SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
segunda-feira, novembro 10, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Negócios

Docile ganha prêmio exportação RS da ADVB pelo 8º ano consecutivo

De Redação SuperHiper 18 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A Docile acaba de receber pelo oitavo ano consecutivo, o Prêmio Exportação Rio Grande do Sul da ADVB na categoria Indústria, setorial Alimentos. O evento de premiação foi realizado na Casa NTX, em Porto Alegre.

Em 2022, a marca se tornou a maior exportadora do segmento do Brasil e, neste ano, estabeleceu mais um marco na sua história ao entrar para o ranking das 100 maiores empresas do mundo no segmento de doces. A lista é desenvolvida pelo Candy Industry, periódico dos Estados Unidos e referência mundial no setor, e leva em consideração o faturamento das empresas.

“Este é um ano muito especial para a Docile e estamos honrados em receber novamente este prêmio. Estamos entre as 100 maiores empresas de doces do mundo e queremos, cada vez mais, surpreender esses clientes que chancelam o diferencial dos nossos produtos”, afirma o diretor de exportação da Docile, Cristian Ahlert. Entre os grandes marcos conquistados, a Docile destaca a entrada nos mercados da China e do México.

Como parte das iniciativas institucionais que reforçam o investimento da marca no mercado internacional, a Docile participará, entre os dias 24 e 27 de agosto, do evento itinerante Candy Planning, promovido pela ECRM (Efficient Collaborative Retail Marketing). Voltado à conexão entre compradores e fornecedores do segmento de doces, esta edição será realizada em Dallas, no Texas, Estados Unidos.

A Docile participará, ainda, da ISM Middle East, em Dubai, Emirados Árabes Unidos, de 15 a 17 de setembro, e da Anuga, em Colônia, Alemanha, de 4 a 8 de outubro. A ISM Middle East é o maior evento de comércio de confeitaria e snacks do Oriente Médio, África e Ásia. A Anuga é reconhecida como uma das maiores feiras de alimentos e bebidas do mundo.

18 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Gente

Mudanças no Conselho Fiscal do GPA

De Redação SuperHiper 18 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Mais mudanças no Grupo Pão de Açúcar (GPA). Desta vez, no Conselho Fiscal da companhia. No fim da tarde de domingo (17), a rede informou por meio de comunicado ao mercado que André Francez Nassar e Diego Xavier Mendes apresentaram suas cartas de renúncia aos respectivos cargos de membro efetivo e integrante suplente.

Ainda segundo o documento, o GPA adotará as medidas necessárias para a oportuna eleição de novo membro efetivo e respectivo suplente do Conselho Fiscal, na forma da lei, mantendo seus acionistas e o mercado devidamente informados.

Na última quinta-feira (14), a companhia emitiu outro comunicado para informar ao mercado que Sebástian Dario Los e Edison Ticle de Andrade Melo e Souza Filho renunciaram aos cargos de membros independentes do Comitê Financeiro e de Auditoria Estatutário da companhia. Porém, ambos continuam a atuar como integrantes independentes do Conselho de Administração da empresa.

Contudo, segundo o documento, o Comitê Financeiro e de Auditoria Estatutário mantém suas atividades em plena conformidade com os mais elevados padrões de governança corporativa. Sua composição tem cinco membros, a maioria deles independentes, entre os quais dois especialistas com ampla e reconhecida experiência em temas contábeis.

Clique aqui e confira a íntegra do documento sobre as mudanças no Conselho Fiscal do GPA.

18 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Negócios

Faturamento do Grupo Zat cresce 145% nos últimos dois anos

De Redação SuperHiper 15 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Zat comemora um marco expressivo nos últimos 2 anos, a empresa registrou um crescimento de 145% em faturamento, consolidando-se como uma das redes que mais cresce no estado.

Com oito lojas em operação entre formatos de atacado e varejo, o Grupo Zat atua de forma estratégica e próxima das comunidades onde está presente, sempre com foco em inovação, eficiência e atendimento de excelência.

Esse desempenho notável rendeu à empresa o reconhecimento da Acats (Associação Catarinense de Supermercados), com o 1º lugar na categoria “Crescimento – Porte 2” do Prêmio ACATS 2025, repetindo o feito de 2024. O troféu reafirma o protagonismo do grupo no cenário catarinense e destaca sua consistência e visão de longo prazo.

O Grupo Zat segue com planos de expansão e novos projetos em desenvolvimento. Para 2026, já estão confirmadas mais quatro novas lojas na região Sul do Brasil, entre os estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. A previsão é de alcançar um faturamento anualizado de R$ 1 bilhão, reafirmando o compromisso da empresa com o crescimento sustentável e a excelência no atendimento ao consumidor.

Fonte: Acats

15 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Negócios

Sam’s Club aumenta de 3% para 50% a captação on-line de novos clientes

De Redação SuperHiper 15 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Sam’s Club, bandeira do Grupo Carrefour Brasil, registrou um salto na digitalização ao elevar, em menos de três anos, a participação das vendas online na captação de novos sócios de 3% para 50%. O avanço é resultado de uma estratégia centrada em marketing digital, uso intensivo de dados e fortalecimento das plataformas de relacionamento com o cliente.

O crescimento da base de sócios impulsionou o desempenho da bandeira, que superou 3,8 milhões de associados no período. Além disso, a ampliação da captação digital reduziu a dependência dos canais físicos para aquisição de novos membros e reforçou a presença do Sam’s Club em mercados estratégicos, com suporte de campanhas direcionadas, segmentação de públicos e integração entre canais online e offline.

Leia também:

  • Grupo Carrefour trabalha na reestruturação global de suas atividades
  • Carrefour lucra R$ 395 milhões no segundo trimestre
  • Sam’s Club reinventa a experiência: digitalização, dados e exclusividade sob o comando do Carrefour

O Grupo também investiu no fortalecimento do CRM, usando dados para oferecer benefícios personalizados e aumentar a fidelização. O programa Meu Carrefour, que reúne 35 milhões de clientes cadastrados, passou a integrar ações de cupons, cashback e ofertas direcionadas, tanto para frequentadores dos hipermercados Carrefour quanto para sócios do Sam’s Club.

A abordagem busca ampliar o tempo de permanência do cliente nas marcas do grupo e aumentar o valor médio de compra.

Valorização das marcas próprias

Outro vetor de crescimento foi a valorização das marcas próprias. No Carrefour, são mais de 3.000 itens, enquanto no Sam’s Club a marca Member’s Mark soma cerca de 800 produtos.

Em 2024, 91,5% dos sócios ativos do clube adquiriram ao menos um item Member’s Mark. A linha registrou alta de 24% nas vendas comparáveis em relação a 2023 e ajudou a elevar em 0,8 ponto percentual a participação das marcas próprias no faturamento.

As ações integram a campanha que marca os 50 anos do Carrefour no Brasil em 2025, com comunicação multiplataforma e novas iniciativas promocionais. O objetivo é ampliar o alcance das marcas do grupo, atrair novos clientes e fortalecer a relação com consumidores já fidelizados.

15 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Eventos

Instituto Assaí transforma inscrições em doação de até 5 toneladas de alimentos

De Redação SuperHiper 15 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Pela primeira vez, o Assaí Atacadista apoia uma prova de corrida de grande porte. Isso será feito porte por meio do Instituto Assaí, responsável pelo investimento social da rede. Cada inscrição realizada na “Corrida e Caminhada Contra a Fome” será convertida em um quilo de alimentos doados para famílias em situação de vulnerabilidade, podendo totalizar até cinco toneladas.

O evento, promovido pela Ação da Cidadania, acontecerá neste domingo (17), no Parque Villa-Lobos, em São Paulo (SP), e une esporte e solidariedade no combate à fome. Mais do que um evento esportivo, a ação é um chamado coletivo para enfrentar a insegurança alimentar, que ainda atinge milhões de brasileiros e brasileiras. Todos os alimentos arrecadados serão destinados à própria Ação da Cidadania, organização com atuação em diversas regiões do País.

Criado em 2022, o Instituto Assaí concentra as iniciativas sociais da rede atacadista e mobiliza clientes, fornecedores, colaboradores(as), e parceiros(as) e clientes em torno de causas como o combate à fome, o incentivo ao empreendedorismo alimentar e a promoção do esporte como ferramenta de cidadania. Ao patrocinar a Corrida e Caminhada Contra a Fome, o Instituto amplia sua atuação e contribui para o objetivo do esporte ser visto como um agente de transformação social.

Mais esportes

Além da Corrida e Caminhada Contra a Fome, o Instituto Assaí mantém outras frentes de incentivo ao esporte. Em 2023, lançou o edital Esporte e Cidadania, que oferece capacitação técnica e apoio financeiro a organizações sociais. Em 2024, 15 dessas organizações participaram do Festival Esporte e Cidadania, com atividades simultâneas em diversas cidades.

Também em 2024, o Instituto realizou o 1º Fórum Esporte e Cidadania, em parceria com a Rede Esporte pela Mudança Social (REMS). O encontro reuniu cerca de 200 participantes – incluindo representantes das organizações apoiadas e integrantes da rede – e promoveu palestras, oficinas e rodas de conversa sobre o papel do esporte na promoção da cidadania e da justiça social.

15 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Gente

Novas mudanças no board do GPA

De Redação SuperHiper 15 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) anunciou que, em 5 de agosto de 2025, Sebástian Dario Los e Edison Ticle de Andrade Melo e Souza Filho renunciaram aos cargos de membros independentes do Comitê Financeiro e de Auditoria Estatutário da companhia. Porém, ambos continuam a atuar como integrantes independentes do Conselho de Administração da empresa.

Leia também:

  • Mudança na diretoria de negócios do GPA
  • GPA apresenta resultados consistentes no 2T25
  • Família Coelho Diniz amplia participação e vira segunda maior acionista do GPA

Além disso, o Comitê Financeiro e de Auditoria Estatutário mantém suas atividades em plena conformidade com os mais elevados padrões de governança corporativa. Sua composição tem cinco membros, a maioria deles independentes, entre os quais dois especialistas com ampla e reconhecida experiência em temas contábeis.

A informação foi divulgada por meio de comunicado ao mercado feito pelo GPA na quinta-feira, 14 de agosto. Clique aqui e confira a íntegra do documento.

15 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Negócios

Grupo Koch dá mais um passo rumo à excelência operacional

De Redação SuperHiper 15 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Por Giseli Cabrini

Da eficiência à excelência operacional. Essa é a meta do Grupo Koch por meio de seu projeto de melhoria contínua, que contempla um novo modelo de abastecimento direto da doca para a área de vendas, eliminando etapas intermediárias. Assim, o processo de reabastecimento das lojas é acelerado, o que contribui para reduzir a ruptura. Ou seja, garantir o estoque certo, no timing adequado e no lugar correto.

Entre os resultados já mensurados pela rede, estão: redução de estoque das lojas, paletes direcionados por corredor, entregas específicas para ruptura, melhoria da gestão de rotina e de promotores, e integração de ações, como planograma e remarcação de preço. Em relação às entregas específicas para ruptura, elas são direcionadas para atender exclusivamente a produtos que estão em falta na gôndola. Quando a ruptura é identificada, o centro de distribuição (CD) prepara e envia um palete com foco nesses itens, garantindo reposição rápida e evitando perda de vendas.

Quanto à integração de ações, durante a execução do projeto, identificou-se a oportunidade de integrar outras frentes de melhoria, como ajustes no planograma para otimizar a exposição e facilitar o abastecimento, e aprimoramento no processo de remarcação de preços para torná-lo mais ágil e organizado, reduzindo erros e impactos na experiência do cliente.

Essa transformação está sendo construída por um time multidisciplinar, que reúne, entre outros: supply chain, CD, comercial, trade, operações e tecnologia da informação (TI). E possui apoio direto da alta liderança, incluindo a presidência e a diretoria, que participam ativamente do projeto.

O novo modelo de abastecimento começou a ser adotado recentemente, como parte da jornada de melhoria contínua, e ainda está em fase inicial, sendo gradualmente expandido para mais unidades. Atualmente, está em implementação nas operações de varejo e atacado, envolvendo diretamente as lojas, o centro de distribuição (CD) e as áreas responsáveis pela gestão de abastecimento e ruptura.

O projeto envolve metodologias, como PDCA, 5S e Gemba. A primeira prevê um ciclo de melhoria contínua com quatro etapas: planejar (Plan), executar (Do), checar (Check) e agir (Act) — utilizado para testar e aperfeiçoar processos. O segundo envolve uma metodologia de organização do ambiente de trabalho baseada em cinco princípios japoneses: utilização, ordenação, limpeza, padronização e disciplina. Por sua vez, o último adota a prática de ir ao “local real” onde o trabalho acontece para observar, compreender os problemas e identificar oportunidades de melhoria diretamente na operação.

Contudo, para o Grupo Koch, o maior aprendizado é ver que a melhoria contínua é feita por pessoas com propósito, alinhamento e vontade de fazer a diferença.

História

A história da rede, 10ª colocada no Ranking ABRAS 2025, começa na década de 1980, quando a família Koch, de Antônio Carlos (SC), iniciou sua trajetória no comércio de feiras livres na Grande Florianópolis (SC). O sucesso na produção e na venda de hortifrútis rapidamente despertou nos irmãos Sebastião, Geraldo, José Evaldo, Antônio e Albano Koch o desejo de ir além.

Com espírito empreendedor e muita dedicação, em setembro de 1994, eles inauguraram a primeira loja Supermercado Koch, na cidade de Tijucas (SC).

Atualmente, o Grupo Koch tem mais de 80 lojas espalhadas por Santa Catarina, além de um moderno centro de distribuição (CD) em Tijucas, responsável pela logística de abastecimento das lojas, e um centro administrativo e comercial em Itapema (SC), anexo à unidade Komprão Koch Atacadista.

15 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Eventos

Supermercado Super Nova recebe “esquenta” do McDia Feliz em Manaus (AM)

De Redação SuperHiper 15 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer do Amazonas (GACC-AM) realiza no próximo sábado, 16, das 9h às 13h, no Supermercado Super Nova Mosaico, no bairro Planalto, zona Centro-Oeste de Manaus, uma ação especial para mobilizar a população em apoio ao McDia Feliz 2025, que será realizado no dia 23 de agosto (sábado) em todo o Brasil.

Durante o evento, será possível adquirir camisetas e tickets antecipados do Big Mac (R$ 20,00) , cuja renda líquida será destinada a projetos e ações voltados para o tratamento e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. No Amazonas, a instituição beneficiada é o GACC-AM, que há mais de 26 anos atua no acolhimento de pacientes e famílias, oferecendo suporte médico, nutricional, psicológico e social.

A programação contará com a presença do mascote Soli, representantes do GACC e da cofundadora do Super Nova, Elisama Brito, madrinha da instituição e embaixadora do McDia Feliz no estado. Diagnosticada com miastenia gravis, doença rara que causa fraqueza muscular por esforço repetitivo, Elisama faz questão de participar ativamente das campanhas solidárias.

“Cada gesto de solidariedade conta. Quando compramos uma camiseta ou um ticket do Big Mac, não estamos apenas adquirindo um produto, mas investindo em esperança, em tratamento e em mais qualidade de vida para crianças e adolescentes que enfrentam a luta contra o câncer. A minha história me mostrou o quanto o apoio da sociedade pode transformar vidas, e é isso que convido cada um a fazer: transformar, junto conosco”, destaca Elisama Brito.

O McDia Feliz é uma das maiores campanhas solidárias do país, realizada pelo McDonald’s desde 1988, revertendo parte da renda obtida com a venda do Big Mac para instituições que combatem o câncer infantojuvenil e investem em educação.

Serviço
Super Nova Mosaico
Endereço: avenida Desembargador João Machado, s/n – Planalto, Manaus (AM)
Quando: 16 de agosto de 2025 (sábado)
Horário: 9h às 13h

Para mais informações, acesse @gaccamazonas no Instagram ou entre em contato pelo whatsApp (92) 98282-4892.

15 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Eventos

SPID leva inovação e conveniência ao Rio Innovation Week

De Redação SuperHiper 15 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Com DNA 100% digital, o SPID, rede de mercados de proximidade da Cencosud Brasil, marca presença no Rio Innovation Week 2025, que acontece de 12 a 15 de agosto, no Píer Mauá, zona portuária da capital carioca. Com expectativa de receber mais de 180 mil visitantes durante o período, o RIW se consolida como o maior evento de tecnologia e inovação da América Latina.

Em um estande de 30m² no Armazém 3, próximo ao Palco Conecta, SPID combina praticidade e conveniência, com tecnologia a favor da experiência do cliente. O espaço conta com mais de 100 opções de produtos para consumo imediato, além de um totem interativo com jogo da memória e brindes exclusivos. Quem passar por lá poderá também baixar o App SPID, se cadastrar e conhecer mais sobre os serviços que têm colaborado com o dia a dia de milhares de clientes do Rio de Janeiro.

Inovação e proximidade

SPID iniciou sua operação no Brasil em 2021 e rapidamente expandiu seu modelo de negócio adaptando-se ao estilo de vida dos cariocas. Atento às oportunidades e tendências, foi o primeiro mercado de proximidade a ter uma unidade no Metrô do Rio, na Estação Carioca, e iniciou o serviço de entrega diretamente nas praias de Ipanema, Leblon, Barra da Tijuca e Recreio.

Leia também:

  • Receita do Grupo Cencosud avança 5,3% no 2º tri

Em 2023, assumiu a operação Express do iFood no Rio de Janeiro, ampliando sua capacidade de realizar entregas super-rápidas em diversos bairros da cidade. Hoje, está presente com lojas físicas na Barra, Recreio, Centro, Botafogo, Méier, Ipanema e Glória, além de dark stores na Ilha do Governador e Maricá, e unidades Express by SPID via iFood. Ao todo, realiza entregas em mais de 50 bairros, em um raio de até 5km por loja.

“Participar do Rio Innovation Week é uma oportunidade de mostrar como o SPID une tecnologia, agilidade e conveniência para atender ao consumidor onde ele está. Queremos estar cada vez mais presente na vida das pessoas, criando experiências práticas e inovadoras, fortalecendo nosso propósito de Servir de forma extraordinária em cada momento”, afirma a Cencosud Brasil.

O serviço opera diariamente, incluindo fins de semana e feriados, das 8h às 21h, com pedidos entregues em até 30 minutos. Em seu mix, SPID inclui desde lanches prontos e carnes para churrasco, até snacks, bebidas geladas, produtos de higiene e limpeza, sempre com preços competitivos.

15 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Eventos

Expoagas 2025 movimentará R$ 768 milhões em negócios

De Redação SuperHiper 15 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Depois de mobilizar milhares de profissionais em um movimento que simbolizou a superação de empresas e pessoas em sua última edição, após as enchentes no ano passado, a Expoagas 2025 – 42ª Convenção Gaúcha de Supermercados reunirá mais de 65 mil lideranças, gestores e colaboradores dos segmentos do varejo, da indústria, do canal distribuidor, do setor primário e da imprensa, no Centro de Eventos Fiergs (avenida Assis Brasil, 8787), em Porto Alegre, entre os dias 19 e 21 de agosto, para uma programação que contemplará negócios, networking, aprendizado e integração entre os elos da cadeia.

Promovida há mais de quatro décadas – e desde 2001 nos pavilhões da Fiergs –, a Expoagas 2025 será a maior já realizada pela Associação Gaúcha de Supermercados, com o advento de duas novas áreas de exposição, que possibilitarão a 76 pequenas e médias empresas, majoritariamente gaúchas, a exposição de produtos, equipamentos e serviços para os visitantes. A feira deverá movimentar R$ 768 milhões de negócios em seus três dias, e as inscrições já estão abertas no site da entidade, que pode ser acessado clicando aqui.

15 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Mais recentes
Mais Antigas
banner para anunciantes
banner do canal whats
previous arrow
next arrow
  • Comfort e Netflix se unem em collab inédita
  • Oxxo entra no universo de “Wicked: Parte II” com lançamento de doce temático
  • Qualy apresenta chatbot para personalizar experiência do consumidor
  • Carrefour Limão incrementa mix de lojas da galeria
  • Atacadão garante estabilidade de preços durante a COP30 em Belém
  • Gebon celebra 30 anos com lançamentos e campanha de sorvete grátis para quem faz 30 anos em 2025
  • Boa Supermercados reinaugura unidade no Maxi Shopping Jundiaí

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

12 de novembro: ABRAS celebra a 3ª edição do Dia dos Supermercados...
Primeira edição do ABRAS em Ação Rio Grande do Sul promove encontro...
Mulheres que Inspiram no Varejo: vote em sua candidata favorita!

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper