SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
domingo, novembro 9, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Lançamentos

Nutella anuncia collab com Giraffas

De Redação SuperHiper 4 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Giraffas acaba de lançar uma novidade que promete conquistar o coração e o paladar dos seus clientes: receitas exclusivas com NUTELLA, disponíveis em todas as unidades do País. A ação acontece por tempo limitado e traz para os consumidores sabor, inovação e experiências deliciosas.

Os apaixonados por NUTELLA poderão escolher entre três novas opções que combinam a cremosidade, marca registrada do Giraffas, com o sabor inconfundível da icônica marca de creme de cacau com avelã. Entre as criações estão o Sundae, a Casquinha Recheada e o irresistível Petit Gateau, todos preparados com NUTELLA e finalizados com leite em pó. Essas combinações foram pensadas para tornar as visitas às lojas mais especiais, com um toque de sofisticação e muito sabor.

Para cada momento, uma nova receita com NUTELLA

“NUTELLA sempre busca surpreender os consumidores em diferentes momentos do dia e estamos animados em levar essa experiência a ainda mais pessoas por meio da parceria com o Giraffas, uma marca tão querida e presente em todo o Brasil. Temos certeza de que essas novas combinações irão conquistar tanto os consumidores de NUTELLA quanto aqueles que buscam algo diferenciado e delicioso”, afirma Renato Zanoni, responsável pelas operações comerciais da Ferrero no Brasil.

“Essa novidade reforça o posicionamento do Giraffas como uma marca que aposta em inovação e na entrega de experiências encantadoras. Unir o Giraffas a uma marca tão amada como NUTELLA é motivo de orgulho. Queremos surpreender nossos clientes com combinações que realmente entregam sabor de verdade”, afirma a diretora de marketing & trade do Giraffas, Luciana Morais.

A novidade será divulgada por meio de uma robusta campanha digital e em materiais promocionais nos pontos de venda. A expectativa é que a novidade amplie ainda mais o interesse e a fidelidade dos consumidores, reforçando a capacidade de NUTELLA de surpreender e conquistar novos públicos no segmento de food service.

4 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Negócios

Grupo Muffato lança nova unidade Max Atacadista em São José do Rio Preto (SP)

De Redação SuperHiper 4 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Com cerca de 6 mil m² de área de vendas, 18 mil m² de área construída e previsão de 300 empregos diretos, o Grupo Muffato anunciou a construção de sua maior loja do ano, o Max Atacadista Eldorado de São José do Rio Preto (SP). O empreendimento será instalado no bairro Eldorado, uma das regiões mais populosas da cidade, e já teve sua obra oficialmente lançada em cerimônia realizada na sede da Prefeitura.

Unidade, que é a sexta do grupo e a terceira do Max na cidade, está em ritmo de obras acelerado e tem previsão de inauguração já no próximo trimestre.

Leia também:

  • Max Atacadista investe R$ 45 milhões em nova loja em Foz do Iguaçu (PR)
  • Max Atacadista investe R$ 50 milhões em nova loja em Castro (PR)
  • Grupo Muffato anuncia Max Atacadista em Umuarama (PR)

Para Ederson Muffato, diretor do Grupo, a escolha da cidade reflete sua vocação comercial e o crescimento constante. “Temos certeza de que o Max vai agregar valor à economia local e gerar oportunidades para muitas famílias, por isso apostamos em estarmos cada vez mais presentes aqui, com esta terceira unidade Max que, especialmente este ano, completa dez anos na cidade”.

Com foco em economia e liberdade de escolha, o Max Atacadista oferece três faixas de preço (atacado, varejo e Crediffato), além dos benefícios do Clube Max, programa gratuito com descontos personalizados.

4 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Eventos

O varejo de alimentos e a reforma tributária em debate

De Redação SuperHiper 4 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Mais de 150 pessoas participaram do evento “Reforma Tributária e os Desafios do Varejo Pernambucano”, promovido pela Associação Pernambucana de Supermercados (Apes), em parceria técnica com o escritório Ivo Barboza & Advogados Associados. Realizado no Mar Hotel, no Recife, o encontro reuniu supermercadistas e fornecedores para discutir com especialistas da área fiscal os impactos da maior mudança no sistema tributário brasileiro desde a Constituição de 1988.

O presidente da Apes, Jailson Leite, celebrou a adesão dos participantes e destacou o papel da associação na difusão de conteúdos técnicos para seus associados. “Quando a informação falha, o prejuízo se instala”, afirmou. Leite também fez questão de agradecer a parceria com o escritório Ivo Barboza, que há mais de três décadas presta consultoria tributária à entidade, contribuindo com o desenvolvimento do setor supermercadista no Estado.

Durante as apresentações, o tributarista Alexandre Albuquerque, sócio do escritório Ivo Barboza, chamou atenção para os desafios operacionais que virão com a reforma. Segundo ele, supermercados — que operam com margens reduzidas e alta carga tributária — precisarão se adaptar rapidamente às novas regras. “A simplificação dos tributos e a transição para o IVA demandam planejamento detalhado, sob risco de comprometimento da competitividade e da logística operacional do setor”, alertou.

A delegada da Receita Federal no Recife, Heloísa Moraes, ressaltou que o tempo é curto para as adequações e defendeu o papel dos encontros como este na divulgação das mudanças. “Daqui pra frente é correr contra o tempo, não apenas do lado da Receita Federal, mas principalmente do contribuinte. Esses eventos irão se tornar cada vez mais comuns”, pontuou.

Representando o Governo do Estado, o secretário da Fazenda de Pernambuco, Wilson de Paula, compartilhou a experiência da administração pública na condução da transição desde 2023. Classificou o encontro como uma oportunidade para que o varejo demonstre sua força como setor produtivo. “A reforma é profunda, o caminho é longo — mas com união, conhecimento e diálogo, podemos chegar juntos e preparados”, afirmou.

O vice-presidente da Câmara Técnica do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco, Érico Pinto, também destacou que o novo sistema tributário exigirá uma revisão profunda dos processos internos das empresas. “É uma reforma essencialmente financeira. Os empresários precisam compreender as novas regras do jogo e se prepararem, especialmente na estrutura de custos, despesas e precificação, que será completamente diferente do modelo atual”.

Empresários compareceram em busca de atualização e esclarecimento. Genival Barboza, proprietário do Varejão Supermercados, que atua em Pernambuco e Paraíba, relatou as dificuldades causadas pelas diferenças nas cargas tributárias entre os estados. “Nossa equipe fiscal está se preparando para não ter surpresas de última hora. A esperança é que diminua o trabalho, especialmente de quem — como eu — opera em estados diferentes, cada um com sua tributação. É desafiador”, disse.

Com três lojas em operação, duas em Jaboatão dos Guararapes e uma no Recife, Jazon Matoso, do Leão Atacarejo, compareceu ao encontro motivado por dúvidas sobre a regulamentação de pontos específicos da reforma. Entre eles, o chamado “imposto do pecado”, que deverá incidir sobre produtos como cigarros e bebidas alcoólicas. “Várias normas ainda estão sob ajustes e isso gera insegurança”, afirmou.

Encerrando o encontro, a superintendente da Apes, Silvana Buarque, agradeceu a presença de todos e destacou o alto nível técnico das apresentações. “O evento foi pensado para atender à demanda dos associados, ajudando-os a compreender e a gerir seus negócios com eficiência dentro do novo padrão fiscal do país. Buscamos que nossas empresas prosperem com segurança sob as novas diretrizes da reforma, alcançando resultados e longevidade”, concluiu.

4 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Consumidor

Troco Solidário: Comercial Zaffari e Stok Center arrecada mais de R$ 450 mil

De Redação SuperHiper 4 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A Comercial Zaffari e Stok Center concluem seu primeiro semestre com motivos para comemorar: a campanha Troco Solidário arrecadou R$ 456.913,11, valor destinado a 49 instituições sociais beneficiadas pela iniciativa.

A campanha, que convida clientes a doarem o troco no momento da compra, já se consolidou como uma ponte entre o varejo e o fortalecimento de causas sociais locais. Desde sua criação, em 2017, a iniciativa já destinou mais de R$ 4,6 milhões para entidades assistenciais.

Entre os destaques do semestre, está a loja Stok Center de Alegrete, que registrou a maior arrecadação da rede: R$ 22.942,20, valor destinado à APAE da cidade. Segundo o gerente da loja, Itamar da Cunha Fioravante, o resultado expressivo é fruto de dois fatores principais: “a escolha acertada da entidade, que mobiliza fortemente a comunidade, e o engajamento do nosso time com o propósito da campanha. Esse reconhecimento motiva ainda mais a equipe a seguir contribuindo com uma causa tão importante para Alegrete”.

Leia também:

  • Stok Center inaugura loja de 12 mil m² em Santa Maria (RS)
  • Comercial Zaffari e Stok Center chegam à 5ª turma de líderes com o Programa Acelerar

Já na Comercial Zaffari, a unidade que mais arrecadou foi a de Marau, com um repasse de R$ 16.733,92. O valor tem um significado ainda mais especial: a APAE local, instituição beneficiada pela loja, completou sete anos de parceria com a rede em 2025. Para o gerente da loja, Caleb Martins, o resultado expressivo reflete o forte engajamento dos colaboradores e o vínculo da comunidade com as causas sociais: “As pessoas aqui valorizam muito as entidades locais e têm um carinho especial pela APAE, que recebe as doações arrecadadas pela nossa loja. Isso aquece os corações de clientes e colaboradores, fazendo a solidariedade acontecer de verdade.”

Segundo Sandra Fabiane, coordenadora de projetos da Apae Marau, o valor arrecadado tem impacto direto no dia a dia da instituição e reforça a relação de confiança com a comunidade: “Esse valor nos permite manter atendimentos nas áreas da saúde, assistência social e educação. É um recurso livre que complementa as atividades e mantém as portas abertas. A parceria com a Comercial Zaffari é de confiança e credibilidade, tanto para nós quanto para a comunidade que acredita e apoia essa causa”.

Os recursos arrecadados pelo Troco Solidário são direcionados à manutenção de serviços essenciais, alimentação e ações de convivência e sociabilização nas entidades parceiras. Do total arrecadado no primeiro semestre, R$ 398.622,67 foram provenientes das lojas Stok Center e R$ 58.290,44 da Comercial Zaffari, evidenciando o engajamento de colaboradores e clientes com a campanha.

Como funciona a Campanha Troco Solidário?

A campanha é simples e transparente: ao realizar pagamentos em dinheiro o cliente é convidado a doar centavos do seu troco para uma instituição beneficente da cidade. A doação é registrada diretamente no cupom fiscal da compra e o valor arrecadado é repassado integralmente à entidade beneficiada pela loja.

Cada loja apoia uma instituição local, fortalecendo laços com a comunidade e garantindo que o impacto da ação seja sentido diretamente nas regiões onde a rede atua. A credibilidade do processo e a confiança construída com o público tornam o Troco Solidário uma iniciativa constante e relevante.

Loja  Instituição Beneficiada  Valor Arrecadado
Comercial Zaffari – Bella Cittá (Passo Fundo) AAPECAN  R$ 5.695,70
Comercial Zaffari – Av. Brasil (Passo Fundo) ONG AMOR  R$ 2.322,51
Comercial Zaffari – Cel. Pelegrini (Passo Fundo) Fundação Lucas Araujo  R$ 5.128,52
Comercial Zaffari – PF Shopping (Passo Fundo) APAS  R$ 3.856,29
Comercial Zaffari – Vergueiro (Passo Fundo) Liga Feminina Combate ao Câncer  R$ 8.665,69
Comercial Zaffari – Ijuí Lar Bom Abrigo  R$ 5.290,10
Comercial Zaffari – Santa Cruz do Sul APAE  R$ 5.749,87
Comercial Zaffari – Cruz Alta APAE  R$ 4.847,84
Comercial Zaffari – Marau Apae Marau  R$ 16.733,92
Stok Center – Petrópolis (Passo Fundo Centro Oncológico Infantojuvenil do HSVP  R$ 14.510,75
Stok Center – Ijuí AAPECAN  R$ 10.992,13
Stok Center – Av. Assis Brasil (Porto Alegre) ALDEIAS INFANTIS SOS  R$ 7.150,08
Stok Center – Sagrada Família (Caxias do Sul) AAPECAN  R$ 9.870,18
Stok Center – Santa Cruz do Sul AAPECAN  R$ 10.894,13
Stok Center – Guaíba APAE  R$ 15.892,94
Stok Center – Lagoa Vermelha APAE  R$ 12.381,94
Stok Center – Cachoeira do Sul APAE  R$ 13.890,00
Stok Center – Lages/SC APAE  R$ 12.221,70
Stok Center – Tramandaí APAE  R$ 6.642,78
Stok Center – Uruguaiana AAPECAN  R$ 19.252,62
Stok Center – Esteio Apae  R$ 5.486,03
Stok Center – Cidade Nova (Caxias do Sul) APAE  R$ 9.292,10
Stok Center – Torres APAE  R$ 9.479,27
Stok Center – Marau CASA DA CRIANÇA  R$ 8.890,81
Stok Center – Soledade Lar Mãe Cúria – SOSAD  R$ 18.322,84
Stok Center – Manoel Elias (Porto Alegre) Banco de Alimentos  R$ 4.883,55
Stok Center – Santa Maria APAE  R$ 8.573,93
Stok Center – Alegrete APAE  R$ 22.942,20
Stok Center – Alvorada Associação Aurora da Vida  R$ 4.352,40
Stok Center – Venâncio Aires Liga Feminina de Combate ao Câncer  R$ 8.062,20
Stok Center – São Borja Centro de Formação Teresa Verzeri  R$ 17.282,30
Stok Center – Cruz Alta Hospital São Vicente de Paulo  R$ 9.744,21
Stok Center – Sarandi Lar da Menina  R$ 5.508,49
Stok Center – São Leopoldo APAE São Leopoldo  R$ 5.892,55
Stok Center – Novo Hamburgo Liga Feminina Combate ao Câncer NH  R$ 6.573,54
Stok Center – Boqueirão (Passo Fundo) APAE PF  R$ 11.397,10
Stok Center – Caxias do Sul (Panazzolo) Liga Feminina de Combate ao Câncer  R$ 4.546,20
Stok Center – Canoas (Francisco Behrens) Banco de Alimentos de Canoas  R$ 3.170,37
Stok Center – Pelotas APAE  R$ 11.327,11
Stok Center – Lajeado Lar da Menina – SLAN  R$ 2.000,82
Stok Center – Erechim Lar da Criança  R$ 229,54
Stok Center – Santo Ângelo APAE  R$ 15.224,34
Stok Center – Rio Grande LAR DA CRIANÇA RAIO DE LUZ  R$ 9.936,45
Stok Center – Vacaria APAE  R$ 16.946,20
Stok Center – Canoas ASSOCIAÇÃO LEGATO  R$ 8.402,59
Stok Center – Centro (Passo Fundo) CONVIDAS  R$ 3.565,74
Stok Center – Gravataí APAE DE GRAVATAI  R$ 6.088,27
Stok Center – Santa Rosa AAPECAN  R$ 20.241,89
Stok Center – Capão da Canoa AMA  R$ 6.560,38
4 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Gente

Economart Atacadista fará seleção presencial em Santo Antônio de Jesus (BA)

De Redação SuperHiper 4 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O processo de abertura da primeira loja da rede atacadista Economart em Santo Antônio de Jesus (BA) ganha um novo capítulo neste mês. Em paralelo ao processo seletivo remoto para contratação de funcionários, já em andamento, a rede fará um recrutamento presencial de 11 a 15 de agosto, das 8h às 20h, no Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes, localizado na Rua Machado Bitencourt, s/n, no bairro Andaia. Para participar, é necessário levar o currículo impresso.

Outra forma de tentar uma colocação na companhia é por meio do envio do currículo via e-mail para economart@job.recrut.ai ou se cadastrar no site: economart.jobs.recrut.ai.

O empreendimento será instalado em um terreno de cerca de 10 mil metros quadrados, localizado nas proximidades da BR-101, próximo ao terminal rodoviário. A previsão é que o supermercado seja inaugurado até setembro deste ano. A chegada do Economart reforça a vocação de Santo Antônio de Jesus como um polo econômico regional na área do Recôncavo Baiano.

O grupo Economart é uma rede atacadista de autosserviço de Minas Gerais que surgiu para atender uma demanda de clientes no segmento de varejo e atacado. Atualmente possui lojas nos estados de Minas Gerais e da Bahia. A lista das cidades nas quais está presente inclui: Belo Horizonte, Contagem, Passos, Nova Serrana, Poços de Caldas, Manhuaçu, Muriaé, Paulo Afonso e Jequié.

Fonte: com informações do Blog do Valente

4 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Gente

Grupo Koch lança programa de participação nos resultados para mais de 12,5 mil colaboradores

De Redação SuperHiper 4 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Koch anunciou na última nesta sexta-feira, 01, o lançamento de seu Programa de Participação nos Resultados (PPR). Esta iniciativa, uma das primeiras no setor supermercadista catarinense, nasce do compromisso do Grupo em reconhecer e valorizar o desempenho excepcional de seus mais de 12,5 mil colaboradores.

O PPR representa um marco na estratégia de gestão de pessoas do Grupo Koch, que há 31 anos constrói sua história com base na dedicação e no talento de sua equipe. Mais do que um benefício, o programa é um reconhecimento tangível da contribuição de cada profissional para o crescimento com constância da companhia, que conta com 86 lojas do Planalto Norte ao Sul catarinense.

O diretor de RH do Grupo Koch, Antônio José Koch, explica que a empresa acredita que o maior ativo são as pessoas e que o crescimento exponencial que a rede vivencia é um reflexo direto do empenho, da paixão e da inteligência coletiva de cada colaborador. “O PPR é uma materialização de nossa cultura ‘Juntos e unidos somos melhores’, um programa que visa não apenas recompensar o desempenho, mas também fortalecer o sentimento de pertencimento e a coesão de nossa equipe”, diz.

A implementação deste programa estratégico reforça o posicionamento do Grupo Koch como um empregador de destaque no mercado. Ao incentivar o engajamento e a busca por resultados, o PPR se torna um benefício fundamental tanto para a retenção de talentos que já contribuem para o sucesso da empresa, quanto para a atração de novos profissionais que buscam um ambiente de trabalho dinâmico, colaborativo e que valoriza a excelência.

“Com uma visão de liderar o mercado e um propósito de proporcionar mais qualidade de vida para as famílias catarinenses, o Grupo Koch reafirma seu compromisso com a criação de um ambiente onde o potencial humano é constantemente desenvolvido e celebrado. O PPR é mais um passo nessa direção, solidificando a cultura de valorização e o foco contínuo na jornada de sucesso de todos que fazem parte da família Koch”, acrescenta o diretor de RH.

Faça parte do Grupo Koch

Interessados em integrar o time do Grupo Koch podem comparecer em horário comercial na unidade mais próxima de sua residência, munidos de um documento com foto, ou realizar sua inscrição através da página de carreira.

4 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Eventos

Acesu celebra 50 anos com almoço comemorativo

De Redação SuperHiper 4 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A Associação Cearense de Supermercados (Acesu) celebrou seus 50 anos de fundação no dia 28 de julho com um almoço comemorativo no restaurante Pipo, reunindo associados, empresários, lideranças setoriais e autoridades. O encontro foi marcado por emoção, homenagens e a reafirmação do papel transformador do associativismo no Ceará.

Entre os pontos altos da celebração, destacaram-se os discursos institucionais, o momento de homenagens simbólicas a lideranças que fizeram parte da história da entidade e a fala da primeira-dama do Estado do Ceará, Lia de Freitas. O cerimonial foi conduzido pela jornalista Mari Nascimento, que assina a comunicação institucional da Acesu.

Leia também:

  • Primeira mulher à frente da ACESU, Cláudia Novais foca expansão da entidade

A celebração relembrou todos os presidentes que construíram a trajetória da entidade ao longo de cinco décadas: Edson Belchior Ximenes (fundador), Aníbal Feijó, Severino Neto, Gerardo Albuquerque, Nidovando Pinheiro e a atual presidente, Cláudia Novais. Em sua fala, Cláudia destacou a força coletiva e o impacto social da associação:

“Hoje celebramos mais do que uma data: celebramos um legado construído com muitas mãos, ideias e propósitos. O associativismo é, antes de tudo, sobre cooperação. E é com esse olhar que a Acesu se mantém firme no seu papel de representar, desenvolver e aproximar o setor supermercadista cearense de novas oportunidades. Seguiremos construindo juntos os próximos capítulos dessa história, com diálogo, inovação e propósito”.

O ex-presidente Nidovando Pinheiro, que esteve à frente da entidade entre 2021 e 2024, também subiu ao palco e fez um discurso de agradecimento, reforçando os avanços conquistados pelo setor durante sua gestão.

Na sequência, três homenagens marcaram o momento simbólico do evento, representando o passado, o presente e o futuro da Acesu. A primeira foi uma homenagem póstuma ao presidente fundador Edson Belchior Ximenes, com a entrega de uma placa à sua filha, Érica Ximenes, feita pelo empresário Alexandre Pinheiro. Em seguida, Aníbal Feijó, presidente em 2012 e integrante da diretoria de fundação, foi homenageado por sua trajetória associativista, com entrega realizada por Nidovando Pinheiro.

Encerrando o momento, a atual presidente Cláudia Novais recebeu um troféu comemorativo das mãos do ex-presidente Gerardo Albuquerque, em reconhecimento à sua gestão participativa e comprometida com a missão da Acesu.

Durante os agradecimentos finais, a primeira-dama do Estado do Ceará, Lia de Freitas, reforçou o papel essencial do setor supermercadista como parceiro do Governo em ações sociais e destacou a colaboração da Acesu com o programa Ceará Sem Fome. Sua fala foi publicada em suas redes sociais oficiais:

“Desde 2023, o Governo do Estado já investiu R$ 346 milhões nos cartões Ceará Sem Fome, utilizados por beneficiários em quase 4 mil estabelecimentos espalhados pelos 184 municípios do nosso estado, sendo muitos deles associados à Acesu. Recebi ainda a linda notícia de que, no fim do ano, a associação vai promover uma corrida solidária em prol do programa, arrecadando alimentos para quem mais precisa. Que o espírito de compromisso e solidariedade siga inspirando o nosso Ceará”. (Fonte: Instagram @liadefreitasoficial)

O evento foi encerrado com um brinde coletivo, desejando que os próximos anos sejam repletos de novas conquistas, cooperação e desenvolvimento para o setor supermercadista cearense. A Acesu, ao completar 50 anos, reafirma seu compromisso com o fortalecimento do setor, com o desenvolvimento regional e com ações que impactam diretamente a vida das pessoas em todo o estado.

4 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Internacional

Para o Walmart, busca no e-commerce está com dias contados

De Redação SuperHiper 4 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

O Walmart, maior varejista do mundo, prevê que as tradicionais caixinhas de busca no e-commerce vão se tornar obsoletes. O motivo para isso é o Sparky, agente de compras de Inteligência Artificial lançado pela empresa e projetado para lidar tanto com compras rotineiras de supermercados quanto com pesquisas complexas.

“Acreditamos que a busca do site e a forma convencional de pesquisa de produtos serão substituídas por uma interface multimodal, como o Sparky”, afirma Hari Vasudev, CTO do Walmart US. Falando durante o “Retail Rewired”, um evento de inovação no qual a empresa revelou os próximos capítulos do seu desenvolvimento de Inteligência Artificial, Vasudev disse que o objetivo é fazer com que os consumidores não precisem pesquisar – a IA trará tudo o que o cliente necessite.

Leia também:

  • Marca própria da rede Walmart movimenta quase US$ 500 milhões no primeiro ano
  • No Walmart, transformação do negócio se baseia em IA

O movimento faz parte da estratégia da varejista para a chamada Agentic AI: a Inteligência Artificial que opera por meio de agentes que automatizam tarefas. O framework de agentes de IA do Walmart foi desenvolvido em 4 vertentes: o Sparky para consumidores, o Marty para anunciantes e fornecedores, um Agente Associado para os colaboradores e um Agente Desenvolvedor para o time de tecnologia.

Lançado como um chatbot, o Sparky tem tido seu uso aumentado rapidamente desde que foi colocado em uma posição de destaque no aplicativo de compras. A visão de longo prazo é que a ferramenta se torne um agente de compras 100% autônomo, que crie automaticamente cestas semanais de compras, analise fotos dos clientes para sugerir receitas e guie decisões de compra complexas. Com o uso de IA Generativa, o sistema deverá entender o que o consumidor deseja e, então, orquestrar as ações necessárias para que isso aconteça.

“Você poderá dizer para ele que acabou de mudar para uma nova casa”, disse Vasudev no evento. “Ao informar o orçamento para mobília e as cores que quer usar, o Sparky trará uma seleção completa que ajudará a atender essa necessidade”, acrescentou. Isso representa uma mudança de um modelo de pesquisa baseado em palavras-chave para um sistema de compras com base em tarefas, em que agentes de IA completam fluxos completos em vez de devolver resultados de busca.

O que pode fazer a diferença para o Walmart é a escala de suas operações. Em uma empresa que atende 230 milhões de pessoas por semana, substituir interfaces de busca por agentes de IA não é uma melhoria incremental, e sim uma reconstrução do negócio. “Na trajetória do Walmart, este momento representa uma transformação – de uma empresa apoiada pela IA por uma em que a tecnologia impulsiona o negócio”, afirmou Suresh Kumar, CTO Global do Walmart.

4 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lançamentos

Empanados Frimesa em novas embalagens

De Redação SuperHiper 4 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Quem busca mais rapidez e praticidade na cozinha vai adorar a linha de empanados Frimesa. Criados especialmente para oferecer lanches, petiscos, refeições rápidas, e saborosas que agradam todos os paladares, eles são ideais para o almoço, jantar ou aquele lanche delicioso no meio da tarde.

A novidade agora fica por conta da nova embalagem plástica pillow pack, também conhecida como formato almofada. Além de moderna e mais compacta, facilita a retirada do produto e cabe em qualquer cantinho do freezer.

No portfólio, você encontra duas opções irresistíveis de iscas feitas com cortes íntegros de frango – coxa e sobrecoxa e filezinho. Há também as versões em tirinhas e chicken, todas em embalagens de 275 g, perfeitas para qualquer ocasião.

E o melhor: a linha de empanados Frimesa é pré-frita e já vem prontinha para assar, fritar ou preparar na airfryer. Muito mais sabor e praticidade para o seu dia a dia!

4 de agosto de 2025 0 Comentários
1 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lançamentos

Frimesa reforça presença no dia a dia do consumidor

De Redação SuperHiper 1 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A Frimesa estreia, no dia 16 de julho, sua nova campanha de marketing com o mote “Tem Frimesa pra todo o dia”. A proposta é destacar a presença da marca na rotina alimentar dos brasileiros, reforçando a qualidade, diversidade e versatilidade do seu portfólio, que vai de carnes suínas e frios a produtos lácteos.

A campanha será veiculada em TV aberta, plataformas digitais, portais de receita, mídia out-of-home, streaming e com ativações no ponto de venda. Um dos principais destaques é o patrocínio do quadro “Duelo de Receitas”, no programa É de Casa, da TV Globo. A marca também investe na mídia regional, com foco no Paraná e em São Paulo, e em canais voltados ao universo do churrasco e da culinária.

Segundo Rodrigo Fossalussa, superintendente comercial da Frimesa, a iniciativa posiciona a marca como referência em alimentos em dois mercados estratégicos: “No Paraná, buscamos consolidar nossa força. Em São Paulo, o objetivo é ampliar o conhecimento da marca, apresentando a Frimesa como uma alternativa confiável e competitiva entre as líderes de mercado.”

A campanha está diretamente ligada à estratégia de crescimento da Frimesa, que projeta dobrar seu faturamento até 2032, chegando a R$ 15 bilhões, além de aumentar sua capacidade industrial para 23 mil suínos por dia.

No digital, a Frimesa aposta em vídeos personalizados para diferentes momentos do dia, além de presença em plataformas como Netflix e Spotify. A conexão com o universo sertanejo continua com a parceria da dupla Fernando & Sorocaba, embaixadores da marca, e o patrocínio do projeto “Churrasco On Fire”, que percorre o Brasil com ativações voltadas aos fãs de churrasco e música.

Além da mídia tradicional e digital, a campanha será reforçada por ações de trade marketing nos pontos de venda. “Nosso desafio é garantir que o consumidor veja a campanha e encontre os produtos na gôndola. Comunicação e presença no varejo caminham juntas”, completa Fossalussa.

1 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Mais recentes
Mais Antigas
banner para anunciantes
banner do canal whats
previous arrow
next arrow
  • Comfort e Netflix se unem em collab inédita
  • Oxxo entra no universo de “Wicked: Parte II” com lançamento de doce temático
  • Qualy apresenta chatbot para personalizar experiência do consumidor
  • Carrefour Limão incrementa mix de lojas da galeria
  • Gebon celebra 30 anos com lançamentos e campanha de sorvete grátis para quem faz 30 anos em 2025
  • Boa Supermercados reinaugura unidade no Maxi Shopping Jundiaí
  • Campanha Semanas Premiadas Condor: a história tocante de Daniela Foletto

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados...
Primeira edição do ABRAS em Ação Rio Grande do Sul promove encontro...
Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper