SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
terça-feira, setembro 9, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Gente

Grupo Mateus anuncia 800 vagas em Salvador (BA)

De Redação SuperHiper 27 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Mateus, rede maranhense responsável por um supermercado que será instalado no imóvel do antigo Bompreço, na região do Iguatemi, em Salvador, anunciou a abertura de 800 vagas de empregos. Ainda não há informações oficiais sobre a data de inauguração da loja.

Os interessados em trabalhar na rede devem realizar o cadastro por meio do site da empresa. No portal, é possível conferir as vagas de emprego abertas para atuar na capital baiana. Há, por exemplo, oportunidade para assistentes de compras disponível para a franquia que será instalada em novembro deste ano, no Shopping Salvador Norte, no bairro São Cristóvão.

Entre as atividades desempenhadas pelos funcionários estão: suporte administrativo nos processos de compra, emissão de notas fiscais e contratação de transportadoras, cadastramento de fornecedores e acompanhamento do processo de entrega dos pedidos.

Fonte: G1

27 de junho de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Gente

Projeto “Por Elas” da Comercial Zaffari celebra conclusão da 1ª turma

De Redação SuperHiper 27 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Segundo um estudo lançado no início deste ano pela Diversitera, apenas 35% dos cargos de alta liderança no Brasil são ocupados por mulheres, embora elas representem 70% das funções operacionais. Diante desse cenário, iniciativas, como o projeto “Por Elas”, da Comercial Zaffari/Stok Center, buscam fomentar a presença feminina em posições de liderança.

A Comercial Zaffari reúne em seu quadro 52% de colaboradoras mulheres. Atualmente, 36% dos cargos de liderança são ocupados por elas, um dado que reforça o avanço da presença feminina na empresa. Só nos últimos três anos, o número de mulheres em posições de liderança dobrou, refletindo os esforços contínuos por mais equidade. Lançado no ano passado, o projeto “Por Elas” é um dos pilares do programa de diversidade da rede e tem como objetivo ampliar essa representatividade.

“Existe um espaço importante para fortalecermos, enquanto mulheres, esse cenário e a ideia surgiu justamente a partir disso. Os diretores abraçaram a causa com muito entusiasmo, com o desejo de buscar um equilíbrio. Ainda estamos construindo esse caminho, mas já colhemos muitos frutos positivos dessa jornada”, explica a psicóloga e responsável pela iniciativa, Stéfani Girardello.

Por meio de uma seleção interna, foram escolhidas colaboradoras que atuam em posições de liderança ou supervisão em seus setores. Ao longo de oito meses, essas profissionais participaram de mentorias com as gerentes que possuíam mais anos de experiência na empresa, com quem puderam trocar vivências, ampliar conhecimentos sobre gestão, inteligência emocional e posicionamento profissional.

Primeira turma completa ciclo

O último encontro da turma aconteceu no dia 18 de junho. Na ocasião, as mentoradas assumiram o protagonismo do encontro e conduziram a conversa, compartilhando as experiências adquiridas durante o projeto. Em meio a relatos de superação, aprendizado e autoconhecimento, ficou evidente o impacto positivo da iniciativa no desenvolvimento profissional e pessoal de cada participante.

As colaboradoras destacaram como o “Por Elas” contribuiu para que se enxergassem como líderes, pudessem fortalecer suas habilidades e, principalmente, acreditar em seu próprio potencial. “Foi aqui na Comercial Zaffari que eu assumi, pela primeira vez, uma posição de liderança. Essa experiência marcou o início de uma nova jornada na minha vida. A mentoria foi essencial nesse processo, me redescobri, percebi que sou capaz, que sou uma mulher forte. Isso fez toda a diferença na minha forma de me ver e de acreditar no meu potencial”, relata a supervisora de frente de caixa no Stok Center, de Uruguaiana, Beatriz Garcia.

O encerramento do ciclo envolveu ainda uma palestra da consultora Elisa Zingano, especialista em desenvolvimento humano e organizacional. Com o tema “Superando a síndrome da impostora e o efeito queen bee”, ela trouxe reflexões sobre os desafios enfrentados por mulheres em cargos de liderança e a importância de desenvolver uma mentalidade mais generosa consigo mesma. Durante a palestra, Elisa destacou a relevância de acolher as imperfeições como parte do processo de amadurecimento profissional e de estar em contato com redes de apoio que incentivem o crescimento individual e coletivo.

Próximos passos

O sucesso da primeira edição já garante a continuidade do projeto, como confirma Stéfani. “Sim, vamos nos organizar para iniciar uma nova edição no segundo semestre, provavelmente em setembro. A proposta é repetir o ciclo de oito meses, porque entendemos que mudanças de comportamento não acontecem da noite para o dia. É preciso tempo para construir algo sólido com começo, meio e fim e garantir que o impacto seja real e duradouro.”

27 de junho de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Sonda inova ao levar muralismo e neurodiversidade para dentro do supermercado

De Redação SuperHiper 27 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Em uma iniciativa que uniu arte, inclusão e responsabilidade social, o Sonda Supermercados realizou no dia 18 de junho, uma ação especial em comemoração ao Dia do Orgulho Autista. A rede promoveu uma intervenção artística com o jovem Rio Sora, de apenas 7 anos, diagnosticado com autismo aos dois anos e reconhecido por seu talento precoce e sensibilidade artística.

O artista mirim pintou um mural no estacionamento da unidade Sonda Água Branca, na zona oeste de São Paulo, em uma atividade que atraiu clientes e colaboradores e colocou a neurodiversidade em evidência dentro do ambiente supermercadista. A ação foi realizada em parceria com a organização Artistas do Brasil, que promove visibilidade para artistas brasileiros por meio de diferentes suportes, como murais e sacolas retornáveis.

Além do mural, as lojas do Sonda também passaram a comercializar ecobags estampadas com obras de Rio Sora, dentro da coleção “Neuro Diversidade”, que valoriza o trabalho de artistas neurodivergentes em parceria com a AUMA – Associação dos Amigos da Criança Autista.

A ação está alinhada ao trabalho estruturado do Sonda Supermercados na inclusão de pessoas neuroatípicas em suas operações, fortalecendo seu compromisso com a diversidade.

“Acreditamos que o varejo é um espaço potente para transformação social. Ao dar visibilidade ao talento do Rio Sora, promovemos a inclusão e levamos temas relevantes, como a neurodiversidade, para o dia a dia das pessoas”, destaca a direção do Sonda Supermercados.

Com a iniciativa, a rede reforça seu compromisso em promover uma experiência de compra que vá além do consumo, contribuindo para uma sociedade mais plural e empática.

Instagram do artista: @rio_sora_

Instagram do Sonda: @sondasupermercados

Sobre a Artistas do Brasil

A Artistas do Brasil é uma plataforma que conecta artistas brasileiros ao público por meio de iniciativas culturais inovadoras. Além da produção de sacolas retornáveis com obras de artistas nacionais, a empresa mantém um marketplace dedicado exclusivamente à arte brasileira, oferecendo um espaço para artistas de todo o país comercializarem suas obras e produtos.

27 de junho de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Negócios

Docile ganha prêmio exportação RS da ADVB

De Redação SuperHiper 27 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A Docile, referência no segmento de doces e guloseimas, recebeu na última quinta-feira, 26, pelo oitavo ano consecutivo, o Prêmio Exportação Rio Grande do Sul da ADVB na categoria Indústria, setorial Alimentos. O evento de premiação será realizado no dia 14 de agosto, em Porto Alegre.

Em 2022, a marca se tornou a maior exportadora do segmento do Brasil e, neste ano, estabeleceu mais um marco na sua história ao entrar para o ranking das 100 maiores empresas do mundo no segmento de doces. A lista é desenvolvida pelo Candy Industry, periódico dos Estados Unidos e referência mundial no setor, e leva em consideração o faturamento das empresas. Apenas quatro companhias brasileiras foram citadas no levantamento.

“Temos muito orgulho em receber este prêmio novamente, num ano muito especial para a Docile. Estamos entre as 100 maiores empresas de doces do mundo e tivemos alavancas de crescimento muito importantes no mercado externo. Queremos, cada vez mais, nos inspirar no mercado global e também surpreender constantemente esses clientes que abrem suas portas e chancelam o diferencial dos nossos produtos”, afirma o diretor de exportação da Docile, Cristian Ahlert.

Atualmente, a exportação é responsável por 35% do faturamento da Docile. Entre os grandes marcos conquistados, temos a entrada no mercado da China e México – que fez com que a marca passasse a estar presente em todos os países das Américas, incluindo as principais redes dos Estados Unidos.

27 de junho de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Negócios

Nos preparativos para o centenário, Grupo São Luiz apresenta nova marca

De Redação SuperHiper 27 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Em preparação para celebrar seus 100 anos em 2026, o Grupo São Luiz apresenta ao mercado sua nova identidade: São Luiz Supermercado. O projeto, que contou com direção criativa de Rodrigo Meireles e Thiago Baldu, foi elaborado com a participação da equipe interna do São Luiz e nasce como resultado de cerca de 12 meses de pesquisa, envolvendo testes visuais e decisões estratégicas.

“Com todo o crescimento que vivenciamos no último ano e o olhar para os próximos, entendemos que era o momento de renovar nossa marca. Esse projeto nos desafiou a identificar como queremos nos comunicar nos próximos 100 anos, sem perder a força afetiva que construímos desde 1926”, explica a diretora de marketing do Grupo São Luiz, Ana Luiza Ramalho.

Homenagem ao passado, consolidação no presente, visão de futuro

O processo envolveu muitas rotas gráficas até chegar ao design final. O símbolo parte de uma releitura do tradicional trevo e se transforma em quatro corações, cada um traduzindo um pilar essencial da marca, do negócio aos clientes. Essa ressignificação reforça o posicionamento de ser um lugar de encontro, de histórias, gerações e atitudes.

“Foi um trabalho construído coletivamente, em que buscamos equilibrar memória e futuro. O objetivo era reafirmar tudo o que o São Luiz representa para o Ceará enquanto apontávamos para novos patamares de crescimento”, explica o designer e diretor de Criação da Cluster, Rodrigo Meireles.

Cores e tipografia que contam histórias

O laranja vibrante, historicamente ligado à rede, ganha agora um marrom-terroso com laranja queimado, paleta que adiciona sofisticação sem romper a familiaridade. Já a nova tipografia foi toda modelada para fazer um resgate ao passado, com traços retrô, fazendo referência aos tempos de Casa São Luiz e Mercadinhos São Luiz, mas com recortes contemporâneos que projetam a marca para o futuro.

“Toda mudança de marca é, antes de tudo, uma declaração de futuro. Mantivemos a essência, mas demos um passo consistente rumo à próxima década”, comenta o diretor de estratégia da Cluster, Thiago Baldu.

Novo momento

A marca São Luiz Supermercado será oficialmente entregue ao mercado na loja da Antônio Sales, que será inaugurada em breve em Fortaleza. O novo momento celebra a expansão e a consolidação do grupo, marcando seu retorno ao endereço que faz parte da história da empresa.

27 de junho de 2025 0 Comentários
1 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Gente

Varejo alimentar perde Ildeu Bretas de Assis

De Redação SuperHiper 27 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O fundador da rede de Supermercados Bretas, Ildeu Bretas de Assis, faleceu aos 95 anos na quarta-feira (25) em sua residência devido à falência múltipla de órgãos.

A primeira unidade da rede foi inaugurada na década de 1950, na cidade de Santa Maria de Itabira (MG), que se tornou um grande nome da economia mineira e expandiu sua atuação para o Estado de Goiás.

Além de seu trabalho no setor empresarial, Ildeu afirmou presença na vida pública, tendo sido prefeito de Santa Maria de Itabira em dois períodos: no início dos anos 1960 e em meados da década de 1970.

Em 2010, o grupo Bretas foi vendido para o conglomerado chileno Cencosud. Em fevereiro deste ano, SuperHiper noticiou, em primeira mão, a conclusão das negociações envolvendo a venda das operações do Bretas pelo Cencosud para a rede de Supermercados BH.

Em maio, o Supermercados BH concluiu a primeira fase da transição das lojas adquiridas da rede Bretas em Minas Gerais. A “virada” de bandeira contemplou 15 municípios, dos quais em dez a rede BH ainda não atuava diretamente. Os novos municípios que passaram a ter unidadesr da bandeira BH foram: Coronel Fabriciano, Ipatinga, Itabira, Itajubá, Ituiutaba, João Monlevade, Paracatu, Patrocínio, Poços de Caldas e Timóteo.

Segundo a empresa, a operação envolveu melhorias estruturais, ajustes operacionais, integração de sistemas e os ajustes da comunicação visual das unidades ao padrão BH.

A aquisição da rede Bretas pelo Supermercados BH envolveu investimento de R$ 716 milhões, 54 lojas de supermercados, oito postos de combustíveis e um centro de distribuição (CD). A continuidade da transição das demais unidades segue em análise pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

Com a integração das lojas nesta primeira fase, o Supermercados BH passou a operar com 366 lojas ativas, sendo 325 em 108 cidades mineiras e 41 em 11 municípios do Espírito Santo.

Fontes: Portal Amis e Portal Mais Vip

27 de junho de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Consumidor

Giassi Supermercados lança campanha de aniversário

De Redação SuperHiper 27 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Giassi Supermercados inicia no dia 27 de junho a promoção Aniversário Giassi 2025. Durante o período de comemoração a rede sorteará entre os clientes R$ 1 milhão em prêmios. O Giassi ocupa a 27ª colocação no ranking de maiores supermercados do Brasil.

Neste ano a divisão do prêmio contempla ainda mais ganhadores. Serão 900 sorteios de R$ 1.000,00 em compras e quatro sorteios de R$ 25.000,00 em crédito em carteira digital. Todas as lojas terão ganhadores em todos os sorteios de vales-compra. No regulamento está detalhada a distribuição do número de vencedores a cada semana.

Para concorrer o consumidor deverá fazer compras nas lojas do Giassi Supermercados ou Giassi Online e a cada R$ 50,00 receberá um número da sorte. Clientes que participam do programa de fidelidade Amigo Giassi recebem dois números da sorte a cada R$ 50,00 em compras e concorrem automaticamente aos sorteios apenas informando o CPF no registro do cupom. Demais clientes poderão participar por meio do cadastro do cupom fiscal no site da promoção.

As chances ainda podem ser ampliadas com a compra de produtos parceiros. Cada item adquirido gera um número da sorte a mais. Estes produtos estarão identificados nas lojas e a relação completa pode ser consultada no site.

Os primeiros ganhadores serão conhecidos no dia 15/07. Todos os sorteios serão realizados pela Loteria Federal. As compras efetuadas até 31/07/2025 são válidas para participação. Esta é a quarta vez que o Giassi comemora o mês de aniversário com o sorteio de R$ 1 milhão.

O Aniversário Giassi 2025 conta com apoio das marcas Sadia, Perdigão, Tirol, Seara, Baly, Pilão, Coca-Cola, Mondelez, Unilever, Colgate, Nivea, Duetto, Gillette, Downy, Bauducco, Glade, Pato, Bom Ar, Vanish, Ipê, Président, Batavo, Kellanova, Heineken, Pepsico, Johnson´s Baby e Sempre Livre. O certificado de Autorização SPA/ME está publicado no site, onde também podem ser consultados os números da sorte gerados a cada compra e o regulamento completo.

27 de junho de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lançamentos

Borelli e Paçoquita se unem em collab para gelatos exclusivos

De Redação SuperHiper 27 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Prepare-se para uma explosão de sabor! A Gelato Borelli e a Paçoquita se unem em uma parceria inédita e deliciosa. Nascidas em Ribeirão Preto, essas marcas reconhecidas pela qualidade e conexão com os consumidores trazem aos fãs uma experiência única e marcante: dois sabores exclusivos de gelato, criados para celebrar as tradicionais festas juninas e levar o sabor único de Paçoquita para novas ocasiões de consumo.

Uma combinação que conquista o paladar

Essa collab é a união perfeita da expertise em gelato artesanal da Gelato Borelli com o sabor inconfundível e amado da Paçoquita. O resultado? Duas criações que prometem ser o hit: Paçoquita com Ganache de Doce de Leite e Paçoquita com Biancolitto, um cremoso chocolate branco que eleva a experiência a outro nível.

“Para a Borelli, cada sabor é uma forma de construir memórias e resgatar momentos que marcaram a nossa trajetória. Essa collab com a Paçoquita representa exatamente isso. Mais do que um ingrediente, ela carrega um valor afetivo que atravessa gerações — um sabor que nos leva de volta à infância e aos pequenos prazeres do dia a dia. Unir duas marcas tão reconhecidas é uma maneira de criar conexões reais com os nossos clientes. Essa novidade reforça nosso compromisso de oferecer experiências que vão além do paladar, despertando lembranças, emoções e o prazer de compartilhar algo bom”, comenta a gerente de marketing da Gelato Borelli, Bruna Chaves.

“A força de Paçoquita está no seu sabor único e na conexão emocional que mantém com os consumidores. Transformar essa singularidade em novas formas, texturas e ocasiões de consumo é uma estratégia poderosa para reforçar a presença da marca no dia a dia das pessoas. A parceria com a Borelli traduz exatamente isso: uma combinação de inovação, afeto e sabor que só a Paçoquita pode oferecer”, afirma o gerente executivo de marketing da Santa Helena Alimentos, Breno Carvalho.

Conheça os sabores que vão conquistar o coração (e paladar!) dos fãs de gelato e Paçoquita:

  • Paçoquita com Ganache de Doce de Leite: O doce de leite, que já é um clássico amado pelos fãs da Borelli, ganha um upgrade espetacular. Imagine a cremosidade do gelato de doce de leite, com a textura e o sabor marcante da Paçoquita, tudo isso envolto em uma ganache aveludada. É a combinação perfeita entre o doce tão querido pelos brasileiros e a paixão pelo amendoim.
  • Paçoquita com Biancolitto: verdadeira obra-prima para os amantes de chocolate branco! Este sabor une a intensidade da Paçoquita com a delicadeza e a cremosidade do Biancolitto, exclusivo creme de chocolate branco da Borelli. O resultado é um gelato sofisticado, com notas doces e aveludadas que se equilibram perfeitamente com o toque único do amendoim.
    Como todos os gelatos da Borelli, ambos os sabores serão produzidos artesanalmente e diariamente em cada uma das mais de 280 unidades espalhadas pelo país, garantindo frescor, qualidade premium e cremosidade incomparável a cada colherada.

Disponibilidade limitada: não perca!

Essa experiência estará disponível por tempo limitado! O sabor Paçoquita com Ganache de Doce de Leite poderá ser encontrado entre os dias 26 de junho e 06 de julho, perfeito para as celebrações juninas. Já a versão Paçoquita com Biancolatte estará disponível de 17 a 30 de julho, prolongando o prazer por mais um mês.

27 de junho de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
InternacionalNegócios

Supermercados americanos mostram resiliência e inovação

De Redação SuperHiper 27 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

Os supermercados dos Estados Unidos seguem mostrando força em 2025, mesmo diante de um cenário desafiador. Segundo o relatório “Grocery in 2025: Visitation Trends and Consumer Behavior”, recentemente divulgado pela Placer.ai, o segmento registrou crescimento praticamente uniforme nas visitas ao longo dos últimos 12 meses, mesmo com a confiança do consumidor em queda e a inflação pressionando os preços dos alimentos para consumo em casa.

Nesse cenário, a expansão de redes foi fundamental: o crescimento total de visitas superou o aumento de visitas por loja, indicando que novas unidades atraíram fluxo sem canibalizar as antigas. Além disso, o número médio de visitas por loja também subiu, reforçando a vitalidade do canal físico.

O comportamento do consumidor mudou: desde 2021, o tempo médio de permanência nas lojas caiu, enquanto o número de visitas aumentou. Isso reflete uma tendência de compras menores e mais frequentes, com consumidores buscando promoções em diferentes varejistas e complementando compras online com passagens rápidas pelas lojas. O relatório recomenda que operadores invistam em layouts otimizados e áreas de “grab-and-go”, já que a eficiência nas compras rápidas se tornou essencial.

Mesmo com a concorrência de atacarejos, discounters e grandes varejistas, os supermercados tradicionais mantiveram sua participação no total de visitas para alimentação em casa. Entre o primeiro trimestre de 2019 e o mesmo período de 2025, a fatia de visitas dos supermercados permaneceu praticamente estável, enquanto atacarejos e discounters cresceram principalmente às custas de grandes redes generalistas como a Target.

Nacionalmente, os supermercados ainda são responsáveis pela maior parte das visitas para compras de alimentos, com destaque regional para estados como Oregon (61,6% das visitas), Washington (59,6%) e Massachusetts (59,2%). Já em estados como West Virginia, Arkansas e Dakota do Sul, menos de 30% das visitas para alimentação em casa acontecem em supermercados, indicando que existe espaço para estratégias de preço e conveniência nessas regiões.

O estudo também aponta para o crescimento de formatos fresh (como Trader Joe’s, Whole Foods e Sprouts), que em 2025 já capturam 20,2% do público que trabalha de casa, tornando-se destino de almoço rápido. Redes focadas em valor, como Aldi e WinCo, continuam ganhando espaço, impulsionadas pela busca por economia. O segmento étnico, especialmente os supermercados hispânicos, vem crescendo de forma consistente desde 2021.

Outro dado relevante é o desempenho das lojas menores: supermercados com menos de 2700 m2 de área tiveram alta de 3,2% nas visitas no primeiro trimestre de 2025, superando formatos maiores. Isso reforça a preferência do consumidor por conveniência e agilidade, sugerindo oportunidades para lojas de bairro, curadoria de sortimento e facilidades como estacionamento e retirada rápida.

Para a Placer.ai, o sucesso passa por inovação em formatos, foco em conveniência, segmentação de público e adaptação rápida às mudanças de comportamento. Em um cenário competitivo e dinâmico, a capacidade de leitura de dados e resposta ágil será o diferencial para manter e ampliar a relevância dos supermercados no varejo alimentar.

27 de junho de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
ESG

Coop participa da campanha do agasalho de São José dos Campos (SP)

De Redação SuperHiper 27 de junho de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Colaborar com a comunidade onde está inserida faz parte do compromisso de responsabilidade social da Coop e, com a chegada do inverno, as unidades de São José dos Campos serão pontos de coleta da Campanha do Agasalho 2025, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade da cidade.

Até o dia 31 de julho, os interessados em colaborar com a iniciativa poderão doar roupas de inverno masculinas, femininas e infantis, além de cobertores, mantas, meias, toucas e luvas, novos ou em bom estado de conservação, nas unidades do supermercado Coop localizadas no Morumbi (Av. Dr. João Batista de Souza Soares, 2.185), Novo Horizonte (Avenida Presidente Tancredo Neves, 3.400) e Santana (Avenida Rui Barbosa, 837).

Todos os itens serão encaminhados para as entidades cadastradas pelo Fundo Social de Solidariedade que farão a distribuição para a população em situação de vulnerabilidade social e pessoas em situação de rua nos diversos bairros de São José dos Campos.

“A Coop acredita no poder da cooperação e conta com a solidariedade de todos os cooperados e clientes para levar conforto e calor a quem mais precisa neste inverno”, reforça a coordenadora responsabilidade social da Coop, Luciana Benteo.

Sobre: Com 70 anos de história, cerca de 6 mil colaboradores e 1,1 milhão cooperados ativos, a Coop possui 36 unidades de varejo alimentar, sendo 28 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, 70 drogarias e canais digitais. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.

27 de junho de 2025 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Mais recentes
Mais Antigas
BANNER SITES
feed
previous arrow
next arrow
  • Grupo Pão de Açúcar investe em segurança cibernética
  • Pedigree Nutrição Essencial tem nova fórmula e embalagem
  • Ehrmann traz iogurtes proteicos de pistache
  • Mart Minas celebra 24 anos investindo em projetos sociais
  • Assaí prepara abertura de sua primeira loja em Sumaré (SP)
  • Superdia investe R$ 50 mi em nova loja em Tarumã, bairro de Curitiba (PR)
  • Supermercados Pague Menos oferece mais de 230 vagas de emprego em Indaiatuba (SP)

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

ABRAS’25 food retail future: confira os palestrantes do primeiro dia do evento
ABRAS’25 food retail future: participação na vida do consumidor é tema central...
Super Live apresenta programação da ABRAS’25 food retail future

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper