SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
quarta-feira, setembro 3, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Lojas

Super Muffato inaugura loja no centro de Curitiba (PR)

De Redação SuperHiper 28 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

No dia 5 de setembro, Curitiba ganha uma nova referência de compras: O Super Muffato Comendador que abre as portas na avenida Comendador de Araújo, 398, em um dos endereços mais emblemáticos da cidade. A região possui tradição histórica, localização estratégica, rico patrimônio arquitetônico e relevância cultural e turística.

Leia também:

  • Super Muffato Gourmet é lançado em Ponta Grossa (PR)

A inauguração faz parte do processo de transição de uma das lojas adquiridas da rede Nacional (Grupo Carrefour) pelo Grupo Muffato. “Nosso objetivo é proporcionar ao cliente uma experiência de compra diferenciada, com qualidade, conveniência e atendimento de excelência. A inauguração do Super Muffato Comendador reafirma nosso compromisso com Curitiba e com o desenvolvimento da região”, destaca a direção do Grupo Muffato.

Mais do que oferecer produtos, o Muffato coloca o cliente no centro de suas decisões. Cada loja é pensada para ser acolhedora e funcional, com equipes preparadas, setores organizados e serviços que facilitam o dia a dia. Assim, cada visita se transforma em uma experiência prática, agradável e marcante, reforçando o compromisso da rede em superar expectativas e manter uma relação de confiança com seus clientes.

28 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Gente

Roberta Barreto encerra gestão na Agas Jovem

De Redação SuperHiper 28 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Com consciência de uma exitosa gestão, Roberta Barreto se despede da diretoria da Agas Jovem avigorando um legado construído por e para jovens supermercadistas na entidade. Administradora, pós-graduada em Marketing e “supermercadista apaixonada por inovação e melhoria de processos”, em suas próprias palavras, ela foi praticamente onipresente na terceira edição do ENAJOS – Encontro Nacional de Jovens Supermercadistas, que ocorreu como parte da programação da ExpoAgas.

Sua presença constante atestou o sucesso da maior edição da história do evento, que reuniu 140 jovens supermercadistas de nove estados em três dias de programação intensa, cuidadosamente pensada para atender um público responsável pelo presente e futuro do varejo, setor que movimenta anualmente mais de um trilhão de reais no Brasil. “O ENAJOS parecia um sonho, uma ideia talvez muito louca: como iríamos tirar gestores de dentro de seus negócios? E para quê? Mas construímos uma história de relevância, e isso atrai. Esse ano foi sensacional, fomos recorde de público e de troca de conhecimento. Meu desejo é que a semente plantada no ENAJOS venha a gerar frutos em muitas associações. Somos um setor grande, relevante, de peso”, constata Roberta.

Avanço em representatividade

Foi durante sua gestão que o número de membros da Agas Jovem saltou de 220 para mais de 380, ampliando a representatividade e consolidando a credibilidade do núcleo. O reflexo desse fortalecimento pôde ser visto na criação da Abras Jovem, impulsionada pelo III Enajos, que surge para representar os sucessores da Associação Brasileira de Supermercados. “Desde o primeiro discurso como presidente, sempre falei que nossa gestão se baseia em dois pilares: servidão e relevância. Conseguimos servir ao nosso setor e, também, sermos referência e relevantes para avançarmos a cada dia”, pontua Roberta.

De olho em diferentes frentes, a presidente buscou fortalecer o setor com iniciativas inovadoras. Entre elas, o projeto Politizar, que capacitou empresários sobre política. “É um tema tão importante, mas tão maltratado e mal visto”, salienta. A gestão também foi marcada pela realização de um MBA focado no varejo supermercadista e pelo I Fórum de Marketing, idealizado e conduzido por supermercadistas para supermercadistas. As missões nacionais e internacionais completaram a agenda, permitindo que experiências vividas mundo afora fossem compartilhadas com o grupo. “O foco sempre foi dividir o que aprendíamos e vivíamos. Vivemos o associativismo de uma maneira intensa e real”, resume.

Associativismo, este, cujo conceito foi atestado em 2024, quando o estado foi assolado pelas enchentes. Através de uma experiência pessoal, Roberta transformou sua vivência em símbolo da união da categoria: “Naquela época, as paredes de minhas lojas estavam repletas de lama, assim como meus pés. Mas as minhas mãos sempre estiveram estendidas, atuando, informando. Ser associação é conseguir carregar o teu fardo e pensar que consegue ajudar o próximo”, emociona-se.

Gestão concluída com êxito

Primeira presidente reeleita da Agas Jovem, Roberta esteve à frente da entidade desde 2022. Ao final de agosto, passa o cargo para sua sucessora, Isadora Stangherlin, encerrando um ciclo que ela própria define como de honra, trabalho e servidão. “Sempre subi um degrau de cada vez, respeitando cada uma das lideranças que estiveram aqui antes de mim. Estou finalizando uma importante etapa da minha jornada profissional. Mas este não é o fim, tampouco o meio. Há muito a construir e lugares para chegar. Agradeço minha diretoria, que sempre foi forte, ativa e parceira. Ao presidente (da Agas) Antônio Longo, pela autonomia do trabalho, confiança e engajamento e, claro, desejo sucesso à próxima gestão e à futura presidente”, finaliza.

28 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Gravataí (RS) recebe nova loja do Fort Atacadista

De Redação SuperHiper 27 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Pereira inaugurou na manhã desta quarta-feira, 27, mais uma unidade do Fort Atacadista em Gravataí (RS). Com investimento de R$ 70 milhões, a operação marca a sexta loja da rede no Rio Grande do Sul, consolidando a presença do grupo no estado. A nova loja conta com 4.533,30 m² de área de vendas e foi projetada para oferecer conveniência e variedade ao público. O espaço inclui padaria, setor de hortifrutigranjeiros, açougue, cafeteria, 26 check-outs e 307 vagas de estacionamento, sendo 44 cobertas.

Segundo João Pereira, vice-presidente comercial do Grupo Pereira, a companhia elegeu o Rio Grande do Sul como um dos mercados prioritários para sua expansão, ao lado de São Paulo. “Chegamos há pouco mais de dois anos com a unidade de Canoas e fomos muito bem recebidos. Agora, com seis lojas, ganhamos força na Região Metropolitana para levar a Compra Fort, com preço baixo e qualidade, para mais pessoas. E queremos continuar crescendo no Estado”.

Serviço
Fort Atacadista – Gravataí
Endereço: avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, 6845, Gravataí, RS

27 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lançamentos

Todeschini lança três novos biscoitos

De Redação SuperHiper 27 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A Todeschini, marca que pertence a Selmi, que também produz massas e biscoitos das marcas Renata e Galo, anuncia a ampliação de seu portfólio por meio do lançamento das Rosquinhas Todeschini Chocolate, Biscoitos Todeschini Amanteigados de Leite e Biscoitos Todeschini Amanteigados de Chocolate. A novidade faz parte da estratégia de posicionamento da marca, que busca conquistar novos públicos e fidelizar consumidores com opções que atendem aos hábitos de consumo dos brasileiros.

Segundo a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Bolos Industrializados (ABIMAPI), o biscoito é o lanche preferido de 78% da população, o que evidencia o potencial de crescimento do setor.

O lançamento também se conecta ao recente movimento de expansão da Selmi. A fábrica de biscoitos em Sumaré (SP) teve sua capacidade produtiva ampliada em mais de 40% após a modernização da unidade, que agora ocupa 9.000 m². O espaço abriga novas linhas de produção de biscoitos laminados e wafers, aumentando a capacidade mensal de 7.000 para 10.000 toneladas.

A linha de biscoitos laminados, considerada uma das maiores do mundo, chama atenção pela tecnologia empregada e por apresentar cerca de 2 metros de largura e um forno de 127 metros de comprimento, com uma estrutura capaz de produzir mais de 6.000 kg por hora.

Para o diretor comercial da Selmi, Marcelo Guimarães, a chegada dos novos biscoitos reforça a tradição da marca aliada à inovação. “A Todeschini é uma das marcas mais tradicionais do setor e, ao mesmo tempo, está em constante evolução. Com a ampliação da fábrica e a chegada de novos produtos, reforçamos nosso compromisso em oferecer qualidade, diversidade e inovação para o consumidor brasileiro”, comenta Guimarães.

A Selmi, que soma 138 anos de atuação, consolidou sua força com a aquisição da Todeschini em 2021. A marca, fundada em 1885 por Giuseppe Todeschini, nasceu em Curitiba (PR) com produção artesanal de massas e inaugurou, em 1906, a primeira indústria de massas do sul do Brasil. Em 2025, a Todeschini completa 140 anos de história, mantendo-se como referência de tradição e como símbolo da imigração italiana no setor alimentício.

27 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Festval reinaugura primeira loja do “pacote Nacional”

De Redação SuperHiper 27 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A mais nova loja do Festval, em frente à Praça Ouvidor Pardinho, em Curitiba (PR), abre as portas ao público no próximo dia 4 de setembro. Localizada na Rua 24 de Maio, 765, no bairro Rebouças, a unidade passou por um amplo processo de reforma. Trata-se do primeiro dos quatro estabelecimentos, que foram adquiridos pelo Festval em dezembro de 2024 e que antes pertenciam à rede de supermercados Nacional (Grupo Carrefour), a entrar em operação. Os outros espaços, que devem ser inaugurados ainda este ano estão localizados nos bairros Juvevê, Bacacheri e no Centro, na Praça Osório.

Com esta reabertura, a rede chega a 34 lojas no Paraná, sediadas em Curitiba, Região Metropolitana e Cascavel. Por meio dessa expansão, a companhia estima a geração de aproximadamente 800 novas vagas de empregos diretos, além dos indiretos. Contudo, vem mais por aí. A previsão é de mais cinco inaugurações até o fim do ano.

“Estamos consolidando o projeto de expansão da rede, fortalecendo a presença da marca e proporcionando aos clientes ainda mais conveniência e qualidade em suas compras”, destaca o diretor comercial e de marketing do Festval, Carlos Beal.

Prédio histórico

O Festval Ouvidor ocupa um imóvel com valor histórico, que foi criado originalmente para abrigar um depósito do Exército, mas que nas últimas décadas já estava sendo utilizado pelo setor supermercadista. O prédio está classificado como Unidade de Interesse de Preservação (UIP) pelo Instituto de Planejamento e Pesquisa de Curitiba (IPPUC) e todo o projeto arquitetônico valoriza as linhas do edifício, integrando o espaço ao patrimônio urbano da região.

“Queremos resgatar esse espaço emblemático na região central de Curitiba e fazer com que o Festval Ouvidor se torne mais um espaço de lazer, compras e, também, ponto de encontro na cidade”, ressalta Beal.

De acordo com o diretor comercial e de marketing do Festval, a loja foi planejada para elevar a experiência de compra, reunindo conveniência e serviços no mesmo endereço. Entre os atrativos, o Festval Ouvidor tem um restaurante com capacidade para 182 pessoas, cafeteria – com mais 36 lugares –, adega e outros serviços já tradicionais na rede, como floricultura, seção de importados, entre outros. São 2 mil metros quadrados de área de vendas, 20 check-outs e estacionamento terceirizado, com 180 vagas e isenção de cobrança para os clientes durante o período de compras.

Espaço inclusivo

Além disso, a nova unidade do Festval também irá oferecer o recurso da Sala Calma, um espaço de acolhimento sensorial, pensado para clientes com TEA (transtorno do espectro autista) durante o período de compras. O recurso já está em operação nas lojas da Kennedy e Palazzo Batel. No Paraná, o Festval é a primeira rede de supermercados a receber o selo Empresa Amiga da Pessoa Autista (ONDA-Autismo).

A Cia. Beal de Alimentos foi fundada em 1972, na cidade de Cascavel. Em 2003, adquiriu a marca Festval de Supermercados de Curitiba, consolidando a expansão da rede, que hoje é referência em qualidade e atendimento no setor varejista.

SERVIÇO
Festval – Rebouças
Inauguração: 4 de setembro de 2025
Horário: 9h
Endereço: Rua 24 de Maio, 765 – Rebouças (em frente à Praça Ouvidor Pardinho)

27 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Negócios

Rede UniBox celebra 39 anos de história e expansão no Alto Vale (SC)

De Redação SuperHiper 27 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Em agosto, a Rede UniBox comemora 39 anos de trajetória no varejo catarinense, marcada pelo compromisso com a qualidade, a proximidade com os clientes e o constante investimento em inovação e expansão.

Em junho de 2025, foi inaugurada uma nova unidade em Ituporanga, a capital da cebola, levando ainda mais conveniência e variedade para a população do município. Já em julho de 2025, a rede inaugurou sua segunda loja em Rio do Sul, no bairro Budag, no espaço onde antes funcionava o tradicional Mezzalira.

Essas inaugurações representam não apenas a ampliação da presença da Rede UniBox, mas também o fortalecimento do compromisso da marca com o desenvolvimento da região, gerando empregos, fomentando a economia local e oferecendo mais praticidade aos clientes.

Compromisso que atravessa gerações

Ao longo de quase quatro décadas, a Rede UniBox consolidou-se como referência no setor, mantendo sempre os valores que a fizeram crescer: ética, simplicidade e respeito. Celebrar 39 anos é, acima de tudo, celebrar uma história construída junto com colaboradores, parceiros e clientes que fazem parte desta caminhada.

Confira os vídeos especiais de depoimentos dos nossos CEOs e colaboradores em comemoração aos 39 anos:

Rede Unibox

Fundada em 1986, em Rio do Sul, a rede cresceu acompanhando as transformações do setor supermercadista e conquistou a confiança das famílias do Alto Vale e médio Vale do Itajaí por oferecer muito mais do que preço justo: um atendimento acolhedor e uma experiência de compras completa.

Atualmente, a Rede UniBox conta com 8 lojas em funcionamento. Duas delas foram inauguradas recentemente, reforçando o movimento de crescimento da rede.

Fonte: Acats

27 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lançamentos

DIA lança cookie “Pra te Cookistar”

De Redação SuperHiper 27 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O DIA Supermercados, uma das principais redes de varejo alimentar do Estado de São Paulo e referência no modelo de ‘Atacadinho de Bairro’, anuncia o lançamento do novo cookie “Pra te Cookistar”, novo produto da marca própria Melhor a Cada DIA. A novidade chega ao mercado em três sabores: Chocolate, Baunilha e o sabor exclusivo, Red Velvet.

O cookie combina qualidade, sabor e preço acessível, reforçando o posicionamento da marca própria do DIA como uma alternativa saborosa para o dia a dia dos consumidores.

Leia também:

  • DIA Supermercado lança ‘Sonho de Mel’

O ‘Cookistar’ é resultado de um trabalho colaborativo entre as equipes de marca própria e desenvolvimento de produto do DIA. “Cada detalhe foi pensado para entregar uma experiência que surpreenda nossos clientes”, conta o CEO do DIA Supermercados, Fabio Farina.

O executivo destaca ainda que o lançamento faz parte da estratégia da rede de investir continuamente em inovação e no fortalecimento da marca Melhor a Cada DIA, oferecendo produtos que unem conveniência e qualidade aos clientes.

A linha de marca própria do DIA é marcada pela irreverência, tanto em seus nomes criativos quanto em suas comunicações internas, quanto externas.

O produto já está disponível nas lojas da rede, na capital e no interior paulista, em embalagens de 60 gramas.

A marca ‘Melhor a Cada DIA’ contempla mais de 800 produtos, desde alimentos e bebidas até produtos de limpeza e higiene, visando levar aos consumidores produtos com excelente custo-benefício, sem prescindir da qualidade, que é assegurada por uma série de processos e procedimentos que permeiam toda a sua fabricação.

27 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Stok Center inaugura loja de 5000m² em Santa Maria (RS)

De Redação SuperHiper 27 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A rede Stok Center inaugurou nesta terça-feira, 26, a sua segunda loja em Santa Maria, no Rio Grande do Sul. A unidade chega para reforçar sua presença na comunidade e atender à crescente demanda da cidade, desta vez trazendo também a praticidade do Stok Online.

A cerimônia de inauguração, realizada na última segunda-feira, 25, contou com a presença de autoridades, lideranças empresariais, imprensa e colaboradores da rede. Durante o ato, o vice-presidente da Comercial Zaffari/Stok Center, Tiago Zaffari, destacou: “Celebramos mais um capítulo em Santa Maria, que nos recebeu de forma calorosa em 2018, e agora ganha sua segunda loja. Mais do que abrir uma nova unidade, este momento marca nosso compromisso de continuar investindo na cidade, gerando empregos e movimentando a economia local, cada vez mais próximos dos nossos clientes.”

Também prestigiaram o evento fornecedores locais como Frigorífico Silva, Marzari Alimentos, Cia Andina, Waissburg, Panifício Mallet, Cyrilla Bebidas e Estância da Figueira. Além deles, a Spal, filial da Coca-Cola, marcou presença, reforçando sua atuação na região.

Estrutura moderna e conveniência para o dia a dia

A nova loja está localizada na avenida Maestro Roberto Barbosa Ribas, 1395, no bairro Juscelino Kubitschek. A unidade possui 12.284 m² de área total, sendo 5.042 m² de área de vendas, com 34 check-outs e 414 vagas de estacionamento.

O espaço contempla um mix de mais de 9 mil itens, incluindo alimentos, bebidas, higiene, limpeza, bazar, perecíveis e muito mais, sempre com ofertas diárias. O destaque é a chegada do Stok Online, serviço de compras pelo site ou aplicativo, que oferece ainda mais praticidade e agilidade, com opções de retirada na loja ou entrega em domicílio.

Compromisso social e comunitário

O compromisso o social é um dos pilares da empresa. Somente nos últimos dois anos, a rede destinou mais de 6 milhões a projetos apoiados por leis de incentivo, transformando realidades em áreas como cultura, educação, saúde e segurança pública. “Esse é o impacto que queremos gerar, não apenas em números, mas na vida das pessoas”, reforça Tiago Zaffari.

Um exemplo é o Projeto Pallotti, instituição que há 14 anos realiza um trabalho de cuidado e acolhimento de crianças e adolescentes de Santa Maria, atendendo diariamente cerca de 270 estudantes. O projeto, que esteve presente na cerimônia com a apresentação da sua orquestra, passa a ser beneficiado também pelos programas Troco Solidário e Sacola do Bem da rede.

A inauguração marcou ainda a entrega oficial de uma doação de R$ 538 mil ao 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Santa Maria. O recurso, viabilizado pelo PISEG (Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública), foi destinado à aquisição de uma viatura 4×4 e materiais essenciais para a atuação da corporação.

Desenvolvimento e impacto regional

A nova unidade gerou 160 empregos diretos e dezenas indiretos, movimentando a economia e ampliando as oportunidades de trabalho na região. Com 282 mil habitantes, Santa Maria é reconhecida como o coração do Rio Grande do Sul e referência em educação, saúde e desenvolvimento.

Durante a cerimônia, o prefeito de Santa Maria, Rodrigo Decimo, destacou: “Essa inauguração é mais do que a abertura de um empreendimento comercial, é reafirmar a confiança que os investidores estão tendo em nossa cidade. Ficamos felizes de ter uma empresa gaúcha acreditando em Santa Maria, e tenho certeza de que a cidade vai retribuir valorizando esse investimento, assim como fez quando recebemos a primeira loja em 2018.”

Serviço
Stok Center Santa Maria
Endereço: avenida Maestro Roberto Barbosa Ribas, 1395, Bairro Juscelino Kubitschek, Santa Maria, RS
Horário de funcionamento: De segunda a sábado, das 7h às 22h

27 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Eventos

Corrida do GBarbosa reúne dois mil atletas em Aracaju (SE)

De Redação SuperHiper 27 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A Orla de Atalaia em Aracaju (SE), foi palco, no último domingo, 24, de um grande encontro entre esporte, saúde e solidariedade. Em comemoração aos seus 70 anos, o GBarbosa realizou uma corrida especial, reunindo 2 mil inscritos entre colaboradores da rede e o público em geral. O evento marcou o retorno da rede ao calendário esportivo local após quase 15 anos, com uma proposta que uniu qualidade de vida e compromisso social.

Cada atleta inscrito contribuiu com 2 kg de alimentos não perecíveis, totalizando mais de 4 toneladas arrecadadas, destinadas à Creche Almir do Picolé. Localizada em Nossa Senhora do Socorro, a ONG atende diariamente 120 crianças e apoia famílias carentes da região. A doação será realizada nesta terça, 26 de agosto, na sede da instituição.

“Muitos desses alimentos serão utilizados na montagem de cestas recheadas para o Dia das Crianças, beneficiando famílias que realmente precisam. Parabéns ao GBarbosa por transformar o aniversário em um gesto tão bonito de solidariedade”, agradeceu Almir.

Para o gerente de marketing do GBarbosa, Theodoro Tortoro, o evento superou as expectativas. “Conseguimos unir duas coisas que fazem parte dos nossos valores: saúde e solidariedade. Doar mais de 4 toneladas de alimentos é um impacto real para muitas famílias. Queremos entrar de vez no calendário esportivo do estado e seguir proporcionando qualidade de vida para os sergipanos”, destacou.

A corrida foi marcada por um clima de celebração e superação, com percursos de 5 km e 10 km. Entre os destaques, Bruno da Silva Santos conquistou o primeiro lugar geral na categoria masculina 5 km. “Foi uma corrida muito bem-organizada, com um acolhimento maravilhoso para os atletas. Já participo de competições há algum tempo e fiquei muito feliz. Sem dúvida, essa é uma prova que merece fazer parte do nosso calendário anual”, declarou o campeão.

Na categoria feminina PCD 5 km, quem brilhou foi Kamile Vitória Silva Bomfim. “Há um ano e meio levo a corrida a sério, e essa foi uma das melhores experiências que tive. O GBarbosa faz parte do meu dia a dia, e essa foi uma estratégia ótima para estar mais próximo da população, um evento para toda a família. A organização foi impecável, o kit excelente. Só tenho a agradecer”, afirmou.

27 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Internacional

Reino Unido cancela banimento à promoção de junk food

De Redação SuperHiper 27 de agosto de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

O setor de alimentos e bebidas britânico vinha se preparando para uma iminente restrição às promoções que envolvessem produtos com alto teor de gordura, açúcar ou sal. Mas, agora, muita coisa mudou. O novo Plano de 10 Anos de Saúde para a Inglaterra, anunciado recentemente pelo primeiro ministro britânico Keir Starmer, quer usar “regras mais inteligentes, focadas em resultados”, para evitar restrições às promoções de preço e de posicionamento dos produtos nas prateleiras.

A movimentação da indústria acontece porque a mudança nas regras não acontecerá da noite para o dia, mesmo com o impulso dado pelo gabinete do Primeiro Ministro. A atual legislação, que restringe descontos como “compre um e ganhe outro” em itens de “junk food”, entrará em vigor no dia 01/10, se somando a uma regra em vigor desde outubro de 2023, pela qual esses itens não podem mais ser colocados em posições de destaque nas lojas.

Desde que as regras de banimento de promoções foram anunciadas, a indústria tem buscado modificar as receitas dos produtos para sair do enquadramento como “junk food” ou lançar novos itens que já estão em conformidade com os novos critérios. Um exemplo é a barra Kind’s Breakfast Almond Butter: a fabricante Mars substituiu as amêndoas (com alto teor de gordura) por aveia, quinoa, amaranto, painço e trigo sarraceno.

Outro exemplo é a Kellanova (ex-Kellogg’s), que cortou o teor de açúcar em 10% em suas linhas de cereais e anunciou planos de cortar sal de sua linha Special K. Já a Pepsico reformulou a composição de Doritos para evitar que o produto entre nos critérios de alto teor de gordura, sal e açúcar.

27 de agosto de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Mais recentes
Mais Antigas
BANNER SITES
feed
previous arrow
next arrow
  • Novo Atacarejo anuncia loja nova em Mamanguape (PB)
  • Júlio Alves é anunciado como novo CMO de Carrefour Varejo e Sam’s Club
  • Casa Flora relança a cerveja Hacker-Pschorr
  • Super ABC inaugura loja de 1.270m² em Nepomuceno (MG)
  • Cade aprova venda de parte do GPA à família Coelho Diniz
  • Para a Whole Foods, inovação não se sustenta sozinha
  • Super Live apresenta programação da ABRAS’25 food retail future

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

Super Live apresenta programação da ABRAS’25 food retail future
ABRAS’25 Food Retail Future: é hoje a nossa Super Live!
Flávia Borges, do JPavani, é a nova diretora do Comitê Eficiência Operacional...

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper