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terça-feira, dezembro 16, 2025
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Internacional

Target investe em self-checkout para PcD

De Redação SuperHiper 1 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

A rede estadunidense de lojas de departamentos Target está adotando terminais de autoatendimento voltados para clientes com dificuldade de visão e/ou têm dificuldade de locomoção. A partir do quarto trimestre deste ano, avançando até o início de 2026, o sistema será implementado nas estações de self-checkout em suas lojas nos Estados Unidos.

O sistema foi desenvolvido como resposta às dificuldades de um gerente de loja que é cego e de sua filha, que possui deficiência visual. Com o insight do profissional, a Target buscou uma parceria com a National Federation of the Blind (NFB) para desenvolver um self-checkout que desse autonomia ao público PcD. O equipamento se integra à atual plataforma de autoatendimento da Target e foi pensado para ser intuitivo, permitindo um uso independente.

Entre os recursos do sistema estão ícones de alto contraste, uso de linguagem braille, fone de ouvido com ajuste de volume, botões físicos de navegação e um controle tátil. No terminal, os clientes ouvem o conteúdo de cada tela, permitindo que todas as fases do escaneamento e pagamento sejam completadas pelo público.

A Target está trabalhando com fornecedores para ajudar outros varejistas a adotar essa tecnologia. “Um check-out acessível permite que os clientes comprem com mais segurança e empodera a população PcD”, afirma a vice-presidente executiva e Chief Stores Officer da Target, Adrienne Costanzo. “Aliada aos nossos caixas convencionais e aos self-checkouts que já temos nas lojas, a tecnologia dá mais flexibilidade para que todo cliente se sinta confortável em nossas lojas”, acrescenta.

 

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ESG

Outubro Rosa: Savegnago Supermercados recebe carreta do hospital de amor

De Redação SuperHiper 1 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Em celebração à Campanha Outubro Rosa, o Savegnago Supermercados das cidades de Ribeirão Preto, Rio Claro, Limeira e Araraquara recebe, em algumas de suas lojas, a carreta de prevenção ao câncer de mama do Hospital de Amor de Barretos. A ação atenderá mulheres de 40 a 69 anos, já previamente inscritas, para a realização de exames gratuitos de mamografias com foco preventivo e detecção precoce da doença.

Em Ribeirão Preto, a Carreta do Hospital de Amor estará: no dia 02/10, das 10h às 16h, na loja 9 (Rua Javari, 4819); e nos dias 03/10 (das 9h às 16h) e 04/10 (09h às 14h), na loja 20 (Avenida Portugal, 2509).

Em Rio Claro, a Carreta estaciona na loja 36, localizada na Rua Quatorze, 96, nos dias 10/10 (das 13h às 16h) e 11/10 (das 09h às 16h).

Em Limeira, a ação acontece na loja 40, situada na Av. Doutor Lauro Corrêa da Silva, 4005, nos dias 13/10 (das 11h às 16h) e 14/10 (das 8h às 16h).

Já em Araraquara, a loja 30, instalada Rua Maurício Galli, 555, recebe a Carreta nos dias 15/10 (das 15h às 16h) e 16/10 (das 08h às 16h).

“O Savegnago Supermercados sempre participa de ações que promovam o bem-estar de seus clientes e acredita no poder da Campanha Outubro Rosa para, junto com o Hospital do Amor, colaborar com a prevenção e com a qualidade de vida das pessoas”, afirma o presidente executivo, Chalim Savegnago.

Prevenção

O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres no Brasil e no mundo, depois do câncer de pele não melanoma. A detecção precoce é fundamental porque aumenta significativamente as chances de tratamento eficaz e de cura.

Para o médico mastologista do Hospital de Amor, Idam de Oliveira Jr., a prevenção é sempre o melhor remédio. “A detecção precoce é a estratégia mais eficaz para aumentar significativamente as chances de cura de quem recebe o diagnóstico. Por isso, mulheres de 40 a 69 anos devem realizar mamografia regularmente, pois esse é o único exame capaz de identificar a doença em estágios iniciais, quando as chances de tratamento bem-sucedido são muito maiores. Para isso, o Hospital de Amor oferece estrutura e uma equipe altamente especializadas para esse cuidado essencial em todas as suas unidades”, explica.

Datas e Unidades participantes do Savegnago que receberão a Carreta do Hospital do Amor

Ribeirão Preto
02/10, das 10h às 16h: Ribeirão Preto – loja 09 / Rua Javari, 4819 – Antônio Marincek
03/10, das 9h às 16h: Ribeirão Preto – loja 20 / Av. Portugal, 2509 – Jd. São Luiz
04/10, das 09h às 14h: Ribeirão Preto – loja 20 / Av. Portugal, 2509 – Jd. São Luiz

Rio Claro
10/10, das 13h às 16h: Rio Claro – loja 36 /Rua Quatorze, 96 – Consolação
11/10, das 09h às 16h: Rio Claro – loja 36 / Rua Quatroze, 96 – Consolação

Limeira
13/10, das 11h às 16h: Limeira – loja 40 / Av. Doutor Lauro Corrêa da Silva, 4005 – Resid. Villa do Sol
14/10, das 08h às 16h: Limeira – loja 40 / Av. Doutor Lauro Corrêa da Silva, 4005 – Resid. Villa do Sol

Araraquara
15/10, das 15h às 16h: Araraquara – loja 30 / Rua Maurício Galli, 555 – Vila Sedenho
16/10, das 08h às 16h: Araraquara – loja 30 / Rua Maurício Galli, 555 – Vila Sedenho

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Negócios

Dia do vendedor: valorização de quem impulsiona o comércio

De Redação SuperHiper 1 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Dia do Vendedor, comemorado em 1º de outubro, é uma data dedicada a reconhecer a importância desses profissionais no desenvolvimento do comércio e da economia. Eles são a ponte entre empresas e consumidores, transformando produtos e serviços em experiências que atendem às necessidades do público.

Os vendedores desempenham um papel fundamental na construção da confiança entre marca e cliente, muitas vezes atuando como consultores que orientam a melhor escolha. Esta relação gera fidelidade e fortalece a reputação das empresas no mercado competitivo.

Além da capacidade de negociação, os vendedores precisam estar atentos às tendências de consumo e tecnologias que possam melhorar sua abordagem. A atualização constante é crucial para manter-se eficaz e relevante nas vendas.

No varejo, especialmente em setores como supermercados e food service, o vendedor atua diretamente no atendimento ao consumidor, influenciando decisões e promovendo experiências positivas que podem definir o sucesso do negócio.

O Dia do Vendedor é também um momento para refletir sobre os desafios enfrentados por esses profissionais, que lidam diariamente com metas agressivas, pressão e a necessidade de adaptar-se rapidamente a mudanças de cenário.

Investir em capacitação e reconhecimento dos vendedores é estratégico para empresas que desejam crescer. Suporte, treinamentos e incentivos motivam a equipe e aumentam a produtividade, impactando diretamente nos resultados da companhia.

A data serve para que empresários e gestores reforcem a importância de cultivar uma cultura de valorização desses profissionais, que muitas vezes são a face mais visível da empresa para o público.

Além disso, o Dia do Vendedor reforça o papel social desses trabalhadores, que contribuem para dinamizar a economia e gerar oportunidades de emprego e desenvolvimento profissional em diferentes setores.

Em um mercado cada vez mais digital, os vendedores também precisam dominar o ambiente online, integrando ferramentas de vendas e comunicação digital ao seu dia a dia para ampliar alcance e eficiência.

Por fim, a celebração é um convite para toda a cadeia comercial reconhecer, agradecer e valorizar quem faz a diferença na relação entre marcas e consumidores, consolidando negócios e fortalecendo a economia brasileira.

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Consumidor

Consumidor latino: multicanal, planejador e menos fiel às marcas

De Redação SuperHiper 30 de setembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Por Redação SuperHiper

O consumidor da América Latina, hoje, adota um comportamento muito mais intencional em relação às compras. Ele equilibra os gastos entre diferentes setores da economia e toma decisões cada vez mais estratégicas para manter, em sua cesta, apenas aquilo que realmente valoriza.

Na prática, o latino-americano mistura canais, combina marcas premium com alternativas econômicas e planeja melhor cada visita ao ponto de venda. No Brasil, por exemplo, verificou-se que, entre 2023 e 2025, a parcela do orçamento destinada a bens de consumo massivo caiu de 55% para 49%, enquanto outros setores ganharam espaço, passando de 7% para 12%.

Esse novo perfil de consumidor intencional é protagonista de quatro tendências centrais que estão redesenhando o mercado na região: a consolidação da omnicanalidade, o crescimento dos canais focados em preços mais acessíveis, a gestão mais estratégica de marcas e a aceleração das compras digitais. Confira como cada uma dessas transformações está acontecendo:

Omnicanalidade se consolida

Em 2025, pela primeira vez, a maioria dos lares latino-americanos (52%) utiliza sete ou mais canais de compra ao longo do ano, com Equador, Bolívia e Chile liderando essa expansão.

Ao mesmo tempo, os consumidores reduzem o número de visitas às lojas, mas saem com os carrinhos mais cheios. A média de unidades por visita aumentou 5,7% entre 2023 e 2025. As chamadas “missões de abastecimento” — compras grandes e planejadas — já representam 38% do gasto total, um aumento de 1,5 ponto percentual.

Canais em expansão se consolidam na jornada de compra

Mais do que simplesmente buscar preços baixos, o consumidor intencional procura a melhor equação entre marcas e canais para manter em sua cesta os produtos que valoriza. Nesse cenário, canais como os atacadistas e as lojas de desconto são os que mais crescem em participação e volume.

Na Colômbia, por exemplo, as lojas de desconto já alcançaram 100% da população, com mais de 60 visitas anuais por domicílio e 57 categorias compradas. No Brasil, 88% dos lares frequentam atacadistas, que representam 21% do gasto com bens de consumo massivo. Esse canal — que cresce rapidamente no Equador e se expande no México — também se consolida entre as classes mais altas, com média de 35 categorias adquiridas por família.

 

Marcas próprias e premium crescem juntas

O consumidor regional não se limita a escolher o produto mais barato. Ele busca maximizar seus recursos equilibrando o uso de diferentes tipos de marcas. Entre 2024 e 2025, as opções econômicas e as marcas próprias cresceram 0,4 ponto percentual cada em participação de valor, enquanto as marcas premium avançaram 1,4 ponto percentual, alcançando 21% de peso nas cestas.

O número médio de marcas compradas também aumentou: de 87 em 2023 para 89 em 2025. Nesse contexto, o consumidor leva mais unidades de marcas premium (+3), econômicas (+2) e próprias (+7), ao mesmo tempo que reduz o consumo de opções mainstream (-7).

Os tamanhos menores predominam entre as marcas premium (46%) e próprias (34%), enquanto embalagens maiores têm maior representatividade entre as opções econômicas (42%).

Países, como Argentina, Peru e Brasil, lideram o crescimento das marcas premium. Já Equador, México e Colômbia se destacam pelo avanço das marcas próprias — sendo a Colômbia o mercado mais desenvolvido nesse segmento, com 27% de participação local.

O digital se acelera

O comércio eletrônico de bens de consumo massivo na América Latina cresce a uma velocidade cinco vezes maior que o varejo físico. Entre 2024 e 2025, as compras digitais aumentaram 60%, em comparação com 13% de crescimento nas lojas físicas. Em quase todos os países da região, mais de um terço da população já realiza compras on-line pelo menos uma vez por ano.

O chamado e-commerce não puro — ou seja, as compras feitas por meio de aplicativos ou sites de varejistas que também operam lojas físicas — lidera o canal digital, com 52,7% de participação. O WhatsApp aparece em segundo lugar, com 19,8%.

As categorias mais compradas on-line são beleza e cuidados com o lar, o que evidencia que o canal digital ainda tem espaço para crescer em segmentos mais tradicionais.

É o que revela o relatório “Beyond Omnichannel Grocery: Crescimento na Era dos Shoppers Intencionais”, elaborado pela Worldpanel by Numerator em parceria com a McKinsey & Company.

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Lançamentos

Frooty traz novo produto com cremosidade extra

De Redação SuperHiper 30 de setembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A Frooty expande seu portfólio e apresenta um lançamento especial para o verão. O já consolidado açaí amazônico de alta qualidade da marca ganha uma dose extra de cremosidade: este mês chega aos pontos de venda de todo o país, Frooty Super Cremoso. A nova linha, além de inovar com uma textura super cremosa, conta com formatos diferentes e um posicionamento de preço ainda mais atrativo.

Recentemente a Frooty também apresentou Frooty Tube, um formato inédito em embalagem cilíndrica de 80 g, criada para consumo prático “on the go”, sem necessidade de pote ou colher.

Os lançamentos reforçam a estratégia da marca em acompanhar os hábitos dos consumidores que buscam cada vez mais praticidade, qualidade e indulgência. De acordo com Nathalia Pires, diretora de marketing e inovação da empresa, “para esse verão, a Frooty traz para o mercado uma linha inovadora em textura e sabor, novos tamanhos e formatos de embalagem, garantindo o melhor açaí em todos os momentos de consumo. A linha Frooty Super Cremoso entrega tudo isso, mais um preço supercompetitivo. É o melhor de Frooty para o maior número de pessoas!”

A edição especial de verão Frooty Super Cremoso vem em três tamanhos para o consumidor final: 500 ml, 1,5 litros e 3,6 litros. Estão disponíveis também nas versões de 5kg e 10kg, na linha profissional. Unindo cremosidade extra, sabor e praticidade, Frooty Super Cremoso é um lançamento que promete ser a cara do verão.

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Lançamentos

Grano Alimentos lança linha de temperos congelados

De Redação SuperHiper 30 de setembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A Grano Alimentos dá mais um passo importante em sua estratégia de expansão e inovação: a partir deste mês, consumidores de todo o Brasil poderão encontrar os produtos da linha de ajudas culinárias também no varejo. Após o sucesso no canal profissional, a linha – que inclui Cebola Picada, Salsinha, Cebolinha, Manjericão, além dos já conhecidos Alho Inteiro e Alho Picado, agora chega ao varejo com uma proposta clara: tornar o dia a dia do consumidor mais simples, econômico e eficiente, sem abrir mão da qualidade e do sabor.

Já presente em mais de 65 lojas do Assaí Atacadista no estado de São Paulo, a projeção da empresa é realizar uma expansão gradual dos pontos de vendas, buscando atingir as mais de 300 lojas do grupo espalhadas pelo país. Além disso, para 2026, a Grano Alimentos projeta estar presente nos demais atacarejos a nível nacional, proporcionando ainda mais acesso aos produtos da linha e ampliando o acesso a soluções práticas, inteligentes e alinhadas aos novos hábitos de consumo.

Os ingredientes congelados da Grano Alimentos foram pensados para atender às principais demandas da rotina moderna. Com eles, o consumidor elimina etapas como lavar, descascar, picar e armazenar ingredientes perecíveis, reduzindo o tempo de preparo e a bagunça na cozinha. Além disso, o congelamento individual dos produtos garante que apenas a quantidade necessária seja utilizada, o que contribui para um uso mais consciente e praticamente zero desperdício, além de muita economia. Por exemplo, para se obter 250 gramas de salsinha in natura pronta para uso, seria necessário adquirir aproximadamente 3,2 maços, considerando as perdas decorrentes da limpeza e do descarte de partes não utilizadas. Em contrapartida, a mesma quantidade do produto congelado é obtida diretamente, já que ele oferece 100% de aproveitamento, eliminando etapas de preparo e desperdício.

Outro diferencial é o prazo de validade prolongado, um benefício importante frente aos produtos frescos, que muitas vezes acabam se perdendo na geladeira, e a retenção de nutrientes, que se torna ainda mais expressiva nos itens congelados, uma vez que o processo é realizado em até duas horas após a colheita, diferentemente do consumo de itens in natura. Tudo isso significa mais saúde, liberdade para planejar as refeições, menos idas ao mercado e mais economia no fim do mês.

“Estamos levando para dentro da casa do consumidor produtos que já são utilizados por cozinhas profissionais e reconhecidos pela qualidade, segurança e rendimento. Nosso objetivo é facilitar o preparo das refeições, sem abrir mão do sabor e da saudabilidade”, afirma o diretor comercial e de marketing da Grano, Michele Funari.

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Lojas

Super Pererinha se prepara para abrir nova loja em Apucarana (PR)

De Redação SuperHiper 30 de setembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Por Redação SuperHiper

O Grupo Super Pererinha de Apucarana (PR) está em contagem regressiva para a chegada de mais um empreendimento à cidade: o novo espaço que será inaugurado no Núcleo Habitacional Dom Romeu Alberti e do Loteamento Sanches dos Santos.

Segundo a companhia, o novo supermercado representa a realização de um sonho. O plano é que ele seja aberto ainda em outubro deste ano. O espaço terá estrutura moderna e ampla com dez caixas para garantir agilidade e comodidade aos clientes.

No momento, a empresa está realizando o processo seletivo dos colaboradores que irão trabalhar na unidade.

Fonte: Vale Notícias/ 38 news

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Eventos

Carvalho Super reúne 1500 atletas em corrida de rua

De Redação SuperHiper 30 de setembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

As comemorações do aniversário do Carvalho Super e Carvalho Mercadão, em atividade desde 1986, ganharam mais um capítulo de sucesso neste sábado (27) com a realização da Corrida de Rua Carvalho Super 2025. O evento reuniu 1.500 participantes, entre profissionais e amadores, além de diversas ativações de fornecedores e patrocinadores, consolidando-se como a maior edição já realizada.

O trajeto de 5 km levou os atletas pelas principais avenidas da capital, com largada no Carvalho Super da João XXIII, passagem pela Ponte Juscelino Kubitschek e Avenida Frei Serafim, onde eles fizeram a volta em frente a mais uma unidade do Carvalho Super, retornando ao ponto de partida.

O circuito foi marcado pela animação do público, pela boa estrutura da prova e pela energia dos corredores, que reforçaram o espírito esportivo, a promoção da saúde e bem estar, além da integração com a comunidade e alguns dos principais pontos da cidade de Teresina.

A CEO do Grupo Vanguarda, Van Fernandes, ressaltou a importância da corrida dentro da programação de aniversário e destacou o papel da rede em estimular saúde, bem-estar e proximidade com a comunidade. “Desde a primeira edição, a nossa corrida de rua em Teresina acompanha essa tendência, das pessoas que querem cada vez mais saúde, qualidade de vida, viver mais e melhor. E com o apoio dos nossos fornecedores e parceiros, que estão aqui em peso, podemos ter mais atrativos como premiações e a demonstração de novos produtos”, destacou.

O diretor comercial e de marketing do Grupo Vanguarda, Reginaldo Júnior, celebrou o crescimento da corrida, que nesta edição contou com três vezes mais participantes do que nos anos anteriores. “Mais uma vez a gente traz essa tradição dessa grande festa, unindo nossos clientes ao esporte, em especial pela grande quantidade de participantes desse evento, com 1500 corredores. Para efeito de comparação, isso é quase o triplo das edições anteriores, algo que fortalece nossa marca e a transforma em referência na promoção da qualidade de vida”, apontou.

Corredores e fornecedores também aprovam a corrida

Além da rede, fornecedores e patrocinadores também marcaram presença, oferecendo experiências e ativações para o público presente. Representando a MBRF – que detem as marcas Sadia, Perdigão, Qually, dentre outras – , Daniela Vieira, supervisora de trade market, destacou a grande quantidade de participantes e a animação que o público traz para o evento. “Para a MBRF é um prazer participar da Corrida de Rua Carvalho Super, do Grupo Vanguarda. A gente entrou aqui como um dos patrocinadores do evento e ficamos espantados com a quantidade de participantes no evento. Esperamos participar mais vezes e, sempre que o Grupo Vanguarda precisar do grupo MBRF, pode contar com a gente”, pontuou.

Entre os corredores, a emoção foi a tônica da manhã. Muitos destacaram a organização do evento e a sensação de fazer parte da maior corrida já promovida pelo Carvalho Super. Dentre eles, o vencedor da categoria geral masculino, Josimar da Conceição Silva. “Quero agradecer ao Carvalho Super por investir tanto na corrida de rua em Teresina. Ano passado fui campeão, e esse ano novamente, graças a Deus e a todos que vieram participar do evento É uma competição maravilhosa, com muitos participantes, muitos atletas, e a gente fica feliz de ver isso”, apontou o bicampeão da prova.

A Corrida de Rua Carvalho Super reforça o compromisso da rede com ações que vão além do varejo, promovendo qualidade de vida, integração social e incentivo ao esporte, mas não é a última atração do aniversário da rede supermercadista.

Aniversário Carvalho Super continua com promoções

Desde 1986 o Carvalho Super leva produtos de qualidade, com bom serviço e atendimento à mesa de seus clientes. Celebrando toda essa trajetória, as festividades continuam com promoções especiais em todas as unidades e benefícios especiais para clientes cadastrados no aplicativo Clube Super, como o cashback de 3,9% em todas as compras.

Além disso, a cada R$86,00 em compras, o cliente Clube Super acumula selos especiais, que podem ser revertidos em mais cashback durante as compras. E adquirindo “produtos turbo”, de marcas sinalizadas nas lojas, o consumidor adquire selos adicionais.

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Lojas

Paranaíba Supermercados abre lojas em Jaboticatubas e Contagem

De Redação SuperHiper 30 de setembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Por Redação SuperHiper

A Rede Paranaíba Supermercados segue em expansão, com a inauguração de duas unidades neste mês: uma no dia 18, em Jaboticatubas (MG), e a outra no dia 11, em Contagem (MG). Até o fim de 2025, a rede prepara mais uma abertura de loja em Betim (MG), no bairro Vila das Flores.

Cada loja oferece 15 check-outs e tem cerca de 80 colaboradores contratados diretamente. A novas lojas no modelo de vizinhança possuem sortimento completo distribuído em seções, como açougue, hortifrúti, padaria, bebidas, além de setor pet.

O espaço em Jaboticatubas se destaca ao oferecer uma pizzaria, na qual o cliente tem a comodidade de ter sua “redonda” assada na hora.

Fundada em 1983, em Belo Horizonte, por Sebastião Barbosa, a rede foi, aos poucos, ganhando novos sócios e hoje pertence a um grupo familiar com vários investidores. Os supermercados da rede Paranaíba possuem itens de marca própria, como produtos de limpeza, pão de queijo congelado e alimentos não perecíveis.

Fontes: Amis e Diário do Comércio

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Lojas

Bandeirante Supermercados chegará a cinco lojas

De Redação SuperHiper 30 de setembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Por Redação SuperHiper

O Bandeirante Supermercados está em expansão e chegará a cinco lojas no interior de São Paulo até o fim deste ano. Nas últimas semanas, dirigentes da varejista estiveram reunidos com representantes das prefeituras das cidades paulistas de Birigui, terra natal da empresa, e de Araçatuba. A abertura dos dois espaços irá gerar quase 600 empregos diretos e indiretos nos dois municípios.

A terceira loja do Bandeirante Supermercados em Birigui será inaugurada no fim de novembro, na Avenida Euclides Miragaia, bairro Jardim Pinheiros, onde funcionou o Tonin SuperAtacado. A nova unidade irá atender o varejo com itens de supermercado, açougue, hortifrúti, padaria, confeitaria e rotisseria, em uma área total de 15 mil metros quadrados, com mais de 250 vagas de estacionamento. Estão sendo gerados cerca de 300 postos de trabalho de forma direta e indireta. O processo seletivo para composição do quadro de colaboradores já foi realizado.

Em Araçatuba, a unidade terá 15 mil metros quadrados, mais de 250 vagas de estacionamento e oferecerá também itens de varejo, açougue, padaria, confeitaria, rotisseria e hortifrúti. A inauguração está prevista para 3 de dezembro. O supermercado será instalado no prédio do antigo Tonin SuperAtacado, no alto da Avenida Saudade, no bairro Saudade.

O CEO do Bandeirante, Marcos Takata, ressaltou a tradição da rede e seus diferenciais. “Com mais de 60 anos de experiência, trazemos para Araçatuba tradição e qualidade. Nosso setor de hortifrúti é abastecido por produtores de várias regiões do país, e temos uma administradora própria de cartões, oferecendo excelência e transparência aos clientes. Estamos confiantes de que a unidade será referência no varejo local.”

Para compor a equipe da nova unidade, o Bandeirante realizará um mutirão de contratação em parceria com o Balcão de Empregos da Prefeitura de Araçatuba, de 13 a 16 de outubro, das 8h30 às 11h30 e das 13h às 17h. Serão oferecidas 185 vagas permanentes, abertas a ambos os sexos e também destinadas a pessoas com deficiência (PcD). Para operador(a) de caixa, é exigido Ensino Médio completo; nas demais funções, a escolaridade não é obrigatória.

História

A trajetória da empresa teve início em 1962, quando Teru Takada e seu filho Michinori venderam o sítio em que viviam para iniciar as atividades comerciais do “Empório Bandeirante”, instalado em um prédio de esquina entre as ruas João Galo e Nove de Julho, em Birigui. Em 1974, Michinori, sua esposa Fumiko e os quatro filhos do casal inauguraram o “Supermercado Bandeirante” em um novo prédio de

aproximadamente 500 metros quadrados, localizado na Rua João Galo, nº 94. Durante a gestão de Michinori, o local passou por duas ampliações, chegando a uma área total de aproximadamente 900 metros quadrados.

Em 1990, com o falecimento de Michinori, Fumiko passou a direção da empresa para os filhos: Mituo e Seiji. Durante essa gestão, o empreendimento passou por uma nova ampliação, chegando a uma área total de aproximadamente 1.200 metros quadrados. Em 2002, a empresa passou a ser administrada por Seiji e seus dois filhos mais velhos: Paulo e Marcos. Com a necessidade de melhorias nas instalações e ideias inovadoras, a nova diretoria decidiu promover investimentos voltados à ampliação e reforma geral da loja, o que incluiu a implantação de açougue, padaria e lanchonete.

No início dos anos 2000, a empresa fez reformulações de slogan e de logomarca, a fim de refletir seu crescimento. Em 2005, foi inaugurada a segunda unidade em Birigui, com 5.000 metros quadrados, sendo 3.000 metros quadrados entre loja e depósito, 2.000 metros quadrados de estacionamento, 16 check-outs e geração de 160 novos postos de trabalho. Em 2010, o estacionamento da loja 2 foi coberto e novamente ampliado, passando a ter 4.700 metros quadrados. Foi o primeiro supermercado da cidade com controle de entrada e saída de veículos, garantindo mais segurança e ainda mais comodidade aos clientes.

Em março de 2017, o Bandeirante abriu sua terceira loja em Buritama (SP), na Avenida Frei Marcelo Manilia, 1231, na área central da cidade.

Atualmente, o Grupo Bandeirante Supermercados é administrado por Marcos Fukunori Takata, atual CEO. Além dos três supermercados em operação, a companhia reúne um centro de distribuição (CD), uma transportadora própria e uma administradora de cartões.

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Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

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SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

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