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sexta-feira, setembro 12, 2025
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Negócios

Delta Supermercados prioriza contratação de talentos 50+

De Redação SuperHiper 8 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Reconhecendo a riqueza de conhecimento e expertise que pessoas com 50 anos ou mais carregam, o Delta Supermercados foi além da simples inclusão e passou a priorizar ativamente a contratação de talentos experientes desta faixa etária, convictos de que a pluralidade de vivências e perspectivas fortalece a equipe e impulsiona o crescimento da empresa.

“Acreditamos que a idade não define o potencial. Pelo contrário, a vivência acumulada ao longo dos anos se traduz em habilidades valiosas”, afirmou o diretor corporativo da Rede Delta, Wilian Arai.

Leia mais:

  • Programa para contratação de profissionais 50+ do Grupo Bahniuk completa dois anos
  • Good Bom abre vagas de emprego para pessoas 50+

Confira alguns diferenciais destacados pelo executivo:

  • Visão estratégica apurada: A maturidade profissional permite uma análise mais abrangente das situações, possibilitando soluções criativas e eficazes.
  • Sólida bagagem de conhecimento: A experiência acumulada em diferentes áreas garante expertise em diversas frentes, tornando os colaboradores experientes pilares de conhecimento para a equipe.
  • Habilidades interpessoais excepcionais: A vivência ao longo dos anos contribui para o desenvolvimento de habilidades interpessoais excepcionais, como comunicação assertiva, empatia e resolução de conflitos.
  • Compromisso e responsabilidade: A ética profissional e o senso de responsabilidade se consolidam com a experiência, tornando os colaboradores experientes parceiros confiáveis e dedicados.
  • Visão de futuro inspiradora: A vivência permite uma visão mais madura do futuro, possibilitando a antecipação de tendências e a implementação de estratégias inovadoras.

Candidatos com 50 anos ou mais e com interesse em trabalhar numa empresa que valoriza a experiência, a diversidade e o potencial humano, basta acessar o site da empresa.

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Lançamentos

Melitta lança Cappuccino sabor Doce de Leite

De Redação SuperHiper 7 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Melitta, reconhecida por seu legado em café e filtros, anuncia mais um lançamento: o Cappuccino sabor Doce de Leite. Com a promessa de oferecer um sabor irresistível, a bebida combina leite e café com doce de leite, proporcionando uma experiência única para os amantes de café e bebidas à base de café. A linha de cappuccinos Melitta traz o mote “Um cappuccino cremoso para sentir mais a vida”, destacando a cremosidade do produto e momentos de indulgência.

O Cappuccino sabor Doce de Leite foi cuidadosamente desenvolvido para garantir uma bebida deliciosa com o sabor de Doce de Leite bem presente, ideal para qualquer momento do dia. O produto chega ao mercado para agradar os consumidores de cappuccino.

“O Cappuccino Doce de Leite traz uma combinação de alimentos muito queridos pelos brasileiros: café, leite e doce de leite. Agregar mais um sabor a nossa linha de produtos é também um reflexo do quanto essa bebida tem se popularizado e é sinônimo de indulgência”, comenta a gerente de marketing da Melitta, Rosiane Wang.

O novo sabor de cappuccino estará disponível nas principais redes de supermercados e lojas especializadas a partir de julho, e completa a linha de produtos que já conta com as opções Tradicional, Zero Adição de Açúcares, Chocolate e Chocolate com Avelã.

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Negócios

GPA anuncia resultados do segundo trimestre de 2024

De Redação SuperHiper 7 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Pão de Açúcar, classificado como a quarta maior rede supermercadista do País, segundo o Ranking ABRAS 2024, reportou, pelo segundo trimestre consecutivo, melhora tanto nos indicadores operacionais quanto financeiros, reflexo do bem executado plano de turnaround da companhia, que teve início em 2022.

Entre os destaques do 2T24, está o aumento de 28,2% na margem bruta, avanço de 1,9 p.p em relação ao 2T23 – o melhor desempenho desde 2020. Já a margem EBITDA ajustada alcançou 8,8%, crescimento de 34,8% na comparação anual, e também o melhor resultado dos últimos dez trimestres.

Leia mais:

  • GPA investe no digital e avança na participação de perecíveis
  • GPA conclui processo de venda de postos de combustíveis

Ainda no segundo trimestre, a companhia reduziu significativamente sua alavancagem financeira (pré-IFRS 16), que passou de 10,6x para 2,8x, na comparação do 2T23 x 2T24, representando redução de R$ 1,2 bilhão na dívida líquida na comparação anual. A venda dos postos de combustíveis, anunciada em junho, marcou o fim do processo de desinvestimento em ativos que não fazem parte do core business da empresa, totalizado em R$ 1,9 bilhão.

O fluxo de caixa livre operacional, que fechou o 2T24 em R$ 272 milhões, também teve uma melhora significativa, de R$ 498 milhões em relação ao 2T23. O avanço é explicado principalmente pelo crescimento na rentabilidade, um dos pilares estratégicos da companhia.

“O desempenho positivo no segundo trimestre marca a consolidação bem-sucedida do nosso turnaround, com avanços expressivos em vendas, volume e manutenção do market share, especialmente em São Paulo. Desde o anúncio da reestruturação, temos mostrado avançado de forma contínua, com melhoras recorrentes em nossos indicadores operacionais, mesmo diante de um cenário macroeconômico ainda desafiador”, afirma o CEO do GPA, Marcelo Pimentel.

“Seguimos apostando na melhoria operacional, e consequente redução da alavancagem financeira, como motor de crescimento. Nossos resultados históricos de margem bruta e Ebitda comprovam que a estratégia tem sido bem sucedida”, continua o executivo.

No trimestre, a receita bruta cresceu 2,1%, evidenciando um aumento contínuo na demanda e na eficiência das operações. Dentre os destaques, os formatos Proximidade Minuto Pão de Açúcar e Mini Extra, apresentaram crescimento de 22,5% na comparação anual, explicado pela abertura e rápida maturação das novas lojas.

No operacional, as vendas em mesmas lojas cresceram 3,4% em relação ao segundo trimestre de 2023. O formato teve um aumento de 6,9% em comparação aos trimestres anteriores.

Já no e-commerce, a companhia, líder de mercado tanto nos canais 1P (vendas diretas) quanto 3P (plataformas parceiras), continua a fortalecer suas vendas online. No segundo trimestre de 2024, a penetração do e-commerce atingiu 12,6%, representando aumento de 1,5 p.p na comparação anual. O foco em perecíveis, um dos pilares da diferenciação do canal; gera recorrência e fidelização de clientes, com penetração de 34% nas vendas nesta frente no canal 1P.

“Estamos encerrando o primeiro ciclo do projeto de turnaround e vamos continuar acelerando nossas entregas para consolidar nosso posicionamento no mercado premium e manter a proposta de valor dos nossos negócios de forma rentável e sustentável”, conclui o CEO.

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Lojas

Grupo Mais Barato anuncia nova loja em Belém (PA)

De Redação SuperHiper 7 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Seguindo o seu plano de expansão, o Grupo Mais Barato acaba de anunciar a construção da sua futura loja em Belém do Pará. Com presença na região norte do país, o novo empreendimento da rede varejista será instalado ao lado do shopping Grão-Pará.

Em uma área de 4200 metros quadrados, a previsão é que a unidade seja inaugurada no início do segundo semestre de 2025.

O ponto escolhido está localizado em uma área em franca expansão, próxima ao aeroporto e condomínios residenciais.

Fonte: wwww.parawebnews.com

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Negócios

Covabra Supermercados expande presença em Rio Claro (SP)

De Redação SuperHiper 7 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Ocupando a 50ª posição no Ranking ABRAS 2024, o Covabra Supermercados acaba de anunciar a expansão de sua rede na cidade de Rio Claro, interior de São Paulo, onde está presente há 26 anos. Segundo nota da empresa, a marca deve inaugurar mais uma loja ainda no segundo semestre 2024.

Hoje, o Covabra já conta com duas unidades em funcionamento na cidade, uma no Jardim Santana e outra no Jardim São Caetano. Atualmente, o Covabra conta com 19 lojas e está presente em 11 cidades do interior paulista: Campinas, Capivari, Itatiba, Itupeva, Jundiaí, Leme, Limeira, Pedreira, Pirassununga, Rio Claro e Vinhedo.

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Lançamentos

Grupo Petrópolis lança Crystal Ice

De Redação SuperHiper 7 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Crystal acaba de lançar a Crystal Ice. Composta por bebidas alcóolicas prontas para o consumo chega para oferecer uma experiência diferenciada e com preço atrativo aos consumidores que buscam praticidade e sabor e, a partir deste mês, poderá ser encontrada em todas as grandes redes de supermercado e bares do Brasil.

Com ingredientes de qualidade e proposta de ser uma bebida pronta para consumo, Crystal Ice conta com um teor alcóolico equilibrado de 5% – 0,5% menor que o convencional do segmento –, característica que agrada mais o paladar do público. A bebida tem como base o saquê e a vodka, uma combinação já conhecida e aprovada pelos consumidores. Além disso, Crystal Ice possui menos açucares adicionados que a média do mercado, e apresenta uma carbonatação diferenciada – isto é, a sensação de bolhas de CO² na língua –, o que a torna mais refrescante, saborosa e equilibrada.

Lançada em três sabores refrescantes – limão, frutas vermelhas e frutas amarelas –, a novidade será comercializada em embalagem long neck flint de 275 ml, facilitando a identificação do produto pelo seu público.

“Queremos proporcionar uma nova experiência de bebidas alcóolicas prontas para o consumo. A Crystal Ice combina praticidade, sabor e refrescância, tornando cada gole leve e agradável, perfeito para o paladar brasileiro. Com a sólida reputação da marca Crystal, já consagrada em todo o país, temos confiança de que a Ice dará continuidade a esse legado, conquistando novas gerações”, ressalta a gerente de marketing das marcas Crystal, Itaipava e Lokal no Grupo Petrópolis, Cristiane Rosa.

A estratégia do Grupo Petrópolis é aproveitar a reputação de uma cerveja tradicional como a Crystal, para lançar uma linha de Ices prontas para o consumo, ideal e prática para churrascos e outras confraternizações, sem deixar de lado o custo-benefício, marca registrada da Crystal.

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Negócios

Estrutura de pricing: como começar a ter estratégias de preço no seu supermercado

De Redação SuperHiper 7 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Por Elmo Minarini, Gerente de Consultoria e Serviços Profissionais de Pricing da InfoPrice

Por ser uma área relativamente nova no Brasil, o pricing muitas vezes é deixado de lado ou alocado em áreas como Comercial ou Compras.Uma área de pricing envolve processos e investimentos em pessoas e ferramentas, mas o resultado na última linha do varejista obtém o ROI (return over investment – retorno sobre investimento). Apesar de existirem casos de sucesso de grandes redes varejistas, é importante ressaltar que não é a realidade de todo supermercadista.

Em supermercados que não possuem métodos e investimento para estruturar uma área de pricing na empresa, aconselhamos que usem os passos desse artigo para estruturar a cultura direcionada a pricing e inserir as estratégias tanto na área comercial/compras quanto na diretoria.

No mundo dinâmico do varejo, a área de pricing se destaca como uma das mais estratégicas para garantir a competitividade e a rentabilidade das empresas. A seguir, exploramos os principais pilares para uma estrutura de pricing na sua empresa mesmo que não tenha um departamento dedicado e algumas dicas táticas de como operacionalizar isso.
Não existe fórmula mágica para implantação de uma área de pricing. A implantação vai depender muito da relevância na estratégia de precificação e autoridade da área de pricing na execução das políticas de precificação.

Algumas boas práticas incluem investir em treinamento e desenvolvimento dos membros da equipe de pricing, estabelecer metas de desempenho claras e monitorar regularmente os resultados alcançados. Além disso, é fundamental criar um sistema de governança eficaz que englobe toda a organização e garanta que as políticas de precificação sejam consistentes em todos os níveis.

Pilares para a criação da Área de Pricing

Antes do pricing ser estruturado ele precisa passar por alguns pilares para que a execução do mesmo tenha os resultados esperados. Podemos dividir esse momento prévio em Estratégico, Tático e Operacional.

1. Pilar Estratégico:

O planejamento estratégico é fundamental para definir o rumo do pricing na empresa. É onde os representantes da empresa vão entender e definir a real necessidade de uma área de pricing. Neste estágio, donos, diretores e CEOs discutem e decidem as razões para a criação do departamento de pricing ou alocação da área em uma outra, que pode variar desde a expansão de lojas até a melhoria da rentabilidade e competitividade. Geralmente, essa decisão é feita baseada no planejamento estratégico global da empresa. Alguns pontos necessários de serem definidos nesse planejamento:

  • Posicionamento do Departamento: Decidir onde o pricing será alocado dentro do organograma da organização.
  • Diretrizes de Execução: Estabelecer as políticas e procedimentos que guiarão a área.
    Governança: Designar um “guardião” da política de preços, responsável por assegurar a sua correta implementação e aderência.

2. Pilar Tático:

Neste estágio, a participação de diretores comerciais e de pricing, junto com consultorias especializadas, é essencial para a implementação inicial da cultura de pricing. Essa etapa envolve a superação de resistências internas e a integração das práticas de pricing em todas as áreas da empresa. A consultoria pode fornecer suporte para facilitar essa transição.

3. Pilar Operacional:

O pilar operacional foca na execução das políticas de pricing. Aqui, são definidos os papéis e responsabilidades dos especialistas e analistas de pricing, que lidam diretamente com a alteração de preços e a operacionalização das políticas estabelecidas.

Estruturação da Área de Pricing

Para que o pricing funcione de maneira eficiente, é necessário definir claramente os três pilares mencionados antes de iniciar suas operações. O pilar estratégico estabelece a base, seguido pelo tático, que detalha a implementação, e o operacional, que cuida da execução diária.

Posicionamento do Departamento de Pricing:

Um dos primeiros passos a se tomar na estruturação de uma área de pricing é definir onde estará o departamento de pricing. É comum que o pricing esteja posicionado sob a diretoria do comercial, financeira ou de marketing, mas existem alguns casos onde o pricing possui sua própria diretoria, estando abaixo do Diretores, Donos e CEOs dos varejos.

A escolha afeta o foco do departamento, seja ele voltado para margem e faturamento (diretoria comercial), controle e melhoria de fluxo de caixa (diretoria financeira) ou para imagem de preço e posicionamento de marca (diretoria de marketing).

Estratégias de Pricing:

O próximo passo é definir as estratégias de pricing da sua empresa. Com pilares bem definidos, este passo é um complemento focando em quais políticas de preço suas lojas vão ter. É necessário que estratégias e políticas da área de pricing estejam alinhadas às estratégias e objetivos do varejo e das expectativas dos diretores e CEOs.

Os objetivos do pricing no varejo podem ser muitos e dependem do momento da empresa, localização e níveis de serviço. Mas podemos elencar os principais, sendo:

  • Gerar rentabilidade
  • Gerar fluxo de caixa
  • Melhorar o posicionamento da marca
  • Gerar volume de vendas
  • Atender as demandas de mercado
  • Ganhar participação de mercado
  • Melhorar percepção de preço do cliente

Execução e Dimensionamento da Equipe

Com os passos anteriores definidos, é necessário entender, definir e dimensionar como será a equipe que irá atuar com as políticas de preço.

Uma estrutura eficaz de área de pricing deve garantir que seja estabelecido um processo claro e eficiente de comunicação com outras áreas da empresa, bem como a definição de responsabilidades e tarefas específicas para cada membro da equipe. É importante levar em consideração a complexidade do negócio e a natureza dos produtos ou serviços oferecidos para determinar a equipe necessária e as habilidades necessárias para ter sucesso no mercado. Por fim, um sistema de incentivos e remuneração também deve ser estabelecido para garantir a motivação adequada da equipe de pricing.

  • Sua empresa tem a possibilidade de investir em time de pricing?
  • Será alocado dentro de uma outra área?
  • Quais ferramentas vocês poderão utilizar?
  • A contratação de terceirizados é uma opção?

A equipe de pricing deve ser dimensionada e qualificada para atender às necessidades específicas do varejista. Isso envolve determinar o número de analistas necessários, definir seus escopos de trabalho e fornecer a qualificação adequada.

Estrutura de Equipe:

Uma estrutura típica pode incluir um diretor comercial, um gerente de pricing, coordenadores e analistas especializados em diferentes categorias (alimentos, perecíveis, não-alimentos) e promoções. A divisão em células de pricing para diferentes formatos (varejo, atacado, e-commerce) pode tornar o processo mais eficiente e justo.

Recrutar e qualificar uma equipe para os desafios de pricing é um processo complexo que exige planejamento estratégico, implementação tática e execução operacional, além de investimento em dinheiro nas pessoas e ferramentas adequadas.

A clareza na definição dos pilares, o suporte de consultorias especializadas e a qualificação contínua dos analistas são essenciais para construir uma área de pricing robusta e eficaz.

Com essas diretrizes, as empresas de varejo podem melhorar sua competitividade, rentabilidade e posicionamento no mercado, respondendo de maneira ágil e precisa às demandas do mercado.

Em resumo, uma estrutura de precificação bem definida e uma equipe de Pricing capacitada são elementos essenciais para o sucesso da empresa, garantindo a maximização da rentabilidade em cada produto oferecido.

Caso queira desenvolver projetos e estrutura de pricing na sua área, a InfoPrice possui soluções de consultoria e serviços profissionais com especialistas para atuarem diretamente na operação dos preços, além de ferramentas de pricing para todas as etapas. Acesse aqui.

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Negócios

Grupo Mateus tem lucro líquido de R$ 347,5 mi no 2T24

De Redação SuperHiper 7 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Mateus, classificado como a terceira maior rede supermercadista do país, segundo o Ranking ABRAS 2024, acaba de anunciar o seu balanço financeiro referente ao 2T24. No período, a empresa reportou um crescimento de lucro líquido de 18,0% que totalizou R$ 347,5 milhões.

A margem EBITDA foi de 7,4% e o ciclo de caixa atingiu 74 dias. A receita líquida, por sua vez, cresceu 18,8%, totalizando R$ 7,6 bilhões, com um crescimento em mesmas lojas (SSS) de 4,8%. Nos primeiros seis meses de 2024, a receita líquida alcançou R$ 15 bilhões, um aumento de 22,2% (SSS: 7,1%).

Leia mais:

  • Grupo Mateus inaugura loja em Caucaia, no Ceará
  • Grupo Mateus inaugura nova loja em Barreirinhas, no Maranhão
  • Grupo Mateus inaugura loja em Raposa, Maranhão

No 2T24, o lucro bruto atingiu R$ 1,7 bilhão, 18,6% a mais que no 2T23. A margem bruta foi de 22,4%, um avanço sequencial de 0,1 p.p. em relação ao 1T24. No acumulado do semestre, o lucro bruto totalizou R$3,4 bilhões (+22,8%), com margem de 22,4%.

Durante o 2T24, o EBITDA (pós IFRS 16) excluindo efeitos extraordinários cresceu 17,2% e totalizou R$ 565,2 milhões, com margem de 7,4%. Nos seis primeiros meses de 2024, o EBITDA atingiu R$ 1,1 bilhão (+19,6%), com margem de 7,2%.

A companhia também inaugurou cinco novas lojas, expandindo sua presença na área metropolitana de São Luís e na Regional Nordeste, com novas unidades em Russas (CE) e Eunápolis (BA). As lojas em maturação (com menos de 4 anos) representaram 54% da receita total do trimestre.

Ao final do trimestre, o Grupo Mateus registrou uma melhora de 8 dias em seu ciclo de conversão de caixa e encerrou o trimestre em 74 dias, comparado a 82 dias no segundo trimestre do ano passado. Além disso, encerrou junho com uma alavancagem bastante conservadora de 0,3 vezes dívida líquida/EBITDA.

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Internacional

Supermercados não deveriam oferecer frete grátis, dizem pesquisadores

De Redação SuperHiper 7 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A participação do varejo online nas vendas de supermercados saltou de 3,4% no pré-pandemia para 10,4% hoje, segundo dados da Forrester. Embora o frete grátis para o “clique e retire” tenha se transformado no padrão do setor, dois especialistas da Universidade de Wharton, nos EUA, dizem que as empresas deveriam se afastar dessa prática.

Na avaliação de Marshall Fisher e Santiago Gallino, professores e diretores do Fishman-Davidson Center for Service and Operations Management da universidade, o crescimento das vendas online tem destruído a lucratividade do setor. “A prática de não cobrar nenhuma taxa de serviço se o cliente compra online e retira em uma loja física traz um fardo para as lojas, pois gera muito mais trabalho que uma compra tradicional, em que o consumidor vai à loja comprar. O resultado é uma operação que não se paga, especialmente com a dificuldade que o varejo encontra com mão de obra recentemente”, afirmam.

Em seu artigo “How Grocery Stores Should Respond to the Growth of Online Markets”, publicado recentemente na Harvard Business Review, os professors sugerem que os supermercadistas deveriam abandonar a prática do frete grátis no “clique e retire” e escolher entre três outros modelos de operação. O primeiro é focar exclusivamente nas vendas físicas, como faz a rede Trader Joe’s, que já disse não ter nenhuma intenção de vender online.

A segunda possibilidade é oferecer serviços online para os consumidores dispostos a pagar mais pela conveniência. “Isso pode ser feito cobrando uma taxa de serviço claramente discriminada ou cobrando um valor mais elevado dos produtos online”, explicam os professores. É o que a rede Wegmans tem feito com sucesso no mercado americano, a partir de parcerias com serviços de delivery como o Instacart.

A terceira possibilidade, por fim, é aumentar a eficiência das operações online por meio de automação dos processos e do uso intensivo de tecnologia. Um bom exemplo é o Walmart, que tem construído mini hubs de distribuição no fundo de suas lojas para atender aos pedidos online da vizinhança com uma estrutura exclusiva.

Para os acadêmicos, o que os supermercadistas não devem fazer é continuar a perder dinheiro em suas vendas online. Para quem oferece uma experiência de compras incrível no ponto de venda, o caminho a adotar é o da Trader Joe’s. Para quem tem a capacidade de investimento em tecnologia, vale a pena considerar o caminho do Walmart. Já a possibilidade de cobrar mais pelo serviço online é a menos disruptiva para as empresas, especialmente porque um especialista fica responsável pelas entregas.

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Lojas

Minha Quitandinha supera meta de 255 lojas abertas em 2024

De Redação SuperHiper 6 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Com 240 lojas em operação e 35 em fase de implantação, a Minha Quitandinha, startup de tecnologia em varejo que atua no modelo de franquia de minimercado autônomo, alcançou um faturamento de R$ 16 milhões no primeiro semestre, um crescimento notável de 95% em relação ao mesmo período do ano anterior. O desempenho ultrapassou o plano inicial de chegar a 255 lojas implantadas até o final de 2024, e a nova meta agora é atingir 300 lojas em operação.

Para o CRO da Minha Quitandinha, Douglas Pena, as perspectivas são promissoras para o restante do ano. “Esse crescimento no número de lojas reflete nossa dedicação em oferecer um modelo de gestão diferenciado aos nossos franqueados, além de um mix personalizado de produtos e uma experiência de compra excepcional aos nossos clientes. Estamos confiantes de que superamos nossas expectativas de expansão nesses primeiros seis meses”, afirma.

Leia mais:

  • Grupo Supernosso adquire 70 lojas de mercados autônomos
  • Minimercados autônomos em condomínios é tendência que veio para ficar

O faturamento esperado para este ano é de R$ 38 milhões, um crescimento de cerca de 112% em relação ao ano passado. A expectativa para o segundo semestre segue otimista, com histórico de desempenho superior nesse período. “Já batemos as metas do mês de julho, o que nos dá confiança de que continuaremos crescendo”, revela o CRO.

Apesar do sucesso, a rede enfrentou desafios significativos devido à instabilidade política e econômica no período, incluindo inflação e aumento de custos. “Esses fatores sempre representam desafios para o varejo, mas nossa capacidade de adaptação e inovação nos permitiu elevar os números”, explica Pena.

Projeções e novas iniciativas

Em paralelo, a marca planeja forte expansão nas regiões Norte e Nordeste, uma vez que recebe demandas dessas regiões, o que reforça a necessidade de um olhar estratégico. Para além do território nacional, a Minha Quitandinha está a caminho dos Estados Unidos com o projeto Quick Market. O primeiro franqueado já está em treinamento no Brasil, com previsão de início da operação em solo norte-americano já no primeiro trimestre de 2025.

Para um futuro próximo, a rede ainda prevê um projeto de automação da tecnologia já utilizada com o incremento de novas ferramentas para uma melhor gestão do franqueado, além de aprimorar a experiência de compra do cliente. Já o projeto Alta Performance deve acompanhar de perto alguns franqueados por 90 dias com o objetivo de aumentar tanto o faturamento quanto a margem de lucro, transformando-os em multifranqueados.

Sobre a Minha Quitandinha

A Minha Quitandinha é uma startup de tecnologia em varejo que atua no modelo de franquia de minimercado autônomo. Fundada em 2020, em Balneário Camboriú (SC), a rede de franquias funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, sem intermediários para a realização das compras, com o propósito de proporcionar conveniência, qualidade e segurança a complexos residenciais ou comerciais. Como potencializador de fidelização, passa a explorar um novo conceito: o mercado de super proximidade, que aposta no protagonismo do consumidor e no investimento constante em tecnologias de ponta para oferecer um atendimento cada vez mais assertivo e personalizado.

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Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

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SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

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