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terça-feira, setembro 9, 2025
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Economia

Conferência inédita sobre o setor de atacarejo e revela principais desafios e tendências

De Redação SuperHiper 19 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A XP Investimentos realizou sua primeira Conferência XP Cash&Carry, reunindo representantes de empresas listadas em bolsa, como Assaí (ASAI) e Grupo Mateus (GMAT), além de importantes nomes regionais do atacarejo, como Atakarejo, Grupo Koch, Super ABC e Tenda. A programação também contou com a participação da Kicaldo, trazendo a perspectiva da indústria, e da NielsenIQ, com dados de inteligência de mercado.

O encontro proporcionou uma visão estratégica 360º do setor de cash & carry, com análises sobre comportamento de consumo, desempenho financeiro, competitividade e perspectivas de crescimento. Entre os principais pontos abordados, destacam-se:

Renda apertada ainda limita consumo, mas regionais se destacam

O cenário macroeconômico, com renda disponível pressionada, ainda impacta o desempenho do varejo alimentar. Apesar disso, algumas redes regionais vêm apresentando crescimento robusto em vendas mesmas lojas (SSS), superando até os resultados de grandes grupos listados no acumulado do ano.

Tendências seguem estáveis no segundo trimestre

Segundo os participantes, não houve mudanças significativas nas tendências de curto prazo (ST). Os efeitos de calendário — como o adiamento da Páscoa e as ações de doação e reposição de estoques devido às enchentes no Rio Grande do Sul — impactaram os resultados pontualmente, mas as tendências de vendas seguem alinhadas ao primeiro trimestre.

Ambiente competitivo, mas racional

A concorrência no setor segue intensa, porém racional. Não foram observadas grandes alterações nas estratégias de preços ou condições comerciais, embora as redes monitorem os movimentos dos concorrentes para manter a competitividade.

Desafios com mão de obra persistem

O setor enfrenta alta rotatividade e absenteísmo, o que tem levado as empresas a implementar ações como bônus de assiduidade e jornadas mais flexíveis para atrair e reter talentos.

Venda de medicamentos OTC pode representar novo marco

A possível liberação da venda de medicamentos isentos de prescrição (OTC) em supermercados foi tratada como um potencial divisor de águas. O Assaí já estuda o tema e considera a medida uma prioridade, caso seja regulamentada.

Marca própria enfrenta entraves logísticos e tributários

Embora vista como uma alavanca de competitividade, a marca própria ainda enfrenta barreiras, principalmente ligadas a custos logísticos e à complexidade fiscal, o que reduz sua atratividade para algumas redes.

Expansão segue orgânica; fusões ainda no radar futuro

A maior parte das empresas está concentrada em crescimento orgânico, com a Nielsen apontando uma desaceleração no ritmo de abertura de lojas. Fusões e aquisições seguem como um tema estratégico de médio prazo.

Marketplaces ainda não ameaçam diretamente o setor

Segundo os participantes, os marketplaces ainda não representam uma concorrência direta relevante, já que grande parte das vendas alimentares nesses canais vem de varejistas tradicionais. No entanto, plataformas como Shopee e Shein já despontam com alternativas mais baratas, o que pode alterar o cenário no futuro.

A XP mantém sua recomendação de compra para as ações de Assaí (ASAI) e Grupo Mateus (GMAT), destacando o potencial de valorização no médio e longo prazos, à luz dos fundamentos e estratégias debatidos na conferência.

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Lançamentos

Fruki aposta no sabor Framboesa e embalagens de 3 litros para ampliar presença em Santa Catarina

De Redação SuperHiper 18 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A Fruki Bebidas chega à Exposuper 2025 com novidades pensadas para o público de Santa Catarina. A principal aposta é o novo sabor Fruki Framboesa, desenvolvido a partir de pesquisas que identificaram a preferência regional pela fruta. O novo produto será apresentado junto com novos sabores da linha de refrigerantes em 3 litros: Guaraná Zero Açúcares e Laranja. A 36ª edição da Exposuper acontece de 16 a 18 de junho, em Balneário Camboriú.

“A Exposuper é a maior vitrine do setor supermercadista catarinense, e estar presente com lançamentos relevantes reforça nossa estratégia de crescimento regional. Santa Catarina tem um peso cada vez maior para a Fruki, e nosso investimento em estrutura logística, portfólio e ações de marca reflete essa estratégia”, afirma a presidente da Fruki Bebidas, Aline Eggers Bagatini.

Os sabores que chegam na versão 3 litros se juntam ao Fruki Guaraná Regular, lançado em 2024, no tamanho de embalagem que visa atender ao hábito de consumo compartilhado. O envase de PET 3 litros passou a ser produzido a partir da inauguração da fábrica em Paverama, no Rio Grande do Sul, e faz parte da estratégia da empresa para fortalecer sua presença no varejo do Sul do país com um portfólio mais amplo e competitivo. Entre os destaques apresentados na feira está o Elev Energy Drink, o energético da Fruki que contará com degustação durante o evento. Com visual marcante e sabores únicos, reforça sua identidade e conexão com o público jovem

“Estamos muito otimistas com o novo sabor Framboesa, com a ampliação das embalagens em 3 litros e com a força de Elev Energy Drink, nosso energético que surpreende pela qualidade e proposta inovadora. A Exposuper é o palco ideal para apresentar essa conexão com o varejo e com o consumidor final”, destaca Fernando Schneiders, diretor comercial da Fruki Bebidas.

Além dos lançamentos, a empresa leva à feira a ativação Fruki Lab, um espaço interativo onde os visitantes poderão criar seus próprios sabores de refrigerante, combinando bases clássicas com xaropes e complementos variados. A ação estreou com sucesso no STU PRO Tour 2025, em Porto Alegre, e agora será apresentada ao público supermercadista, reforçando o apelo da marca junto aos consumidores mais jovens.

 

Crescimento em Santa Catarina

A atuação da Fruki em Santa Catarina foi impulsionada pela inauguração, em dezembro de 2023, do Centro de Distribuição (CD) em Biguaçu, na Grande Florianópolis. A estrutura ampliou a capacidade operacional da empresa, que hoje distribui em todo o Estado o mix completo de produtos — linhas de refrigerantes Fruki, refrescos Frukito, sucos Com/Tem, cervejas BELLAVISTA, Elev Energy Drink e águas minerais e saborizadas Água da Pedra.

Nos 12 meses de 2024, o volume de vendas no mercado catarinense aumentou em 65% na comparação com o período compreendido entre janeiro e dezembro de 2023. Com apoio das operações em Biguaçu e Blumenau, além da nova fábrica em Paverama (RS), a expectativa é manter o ritmo de expansão em 2025. De janeiro a maio deste ano, o crescimento acumulado foi de 40% em Santa Catarina.

Promovida pela Associação Catarinense de Supermercados (ACATS), a 36ª Exposuper será realizada no Expocentro de Balneário Camboriú. A expectativa é reunir mais de 25 mil profissionais do setor e mais de 500 marcas expositoras, em uma feira que combina conteúdo estratégico, experiências de marca e oportunidades reais de negócios.

18 de junho de 2025 0 Comentários
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Negócios

Extra reformula programa de fidelidade e cria campanha com Narcisa Tamborindeguy

De Redação SuperHiper 18 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Extra celebra seus 36 anos de atuação no varejo alimentar com uma campanha publicitária ousada, bem-humorada e com foco em fidelização. Criada pela agência Africa Creative, a ação marca o relançamento do Clube Extra, programa de relacionamento da rede, e traz como protagonista a socialite e comunicadora Narcisa Tamborindeguy, escolhida por sua identificação com o público e seu estilo irreverente.

Estreada em rede nacional no intervalo do Jornal Nacional, da TV Globo, a campanha adota o bordão icônico “Mais que loucura!” para apresentar as novidades do programa de fidelidade. No filme, Narcisa interage com clientes e colaboradores em uma das lojas da rede, destacando os novos benefícios e a experiência aprimorada da plataforma digital.

“A Narcisa representa a energia e a espontaneidade que marcam a relação do Extra com seus consumidores. A campanha traduz isso de forma leve, informativa e divertida”, afirma Verônica Gordilho, co-COO da Africa Creative.

Além da televisão aberta, a campanha será veiculada em OOH, redes sociais, TV paga, pontos de venda e nos próprios canais da influenciadora. Segundo Amira Ayoub, head de marca do GPA, controlador do Extra Mercado, o novo Clube Extra foi reformulado com base em três pilares: aumento da percepção de valor, estímulo à compra identificada e modernização da experiência no aplicativo.

“Nosso programa é uma ferramenta fundamental de fidelização. Reformulá-lo é uma forma de agradecer aos clientes que acompanham a marca há tantos anos, oferecendo uma jornada de compras mais vantajosa e personalizada”, explica Ayoub.

A campanha reforça o posicionamento do Extra como uma marca de perfil popular, que busca acompanhar as transformações do varejo por meio de inovação nos serviços e no relacionamento com o consumidor.

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Internacional

Digitalização e logística reduzem desperdício em supermercados

De Redação SuperHiper 18 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

 

O índice de desperdício de alimentos nos supermercados da Espanha recuou para 0,45%, contra 0,6% no ano passado, apesar de um aumento de mais de 2 milhões de toneladas no volume distribuído. Os dados foram divulgados recentemente pela Associação Espanhola de Distribuidores, Autosserviço e Supermercados (Asedas).

Segundo a entidade, os resultados são fruto, principalmente, da digitalização dos controles sobre os produtos, das melhorias logísticas com o uso de veículos elétricos e das medidas preventivas adotadas pelo setor. “As empresas têm feito um esforço enorme para reduzir o desperdício de alimentos. Mesmo com o aumento do volume de produtos colocados à venda, a digitalização e as medidas de prevenção ao longo de toda a cadeia estão gerando resultados significativos”, explicou Maria Martínez Herrera, diretora de sustentabilidade da Asedas.

Outro aspecto importante da luta dos supermercados espanhóis para se tornarem mais sustentáveis é o reaproveitamento de resíduos. Atualmente, 91,7% do total gerado é reutilizado ou reciclado, envolvendo tanto resíduos orgânicos quanto inorgânicos, como plástico e papel. No caso específico dos alimentos, seu uso como matéria-prima para produção de bioenergia mostra um caminho importante de eliminação de desperdícios.

Outra área que vem sendo focada é o uso de embalagens feitas com materiais mais sustentáveis. Em média, o conteúdo reciclado nas embalagens preparadas nos supermercados alcança 22%, enquanto nos itens da indústria chega a 47%.

A modernização das frotas de veículos tem gerado um impacto importante na eficiência energética dos supermercados. Os dados da entidade mostram que 98% dos veículos próprios de distribuição contam com certificações ambientais, mais de 4.000 pontos de recarga elétrica foram instalados nos estacionamentos dos supermercados e tem havido um trabalho intenso de otimização das rotas de entrega.

A Asedas também disse que os supermercados espanhóis destinaram 4,89% de seus investimentos neste ano a medidas de eficiência energética. Graças a isso, muitos varejistas extraem toda sua eletricidade de fontes renováveis, especialmente energia solar. Como resultado, a pegada de carbono do setor recuou 16,63% em relação a 2019.

18 de junho de 2025 0 Comentários
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ConsumidorNegócios

Artigos de cama, mesa e banho: oportunidades para aquecer o bazar

De Redação SuperHiper 18 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Por Giseli Cabrini

Nos últimos anos, o bazar — até então promissor para o varejo alimentar para ampliar margens — tem se transformado numa zona fria dentro do ponto de venda diante da explosão do e-commerce, cuja oferta desses itens é cada vez maior e com preços atrativos. Porém, a Vestcasa, especializada em artigos para o lar, aposta em parceiras com redes supermercadistas e atacadistas a fim de virar esse jogo e aquecer as vendas da seção, por meio de “collabs” envolvendo seus artigos de cama, mesa e banho, além de alguns utensílios.

Atualmente, entre os grupos que já possuem essas parcerias estão: Tenda Atacado e Grupo Máximo, em São Paulo; Tubarão Atacadão, no Rio de Janeiro; (RJ), Pereira/ Fort Atacadista, em Santa Catarina; Hiper ABC e ABC Atacado e Varejo, em Minas Gerais; e Atacado Vem, no Espírito Santo. Todos esses projetos estão ativos e em operação, com diversas outras unidades em fase de implantação e negociação em diferentes regiões do País. Ao todo, a marca Vestcasa está presente em mais de cem pontos em funcionamento distribuídos nas lojas parceiras e planeja, em breve, atingir 300 unidades nos próximos meses.

A meta é nacionalizar o modelo de “collabs”. A empresa já iniciou tratativas com redes supermercadistas e atacadistas do Centro-Oeste e do Nordeste, com previsão de inaugurações ainda em 2025 nessas regiões.

Para 2026, o plano é consolidar essa presença em novos estados e alcançar centenas de pontos de venda operando no modelo de parceria. A estratégia passa por ampliar o número de parceiros regionais e adaptar o formato a perfis variados de operação — incluindo supermercados de médio porte e lojas independentes. Por isso, o modelo vem sendo adaptado com sucesso para diferentes formatos e metragens — inclusive para supermercados de bairro, operações híbridas e lojas com estrutura mais compacta. Para esses casos, a Vestcasa desenvolve soluções específicas de sortimento e exposição, mantendo a proposta de valor da marca, mas com um mix mais enxuto e ajustado à rotina dessas unidades. O objetivo é atrair   parceiros de qualquer porte. 

 

Grupo Máximo: aposta no “feriadão”  

De olho no feriado de Corpus Christi, de 18 a 22 de junho, o Grupo Máximo (que opera com as bandeiras Máximo Supermercados e Achei Atacarejo) levará uma seleção especial de produtos da Vestcasa para suas lojas em cinco cidades do Vale do Paraíba. A ação começa por Campos do Jordão, na unidade que acaba de ser reinaugurada, de 18 a 22 de junho.

Além de Campos do Jordão, o Espaço Vestcasa estará presente nos estabelecimentos das cidades paulistas de São José dos Campos (Putim), Lorena, Tremembé e Guaratinguetá. Em cada loja, será oferecida uma curadoria de até 50 tipos diferentes de produtos, variando de acordo com o tamanho da unidade. Entre os itens disponíveis estão: cadeiras, jogos de copos, cobertores, organizadores e outros artigos para o lar, todos com preços promocionais e ações especiais vinculadas às campanhas locais da Rede Máximo. 

Além da estreia em Campos do Jordão, o projeto já tem outra data confirmada: o Achei Atacarejo, em São José dos Campos, entre os dias 9 e 13 de julho. As demais unidades terão cronograma de lançamento divulgado, em breve. Os detalhes sobre produtos, promoções e datas serão divulgados nas redes sociais da Rede Máximo de Supermercados (@redemaximosupermercados) e no perfil @espacovestcasa_camposdojordao.

 

Passo a passo da parceria

Segundo o fundador e CEO do Grupo Vestcasa, Ahmad Yassin, o projeto de parcerias com redes supermercadistas e atacadistas começou a ser estruturado em agosto de 2024, com as primeiras implantações ocorrendo a partir do mesmo mês.  

A iniciativa nasceu de uma constatação prática: havia uma demanda crescente por parte dos consumidores por produtos de bazar com bom preço e qualidade, mas a seção nem sempre conseguia operar essa categoria com eficiência e apelo comercial.

Dessa forma, as “collabs” surgem como um modelo de ganho mútuo — enquanto a Vestcasa expande sua capilaridade em regiões onde não abriria loja própria e fortalece seu poder de barganha junto aos fornecedores, o parceiro melhora a performance de margem por metro quadrado com um sortimento de alta rotatividade e ainda pode otimizar espaços não aproveitados, como estacionamentos, corredores e áreas subutilizadas, transformando-os em pontos de venda.

O nome “collab” é usado porque se trata de um modelo cocriado, em que cada parte contribui com uma frente complementar. A Vestcasa participa com o sortimento de produtos, orientação técnica para exposição e abastecimento, além do suporte em estratégias de ativação e marketing. Já a rede supermercadista ou atacadista é responsável por toda a operação do espaço — desde o recebimento e reposição até o atendimento e o caixa. Os produtos são comprados diretamente pelo parceiro, integrados ao sortimento da loja e vendidos normalmente nos caixas da operação, como qualquer outro item do mix.

Embora o espaço tenha uma identidade visual clara da Vestcasa — o que ajuda a atrair consumidores que já conhecem a marca —, não se trata de um modelo store-in-store tradicional, pois não há separação física de loja, equipe ou sistema de pagamento. O diferencial está na curadoria da oferta, no apelo da marca e na inteligência comercial que acompanha a parceria.

O mix das “collabs” vai de 20 a 150 SKUs, com foco em categorias de cama, mesa e banho e utensílios para o lar. O sortimento varia conforme a praça e o perfil do parceiro, mas é sempre pautado por um modelo de compra por oportunidade. Por conta dessa lógica, o sortimento é dinâmico e ajustado com frequência, mas sempre com foco em itens que conciliam alto giro, margem de lucro relevante, valor percebido e preço baixo. Existe espaço para expansão de sortimento em diferentes frentes, desde que mantida essa proposta central da marca: qualidade acessível e vantagem concreta para o consumidor e o parceiro.

 

Vantagens e desafios

Segundo a Vestcasa, o principal benefício para os supermercadistas e atacadistas é a possibilidade de operar uma categoria com margens muito superiores às de alimentos e bebidas, com baixo risco e alta atratividade para o consumidor.  

“Do ponto de vista operacional, o modelo permite a ocupação de áreas antes ociosas ou subutilizadas — como corredores de baixa conversão ou espaços de estacionamento — com um ponto de venda que gera margem incremental e fluxo adicional de clientes. Como se trata de produtos de oportunidade e valor percebido, há um efeito positivo também na experiência de compra do cliente final, que enxerga vantagem no preço e tende a aumentar o ticket médio da visita”, afirma o CEO da empresa.

Entre os desafios, está o alinhamento logístico e comercial, uma vez que o sortimento gira com frequência e exige gestão atenta de abastecimento e de exposição. Porém, segundo Yassin com o suporte da Vestcasa em curadoria e ativação, a curva de aprendizado tende a ser rápida. O histórico das lojas parceiras mostra que a seção de bazar pode deixar de ser uma área fria e passar a ter um papel estratégico na rentabilidade da loja como um todo.

 

Tendências

“De fato, o período de pandemia trouxe um impulso importante para o setor de artigos para o lar, uma vez que as pessoas passaram a investir mais no conforto da casa. Passados cinco anos, o setor se estabilizou em patamares mais sustentáveis, mas ainda acima dos níveis pré-pandemia — especialmente nas categorias de utilidades práticas, cama, mesa e banho”, afirma Yassin. No entanto, de acordo com o executivo, as projeções para os próximos anos são favoráveis, especialmente com a recuperação gradual da renda e a busca por custo-benefício nas compras do dia a dia. “Entendemos que o segmento de artigos para o lar ainda tem muito espaço para crescimento no Brasil, desde que ofereça conveniência, preço justo e experiência de compra eficiente.”

Em virtude disso, a Vestcasa acompanha essas tendências e trabalha em parceria com fabricantes nacionais e internacionais para incorporar continuamente novidades ao seu mix — sempre respeitando a lógica de preço acessível e giro rápido. O objetivo é entregar inovação embalada em valor percebido. 

Confira, a seguir, as principais tendências do segmento de cama, mesa e banho:

  • Tecidos com tecnologia antialérgica, térmica e antibacteriana;
  • Estampas minimalistas e tons neutros, que seguem a lógica do “lar instagramável”;
  • Inspirações naturais, com elementos orgânicos, fibras e texturas que remetem ao conforto e à natureza;
  • Produtos com apelo sustentável, como os fabricados com matérias-primas recicladas ou biodegradáveis;
  • E um interesse crescente por linhas coordenadas, que permitem ao consumidor compor ambientes com unidade estética sem esforço.
18 de junho de 2025 0 Comentários
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ESG

Supermercado Pinheiro reforça compromisso com gastronomia sustentável e cultura alimentar regional

De Redação SuperHiper 18 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

No mês em que se celebra o Dia da Gastronomia Sustentável (18 de junho), o Supermercado Pinheiro reforça sua atuação em prol de um varejo mais consciente, combinando responsabilidade ambiental, valorização da cultura alimentar regional e oferta de produtos de qualidade.

Com foco em práticas que promovem o uso consciente dos alimentos, apoio a produtores locais e redução de impactos ambientais, a rede cearense mostra que é possível equilibrar sabor, saúde e sustentabilidade. Nas lojas do grupo, os clientes encontram um cardápio que valoriza a culinária nordestina, com receitas típicas elaboradas a partir de ingredientes regionais.

“Valorizamos muito os nossos pratos da terra. Todo sábado, oferecemos receitas regionais no nosso cardápio, como forma de manter viva a nossa identidade e mostrar o quanto a culinária cearense é rica e saborosa”, afirma Josy Bezerra, gerente de operações da rede.

Além de proporcionar uma experiência gastronômica afetiva e cultural, a iniciativa contribui para a redução das emissões de carbono associadas ao transporte de alimentos e fortalece a agricultura regional.

Outro eixo importante da estratégia sustentável do Pinheiro é o combate ao desperdício. A rede atua no aproveitamento integral dos insumos, otimizando o uso de cada ingrediente e minimizando perdas. As parcerias com fornecedores locais — como Noélia Doces e Salgados, Alfajor dos Sonhos e IMAC (linha de panificação) — fortalecem a economia do estado e garantem frescor e qualidade nos produtos.

A sustentabilidade também está presente na operação das lojas, com destaque para o programa de reaproveitamento de óleo de cozinha usado. Em vez de descartado de forma incorreta, o resíduo é recolhido e destinado à produção de sabão e outros itens, evitando o descarte inadequado de cerca de 700 litros por mês e fomentando a economia circular.

As embalagens seguem a mesma lógica: as sacolas utilizadas nas lojas são feitas com material oxibiodegradável, e as embalagens da padaria são de papel — uma escolha que visa reduzir o impacto ambiental e acelerar o processo de decomposição. “Não utilizamos qualquer tipo de embalagem. Escolhemos materiais que causam menor dano ao meio ambiente”, reforça Josy.

Com 34 anos de atuação no Ceará, o Supermercado Pinheiro é uma das maiores redes varejistas do estado, com 23 lojas em 13 municípios, além de centro de distribuição, salas de cinema, parques infantis e até um shopping center. A combinação de inovação, regionalismo e consciência ambiental tem consolidado a marca como referência em práticas sustentáveis no varejo nordestino.

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Negócios

GBarbosa e Perini oferecem variedade de delícias típicas para celebrar o São João

De Redação SuperHiper 18 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

As redes GBarbosa e Perini já estão em clima de São João e prepararam uma seleção especial com os sabores mais tradicionais das festas juninas. Bolo de milho, fubá, aipim, tapioca, canjica e outras delícias típicas da temporada estão disponíveis nas lojas participantes, tanto para pronta-entrega quanto por encomenda.

Os pedidos devem ser feitos com pelo menos 36 horas de antecedência, diretamente nas lojas. As encomendas seguem disponíveis até o dia 20 de junho (sexta-feira), ideal para quem deseja se organizar com antecedência para as comemorações do dia 24.

As delícias podem ser encontradas nas lojas GBarbosa (Iguatemi, Costa Azul, Brotas, Horto Bela Vista, Lauro de Freitas e Guarajuba) e nas unidades Perini (Graça, Pituba e Café Perini Costa Azul).

Entre os destaques, estão:

  • Bolos e cakes
    Nas lojas Costa Azul, Lauro de Freitas e Guarajuba: bolo de laranja cremoso, bolo de milho verde, bolo de paçoca, cake de fubá com goiabada, cake de milho verde com coco flocado, cake de tapioca com pudim de doce de leite.
    Em todas as lojas: bolo de aipim, bolo de fubá, bolo de laranja, bolo de milho e bolo de tapioca.
  • Mingaus e canjicas
    Nas lojas Iguatemi, Brotas e Horto Bela Vista: canjica de milho, mingau de milho, mingau de tapioca e mungunzá.
  • Pães especiais
    Nas lojas Costa Azul, Lauro de Freitas e Guarajuba: pão de mandioquinha (simples e recheado com parmesão, requeijão e salsa), pão de milho (simples e com calabresa e parmesão), pão de abóbora, pão de ovos e pão de tapioca.

A iniciativa reforça o compromisso das redes em valorizar a cultura nordestina, oferecendo conveniência, variedade e o sabor inconfundível das festas de São João.

 

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Lojas

Preço Baixo Atacadista investe em expansão na periferia de Belém com 650 vagas

De Redação SuperHiper 18 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Preço Baixo Atacadista vai inaugurar três novas lojas em Belém, reforçando sua atuação na capital paraense. As unidades serão instaladas nos bairros do Tapanã, Tenoné e Jurunas — regiões de grande densidade populacional e consideradas estratégicas para a expansão da rede. A iniciativa deve gerar cerca de 650 empregos, entre diretos e indiretos.

Duas das novas lojas já estão com obras em fase avançada. Atualmente, o grupo conta com seis unidades em funcionamento nas cidades de Belém e Ananindeua, empregando aproximadamente 2 mil colaboradores em todo o estado. As inaugurações estão previstas para os próximos meses. Os interessados em participar dos processos seletivos podem se candidatar por meio do site oficial do Grupo Preço Baixo, onde são divulgadas todas as oportunidades disponíveis no Pará.

Com 19 anos de atuação no varejo alimentar, o Grupo Preço Baixo consolidou-se como uma das principais redes atacadistas da região Norte. Ao longo de sua trajetória, construiu uma relação sólida com as comunidades onde atua, oferecendo variedade, preços competitivos e atendimento próximo. Hoje, a rede opera com mais de 1.700 colaboradores diretos e cerca de 850 indiretos, além de manter um compromisso com o desenvolvimento social e ambiental nas localidades em que está inserida.

A nova etapa de expansão reforça o posicionamento do Grupo como agente de transformação econômica e social, ampliando o acesso ao modelo de atacarejo e promovendo geração de renda em bairros periféricos de Belém.

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Lojas

Villefort Atacadista confirma nova unidade em Uberlândia (MG)

De Redação SuperHiper 17 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Villefort Atacadista, uma das principais redes de atacarejo de Minas Gerais, anunciou a instalação de uma nova unidade na cidade de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A loja será instalada no imóvel onde funcionava o supermercado Bretas, no bairro Jardim Brasília, com inauguração prevista ainda para este ano.

Além da presença consolidada em Minas e da expansão em outros estados, o Villefort aposta em um modelo de negócio que atende tanto ao consumidor final quanto aos pequenos e médios comerciantes. A operação seguirá o formato atacarejo e promete um mix amplo de produtos, preços competitivos e estrutura moderna.

A escolha de Uberlândia como destino da nova loja foi estratégica, segundo a empresa, considerando o potencial econômico da região e a densidade populacional local. A expectativa é de que a unidade gere dezenas de empregos diretos e indiretos. O processo seletivo já está em andamento e os candidatos podem se inscrever pelo site www.villefort.com.br, na seção “Trabalhe Conosco”, ou enviar currículo para o e-mail rh.uberlandia@villefort.com.br.

Fundado em 1988, o Villefort conta atualmente com 32 lojas distribuídas por cidades estratégicas de Minas Gerais, como Belo Horizonte, Contagem, Juiz de Fora, Montes Claros e Uberaba, além de duas unidades em Goiás. O portfólio reúne mais de 12 mil itens, entre alimentos, bebidas, higiene, limpeza, bazar e perecíveis. Todas as unidades oferecem serviços de açougue, padaria e hortifrúti, além de televendas voltado a transformadores e comerciantes.

A rede reforça seu compromisso com a qualidade no atendimento, experiência de compra e relacionamento com clientes e parceiros, mantendo como valores a simplicidade, senso de urgência, desenvolvimento de pessoas e paixão pelo cliente.

Com informações do Regionalzão.

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Lojas

Supermercados BH inaugura nova unidade no bairro Coração Eucarístico, em Belo Horizonte

De Redação SuperHiper 17 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Supermercados BH, uma das maiores redes varejistas do país, inaugurou uma nova loja no tradicional bairro Coração Eucarístico, em Belo Horizonte. Com a abertura, a rede passa a contar com 68 unidades na capital mineira, 326 em todo o estado de Minas Gerais e 41 no Espírito Santo, totalizando 367 lojas ativas.

A nova unidade conta com 525 m² de área de vendas, sete checkouts tradicionais, dois self-checkouts e estacionamento com 24 vagas, oferecendo mais comodidade para os clientes da região. A estrutura foi pensada para proporcionar uma experiência de compra prática, confortável e acessível, mantendo o compromisso da rede com qualidade e preços competitivos.

Durante a inauguração, o fundador e presidente da rede, Pedro Lourenço, destacou a importância simbólica da nova loja: “quero agradecer, de coração, a todos os nossos funcionários, parceiros e, especialmente, ao acolhimento da comunidade do Coração Eucarístico. Quando entrei nesta loja, me emocionei porque ela me trouxe muitas lembranças dos tempos das primeiras lojas que abri. Naquela época, uma loja desse tamanho era considerada muito grande para a nossa realidade. Hoje ela pode parecer pequena diante da nossa estrutura atual, mas tem um valor enorme, porque carrega o mesmo espírito de trabalho, simplicidade, dedicação e compromisso que sempre tivemos desde o começo. Que essa loja traga desenvolvimento, empregos e muitos benefícios para essa região.”

A expansão reafirma o propósito do Supermercados BH de seguir gerando empregos, movimentando a economia local e garantindo aos consumidores atendimento de excelência, produtos de qualidade e preços acessíveis.

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Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

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SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

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