um desafio para as chamadas categorias preventivas como um todo, o que inclui enxaguatórios bucais e proteção solar. Embora a maioria das pessoas reconheça os benefícios da proteção solar, apenas 26% consideram isso essencial na América Latina.

A divulgação da prévia da pesquisa faz parte das comemorações do Dia Internacional do Autocuidado, criado em 2011 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e celebrado na última quarta-feira (24). Além dos benefícios para quem adota essa prática — tanto para a saúde física quanto mental —, o autocuidado traz vantagens socioeconômicas, uma vez que alivia os sistemas públicos de saúde. E, claro, representa uma oportunidade para o varejo alimentar e seus fornecedores na ampliação da oferta de categorias e itens voltados a esse fim para os consumidores.

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Lançamentos

Nespresso aposta em café funcional com vitaminas

De Redação SuperHiper 29 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O café, tradicional aliado das manhãs e pausas ao longo do dia, ganhou um novo papel no cotidiano: o de protagonista na rotina de autocuidado. Conectada a essa mudança de comportamento dos consumidores, a Nespresso lançou recentemente duas novas opções de sua linha de cafés funcionais. As novidades incluem o Vivida, enriquecido com vitamina B12, e o Active, com vitamina B6 adicionada.

O mercado de alimentos funcionais foi estimado em US$ 280,7 bilhões em 2021 e deve alcançar US$ 586,1 bilhões até 2030, registrando uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 8,5% entre 2022 e 2030, segundo dados da Grand View Research. Já o segmento de bebidas funcionais foi avaliado em US$ 175,5 bilhões em 2022, com expectativa de atingir US$ 339,6 bilhões até 2030, conforme levantamento da National Checking Company. Esse cenário evidencia a crescente demanda por parte dos consumidores por produtos que combinam sabor, praticidade e benefícios à saúde, uma tendência que impulsiona marcas globais a investirem em soluções funcionais.

Alinhada a esse movimento, a Nespresso busca oferecer uma experiência de café que vá além do prazer sensorial e incorpore elementos que promovem o bem-estar físico e mental. As vitaminas escolhidas para a nova linha atendem a diferentes necessidades do corpo. A vitamina B12 natural e auxilia no funcionamento do sistema imunológico, enquanto a B6 contribui para a disposição, vitalidade, defesa natural do corpo e imunidade. A ideia é que, ao integrar esses nutrientes ao hábito diário do café, a marca amplie sua conexão com um público interessado em performance, equilíbrio e qualidade de vida.

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ESG

Coop apoia arrecadação de quase 2,5 toneladas de alimentos

De Redação SuperHiper 29 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Com forte atuação social, a Coop reforça seu compromisso com a responsabilidade ao abrir espaço em suas lojas para campanhas de doação promovidas por ONGs e órgãos públicos.

Somente neste ano, entre os meses de fevereiro e julho, a rede varejista colaborou com a arrecadação de 2.486 kg de alimentos, destinados a famílias em situação de vulnerabilidade nos municípios onde a rede possui unidades de negócios.

A iniciativa contou com a mobilização de diferentes frentes da sociedade civil. O Moto Club Insanos, por exemplo, promoveu três campanhas em lojas do ABC, resultando em 1.359 kg de alimentos doados a instituições como o Instituto Marilda Brandão, Mboatar e ABASC. Já a ONG Trabalhadores da Última Hora arrecadou 134 kg de mantimentos em outra ação.

Em Sorocaba, o Rotary Club Vergueiro somou 500 kg de alimentos entregues a entidades assistenciais locais. Outro destaque é a parceria com a Prefeitura de Santo André e o Banco de Alimentos Municipal: desde março, as lojas da Coop na cidade têm funcionado como pontos oficiais da campanha Dia Solidário, que já arrecadou 493 kg de alimentos. As doações são encaminhadas a 128 instituições sociais cadastradas.

Esta iniciativa foi tão bem recebida pela comunidade que até o mês de dezembro acontecerão outras cinco edições:

  • 9 de agosto – Rua Giovanni Batista Pirelli, 2.050
  • 6 de setembro – Av. Capitão Mário Toledo de Camargo, 5.252
  • 11 de outubro – Av. das Nações, 1.600
  • 8 de novembro – Av. Pereira Barreto, 1.286
  • 6 de dezembro – Av. Industrial, 2.001
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InternacionalNegócios

Grupo Carrefour trabalha na reestruturação global de suas atividades

De Redação SuperHiper 29 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Carrefour está deixando a Itália e vendendo suas operações para a NewPrinces. O grupo italiano assinou um acordo vinculativo no valor de aproximadamente 1 bilhão de euros com a gigante francesa do varejo para adquirir 100% do Carrefour Itália. A venda inclui 1.188 negócios, incluindo 41 hipermercados, 315 supermercados e 820 pontos de venda.

“A aquisição do Carrefour Itália representa um passo fundamental na trajetória de crescimento do nosso grupo. Escolhemos investir decisivamente em um ativo estratégico para a Itália, com o objetivo de relançar uma rede abrangente e maximizar as sinergias entre o varejo e a indústria”, disse o presidente do Grupo NewPrinces, Angelo Mastrolia, cujas marcas também incluem Delverde, Corticella, Ciccarese, Polenghi, Centrale del Latte, Torre in Pietra e Ala.

Leia também:

  • Carrefour lucra R$ 395 milhões no segundo trimestre
  • Supermercados Nicolini assume lojas do Carrefour no Rio Grande do Sul
  • Carrefour investe em novos formatos de lojas e serviços
  • Carrefour tem segundo sul-americano na liderança da empresa

Como parte da transação, o Carrefour reinvestirá 237,5 milhões de euros no Carrefour Itália como uma contribuição única para apoiar seu relançamento industrial e continuidade operacional. A NewPrinces se comprometeu a investir 200 milhões de euros no fechamento do negócio, destinados a iniciativas de desenvolvimento, inovação logística e renovação da marca. O total de investimentos planejados será, portanto, de 437,5 milhões de euros, destinados ao aprimoramento e ao relançamento da rede, bem como ao fortalecimento da competitividade no mercado.

A receita total do Carrefour Itália é de aproximadamente 3,7 bilhões de euros, com um EBITDA, incluindo imóveis, de 115 milhões de euros. A rede de supermercados tem forte presença, especialmente no norte da Itália: 314 lojas na Lombardia; 202 no Piemonte; 195 no Lácio; 161 na Ligúria; 54 na Toscana; e 49 na Emília-Romanha, no Vale de Aosta e na Sardenha. O grupo emprega atualmente 18 mil pessoas, sendo 10 mil diretamente e 8 mil indiretamente.

Argentina

Saindo da Europa e indo para a América do Sul, o plano de reestruturação global do Carrefour passa também pela Argentina. Segundo o diário La Nacion, o grupo francês contratou o Deustsche Bank para avaliar ativos e mapear possíveis interessados na operação daquele país.

Fontes ouvidas pelo La Nacion dizem que as tratativas ainda são incipientes e podem levar vários meses ou até mais de um ano, culminando na venda ou não da empresa na nação portenha.

Em fevereiro, o CEO global do Carrefour, Alexandre Bompard, alegou que a empresa está considerando se desfazer de ativos e subsidiárias considerados não estratégicos para priorizar seus principais mercados: o Brasil, a França e a Espanha.

Brasil

O Conselho de Administração do Carrefour Brasil aprovou novos contratos de empréstimo intercompany com o Carrefour Finance, que somam até R$ 9,8 bilhões. Serão R$ 9,05 bilhões destinados à própria companhia e R$ 750 milhões para a subsidiária WMS Supermercados, ambos com taxa de juros anual de 15,40% e prazo de 36 meses, prorrogável.

Além disso, foi autorizada a adoção de medidas para o resgate antecipado ou pré-pagamento de diversas séries de debêntures emitidas pela companhia, inclusive aquelas vinculadas a Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA) da Vert e da True Securitizadoras.

As decisões integram o esforço da companhia para otimizar sua estrutura de capital e reduzir o custo da dívida. Conforme fato relevante divulgado ao mercado na quinta-feira (24), o endividamento da companhia totalizava aproximadamente R$ 9,7 bilhões.

Clique aqui e confira o fato relevante divulgado ao mercado na sexta-feira (25), que detalha o refinanciamento de dívidas da companhia.

Fontes: repubblica.it, exame.com e infomoney

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Gente

Asun: capacitação interna se fortalece e impulsiona carreiras no grupo

De Redação SuperHiper 29 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A Universidade Corporativa Asun (UCA) vem se consolidando como uma importante ferramenta de valorização profissional na rede varejista. Desde seu lançamento, em 2022, mais de 200 colaboradores foram promovidos por meio da iniciativa, que também já impactou diretamente a trajetória de muitos alunos — número que deve crescer com a nova turma de 2025, composta por cerca de 70 participantes. A mais recente concluiu o ciclo em janeiro.

Para o futuro, a UCA projeta a ampliação da oferta de cursos on-line, o fortalecimento de parcerias com instituições de ensino e o lançamento de um programa voltado à formação de líderes seniores.

Segundo o Grupo Asun, antes mesmo da criação da UCA, já existia uma estrutura voltada ao treinamento e desenvolvimento dos colaboradores. Porém, com a chegada da universidade, esse movimento foi intensificado, e os caminhos e as trilhas de conhecimento passaram a ser mais direcionados e estratégicos. Com trilhas de aprendizagem, mentorias e cursos presenciais e on-line, a UCA prepara os colaboradores para novos desafios e funções, alinhando competências técnicas e comportamentais às necessidades do negócio.

O projeto está estruturado em três frentes: Academia do Conhecimento (voltada ao desenvolvimento de habilidades técnicas e operacionais, com foco no dia a dia das lojas); Academia de Líderes (trabalha o desenvolvimento de competências, com foco em gestão de pessoas, visão estratégica e liderança); e Academia de Mentorias (dedicada ao acompanhamento personalizado de talentos com alto potencial por mentores da liderança sênior, estimulando o aprendizado por meio de trocas práticas).

Além da formação contínua, a universidade promove capacitações específicas, como a recém-concluída jornada voltada a analistas administrativos financeiros, com mais de 16 horas de atividades. Os cursos podem ser acessados pelo portal interno da empresa ou indicados pelas lideranças. Entre os temas abordados estão atendimento ao cliente, operação de loja, gestão de pessoas, liderança, comunicação assertiva, técnicas de vendas, boas práticas em supermercados e segurança alimentar.

Para o diretor de Recursos Humanos do Grupo Asun, Maurício Larratea Echeverria, a UCA é uma aposta clara na valorização das pessoas. “A universidade nasceu de um desejo genuíno de impulsionar quem faz o nosso negócio acontecer todos os dias. Investir ainda mais no crescimento profissional dos nossos colaboradores fortalece nosso propósito e amplia nossa capacidade de entrega.”

O modelo foi pensado para respeitar a rotina intensa do varejo, conciliando operação e formação contínua. Um dos diferenciais é o impacto direto nas equipes — como se vê no Programa de Trainee da UCA, realizado anualmente e voltado à formação de líderes.

Da fiambreria à gerência regional

É o caso de Everton Queiroz, 31 anos. Ele começou a trajetória no Grupo Asun em 2013, na fiambreria da loja de Cidreira. De lá para cá, não parou mais. Passou pelo setor de prevenção de perdas, participou das primeiras turmas de trainee e, em 2022, tornou-se gerente da unidade de Osório. Neste ano, foi promovido a gerente regional, cargo no qual lidera dez lojas.

“Os principais aprendizados que percebi ao longo do processo de formação foram o autoconhecimento, o desenvolvimento pessoal, o comportamento, a atitude e, principalmente, o conhecimento de minhas habilidades. Vencer a timidez foi um grande desafio. A UCA contribuiu muito para minha desenvoltura cognitiva, capacidade de comunicação, autoconfiança e autoestima, bem como para a aquisição de novas habilidades e conhecimento em gestão. Se a gente não entende de pessoas, não entende do negócio, pois elas compõem a peça fundamental de uma organização”, relata Queiroz.

Para o gerente regional, a universidade corporativa vai além da qualificação técnica. “A UCA ajuda a despertar o autoconhecimento, desenvolve as atitudes e nos prepara para assumir as grandes responsabilidades. É uma verdadeira escola de profissão”, complementa.

Com um processo que inclui seleção interna, formação técnica e comportamental, vivências práticas e acompanhamento com mentores, o programa tem revelado novos líderes e quer inspirar outras empresas a investirem em universidades corporativas como forma de impulsionar talentos.

“A UCA mostra que é possível construir uma universidade corporativa com recursos internos, foco na valorização das pessoas e alinhamento com a estratégia da empresa. O sucesso deste projeto está na escuta ativa dos colaboradores, no protagonismo do RH e no apoio da liderança, servindo como modelo replicável para empresas de médio porte que desejam impulsionar a performance por meio da educação corporativa”, destaca Echeverria.

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ConsumidorNegócios

Vegetais congelados ganham espaço no foodservice brasileiro

De Redação SuperHiper 29 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A busca por soluções que reduzam o desperdício e ajudem a equilibrar os custos das operações tem impulsionado uma mudança no comportamento de compras do setor de foodservice. Entre 2023 e 2024, o uso de vegetais congelados cresceu 14%, segundo dados da Nielsen no mercado AS (autosserviço) + C&C (cash and carry). O motivo? Praticidade, padronização, e principalmente, economia.

Com a inflação de insumos afetando 66% dos negócios e o CMV elevado impactando a margem de lucro de 63% dos estabelecimentos ouvidos na pesquisa, operadores estão buscando formas de otimizar seus estoques e reduzir perdas. No caso do hortifruti, os desafios são evidentes: 51% dos estabelecimentos relatam perdas frequentes devido ao curto prazo de validade dos alimentos frescos, além do tempo e da mão de obra necessária para lavar, descascar e cortar (41%).

Com a implementação dos FLVs (Frutas, Legumes e Verduras) fornecidos pela Grano, a Liv Up reduziu o desperdício em cerca de 5%, no caso de produtos como brócolis a redução chega a 15%. A expectativa é diminuir esse desperdício ainda mais com a implementação das ajudas culinárias congeladas, como a salsinha e cebolinha, a expectativa é reduzir o custo de FLVs entre 1% e 2%. “Com essas mudanças, também conseguimos reduzir 5% dos nossos gastos no hortifruti, e acreditamos que, em breve, poderemos melhorar ainda mais esse número”, complementa Felipe Castellani, diretor de compras da Liv Up.

Nesse cenário, os vegetais congelados surgem como uma alternativa estratégica. Enquanto os in natura podem levar até sete dias para chegar ao consumidor final, perdendo mais de 60% da vitamina C nesse período, segundo estudo da Universidade de Ghent, os produtos da Grano são congelados em até duas horas após a colheita, preservando até 80% dos nutrientes. Além disso, mantém sabor e aroma por até 18 meses, garantindo qualidade, menor perda por vencimento e mais rendimento na cozinha profissional.

Além de evitarem a deterioração rápida dos alimentos in natura, os vegetais congelados eliminam etapas do processo produtivo, liberando tempo da equipe e reduzindo o custo com mão de obra. Outro ponto importante é o rendimento durante o preparo: como os vegetais já vêm prontos para uso, o operador utiliza 100% do produto, sem descarte.

Em um mercado cada vez mais competitivo, apostar em vegetais congelados de alta qualidade é uma estratégia eficaz para reduzir custos, melhorar a operação e oferecer uma experiência consistente ao cliente final, sem abrir mão do sabor ou dos nutrientes.

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Consumidor

Novo Atacarejo lança campanha de aniversário

De Redação SuperHiper 29 de julho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Novo Atacarejo – que está presente em dois estados e conta com 35 lojas – está completando seis anos de atuação no mercado. Para marcar a data, a rede nordestina lança sua campanha de aniversário, que vai entregar R$600 mil em prêmios aos clientes. Essa premiação inclui uma casa, seis caminhões com brindes e mais 300 prêmios instantâneos.

A ação – que começa no próximo dia 31 de julho e vai até setembro – é válida para todas as unidades da bandeira atacadista em Pernambuco e Paraíba. A cada 300 em compras, o cliente concorre a R$600 mil em prêmios. A promoção acontece por meio do Clube Novo, o clube próprio de vantagens da rede com ofertas e benefícios exclusivos. Para participar, é só baixar o aplicativo na loja oficial de aplicativos e fazer o cadastro completo, durante o período da promoção. É importante o uso do CPF nas compras para poder participar das premiações. O mote da campanha deste ano, desenvolvida pela Ampla Comunicação é “6 anos de preço baixo”.

A promoção será divulgada no site do Novo Atacarejo, onde consta todo o regulamento da campanha, e também no instagram da rede nordestina: @novoatacarejo 

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Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

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SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

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