SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
sexta-feira, setembro 12, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Consumidor

Dia dos Pais movimenta o varejo

De Redação SuperHiper 9 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Segundo expectativas a consultoria KPMG, o volume de vendas para o Dia dos Pais deverá alcançar R$ 7,70 bilhões neste ano. A projeção pode representar um avanço de 4,7% em relação a mesma data em 2023.

Para o sócio líder do setor de consumo e varejo da KPMG Brasil e América do Sul, Fernando Gambôa, a data tem grande importância para o setor e movimentará o varejo em geral, onde a maioria dos brasileiros costuma se reunir no almoço em família.

“O perfil de consumo do Dia dos Pais é diferente das demais datas, muito em função dos tipos de presentes mais procurados. Um ponto interessante é como se dará a comemoração no próximo domingo. Este ano, o grande protagonista em termos de celebração serão os encontros presenciais ao redor da mesa, onde uma refeição especial marca a importância desse dia”, comenta Gamboa.

Outro fato que fomenta as vendas e com certeza movimentará o setor supermercadista, é que a data coincide com a final das Olimpíadas, momento perfeito para comemoração e união das famílias.

“Como neste ano, o domingo do Dia dos Pais coincide com a data de encerramento das Olimpíadas de Paris, teremos uma comemoração dupla, quando onde a opção por um churrasco, paixão dos brasileiros, terá espaço relevante. Isso deve impulsionar nos supermercados a venda de carnes e todos os artigos para churrasco, incluindo bebidas alcoólicas. Também, onde entendemos que existe uma tendência do aumento de consumo de destilados, seja para acompanhamento do churrasco, seja ou para presentear os pais”, finaliza o sócio líder da KPMG.

9 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Dom Atacadista inaugura loja em Mesquita, Rio de Janeiro

De Redação SuperHiper 9 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Dando sequência ao seu plano de expansão, o Dom Atacadista irá inaugurar na próxima quinta-feira, 15, a sua primeira loja em Mesquita, localizada na região metropolitana do Rio de Janeiro.

A unidade em Mesquita, a primeira da rede com Açougue Tendal, estará localizada na rodovia presidente Dutra 10201B, Industrial. Com uma área de vendas generosa, abrangendo 6000 m², contará com 26 caixas checkouts, proporcionando aos clientes uma experiência de compra eficiente e ágil.

Leia mais:

  • Dom Atacadista recebe feira de artesanato e gastronomia em Campos dos Goytacazes (RJ)

O amplo estacionamento, composto por 400 vagas, visa oferecer conveniência desde a chegada. Esta nova operação deverá gerar mais de 300 empregos, entre colaboradores diretos e indiretos visando oferecer conforto, segurança e bom atendimento aos clientes, características marcantes da rede.

Para marcar a inauguração, o Dom Atacadista preparou ofertas exclusivas em diversos setores, desde alimentos frescos até produtos de higiene e limpeza, além de 10 ações exclusivas com troca de brindes e degustações.

9 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
LojasNegócios

Assaí Atacadista registra lucro líquido de R$ 123 mi no 2T24

De Redação SuperHiper 9 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Segundo maior grupo supermercadista do Brasil, de acordo com o Ranking ABRAS 2024, o Assaí Atacadista divulgou na noite da última quinta-feira, 8, o seu balanço financeiro referente ao 2T24. No período, a empresa reportou um lucro líquido de R$ 123 milhões, uma variação de -21,1% em relação ao atingindo um ano antes.

Segundo a companhia, o resultado alcançado reflete o processo de maturação nas lojas novas e pela despesa financeira associada a estas unidades, bem como às restrições das novas regras para utilização da subvenção para investimentos.

Leia mais:

  • Assaí Atacadista comemora 50 anos com navio exclusivo para clientes

O resultado antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado chegou a R$ 1,29 bilhão, um crescimento anual de 15,7%. A margem Ebtida anual também subiu de 7% para 7,2%.

Desconsiderando os efeitos do IFRS 16/CPC 06, o Ebtida ajustado ficou em R$ 965 milhões, alta anual de 18,4%, com a margem Ebtida ajustada passando de 4,1% para 5,4%.

Com foco na melhoria contínua da experiência de compra, o Assaí atingiu o marco de 234 lojas (do total de 293), em todo o Brasil, que já contam com a implementação de algum tipo de serviço – como açougue, empório de frios e/ou padaria. O aumento na oferta reflete a liderança do Assaí na proposta de inovação no atacarejo. Junto de uma dinâmica comercial eficiente, a empresa também observou um crescimento acelerado em vendas e na maturação do parque de lojas após a forte expansão dos últimos anos.

No primeiro semestre deste ano, as vendas líquidas alcançaram R$ 35,1 bilhões, um crescimento de 12,9%, representando um incremento de R$ 4 bilhões em relação ao mesmo período de 2023. Esse desempenho reflete o avanço na maturação das lojas abertas a partir das conversões dos pontos adquiridos de hipermercados e um crescimento de 2,9% nas vendas de ‘mesmas lojas’. No segundo trimestre de 2024, as vendas líquidas cresceram 11,8% em comparação com o segundo trimestre de 2023, totalizando R$ 17,8 bilhões em faturamento. O bom desempenho também levou a uma redução do endividamento da Companhia, que alcançou 3,65x no último trimestre – queda de 0,6x vs o 2º trimestre de 2023.

“Encerramos o 1º semestre com a abertura de novas unidades, evolução de rentabilidade, dada a contínua maturação das lojas novas, e redução da alavancagem. E o 2º semestre inicia com a celebração dos 50 anos. Será a maior campanha de nossa história: contaremos com a participação de mais de 50 fornecedores e distribuiremos R$ 20 milhões em prêmios, incluindo uma viagem em um navio exclusivo do Assaí com capacidade para 5 mil pessoas”, reforça o CEO do Assaí, Belmiro Gomes.

Forte maturação do parque de expansão

As 64 conversões de hipermercados realizadas até o momento, presentes em localizações privilegiadas, adensadas e amplamente conhecidas pelo público, seguem em processo de maturação, contribuindo de forma relevante para os resultados da Companhia. As 47 lojas convertidas em 2022, que já apresentam uma fase mais avançada do processo de maturação, atingiram uma venda média/loja de cerca de R$ 26,5 milhões no 2T24. O patamar de vendas alcançado por essas lojas ao final do 2T24 representa um nível de vendas cerca de 25% superior ao parque de lojas orgânicas inauguradas até 2022.

Além disso, o Assaí encerrou o trimestre com 293 lojas em operação após a inauguração de sua primeira loja em Vitória, ampliando a presença no Espírito Santo com a abertura da 2ª loja em menos de 1 ano. Nos últimos 12 meses foram inauguradas 24 lojas, das quais 9 conversões e 15 lojas orgânicas, representando uma adição de 133 mil m² à área de vendas.

Para o segundo semestre, está prevista a abertura de mais 10 lojas, em linha com o guidance de 15 novas para o ano, o que levará o Assaí a superar a marca de 300 lojas em operação ao final de 2024. Por fim, o App Meu Assaí atingiu a marca de 14 milhões de clientes cadastrados, o que representa um crescimento de aproximadamente 1 milhão de clientes entre abril e junho. A Campanha de Aniversário Assaí 50 anos, em vigor desde o início de agosto, possui como um dos objetivos ampliar a base de clientes cadastrados no aplicativo, contribuindo com a estratégia da Companhia de obter um maior conhecimento dos hábitos de consumo dos clientes.

Inauguração

Na próxima quarta-feira, 14, o Assaí fará a inauguração de loja em Guarulhos. Localizada na estrada Juscelino Kubitschek de Oliveira, 4667, no bairro dos Pimentas, a nova unidade do Assaí na cidade chega com mais de 22 mil metros quadrados de área construída e faz parte da geração mais moderna de unidades da companhia, com pé direito alto, iluminação e climatização sustentáveis, além de corredores largos e espaçosos.

A unidade gerou cerca de 600 empregos entre diretos e indiretos e oferece um mix de serviço completo, com Açougue, Empório de Frios e Cafeteria e Padaria.

Serviço
Assaí Guarulhos Pimentas
Endereço: Estrada Juscelino Kubitschek de Oliveira, 4667, Bairro dos Pimentas – Guarulhos, SP
Horário de funcionamento: de segunda-feira a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 08h às 20h.

9 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

São José Supermercados inaugura loja em Serra (ES)

De Redação SuperHiper 9 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Com conceito diferenciado, que engloba decoração e venda de tudo um pouco, o São José Supermercados acaba de inaugurar a sua mais nova loja na cidade de Serra, no Espírito Santo.

Instalado dentro do shopping Mestre Álvaro, o empreendimento conta com 700 metros quadrados, um mix de produtos que compreende mais de 12 mil itens e setores como padaria e restaurante.

De acordo com o superintendente da rede varejista, José Henrique Neffa, a nova loja é voltada para o público que frequenta e trabalha no shopping. Para a nova unidade foram geradas 20 vagas de emprego.

“Focamos em lojas conceitos, que valorizam características como localização, decoração e mix amplo, em espaços mais compactos e serviços diferenciados. No Mestre Álvaro, por exemplo, há uma árvore de madeira no meio da loja”, completou José.

9 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Internacional

Com mapas de calor, Lidl acelera crescimento nos EUA

De Redação SuperHiper 9 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

A perda de poder de compra dos consumidores americanos tem dado oportunidades para modelos de negócios que até o pré-pandemia tinham pouco espaço. O caso mais claro é o dos supermercados de descontos, evidenciado pela expansão da alemã Lidl na região de Nova York.

Ainda que adote uma postura menos agressiva que alguns concorrentes como a conterrânea Aldi, a Lidl usa tecnologia para otimizar seus pontos de venda, fazendo cada loja render mais e trazer mais benefícios para os consumidores.

A expansão na região de Nova York é considerada estratégica pela Lidl. E, assim como aconteceu em outras regiões dos Estados Unidos, a varejista não usa uma abordagem genérica: cada loja é trabalhada de acordo com as características dos consumidores locais.

“Nossos clientes gostam da nossa proposta de valor, mas trabalhamos constantemente no layout das lojas para melhorar a experiência de compra e mostrar que a simplicidade está no nosso DNA”, afirma o Chief Customer Officer da Lidl US, Frank Kerr.

A rede de supermercados tem rastreado o comportamento dos consumidores de cada loja, por meio de mapas de calor, para entender melhor como os clientes compram. Com isso, além de oferecer preços absurdamente baixos, a Lidl gera outros benefícios para os consumidores. “Para nós é importante que os consumidores podem economizar até 17 minutos em suas compras em uma de nossas lojas, além de fazer compras completas muito mais barato”, diz Kerr. A Lidl posiciona seus produtos de marca própria até 40% mais barato que as marcas líderes do mercado e, com isso, oferece um motivo importante para os clientes testarem.

Para Frank Kerr, essa é uma proposta de valor complexa. “Não é fácil manter a qualidade e apresentar preços super baixos, mas além disso adicionamos o valor de economizar tempo dos clientes, o que é muito valorizado pelos consumidores”, afirma o executivo. Segundo ele, a Lidl testa continuamente conceitos em lojas, como novas propostas de layout, fluxos de clientes no ponto de venda e a disposição dos produtos.

9 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Eventos

Brasil em Código 2024 provoca debate sobre a transformação que nos impulsiona

De Redação SuperHiper 8 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil realizou nesta quinta-feira, 8, a 12ª edição do Brasil em Código, no espaço ARCA em São Paulo. Desde sua criação, o Brasil em Código tem se consolidado como um dos principais eventos voltados para tecnologia, inovação e tendências de mercado. Cada edição proporciona uma oportunidade única para empresários, profissionais e entusiastas se conectarem, compartilharem conhecimentos e explorarem novas possibilidades.

Neste ano, o encontro foi permeado pelo tema: “O que move o seu agora?”. Conduzido pelo apresentador Marc Tawil, o primeiro palestrante convidado a falar foi o ex-vice-presidente de marketing do MC Donald’s, João Branco.

O executivo falou sobre as forças que impulsionam as decisões e ações que moldam o futuro. Na empresa, ele foi o responsável por liderar a transformação do McDonald’s em “Méqui”, quebrando recordes de vendas e enfatizando que “eu não vendo Big Mac, vendo bons momentos!”. Ele ainda destacou a importância de conhecer profundamente os clientes e de atuar com propósito, como propõe em seu best-seller “Dê Propósito”.

Na sequência da palestra, o presidente da GS1 Brasil, João Carlos de Oliveira, deu as boas-vindas ao grande público presente, enfatizando a importância de inovações que movem o agora. Oliveira reforçou a relevância do papel da GS1 como organização global que contribui há 50 anos para a evoluir os processos de gestão, adoção de novas tecnologias, tornar a cadeia de abastecimento mais ágil e eficiente, além de proporcionar experiências mais qualificadas e seguras ao consumidor. “Depois do sucesso da edição do ano passado, quando o Brasil em Código reuniu 1,7 mil participantes, esse encontro se firma como um dos mais importantes para quem precisa se antecipar às tendências dos negócios e o desenvolvimento de oportunidades no cenário empresarial”, declarou o presidente.

O ex-tenista profissional e comentarista esportivo, Fernando Meligeni, também foi um dos palestrantes convidados para o evento. Com o tema “A importância de se reinventar e se adaptar as mudanças”, o esportista falou um pouco sobre suas conquistas e frustações durante a sua carreira como tenista e compartilhou insights fabulosos.

Em breve, confira a cobertura completa do evento no Programa SuperHiper ABRAS. Não perca, toda quinta-feira, às 20h, na ComBrasil e no canal do Youtube da ABRAS. E, também, na edição impressa da revista SuperHiper de setembro.

8 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Grupo Koch inaugura segunda loja Komprão em Rio Negrinho

De Redação SuperHiper 8 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A segunda loja de Rio Negrinho do Grupo Koch será inaugurada na próxima quinta-feira, 15, no Bairro Industrial Sul. A nova unidade é da marca de atacarejo Komprão. Com 9,7 mil metros quadrados de área construída, o novo Komprão de Rio Negrinho conta também com estacionamento com 342 vagas. A loja, que é a número 71 do Grupo, gerou 130 empregos diretos (ainda há vagas disponíveis) e 500 indiretos.

O Grupo Koch tem Rio Negrinho como uma cidade que integra o seu planejamento de expansão para o Planalto Norte catarinense, como explica o CEO do Grupo, José Koch. “Rio Negrinho é uma cidade com localização estratégica tendo em vista o seu crescimento e também da região, localizada às margens de uma das rodovias mais importantes do estado e que agora terá a sua segunda loja Komprão”, afirma.

Serão 29 checkouts em operação, sendo três caixas rápido e seis autoatendimento. A loja conta com hortifruti com produtos frescos, setor de padaria, açougue e adega com mais de 400 rótulos de vinhos. Além disso, será oferecido uma variedade de serviços em anexo à loja, como farmácia, pastelaria, lojas de vestuário, brinquedos, artigos religiosos, artigos esportivos, produtos naturais, acessórios de celular e entretenimento.

Serviço
Komprão – Rio Negrinho
Local: Rodovia BR-280, 1960, Industrial Sul – Rio Negrinho
Horário: de segunda a sábado, das 7h às 22h, e domingos e feriados, das 8h às 21h.

8 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
ABRASEventos

ABRAS’24 Food Retail Future reunirá líderes globais e nacionais para discutir o varejo alimentar

De Redação SuperHiper 8 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A ABRAS’24 Food Retail Future, evento realizado pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e que se renova há 58 anos, reunirá em 2024 mais de 1200 convidados para conhecer a visão de futuro e a estratégia do Varejo Alimentar Brasileiro. Com o tema “The Consumer Life Challenge – Melhorando a vida do consumidor”, o encontro terá a participação dos maiores decisores do varejo alimentar brasileiro, de 15 a 17 de setembro no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas, São Paulo.

A programação abordará principalmente a agenda empresarial, além de temas institucionais, políticos e econômicos, reunindo especialistas nacionais e internacionais, e autoridades que compartilharão suas perspectivas sobre como compreender e decifrar a realidade da vida dos consumidores brasileiros, visando melhorar suas vidas.

Segundo o presidente da ABRAS, João Galassi, o encontro promete ser transformador, proporcionando aos líderes do varejo alimentar brasileiro a visão, a estratégia e o conhecimento necessários para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades do futuro. “O futuro do varejo alimentar no Brasil depende de nossa capacidade de inovar e de atender às necessidades dos consumidores de forma próxima, eficaz e sustentável. Com a ABRAS’24 Food Retail Future, queremos inspirar e orientar o setor para que possamos juntos mergulhar na vida dos consumidores e definir as novas fronteiras do varejo alimentar no Brasil”, afirma Galassi.

A ABRAS recomenda o fortalecimento da função empresarial de marketing nas empresas de varejo alimentar e traz como destaque dessa edição a presença da maior autoridade global em Marketing, Philip Kotler, professor da Kellogg School of Management da Northwestern University. Kotler abordará o Marketing no Varejo Alimentar, enfatizando que “marketing é a função empresarial que identifica necessidades e desejos insatisfeitos, define e mede sua magnitude e seu potencial de rentabilidade, especifica mercados alvo, decide sobre produtos, serviços e programas adequados para servir aos mercados selecionados e convoca a todos na organização para pensar e atender ao cliente.”

Entre os palestrantes confirmados também estão:

  • Dymfke Kuijpers, Sócia Sênior e Líder Global de Varejo da McKinsey & Co, que discutirá “O Potencial do Varejo Alimentar na Vida dos Consumidores”.
  • Luciana Medeiros, Sócia e Líder da Indústria de Consumo e Varejo da PwC Brasil, e Renato Meirelles, Fundador do Instituto Locomotiva e do Data Favela, com o tema “Perfil dos Consumidores Brasileiros”.
  • Domenico Tremaroli Filho, Diretor da Vertical Varejo da Nielsen IQ Brasil, abordará “A Relação dos Consumidores com o Varejo Alimentar”.
  • Jorge Rujana, Líder de Produtos de Consumo para Américas Bain & Co, com “O Contexto Competitivo do Varejo Alimentar”.
  • Cristiane Amaral, Sócia da EY e Líder do Segmento de Consumo, Produtos e Varejo para América Latina, e Will Auchinloss, Líder de Produtos de Consumo e Varejo da EY-Parthenon Americas para América Latina, discutirão “O Ecossistema do Varejo Alimentar”.
  • Sidney Manzaro, Sócio MD Indústrias de Bens de Consumo e Varejo da Alvarez & Marsal Brasil, falará sobre “Ampliação de valor para acionistas e consumidores”.
  • Giuseppe Stigliano, presidente da Spring Studios, professor de Marketing na UCL e co-autor de Marketing 4.0, Onlife Fashion, e Redefining Retail com Kotler.

A ABRAS’24 Food Retail Future tem o potencial de transformar o setor, oferecendo a visão de futuro e a estratégia para atender às demandas dos consumidores brasileiros. Com a participação de especialistas renomados, o evento será fundamental para reforçar o papel do marketing empresarial e estabelecer novas fronteiras para o varejo alimentar no país.

Serviço
ABRAS’24 Food Retail Future
Data: 15 a 17 de setembro de 2024
Local: Royal Palm Plaza Resort – Campinas/SP
foodretailfuture.abras.com.br
Jornalistas interessados na cobertura presencial devem se inscrever no link.

8 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Tecnologia

Grupo Sonda moderniza sua infraestrutura tecnológica

De Redação SuperHiper 8 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Em vias de completar 50 anos de existência, o Grupo Sonda, classificado como a 16ª maior rede supermercadista do País, segundo o Ranking ABRAS 2024, apostou na tecnologia Nutanix para modernizar sua infraestrutura tecnológica, migrando seu ambiente – de dois data centers próprios para a modalidade de serviço co-location.

O gerente de TI do Sonda, Alexander Bezuti relata que essa reestruturação foi uma verdadeira mudança de comportamento. Segundo ele, não foi apenas um investimento em Nutanix, mas sim uma troca de cultura (abrindo mão de um ambiente local próprio – on premises) escolhendo a contratação de serviços com data center de mercado. “Todo processo foi muito bem planejado. De julho a agosto de 2020, tiramos o que estava na antiga plataforma VMware e migramos os dados on-premises da matriz na avenida Paulista para Nutanix. O processo todo foi bem rápido e concluído em 90 dias”, explica Bezuti.

A decisão por Nutanix aconteceu em parceria com a ST3Tailor, integradora que presta serviço ao Grupo Sonda há mais de 20 anos. Fizeram um levantamento sobre o gasto mensal de energia elétrica e chegaram à conclusão que apenas com esta quantia economizada já seria possível custear a contratação de data center terceirizado. Essa mudança também foi pautada pela diminuição de custos com consumo de energia elétrica dos servidores e dos aparelhos de ar-condicionado, licenciamento de softwares, manutenção, entre outros.

O ambiente antigo era 100% descentralizado com aproximadamente 130 servidores físicos distribuídos nas lojas e tinha necessidade de ganhar agilidade em seus processos, ter mais facilidade de gestão e potencializar a segurança. Nesse sentido, a migração para ambiente Nutanix reduziu o número de servidores para 15 máquinas.

O data center principal do Sonda fica em Cotia e o DR em Barueri. Das 24h do dia, a cada uma hora, ele pega todo o conteúdo do site principal e replica para o site de contingência. Se cair o primário, ele já aciona o secundário com uma janela de máximo uma hora.

De acordo com Bezuti, hoje Nutanix suporta todas as lojas, a parte de vendas, softwares e centros de distribuição; toda a operação do Grupo está em Nutanix exceto o software de ERP, totalizando entre 10 e 15 sistemas.
Para o futuro, a empresa está olhando para o universo de cloud, estudando possibilidades de um ambiente híbrido. A única certeza, segundo Bezuti, é continuar com Nutanix.

“Hoje, com a infraestrutura atual, a gente dorme de madrugada. Antes desse projeto com Nutanix, nós já esperávamos ligações de emergência a qualquer hora da noite devido a algum servidor paralisado. Passamos a ter uma vida mais tranquila em comparação ao que era antes de 2019”, ressalta Bezuti.

“O Grupo Sonda deu um salto em termos de otimização de sua estrutura de TI e isso foi fundamental para apoiar uma operação em rápida expansão. Nossa tecnologia entrega ao Varejo o processamento, a agilidade, a disponibilidade e a escalabilidade necessários mesmo em épocas de transbordo, proporcionando maior tranquilidade e segurança à equipe de TI”, diz o diretor-geral da Nutanix, Leonel Oliveira.

8 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Negócios

Roldão Atacadista abre vagas de emprego em Jundiaí (SP)

De Redação SuperHiper 8 de agosto de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Roldão Atacadista está com processo seletivo para o preenchimento de diversas vagas de emprego em Jundiaí. Entre as oportunidades oferecidas estão: operador de caixa, açougue, assistente de RH, empacotador, promotor de vendas, subgerente, chefe de setor, entre outras.

Com 22 anos de atuação, o Roldão Atacadista se destaca por oferecer a melhor opção para abastecimento de micros, pequenas e grandes empresas transformadoras e revendedoras de alimentos, além de consumidores finais.

A empresa valoriza a capacitação e o desenvolvimento de seus colaboradores, contando com programas como o Ascensão de Líderes, que fortalece as habilidades de liderança e promove a cultura do “DNA Roldão”.

Os interessados em fazer parte da empresa devem se inscrever pelo através do portal de carreiras da empresa.

8 de agosto de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Mais recentes
Mais Antigas
BANNER SITES
banner para anunciantes
feed
previous arrow
next arrow
  • Setor supermercadista celebra o Dia do Agrônomo
  • Mart Minas firma acordo para aquisição de parte das lojas do Apoio Mineiro
  • Covabra prestes a abrir nova loja em sua terra natal
  • Prezunic tem 200 vagas para operador de perecíveis no RJ
  • CDC: 35 anos de maturidade na relação com o consumidor
  • Stok Center prepara abertura de nova loja em Pelotas (RS)
  • Nestlé se une à Netflix em parceria com a temporada final de Stranger Things

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

ABRAS’25 food retail future: confira os palestrantes do segundo dia do evento
ABRAS’25 food retail future: confira os palestrantes do primeiro dia do evento
ABRAS’25 food retail future: participação na vida do consumidor é tema central...

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper