SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
segunda-feira, dezembro 15, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Lojas

Porto Alegre (RS) recebe nova loja do Desco Atacado

De Redação SuperHiper 2 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Desco é um atacado pensado e montado estrategicamente para atender com praticidade os comerciantes transformadores e revendedores, e também, consumidores finais, ou seja, todos que gostam de comprar bem para lucrar em seu negócio ou para economizar para sua casa.

A nova loja Desco Assis Brasil Porto Alegre está em uma localização privilegiada, de fácil acesso e pensada para que toda a metrópole possa aproveitar o sortimento diferenciado, marcas exclusivas, qualidade de carnes, pães, hortifruti e perecíveis em geral, e todos os departamentos de bebidas, alimentos e não alimentos, tudo com preços baixos sempre.

Leia também:

  • Desco Atacado e Florestal Alimentos inauguram fachada temática em Esteio (RS)

Para Fabiano Pivotto, CEO do grupo, a inauguração desta nova loja é motivo de muito orgulho e certeza de que está sendo iniciado um empreendimento de sucesso e que irá participar ativamente do desenvolvimento de Porto Alegre e de todos que estarão presentes em cada dia desta jornada. “Estamos todos muito entusiasmados em poder oferecer esse moderno Desco para que cada cliente possa aproveitar nosso jeito de fazer atacado, com praticidade, sortimento diferenciado e preços baixos todos os dias. Agradecemos a todos que participaram da concepção desta nova loja, aos nossos colaboradores e toda a comunidade da região que está nos recebendo com muito carinho”, destaca ele.

Sobre a nova unidade Desco Atacado:

– Endereço: avenida Assis Brasil, 4822, São Sebastião – Porto Alegre (RS)
– O horário de funcionamento da loja será de segunda a sábado, das 8h às 22h, e aos domingos das 8h às 20h.
– O Desco da Assis Brasil gerou cerca de 200 empregos, entre diretos e indiretos.
– A marca trabalha com 7 mil itens distribuídos em produtos de mercearia, higiene e limpeza, perecíveis e bazar.
– A unidade da Assis Brasil conta com 21 caixas, 15 com operadores e 6 de autoatendimento e, também, mais de 170 vagas de estacionamento.
– O atacado conta com áreas de circulação mais largas, proporcionando conforto e agilidade na escolha dos produtos em um ambiente simples, prático e organizado, com qualidade e variedade em produtos perecíveis e, em ambiente climatizado.
– A rede conta com aplicativo Clube Desco, com descontos e vantagens exclusivas para os clientes cadastrados.

Programação de abertura

Confira os horários das atrações que estarão presentes na inauguração da nova loja Desco.

01/10/2025 –quarta-feira

Abertura antecipada para comerciantes com palestra “Gestão além da Planilha”, com o craque Tinga;

02/10/2025 – quinta-feira

7h30 min – cerimônia de abertura com participação da Escola de Samba Imperatriz Leopoldina;
13h e 16h – participação da Bandinha Goela Seca;
17h30 – Gravação do Programa Hoje nos Esportes, com Lucianinho Périco, ao vivo do Desco Assis Brasil;

03/10/2025 – sexta-feira

12h – Cláudio Júnior
18h – Seleção LD

04/10/2025 – sábado

10h30min – gravação do Debate Raiz, ao vivo do Desco Assis Brasil;
13h e 17h – Banda Canecão do Vale;
15h – Patrulha Canina
15 h às 17h – Blitz da Rádio Alegria, com sorteio de vales-compras.

09/10/2025 – quinta-feira

18h – Luciano Macedo

10/10/2025 – sexta-feira

17h – Tity

11/10/2025 – sábado

10h – Pinturas artísticas e escultura de balões
13h – Minion e Mickey
16h – Luciano Macedo

2 de outubro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Consumidor

Novos hábitos de consumo: produtos saudáveis são imprescindíveis nos supermercados

De Redação SuperHiper 2 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O consumo de alimentos saudáveis, orgânicos e funcionais está em ascensão no Brasil. Para os supermercados, essa tendência representa uma oportunidade estratégica de atrair consumidores preocupados com saúde, praticidade e bem-estar. Dados da Euromonitor International, consultoria de pesquisa de mercado que fornece números sobre o setor de alimentos saudáveis, mostram que esse mercado já ultrapassa os R$ 100 bilhões no Brasil e apresenta um crescimento anual de ao menos 27%.

Em entrevista exclusiva à SuperHiper, o especialista em varejo supermercadista e proprietário do Ideal Supermercado, Pedro Della’Nora, falou um pouco sobre os novos hábitos de consumo de alimentos.

Quais estratégias de divulgação o Ideal Supermercados utiliza para destacar a seção de alimentos saudáveis e atrair consumidores interessados nesse segmento?
Dentro da loja, criamos pontos exclusivos voltados para esse tipo de produto. Temos, por exemplo, uma seção dedicada a alimentos saudáveis, bem sinalizada e comunicada, com destaque para itens como iogurtes naturais, zero lactose e opções específicas para pessoas com restrições alimentares. Além disso, contamos com um setor de produtos naturais a granel, que também atrai bastante o público.

Como é feita a curadoria dos produtos saudáveis oferecidos para garantir variedade e qualidade percebida pelo cliente?
A curadoria começa na seleção rigorosa de fornecedores, priorizando aqueles que oferecem procedência e responsabilidade na produção. No hortifrúti, por exemplo, é feito um controle de qualidade detalhado. O mesmo ocorre com os produtos naturais. Além disso, buscamos constantemente o feedback dos clientes para entender suas preferências, garantindo variedade e qualidade percebida. Também cuidamos de aspectos internos, como armazenamento e exposição, para que os produtos mantenham suas características. As embalagens com informações nutricionais claras também fazem parte desse cuidado.

De que forma o layout e a sinalização das gôndolas influenciam a decisão de compra dos consumidores por alimentos saudáveis?
O layout tem influência total. Organizar os produtos por categorias — como grãos, temperos, oleaginosas, chás ou geleias diet — facilita a vida do cliente e torna a experiência de compra mais intuitiva. A sinalização clara e a centralização dos itens em seus respectivos grupos ajudam o consumidor a encontrar rapidamente o que procura, sem dispersão.

Quais ações promocionais específicas são mais eficazes para conquistar novos clientes para a categoria de alimentos saudáveis?
A divulgação é essencial, principalmente pelas redes sociais, com publicações em stories e carrosséis. Também utilizamos o WhatsApp para mostrar aos clientes as novidades, o que já gera um aumento imediato nas vendas. Além disso, realizar ações como Festival dos Produtos Naturais e Dia Verde reforçam a comunicação e atraem novos consumidores para essa categoria.

Como o Ideal Supermercados monitora e utiliza dados de comportamento dos clientes para personalizar ofertas e atrair compradores desse perfil?
Utilizamos o CRM para acompanhar os hábitos de compra dos clientes. A partir desses dados, conseguimos personalizar ofertas de acordo com o perfil e os interesses de cada consumidor, aumentando a relevância da comunicação.

Qual é o papel da educação nutricional dentro do ponto de venda para incentivar o consumo de alimentos saudáveis entre os clientes?
A educação nutricional é fundamental. Trabalhamos com rotulagem simplificada e informativa, destacando benefícios como “baixo teor de sódio” ou “rico em fibras”. Também podemos utilizar painéis educativos, folhetos com informações sobre receitas e benefícios dos produtos, além de investir no treinamento da equipe de vendas. Esse conjunto de ações orienta o cliente quanto à qualidade e às vantagens dos alimentos que consome.

2 de outubro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Internacional

Sprouts vê potencial para triplicar tamanho nos EUA

De Redação SuperHiper 2 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

Focar em saúde e bem-estar pode trazer crescimento expressivo. Essa é a aposta da rede de supermercados Sprouts Farmers Market, que tem a ambição de saltar das atuais 450 lojas em 24 estados americanos para, eventualmente, chegar a 1.400 pontos de venda no país. A rede pretende fechar 2025 com a abertura de 35 novas unidades em estados como Utah, Texas, Tennessee e Maryland.

No primeiro semestre do ano, a rede de supermercados teve um aumento de 18% em suas vendas líquidas, para cerca de US$ 4,5 bilhões, com um lucro líquido de US$ 314 milhões.

Para chegar a 1.400 supermercados nos Estados Unidos, a Sprouts tem como foco os consumidores que dão mais importância a saúde e bem-estar – um público atento aos ingredientes e ao valor nutricional do que estão comprando. “Costumamos ser uma compra suplementar para esse público, mas queremos ser a principal opção”, afirma Jack Sinclair, CEO da empresa.

O mercado americano de alimentação movimenta cerca de US$ 1,6 trilhão. O foco da Sprouts está em um mercado endereçável da ordem de US$ 250 bilhões. “Hoje, nossos clientes gastam cerca de 13% de seu orçamento de alimentação conosco. Podemos aumentar esse share e ganhar mercado”, acredita o executivo.

A expansão deverá passar por novos mercados, fazendo com que dependa da capacidade de desenvolvimento de uma boa malha logística. “Há muitos mercados em que não temos ainda capacidade de distribuição. Conforme construímos novos CDs, podemos aumentar a densidade de lojas e avançar para novas regiões, chegando mais perto de 50 estados do que dos atuais 24”, afirma Sinclair.

Segundo o executivo, as lojas precisam estar a no máximo 250 milhas (400 km) de distância dos Centros de Distribuição. Recentemente, a empresa construiu estruturas de armazenamento no Colorado, Flórida e sul da Califórnia. “Quando focamos em alimentos perecíveis como um fator-chave de atração de público, precisamos que os CDs tão próximo da loja quanto possível”, justifica o executivo. Produtos frescos representam hoje 20% das vendas das lojas da rede.

2 de outubro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Negócios

Energia solar ganha espaço no varejo supermercadista na ABRAS 2025

De Redação SuperHiper 2 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

De refrigeração constante a iluminação ininterrupta, supermercados dependem de energia 24 horas por dia. Pensando nesse cenário, a GoodWe Soluções Energéticas apresentou na ABRAS 2025, principal encontro do varejo alimentar do país, suas tecnologias em geração solar e armazenamento de energia, desenvolvidas para garantir eficiência, economia e sustentabilidade ao setor supermercadista.

O evento foi realizado de 21 a 24 de setembro, em Campinas (SP), reuniu os principais empresários e lideranças do setor, incluindo os 300 maiores supermercados do ranking ABRAS, dirigentes de associações estaduais, centrais de negócios e fornecedores estratégicos. É nesse ambiente de negócios e inovação que a GoodWe demonstrou como a integração de sistemas fotovoltaicos com baterias de alta performance pode transformar supermercados em referências de eficiência energética.

As vantagens vão desde a economia de até 95% na conta de luz até a previsibilidade de despesas em um cenário de tarifas em constante aumento. A possibilidade de armazenar energia também garante a operação ininterrupta de setores críticos, como refrigeração e iluminação, mesmo em situações de queda no fornecimento. Para o consumidor, a adoção dessas soluções agrega valor à marca: supermercados que investem em energia limpa são vistos como inovadores e comprometidos com a sustentabilidade.

Segundo o vice-presidente da GoodWe na América do Sul, Fábio Mendes,  a ABRAS 2025 é um momento estratégico para o setor e dialoga diretamente com o tema do encontro, “Share of Life”, que propõe ampliar a participação do varejo na vida cotidiana do consumidor.

“O supermercado é um dos maiores consumidores de energia no varejo e, ao mesmo tempo, um ponto de encontro essencial na vida das pessoas. Com a geração solar associada ao armazenamento, o varejista não apenas reduz custos e aumenta a competitividade, mas também reforça sua responsabilidade ambiental, conquistando a confiança de um público cada vez mais consciente”, afirma o executivo.

No estande, a GoodWe estava acompanhada da Solfácil, maior ecossistema de energia solar do Brasil, com quem firmou parceria para oferecer soluções completas e acessíveis. Juntas, as empresas apresentam pacotes que unem tecnologia fotovoltaica, financiamento facilitado e serviços de proteção e monitoramento em tempo real, voltados especialmente para um setor que depende fortemente de energia elétrica para manter suas operações.

Entre as novidades, o “Combo Fácil” se destaca ao disponibilizar kits solares com condições de pagamento compatíveis com o fluxo de caixa dos supermercados, além de benefícios como economia imediata na conta de luz, valorização patrimonial e proteção contra riscos e imprevistos.

Outro diferencial é o Solfácil Smart, ferramenta que permite acompanhar em tempo real a performance do sistema de energia, identificar desperdícios e encontrar novas oportunidades de economia. O pacote inclui ainda seguros exclusivos que oferecem mais tranquilidade ao empreendedor, assegurando a continuidade dos negócios mesmo diante de imprevistos.

Com financiamento acessível, tecnologia de ponta e suporte especializado, a parceria entre GoodWe e Solfácil busca democratizar o acesso à energia solar e transformar a forma como supermercados consomem e gerenciam eletricidade, unindo competitividade, eficiência e responsabilidade ambiental.

Sobre a GoodWe

A GoodWe é uma empresa líder mundial em soluções de energia solar, dedicada ao fornecimento de inversores solares inovadores e confiáveis para atender às diversas demandas do mercado fotovoltaico. Com mais de 5.000 colaboradores em mais de 100 países, a GoodWe foi reconhecida como fabricante global TIER 1 de inversores pela BloombergNEF (BNEF) em 2025. A empresa já entregou mais de 2 milhões de inversores e instalou 100 GW em mais de 100 países e regiões.

Reconhecida com sete prêmios consecutivos “All Quality Matters” da TÜV Alemanha, a GoodWe lidera consistentemente em qualidade de produto. Seu portfólio completo de soluções para sistemas fotovoltaicos residenciais, comerciais e de grande escala garante alta performance, segurança e confiabilidade.

2 de outubro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Eventos

Prezunic recebe reconhecimento de empresa parceira do Mesa Brasil RJ

De Redação SuperHiper 1 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Pelo quinto ano, a rede de supermercados Prezunic recebeu o selo de Empresa Parceira do Mesa Brasil RJ, rede nacional de banco de alimentos mantida pelo Serviço Social do Comércio (Sesc), pela doação de mais de 5 toneladas de alimentos no 1º semestre de 2025. A entrega foi realizada durante a cerimônia Encontro de Parceiros, no Rio de Janeiro, e contou com a presença de representantes das lojas Campo Grande, Vilar dos Teles, Santa Cruz, Nilópolis e Realengo, e das áreas de Segurança Alimentar e Prevenção de Perdas da bandeira.

Por meio desta iniciativa, frutas, legumes e verduras, além de outros alimentos não perecíveis, fora dos padrões de comercialização, mas em condições seguras para o consumo, foram destinados pelo Prezunic a cerca de 90 mil pessoas atendidas pelas instituições sociais cadastradas. A doação dos alimentos é feita por lojas da rede no Rio de Janeiro, que realizam a seleção dos produtos e disponibilizam para a coleta feita pelo Sesc. De acordo com a instituição, o Mesa Brasil distribuiu mais de 1.2 mil toneladas de alimentos nos últimos nove meses.

Vale destacar que há 12 anos a Cencosud Brasil, um dos maiores grupos supermercadistas ao qual pertence a rede Prezunic, também contribui com o Mesa Brasil por meio de lojas das redes GBarbosa, no Nordeste, e Bretas, em Goiás.

1 de outubro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Consumidor

Tenda comemora aniversário com a campanha “Aniversário de Verdade”

De Redação SuperHiper 1 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Tenda Atacado completa mais um ano de história e celebra seu aniversário com descontos reais em produtos de todas as categorias, disponíveis nas 45 lojas, no aplicativo e nos demais canais de venda. O mote deste ano, “Aniversário de Verdade”, reforça a essência da campanha: preços baixos acessíveis a todos, todos os dias do mês de outubro.

No centro da campanha está o Descontou, programa exclusivo de descontos do Tenda, com o lema “baixe o app que baixa o preço”. Para aproveitar as ofertas, basta baixar o aplicativo, se cadastrar, e informar o CPF no final da compra. Os descontos valem tanto nas lojas quanto no app, e os clientes podem ter ainda mais descontos pagando com o Cartão Tenda.

Acreditamos que preço baixo é o verdadeiro pilar de quem garante economia todos os dias. Por isso, preferimos reverter todo e qualquer investimento em sorteios, que oferecem uma chance mínima de ganho para poucos, em descontos reais para muitos. Não escolhemos dar carros para poucos clientes. Escolhemos encher carrinhos de milhões. Assim, todos saem ganhando. O Descontou nos permite oferecer preços cada vez mais baixos, esse é o jeito Tenda de comemorar: com economia de verdade para famílias e comerciantes”, afirma o diretor de marketing do Tenda Atacado, Vinicius Porto.

Para os comerciantes e transformadores, o Tenda oferece condições exclusivas em compras de grandes quantidades por meio de canais como televendas e distribuidor.
As promoções incluem desde marcas parceiras como Italac, Unilever, Ypê, 3 Corações, Coca-Cola, Sadia, Nestlé, Montana, P&G, Yoki, Embalixo, Camil, Seara e Aurora, até a marca própria Select, reforçando o sortimento completo da rede.

Além dos descontos, todos os sábados de outubro as lojas recebem os clientes com um café da manhã especial, em clima de celebração.

Campanha multicanal

O Aniversário de Verdade está presente em todos os pontos de contato do Tenda – lojas físicas, aplicativo, televendas, atacado distribuidor, lanchonetes e postos de combustível. A comunicação conta com materiais de PDV, rádios locais, outdoors, TVs regionais e um forte plano digital, com ações em Meta, Google, influenciadores, CRM e Retail Media.

1 de outubro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
ESG

UnidaSul lança relatório de sustentabilidade 2024

De Redação SuperHiper 1 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A UnidaSul, com sede em Esteio (RS), um dos maiores grupos supermercadistas do Sul do Brasil, apresenta oficialmente seu Relatório de Sustentabilidade 2024. O documento reúne resultados e iniciativas nos pilares ESG, refletindo o impacto positivo da companhia em seu ecossistema de negócios e na sociedade.

O relatório reforça o caráter pioneiro da UnidaSul ao ser elaborado com o apoio de uma consultoria externa, funcionando não apenas como prestação de contas a acionistas, fornecedores, colaboradores e sociedade, mas também como guia estratégico para ações futuras nos pilares ESG.

Este é o primeiro Relatório de Sustentabilidade da UnidaSul Distribuidora Alimentícia S.A., elaborado segundo normas internacionais de divulgação e desenvolvido em parceria com a consultoria Martinelli. O documento abrange todas as operações do grupo, incluindo o Centro Administrativo, o Centro de Distribuição, 34 lojas Rissul e 13 lojas Macromix, além das atividades de atacado, grãos, processados, panificação e açougue, contemplando o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2024. Com isso, a companhia reafirma seu compromisso com a transparência e a responsabilidade na gestão dos impactos sociais, ambientais e de governança. O relatório está disponível para acionistas, fornecedores, colaboradores e imprensa, reforçando o compromisso com um diálogo aberto e uma prestação de contas estruturada.

Indicadores destaques do Relatório

Confira os principais resultados e iniciativas da UnidaSul em cada pilar ESG (Social, Ambiental e Governança) além do Econômico.

Social

  • 7,5 mil colaboradores, incluindo 800 novos empregos; 2,8 mil promoções internas.
  • 67,2 mil horas de treinamento, com aumento de 58% em relação a 2023.
  • R$ 618 mil em valores doados.
  • 03 principais projetos mobilizados: Troco Solidário, Troca de Carinho e Gente Unida.

Ambiental

  • 11,2 mil módulos solares instalados, gerando 450 MWh/mês.
  • 2,8 mil toneladas de materiais recicladas.

Governança

  • Sete comitês corporativos, incluindo ESG formalizado em 2024, garantindo pluralidade e diversidade nas decisões estratégicas.
  • Projeto de software próprio de gestão.
  • Programa de desenvolvimento de liderança.

Econômico

  • R$,3,5 bilhões de faturamento anual.
  • R$ 257 milhões de EBITDA.
  • 629 checkouts instalados em lojas.
  • Presença marcante em 24 cidades com 34 lojas Rissul, 13 Lojas Macromix.
  • Mais de 2,3 mil produtos multimarcas.

Compromisso com o futuro

As metas e indicadores futuros relacionados aos pilares ESG estão sendo construídos dentro do planejamento estratégico anual da companhia. O Grupo UnidaSul assume o compromisso de ampliar políticas internas, promover ações consistentes e realizar investimentos que aumentem o engajamento, a geração de dados e a consolidação de resultados sobre este tema central para o futuro da organização.

Entre 2025 e 2028, a companhia investirá R$ 410 milhões em novas lojas e unidades revitalizadas, todas concebidas com princípios sustentáveis e alinhadas à estratégia ESG. “Nossa jornada está apenas começando. Queremos que este relatório seja um convite para construir, juntos, um futuro em que negócios, pessoas e planeta caminhem alinhados”, afirma o presidente da UnidaSul, Augusto de Cesaro.

O diretor administrativo, Adilson Neuhaus, complementa: “A sustentabilidade já faz parte da nossa forma de gerir. É um compromisso diário que guia decisões, orienta investimentos e fortalece a relação de confiança com colaboradores, clientes e comunidades”.

1 de outubro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Consumidor

Oxxo celebra cinco anos no Brasil com nova campanha

De Redação SuperHiper 1 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Oxxo, rede de proximidade, celebra cinco anos de operação no Brasil e marca a data com uma campanha que reforça sua vocação de estar presente onde a vida acontece: nas esquinas que importam. Desde a inauguração da primeira unidade em 2020, a marca cresceu de forma acelerada e já soma mais de 600 lojas em mais de 24 cidades em São Paulo, tornando-se vizinha de milhões de paulistas e referência em proximidade, conveniência, praticidade e conexão local.

Nestes cinco anos, o Oxxo reforça o conceito de “Oxxo está sempre perto para salvar”. Mais do que proximidade, ele representa a segurança de saber que, a qualquer momento e em qualquer lugar, existe uma loja por perto pronta para resolver necessidades do dia a dia – seja uma compra de última hora, um café para recarregar as energias ou um item essencial esquecido. Essa proximidade constante fortalece o vínculo com os clientes, criando uma relação de confiança e reafirmando o Oxxo como parte indispensável da rotina urbana. O conceito nasceu de uma expressão muito utilizada pelos clientes em redes sociais, colocando assim a escuta do cliente de forma viva e constante na estratégia.

Com a nova campanha, surge também um novo mote: “Por isso a melhor esquina é a sua, porque tem Oxxo na rua. Oxxo, sempre perto para salvar”. A iniciativa traz três vídeos que retratam as figuras típicas de um bairro, de forma leve e divertida, como aquele grupo de amigos que sempre se encontra, as fofocas que circulam, além das necessidades mais práticas dos moradores, como uma refeição rápida, uma bebida gelada para o rolê ou um lanche que salva a madrugada. O conceito traduz a missão do Oxxo de estar próximo não apenas pela localização, mas também pelo vínculo afetivo que cria com as comunidades onde atua.

De acordo com a head de marketing e comunicação externa do Oxxo, Camila Assis, estar perto vai além de abrir uma loja em determinado ponto. É sobre fazer parte da rotina, das relações de vizinhança e da cultura dos bairros. ““Estar próximo significa criar laços com cada bairro, entender sua identidade e responder às necessidades reais de quem vive ali. É isso que torna o Oxxo parte da comunidade”, explica.

Camila destaca, ainda, que, ao olhar para o futuro a rede reafirma sua ambição de seguir ampliando sua presença nos principais centros urbanos do Brasil e consolidar-se como protagonista no varejo de proximidade. “Nosso compromisso é acompanhar de perto as mudanças no comportamento do consumidor e transformar a rotina em algo mais simples, acessível e conectado”, finaliza Assis.

Versão Dia

Versão Noite

1 de outubro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Gente

Samir Jarrouj é anunciado como novo vice-presidente comercial da Plurix

De Redação SuperHiper 1 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A Plurix acaba de anunciar a chegada de Samir Jarrouj como seu novo vice-presidente comercial. Sob sua liderança, a área comercial estará ainda mais próxima do mercado, com atenção redobrada para estratégias colaborativas que valorizem a experiência do consumidor e consolidem o protagonismo da Plurix nas regiões onde a empresa atua através das bandeiras Boa Supermercados, Supermercados Avenida, Grupo Amigão, Paraná Supermercados e Grupo Superpão.

Com mais de 20 anos de experiência no varejo, Samir traz uma bagagem valiosa que será fundamental para seguirmos unidos com nossos fornecedores, potencializando juntos a força do varejo regional. “Samir chega para fortalecer ainda mais nossa proposta de valor, ampliar sinergias e acelerar nossa jornada de crescimento, sempre com foco no cliente e no fortalecimento do varejo regional”, declarou a empresa em sua página no linkedin.

Fonte: linkedin Plurix

1 de outubro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Lojas

Stok Center inaugura loja em Viamão (RS)

De Redação SuperHiper 1 de outubro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Na última terça-feira, 30, Viamão recebeu a mais nova unidade do Stok Center. A loja chega para atender à demanda da cidade e fortalece a presença da rede na região metropolitana da capital gaúcha.

O ato da cerimônia de inauguração foi realizado na última segunda-feira, 29, e contou com a presença de autoridades, lideranças empresariais, colaboradores da rede e imprensa. Durante o evento, vice-presidente da Comerical Zaffari/Stok Center, Tiago Zaffari, destacou a importância do time da nova loja e reforçou o propósito que guia a empresa em cada cidade onde atua: “Nosso propósito, de facilitar a vida das pessoas, com variedade e preços justos, só é possível porque temos ao nosso lado pessoas comprometidas e apaixonadas pelo que fazem. E se chegamos até aqui, é graças à nossa gente, ao time da Comercial Zaffari e do Stok Center”, afirma Tiago.

Estrutura moderna e prática

A nova loja está localizada na rodovia Tapir Rocha, 7600, no bairro São Lucas. A unidade possui 11.458 m² de área total, sendo 4.718 m² de área de vendas, com 27 check-outs e 281 vagas de estacionamento.

Com um mix de mais de 9 mil produtos, incluindo alimentos, bebidas, higiene, limpeza, bazar, perecíveis, a loja traz variedade para os clientes e fortalece o compromisso em ser uma aliada da economia das famílias gaúchas.

A praticidade também é um diferencial: a nova unidade já inicia suas operações com o serviço do Stok Online disponível. Nessa modalidade, o cliente pode realizar suas compras pelo site ou aplicativo tendo a possibilidade de retirar na loja ou receber diretamente em casa.

Compromisso com a comunidade

A cerimônia também marcou a entrega de uma doação de R$ 249.419,00 mil ao Corpo de Bombeiros de Viamão, que foi realizada através do PISEG (Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública). Os recursos foram destinados à aquisição de um desencarcerador e um kit motosserra, equipamentos essenciais para os resgates realizados pela corporação, e que irão reforçar a atuação dos bombeiros na região.

O Major Sandro Selau, comandante do 8º Batalhão de Bombeiros Militares, destacou a importância da iniciativa: “Ficamos muito felizes, porque esses equipamentos não são apenas para o Corpo de Bombeiros, mas sim para toda a comunidade que eles representam. Com certeza, eles vão servir diretamente à população de Viamão”.

Além disso, o momento também oficializou a nova instituição a ser parceira da rede através do Troco Solidário. A loja em Viamão irá beneficiar diretamente a Assistência Social Santa Isabel -ASSI, que já atua há mais de 60 anos na cidade transformando realidades e sendo um espaço de acolhimento e cuidado para crianças, adolescentes e mulheres.

Geração de emprego e desenvolvimento local

Viamão é uma cidade de fortes raízes com a história do Rio Grande do Sul e um local com amplo potencial de crescimento. O Stok Center chega para contribuir com esse desenvolvimento, movimentando a economia e ampliando as oportunidades de trabalho. A nova loja gerou 160 empregos diretos e dezenas de postos indiretamente.

Para o prefeito de Viamão, Rafael Bortoletti, a chegada da rede reforça uma parceria importante: “Acompanhamos o crescimento da empresa junto ao crescimento de Viamão, e seguimos no mesmo caminho: de desenvolvimento e sustentabilidade. Tenho certeza de que o nosso povo trará muitas conquistas para a rede, assim como o Stok Center trará para a nossa cidade. Essa união certamente renderá grandes frutos”, destaca Rafael.

Serviço
Stok Center Viamão
Endereço: rodovia Tapir Rocha, 7600, bairro São Lucas, Viamão, RS.
Horário de funcionamento: de segunda a sábado das 07h às 22h e aos domingos das 07h às 21h.

1 de outubro de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramEmail
Mais recentes
Mais Antigas
banner para anunciantes
banner do canal whats
previous arrow
next arrow
  • Grupo Zonta investe R$ 100 milhões em novo complexo comercial em Curitiba (PR)
  • Super Moniari abre loja de 1 mil m² em Araranguá (SC)
  • Giassi Supermercados inaugura primeira loja em Florianópolis (SC)
  • Covabra promove “Natal do Bem” e doa R$ 260 mil a instituições sociais
  • Supermercado Dom Olívio inaugura sua primeira loja em shopping em Jundiaí (SP)
  • Komprão Atacadista inaugura loja de 7,2 mil m² em São Bento do Sul
  • Prezunic Supermercados realiza ações especiais de Natal

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

ABRAS promove jantar exclusivo durante a NRF 2026 em Nova York
Rastreabilidade muito além da legislação
Atualização do PAT traz eficiência e beneficia consumidores e empresas

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper