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sábado, dezembro 13, 2025
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Consumidor

É hoje! Dia dos Supermercados promete grande movimentação nas lojas

De Redação SuperHiper 12 de novembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Os supermercados de todo o Brasil já estão preparados para participar da maior data promocional do varejo alimentar, o Dia dos Supermercados, que acontece nesta quarta-feira, 12. A data é um momento de celebração com o consumidor, que movimenta muito esse setor, que atende mais de 30 milhões de clientes e corresponde à 9,2% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro.

A data já integra oficialmente o calendário promocional do varejo e tem se consolidado como uma das principais iniciativas do setor. Nesta edição, grandes marcas como Ambev, Unilever, Laticínios Carolina, Coca-Cola, MBRF e M. Dias Branco já confirmaram presença em redes de supermercados de todo o país, somando forças para oferecer aos consumidores ofertas especiais, experiências de marca e ações comemorativas que destacam o valor e a importância do momento da compra.

Segundo o presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), João Galassi, o Dia dos Supermercados é uma oportunidade de celebrar junto com quem faz o setor acontecer todos os dias. “Queremos comemorar com os 30 milhões de consumidores que entram em nossas lojas diariamente. Cada família que faz suas compras, que escolhe seus alimentos, que confia no supermercado do seu bairro, da sua cidade, faz parte dessa história. Essa data é uma homenagem ao consumidor brasileiro, que é o verdadeiro protagonista do nosso setor”, afirma Galassi.

A SuperHiper selecionou algumas redes de supermercados que prepararam ações incríveis para os seus clientes! Confira:

Supermercado Nordestão

Supermercados Guanabara

Ponto Novo Supermercados

 

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Grupo ABC Supermercados

Supermercados Galassi

 

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Molini’s Supermercados

 

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Rede Super Maxi

 

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Rede Bom Lugar Supermercados

 

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Cocipa

 

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Supermercados Violeta

 

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Grupo Pereira

Barcelos Supermercados

Grupo Carrefour Brasil

Mix Supermercados

As Associações Estaduais Supermercadistas, também, entraram na campanha de divulgação dessa data tão especial para o setor! Confira:

Associação Paranaense de Supermercados (Apras)

 

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Associação dos Supermercados de Alagoas (Asa)

 

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Associação Paulista de Supermercados (Apas)

 

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Associação Mineira de Supermercados (Amis)

 

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Associação de Supermercados do Rio Grande do Norte (Assurn)

 

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Associação Goiana de Supermercados (Agos)

 

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12 de novembro de 2025 0 Comentários
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ESG

COP30: Carrefour amplia projeto de logística reversa e transforma reciclagem em experiência recompensadora

De Redação SuperHiper 12 de novembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Por Edevaldo Figueiredo

O Grupo Carrefour Brasil reforça seu compromisso com a sustentabilidade e a economia circular por meio de um robusto projeto de logística reversa, liderado pela diretora sênior de sustentabilidade, Susy Yoshimura. Em parceria com grandes marcas como Coca-Cola, Heineken e Colgate, a iniciativa tem como principal objetivo estimular a reciclagem, engajar consumidores e garantir que as embalagens retornem à cadeia produtiva, passando por processos de coleta, triagem e destinação a recicladores certificados. Mais do que cumprir a legislação ambiental, o programa busca incentivar o consumo consciente e consolidar um sistema de reaproveitamento efetivo de materiais.

A expansão do projeto se destaca pelo uso de máquinas inteligentes de coleta de materiais recicláveis, instaladas em lojas do Grupo. Em 2025, já são 58 unidades distribuídas em mais de 11 estados e 20 cidades, com previsão de crescimento nos próximos meses. Por meio dessas máquinas, os consumidores podem descartar corretamente embalagens pós-consumo e ainda receber benefícios diretos, como descontos em produtos, créditos de transporte e transferências via PIX. Dessa forma, o Carrefour transforma o ato de reciclar em uma experiência prática e recompensadora, aproximando o consumidor do conceito de economia circular.

Leia também:

  • Rede Bom Lugar Supermercados reduz impacto ambiental com Cupom Verde
  • Fort Atacadista avança em sustentabilidade com solarização de lojas
  • Grupo Big Box e Ultrabox é a 1ª rede do varejo alimentar do mundo a participar da Conferência da ONU

Com resultados expressivos, mais de 10 toneladas de embalagens recicladas em 2024 e uma meta de alcançar 30 toneladas até o fim de 2025, o projeto consolida-se como uma das principais ações ESG do Grupo Carrefour Brasil. Além dos ganhos ambientais, a iniciativa promove impactos sociais relevantes, ao integrar cooperativas e recicladores certificados e gerar oportunidades de renda. Alinhado à estratégia global de sustentabilidade da companhia, o programa reafirma o compromisso do Carrefour com a redução de emissões de carbono, a preservação ambiental e o fortalecimento de uma economia mais inclusiva e de baixo impacto ambiental.

Confira a seguir, a entrevista exclusiva realizada pela SuperHiper com a diretora sênior de sustentabilidade do Grupo Carrefour Brasil, Susy Yoshimura.

Qual é o principal objetivo do projeto de logística reversa do Grupo Carrefour Brasil junto com seus parceiros estratégicos?
O principal objetivo do projeto de logística reversa do Grupo Carrefour Brasil, em conjunto com seus parceiros estratégicos, é estimular a reciclagem, engajar os consumidores e promover um ciclo contínuo da economia circular — assegurando que as embalagens retornem à cadeia produtiva, passando pela coleta, triagem e destinação a recicladores certificados.

Mais do que cumprir a legislação brasileira – como a Lei nº 12.305/2010, que institui a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos – o programa busca engajar clientes, parceiros e toda a sociedade na construção de um consumo mais consciente e de um sistema de reaproveitamento efetivo de materiais.

Quais empresas parceiras estão envolvidas na operação e gestão das máquinas inteligentes de coleta de materiais recicláveis do projeto?
Atualmente, as máquinas inteligentes são realizadas em parceria com fornecedores e parceiros estratégicos como, por exemplo, Coca-Cola, Heineken e Colgate.

Como o projeto de logística reversa do Carrefour Brasil incentiva o engajamento dos consumidores no descarte correto de resíduos?
O projeto de máquinas inteligentes do Grupo Carrefour Brasil estimula o engajamento dos consumidores ao transformar o descarte correto em uma experiência simples, acessível e motivadora. Por meio desses equipamentos, os clientes podem depositar embalagens pós-consumo de forma prática, recebendo benefícios diretos, como descontos em produtos e serviços, créditos para transporte ou transferências via PIX. O programa busca estimular um novo hábito de consumo responsável, aproximando o consumidor do conceito de economia circular. Ao participar, cada pessoa contribui para que as embalagens retornem à cadeia produtiva e fortalece o compromisso coletivo com um futuro mais sustentável.

Quantas máquinas inteligentes de coleta de recicláveis foram instaladas em 2025 e em quantas cidades e estados estão distribuídas?
Em 2025, foram instaladas 30 máquinas em lojas do Grupo, totalizando 58 unidades. Nos próximos meses, a expectativa é de instalar mais 8 máquinas entre São Paulo e o Distrito Federal. Essas máquinas estão presentes em mais de 11 estados e 20 cidades.

Qual foi a quantidade de embalagens pós-consumo arrecadada pelo projeto de logística reversa do Carrefour Brasil em 2024 e qual a meta para 2025?
Em 2024, foram arrecadadas mais de 10 toneladas de embalagens nas máquinas inteligentes e a expectativa é de finalizar 2025 com aproximadamente mais 30 toneladas. A expectativa para os próximos meses é ampliar a operação, com a instalação de mais oito máquinas em São Paulo e no Distrito Federal.

De que forma os consumidores são beneficiados ao participarem do programa de logística reversa do Grupo Carrefour Brasil?
Os consumidores são beneficiados tanto de forma direta quanto indireta. Além das recompensas como descontos em produtos e serviços, créditos de transporte e transferências via PIX, o programa oferece a oportunidade de participar ativamente de um movimento de consumo mais consciente.

Ao utilizar as máquinas de logística reversa, cada cliente ajuda a diminuir o volume de resíduos enviados aos aterros, ao mesmo tempo em que colabora para a preservação ambiental e impulsiona a economia circular, transformando o ato de reciclar em uma atitude simples, motivadora e gratificante, que gera impacto positivo para toda a sociedade.

Como o projeto de logística reversa está alinhado com a estratégia de sustentabilidade e as diretrizes ambientais, sociais e de governança (ESG) do Grupo Carrefour Brasil?
O projeto de logística reversa representa uma das principais iniciativas do Grupo Carrefour Brasil para impulsionar a transição rumo a uma economia circular, reduzindo o desperdício e promovendo o reaproveitamento responsável de materiais ao longo da cadeia de valor.

Mais do que seguir uma regulamentação, essa iniciativa reflete uma visão de futuro sustentável, em que o consumo e a produção caminham lado a lado com a proteção do planeta e da biodiversidade. O projeto também reforça o compromisso do Grupo com a redução das emissões de gases de efeito estufa, contribuindo para a mitigação das mudanças climáticas e para uma economia de baixo carbono.

Quais impactos ambientais e sociais são esperados com a expansão do projeto de logística reversa do Grupo Carrefour Brasil em parceria com o Grupo Heineken, Coca-Cola Femsa e Colgate?
A expansão do projeto de logística reversa do Grupo Carrefour Brasil, em parceria com o Grupo Heineken, Coca-Cola Femsa e Colgate, amplia o alcance e o impacto positivo da iniciativa em todo o país.

Do ponto de vista ambiental, o aumento das máquinas e pontos de coleta permite reciclar um volume crescente de embalagens pós-consumo, evitando a destinação inadequada de resíduos e fortalecendo o ciclo da economia circular. No aspecto social, o projeto estimula novos hábitos de consumo responsável, amplia a conscientização coletiva sobre descarte correto e gera oportunidades de renda ao integrar cooperativas e recicladores certificados, contribuindo para o desenvolvimento da economia local e inclusiva.

Gostaria de complementar alguma outra informação?
É importante mencionar que as iniciativas de logística reversa permitem que o Grupo ofereça aos clientes alternativas para o descarte correto de resíduos. Além da logística reversa de embalagens, as lojas contam com pontos de coleta para pilhas, baterias, lâmpadas, cartuchos de impressora, eletroeletrônicos, medicamentos, cápsulas de café e óleo de cozinha.

Desde 2016, o Grupo Carrefour Brasil conta com uma área dedicada ao tratamento de produtos devolvidos por arrependimento, defeito ou avaria, garantindo uma atuação estratégica tanto na experiência do consumidor quanto na sustentabilidade das operações. O processo inclui o recebimento dos itens, triagem para avaliação do estado e funcionamento e a destinação adequada de cada produto.

Com base na análise dos itens devolvidos, os produtos são direcionados para recondicionamento junto à indústria do fornecedor, reintegração ao mercado como seminovos em saldos ou leilões, prolongando a vida útil dos itens.

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ESG

Ypê participa da COP30 como embaixadora do movimento +Água do Pacto Global da ONU

De Redação SuperHiper 12 de novembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A Ypê participou na última terça-feira, dia 11, da COP30, como embaixadora do Movimento +Água do Pacto Global da ONU. No painel realizado pela entidade, na Green Zone, o CEO da Companhia, Waldir Beira Júnior, participou de fórum que teve como tema central a discussão sobre as agendas de Água e Economia Circular.

A participação integrou as comemorações pelos 75 anos da Companhia, celebrados na última semana com o lançamento de sua nova campanha institucional “Plante o futuro com a gente!” e na ampliação de seus compromissos ambientais.

Integrante da Rede Brasil do Pacto Global da ONU desde 2022, neste ano a Ypê intensifica a sua atuação na Ambição 2030 – iniciativa que mobiliza o setor empresarial em torno dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e anunciou adesão a quatro movimentos: Mente em Foco, Educa 2030, Transparência 100% e +Água. Como embaixadora deste último, a Ypê é empresa referência na gestão hídrica, e engaja diferentes setores da economia na promoção do uso responsável da água, fortalecendo projetos de conservação e reflorestamento, enquanto avança na eficiência do uso do recurso em suas operações.

“A nossa preocupação com o meio ambiente sempre esteve presente em nossas atividades, nos processos fabris e na coleta e reaproveitamento de água. Para nós, sermos signatários desses movimentos significa mostrarmos, em um compromisso público, aquilo que nós já fazemos há 75 anos dentro de casa”, afirmou Waldir Beira Júnior, CEO da Ypê, em painel realizado no side event do Pacto Global da ONU na COP30.

A água é insumo essencial na indústria de bens de consumo e sua gestão impacta diretamente custos, inovação e competitividade. Com 75 anos de história e ampla expertise no tema, a Ypê tem a responsabilidade de inspirar e mobilizar o setor produtivo na adoção de práticas responsáveis. Desde a década de 1970, suas fábricas já captavam e reutilizavam água da chuva, e tinham estações de tratamento de efluentes. Há quase 20 anos, antes da Política Nacional de Resíduos Sólidos, a Ypê já adotava o uso de PET reciclado em embalagens e desenvolviam uma cadeia de economia circular.

Waldir Beira Junior, CEO da Ypê, em evento que lançou a Aliança Pela Mata Atlântica. Foto: Divulgação

Aliança pela Mata Atlântica

Na semana em que completou 75 anos, a Ypê reafirmou seu compromisso com o meio ambiente. Antes da COP30, a companhia participou do Summit Agenda SP+Verde, promovido pelo Governo de São Paulo em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (SEMIL), que marcou o lançamento da Aliança pela Mata Atlântica — uma coalizão multissetorial liderada pela Fundação SOS Mata Atlântica.

A iniciativa nasce dentro da nova estratégia da ONG, que concentra esforços nas bacias do Médio Tietê e do Paraíba do Sul, regiões com alta densidade urbana, industrial e agrícola, consideradas críticas para a segurança hídrica e o equilíbrio climático do estado. Cada empresa participante atua como voz de seu setor, e a Ypê representa a indústria de bens de consumo, reforçando o papel do setor produtivo na construção de soluções ambientais coletivas.

“Como uma das maiores fabricantes de bens de consumo do país, presentes em praticamente todos os lares brasileiros, temos a responsabilidade de liderar pelo exemplo e inspirar outros setores a agir. Uma aliança com mais integrantes mostra que é possível conciliar desenvolvimento com regeneração ambiental, e construir um futuro mais equilibrado para o país”, concluiu Waldir Beira Júnior.

Parceira histórica da SOS Mata Atlântica, a Ypê amplia a colaboração iniciada há 18 anos, que já resultou no plantio de mais de 1,2 milhão de árvores — o equivalente a 15 campos de futebol — e no monitoramento da qualidade da água em 112 rios brasileiros por meio do programa Observando Rios. A empresa anunciou o plantio de 108 mil novas mudas na bacia do rio Camanducaia, área sob estresse hídrico e de alta relevância ecológica, como parte do compromisso firmado na Aliança.

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Tecnologia

Carrefour Brasil se une à prefeitura de SP para ampliar rede de câmeras do Smart Sampa

De Redação SuperHiper 11 de novembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Carrefour Brasil firmou parceria com a Prefeitura de São Paulo para fortalecer a rede de monitoramento do programa Smart Sampa. Como parte da iniciativa, foram instaladas câmeras de vigilância nas áreas externas de dez unidades do Carrefour Express, cada uma equipada com um ponto de monitoramento próprio na região central da cidade. As imagens são transmitidas em tempo real para as autoridades, ampliando a vigilância urbana e contribuindo para a segurança pública.

Considerado o maior sistema de monitoramento de segurança da América Latina, o Smart Sampa utiliza tecnologia de reconhecimento facial e câmeras inteligentes para identificar casos de violência urbana, capturar foragidos da polícia e auxiliar na busca por pessoas desaparecidas.

Além de São Paulo, o Grupo Carrefour Brasil também implementa ações semelhantes em Salvador. Desde maio de 2025, a empresa mantém parceria com a Secretaria da Segurança Pública da Bahia por meio do Projeto Câmera Interativa. Como parte dessa colaboração, o Carrefour disponibilizou o acesso às imagens externas de três lojas da rede Sam’s Club na cidade, contribuindo para o monitoramento e a segurança da região. No total, as unidades contam com 25 câmeras de alta definição, equipadas com recursos como reconhecimento facial e estrategicamente posicionadas para ampliar a vigilância local.

“Iniciativas como essa demonstram como a colaboração entre o setor privado e o público pode fortalecer a segurança urbana, ampliando a cobertura de vigilância e a capacidade de resposta das autoridades. Com essa parceria, reforçamos o nosso compromisso em apoiar projetos que tragam impacto positivo à sociedade, conduzindo ações que apontem tendências para o setor do varejo e tragam benefícios concretos à comunidade”, comentou o vice-presidente de Transformação do Grupo Carrefour Brasil, Marcelo Tardin.

Considerado o maior sistema de monitoramento de segurança da América Latina, o Smart Sampa utiliza tecnologia de reconhecimento facial e câmeras inteligentes para identificar casos de violência urbana, capturar foragidos da polícia e auxiliar na busca por pessoas desaparecidas.

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Consumidor

Novo Atacarejo renova conceito e lança personagem para a marca

De Redação SuperHiper 11 de novembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Com seis anos de atuação e 37 lojas, entre Pernambuco e Paraíba, o Novo Atacarejo renova seu conceito e se reposiciona no mercado. Após o sucesso do mote “o melhor disparado!”, que já vinha sendo trabalhado nas peças de comunicação e que teve ótima adesão do público, a rede nordestina resolveu lançar uma nova campanha de marketing. Com nome e sobrenome. Sendo assim, o mote passou a ser o slogan e o novo mote agora “é do povo, é do novo!”. A ideia é se aproximar ainda mais do público onde atua, com uma linguagem.

Desenvolvida pela agência Ampla, a nova campanha lança um personagem, que vai trazer novidades e contar situações do dia a dia, de maneira leve e divertida, como o povo fala e costuma fazer suas compras. Além da jornalista Meiry Lanunce, que é a embaixatriz da marca, quem vai personificar a bandeira e o novo conceito será Aldo, o disparado! Um funcionário do Novo Atacarejo, com o jeito pernambucano e que também utiliza expressões regionais.

Em cada conteúdo, Aldo estará em uma função em loja para trazer novidades e contar situações com bom humor, ora sendo caixa, estoquista ou estando em outra atividade. A ação estreou nas redes sociais, no Instagram: @novoatacarejo e no Facebook: /novoatacarejo.

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Eventos

Argentina confirma participação na ExpoApras 2026

De Redação SuperHiper 11 de novembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A Argentina confirmou sua participação na ExpoApras 2026, que será realizada de 14 a 16 de abril, em Curitiba. O anúncio ocorreu durante o evento “Abriendo Mercados: Encuentro de Negocios Argentina–Brasil”, promovido em Buenos Aires pela CAME (Confederação Argentina da Mediana Empresa), em parceria com a APRAS (Associação Paranaense de Supermercados) e a AAICI (Agência Argentina de Investimentos e Comércio Internacional).

A iniciativa busca fortalecer o comércio bilateral, ampliar oportunidades de negócios e integrar cadeias produtivas entre os dois países, com foco no varejo alimentar. Participaram autoridades argentinas, representantes de governos provinciais, supermercadistas paranaenses e empresários do setor de bens de consumo, entre eles o Supermercado Jacomar, BomDia, Bavaresco, Grupo Irani, Condor Super Center e ArauPack.

O presidente da APRAS Harri Pankratz ressaltou o papel do Paraná como porta de entrada para empresas argentinas no Brasil e o peso do setor supermercadista paranaense. “Brasil e Argentina são mercados complementares. Fortalecer esta relação significa ampliar competitividade, inovação e desenvolvimento para empresas dos dois lados da fronteira.” Pankratz destacou ainda que a ExpoApras será plataforma-chave para estreitar laços comerciais e facilitar o acesso de produtos argentinos ao mercado brasileiro.

O superintendente da APRAS, Maurício Bendixen, destacou o caráter prático e contínuo da feira paranaense. “Construímos um ambiente que aproxima governos, instituições e empresários com foco em gerar negócios, abrir mercado e fomentar o crescimento do varejo e da indústria.” Bendixen afirmou que a confirmação argentina para a ExpoApras 2026 amplia as chances de negócios concretos entre empresas de ambos os países.

O presidente da CAME, Ricardo Diab, reforçou a importância do Paraná como eixo de integração comercial. “O Paraná é uma porta de entrada estratégica para o mercado brasileiro. A participação argentina na ExpoApras reforça o compromisso de ampliar mercados, promover inovação e gerar oportunidades para pequenas e médias empresas.” Diab ressaltou que a ação conjunta busca consolidar uma agenda binacional de integração comercial sustentável.

Os próximos passos para aumentar as oportunidades da participação da Argentina na ExpoApras incluem a organização de rodadas de negócios setoriais e a ampliação da delegação argentina na feira, com o objetivo de transformar o evento em plataforma permanente de intercâmbio comercial entre os dois países.

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Gente

Bretas realiza mutirão de empregos com 300 vagas em Goiânia, Aparecida e Senador Canedo

De Redação SuperHiper 11 de novembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A rede de supermercados Bretas realiza, nesta terça-feira, 11, um grande mutirão de empregos para o preenchimento de 300 vagas em suas unidades nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Senador Canedo.

A ação será realizada das 9h às 17h, no Bretas da avenida Anhanguera, 5588, Setor Central. Serão distribuídas 500 senhas para o atendimento dos candidatos.

As oportunidades são para os cargos de açougueiro, padeiro, operador de supermercado, operador de perecíveis, fiscal de prevenção de perdas, operador de centro de distribuição, gerente/líder, técnico de manutenção e vendedor atacarejo.

Durante o mutirão, os candidatos passarão por entrevistas com a equipe de Recursos Humanos e com gestores das áreas. Os aprovados seguirão para o exame médico realizado no próprio local, com possibilidade de contratação imediata.

Para se candidatar, é necessário ter ensino fundamental completo ou ensino médio completo, além de apresentar os seguintes documentos:

  • Carteira de Trabalho Digital (CTPS)
  • Carteira de Identidade (RG)
  • CPF
  • Comprovante de residência
  • Comprovante de escolaridade
  • Título de Eleitor
  • Certificado Reservista (para homens)
  • Comprovante do PIS

Os colaboradores contratados terão acesso a um amplo pacote de benefícios, que inclui ticket alimentação, plano de saúde e odontológico, seguro de vida, além de café da manhã e lanche da tarde. Também são oferecidos descontos em compras nas lojas Bretas, postos de combustível e farmácias, convênio com o Sesc, participação nos lucros e resultados, parcerias com instituições de ensino superior e cursos de idiomas, vale-transporte, empréstimos consignados em folha de pagamento e acesso à Escola Formadora, que promove o desenvolvimento e crescimento profissional dentro da empresa.

Mais oportunidades na página de carreira

Além das vagas do mutirão, o Bretas está com diversas oportunidades nas áreas de operações e administrativas, disponíveis no site oficial . Basta realizar o cadastro do currículo no banco de talentos e realizar a inscrição nas vagas de interesse exclusivamente via portal Gupy.

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Lançamentos

Skarloff Ice apresenta dois novos sabores

De Redação SuperHiper 11 de novembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A Skarloff Ice, linha da marca Skarloff, da Missiato Indústria e Comércio Ltda., empresa com mais de seis décadas de tradição e inovação no setor de bebidas alcoólicas, integra ao seu portfólio dois novos sabores idealizados para acompanhar os hábitos de consumo no verão de 2026: Pink Lemonade (mix cítrico de lima, limão e morango) e Frutas Amarelas (combinação de manga, maracujá e carambola). Lançada em 2011, a linha, que anteriormente contava com as opções Limão, Frutas Vermelhas, Kiwi e Blueberry, recebe agora duas versões com notas tropicais, pensadas para momentos de lazer da estação, quando os drinks refrescantes ficam em alta.

Dados do mercado no verão

Segundo uma pesquisa realizada pela Opinion Box e divulgada pela ABRE (Associação Brasileira de Embalagem), 38% dos brasileiros gastam mais com bebidas no verão, sendo as opções refrescantes as mais vendidas nesse período. Já para um estudo realizado pela Kantar IBOPE Media, que analisa a estação entre 2021 e 2023, os responsáveis por impulsionar o mercado de bebidas nesse intervalo de tempo foram os jovens adultos, entre 18 e 29 anos (+41%), as classes A, B e C (+15%) e os residentes da região Nordeste (+20%).

Elaborada com 5,5% de teor alcoólico, vodka sete vezes filtrada e tridestilada, e em formato long neck de vidro 275ml, a Skarloff Ice é uma bebida alcoólica mista gaseificada da categoria RTD (ready to drink – pronta para beber). O produto atende às expectativas de um público cada vez mais interessado em adaptar o seu consumo a um estilo de vida moderno e prático. De acordo com a Fortune Business Insights, o valor o mercado de RTDs foi estimado em US$ 732,49 bilhões em 2023 e projeta-se que alcance US$ 1.227,81 bilhões até 2032, registrando uma taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 6,06% durante o período de 2024 a 2032.

João Paulo Modulo, Head de Marketing da Missiato Indústria e Comércio Ltda, explica como o lançamento desses sabores reflete o comprometimento da indústria em acompanhar as inovações do varejo, sem perder a tradição: “Queremos que as pessoas sintam o clima de leveza, frescor e momentos compartilhados, sendo esta uma ótima ocasião para ampliar os sabores da linha Skarloff Ice, acompanhando as tendências do varejo. Essa é uma bebida pensada para celebrar, estar junto e aproveitar o que o Brasil tem de melhor”, destaca.

Destaque na região Norte do país

A marca Skarloff esteve presente na 19º edição do “As 5 MAIS” (as marcas mais vendidas no varejo alimentar), publicado pela revista SuperVarejo em parceria com a Scanntech, ocupando o ranking entre as 3 vodkas mais consumidas da região Norte. Em contrapartida, a linha Skarloff Ice atingiu o top 5 do ranking das misturas alcoólicas.

Nesse contexto, os dois novos sabores da Skarloff Ice reforçam a força da linha, principalmente na região Norte do país, onde o lançamento chegou em outubro ao Centro de Distribuição da indústria, inaugurado este ano em Manaus, e também a outros estados como Acre, Rondônia, Roraima e Pará. “Esses lançamentos fazem parte de um mapeamento estratégico que vem sendo desenvolvido para ampliar nossa presença no Norte. Identificamos um público com forte afinidade pela categoria e capacidade de distribuição em expansão, o que torna a região essencial para o crescimento da linha”, complementa o gerente comercial de exportação da Missiato Indústria e Comércio Ltda, Paulo Sérgio Rosolem.

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Lançamentos

Cervejaria Therezópolis relança rótulo Witbier

De Redação SuperHiper 11 de novembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

A Therezópolis, cervejaria de rótulos premium artesanais, anuncia a volta da OrBlanc, sua Witbier, ao seu portfólio. O estilo, que havia sido descontinuado em 2023, retorna nas versões lata e long neck, oferecendo diferentes formatos de consumo para o público.

“Com o sucesso da nossa Session IPA, lançada no primeiro semestre, observamos um grande interesse pelos estilos de cerveja mais refrescantes, e isso fortaleceu a decisão de retornar com a OrBlanc, um rótulo levemente frutado e pensado principalmente para os dias mais quentes”, afirma o mestre cervejeiro da Coca-Cola FEMSA Brasil, Gabriel di Martino. “Essa será mais uma opção para quem busca combinar diferentes momentos e sabores sem abrir mão de uma qualidade premium artesanal”, finaliza.

Com a novidade, a Therezópolis chega a sete estilos de cerveja em seu portfólio: Lager, Bock, Weiss, IPA, Dunkel, Session IPA e Witbier.

Rubine Bock ganha versão em long neck

Comandada pelas fabricantes Coca-Cola FEMSA Brasil e Coca-Cola Andina, a cervejaria também anunciou, para este mês, o lançamento da Bock na versão long neck. O estilo já é comercializado na garrafa de 500ml e foi trabalhado com versão limitada em lata durante o inverno, o que apontou para uma demanda pela opção de consumo individual.

Assim como as outras representantes do portfólio Therezópolis, a Rubine, cerveja Bock da marca, foi premiada no World Beer Awards de 2025. O rótulo conquistou a medalha de ouro na sua categoria, além da nomeação de Country Winner (Melhor do país) no estilo.

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Negócios

Cencosud alcança crescimento de 5,1% em sua receita no 3T25

De Redação SuperHiper 11 de novembro de 2025
Escrito por Redação SuperHiper

Cencosud reportou um aumento em sua receita de 5,1% interanual durante o terceiro trimestre de 2025, devido a um sólido desempenho de suas operações. Ao excluir o efeito da hiperinflação na Argentina, o crescimento das vendas subiu para 6,1% com relação ao mesmo período do ano anterior.

Em 2025, Cencosud deu início a um novo plano estratégico para impulsionar uma transformação integral e que representa um investimento chave para o futuro, cujo objetivo é evoluir para uma organização mais simples, ágil e sinérgica. Neste sentido, a Companhia implementou um plano de produtividade com iniciativas que simplificam estruturas, otimizam processos e fortalecem sua capacidade competitiva. Estas ações implicaram em um gasto extraordinário que afetou os resultados do período, mas que busca crescer com maior rentabilidade no médio e longo prazo.

Diante de um contexto desafiador na região, Cencosud registrou crescimento na receita. A Colômbia foi destaque com maior crescimento nas vendas desde 2022, impulsionada pela adaptação de formatos e um plano de negócios renovado. No Brasil, a Companhia apresentou uma melhoria sequencial de Same Store Sales (SSS) em comparação com os trimestres anteriores e inaugurou a loja Prezunic Tingui, em Campo Grande, sua 39ª loja no Rio de Janeiro.

O aumento nas vendas do Chile, por sua vez, reflete um crescimento consistente em todos os seus formatos, fortalecido principalmente pelo aumento do canal online em supermercados e maiores vendas em Lojas de Departamento. Na Argentina, a operação cresceu acima da inflação, o que se explica pelo bom desempenho de Jumbo e pela força das marcas próprias. Nos Estados Unidos, as vendas expandiram devido a um aumento de 15,4% (a/a) nas vendas online e à contribuição das novas lojas. O Peru manteve um crescimento na receita impulsionado principalmente pelo aumento das vendas online de 27,8% (a/a) e pelo desenvolvimento das vendas B2B através do Metro Almacén.

“Continuamos impulsionando nosso novo Plano Estratégico, acelerando a expansão orgânica e o fortalecimento das nossas propostas de valor com inaugurações, ampliações e remodelações de lojas e shopping centers, reforçando assim nossa presença na região”, comentou o gerente geral da Cencosud, Rodrigo Larraín.

O EBITDA Ajustado consolidado registrou uma diminuição devido aos efeitos contábeis associados com a hiperinflação na Argentina e pelos gastos extraordinários associados à execução do plano de produtividade. Excluindo ambos os efeitos, o EBITDA Ajustado alcançou USD 347 milhões, registrando uma queda de 2,4% frente ao terceiro trimestre do ano anterior.

No Brasil, o EBITDA Ajustado cresceu dois dígitos, enquanto no Peru e nos Estados Unidos esse indicador foi impulsionado por medidas de controle de despesas e pelo desenvolvimento contínuo da proposta de valor. Da mesma forma, a Colômbia alcançou um EBITDA Ajustado positivo em relação ao mesmo trimestre do ano anterior. Por sua vez, Chile e Argentina tiveram queda no EBITDA Ajustado, principalmente devido aos gastos associados à implementação do plano de produtividade e ao aumento das despesas em geral.

O lucro líquido reportado do trimestre atingiu USD 9 milhões, o que representa uma diminuição de cerca de 90% em relação ao mesmo período de 2024, devido às despesas associadas ao plano de produtividade, ao maior custo financeiro decorrente da hiperinflação na Argentina e ao impacto da variação cambial anual.

Esse contexto desafiador também afetou o lucro líquido distribuível do trimestre; no entanto, a Cencosud demonstrou resiliência e avanços em sua estratégia, realizando ajustes em formatos e propostas de valor, mantendo o foco nos clientes e na qualidade do serviço. Como resultado, o lucro líquido distribuível acumulado no ano atingiu USD 142 milhões, 41,4% a mais do que em 2024.

Por fim, cabe destacar que durante o trimestre a Cencosud completou a compra de 33% do The Fresh Market, alcançando 100% da propriedade, acelerando a integração da rede de supermercados de especialidade nos Estados Unidos. Com esse marco, a Cencosud consolida a presença naquele país e sua estratégia de expansão internacional.

“Em um contexto desafiador, os resultados do trimestre refletem avanços em nossa estratégia, com ajustes em formatos e propostas de valor, mantendo sempre o foco em nossos clientes e na qualidade do serviço”, finalizou Rodrigo Larraín.

11 de novembro de 2025 0 Comentários
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