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Internacional

Supermercados alemães batem recorde e faturam 200 bi de euros

De Redação SuperHiper 4 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

Pela primeira vez na história, as vendas do varejo supermercadista da Alemanha ultrapassaram a marca de 200 bilhões de euros. Em 2023, o setor movimentou 204,5 bilhões de euros, quase 5% mais que no ano anterior. O desempenho foi impulsionado pelas lojas focadas em descontos (hard discount), com avanço de quase 7% na comparação anual. Os dados são do relatório “Handelsdaten Aktuell 2024”, da associação de varejo EHI.

O grande fator no comportamento das vendas do varejo alimentar alemão é a inflação. Em 2023, os alemães viram o preço da cesta média de produtos saltar quase 12%, levando a uma busca intensa por formatos baseados em valor e diminuindo os investimentos das empresas em expansão. Ao longo do ano passado, somente 175 supermercados foram convertidos e 46 foram construídos.

Com isso, o formato hard discount, que tem redes como Aldi, Lidl e Netto como principais representantes, já responde por 46,3% do faturamento do setor – um ponto percentual mais que em 2022. A seguir vêm os supermercados tradicionais, com 42,2%, seguidos pelo cash & carry, com apenas 9,3%.

“Os supermercados são o setor mais estável e forte do varejo. As mudanças na participação de cada tipo de loja nas vendas do setor refletem as alterações do comportamento de compra dos consumidores, conforme eles reagem às crises globais”, afirma o gestor da EHI, Marco Atzberger.

De forma muito lenta, o setor de supermercados vem diminuindo o número de pontos de venda na Alemanha: entre 2013 e 2023, houve uma queda de 5% na quantidade de lojas em operação, para 36.858. Dessas, pouco mais de 16 mil são hard discount e 12.215 são supermercados tradicionais. No total, os supermercados somam 37,3 milhões de metros quadrados de área de vendas no país.

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Lançamentos

Dove lança variante de sabonetes para pele sensível

De Redação SuperHiper 4 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Dove, marca reconhecida por seu compromisso com o cuidado da pele, anuncia o lançamento da linha de sabonetes Dove Pele Sensível. Seguindo a proposta “menos para a sua pele ser muito mais”, o produto possui uma fórmula hipoalergênica e livre de ingredientes agressivos em sua composição, respeitando as necessidades específicas desse tipo de cútis e proporcionando uma limpeza suave, eficaz e segura.

A novidade, que está disponível nas versões em barra e líquido, busca garantir uma pele mais macia, bem cuidada, saudável e protegida do ressecamento, minimizando os riscos de irritações. É adequada para uso tanto no corpo quanto no rosto e, assim, ser uma opção de limpeza completa em um único passo.

Além de contar com a tecnologia de limpeza Syndet, que ajuda a preservar a barreira de proteção natural da pele, apresenta uma fórmula com glicerina e livre de sulfatos, parabenos e alergênicos.

Tendo em vista o quanto os brasileiros gostam de fragrâncias, a linha Dove Pele Sensível também possui uma fragrância suave e hipoalergênica, evitando o risco de alergias.

“No Brasil, 46% das mulheres declaram ter pele sensível, uma condição em que a pele reage de forma intensa a fatores externos, desenvolvendo sintomas como vermelhidão, ressecamento, irritação etc. Além disso, descobrimos que 56% dos lares brasileiros que consomem produtos infantis para a higiene diária não têm crianças em casa, o que mostra uma lacuna de mercado importante e uma demanda a ser atendida. Dove Pele Sensível veio para propiciar o Banho Dove agora para todos”, comenta a gerente de marketing de Sabonetes Dove, Mariana Krause.

4 de setembro de 2024 0 Comentários
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Economia

Satisfação do consumidor em julho atinge 81,61% no Ceará

De Redação SuperHiper 3 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Em julho, o Índice Nacional de Satisfação do Varejo (INSV-Consumidor), monitorado pela Inroots, ficou em 81,61%, com uma leve alta em relação ao mês anterior (81,04%). O indicador INSV-Consumidor acompanha as manifestações dos consumidores sobre suas experiências nos supermercados, compartilhados espontaneamente na internet em relação às suas experiências de compra. No total, foram coletados 15.833 comentários dos consumidores em 285 cidades brasileiras.

Aqui trazemos a análise da satisfação dos shoppers de supermercados do Estado do Ceará. Para este estudo no estado foram coletados 2.439 comentários dos consumidores sobre suas experiências de compra nos supermercados da região que estão na lista dos 200 maiores do País, segundo o Ranking ABRAS 2024. O nível de satisfação ficou em 79,35%, um nível bom de satisfação, mas ainda assim 2,26 pontos abaixo da média nacional.

Pilares de Satisfação

Quando analisamos os principais pilares da satisfação no Ceará, encontramos destaque para o pilar Loja. O pilar com o menor nível de satisfação no período foi o Preço, seguido do Atendimento.

Os dez principais indicadores com relação aos pilares de satisfação encontram-se no quadro a seguir, e os destaques foram: variedade boa de produtos, ótimo atendimento, preço bom e acessível e qualidade de produtos.

 

3 de setembro de 2024 0 Comentários
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ABRAS

ABRAS’24 food retail future reunirá líderes globais e nacionais para discutir o varejo alimentar

De Renata Ruiz 3 de setembro de 2024
Escrito por Renata Ruiz

A ABRAS’24 food retail future, evento realizado pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e que se renova há 58 anos, reunirá mais de 1200 convidados para conhecer a visão de futuro e a estratégia do Varejo Alimentar Brasileiro. Com o tema “The Consumer Life Challenge – Melhorando a vida do consumidor”, o encontro terá a participação dos maiores decisores do varejo alimentar brasileiro, de 15 a 17 de setembro no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas, São Paulo.

A programação abordará a agenda empresarial, temas institucionais, políticos e econômicos, reunindo especialistas nacionais e internacionais, e autoridades que compartilharão suas perspectivas sobre como compreender e decifrar a realidade da vida dos consumidores brasileiros, visando melhorar suas vidas.

Segundo João Galassi, presidente da ABRAS, o encontro promete ser transformador, proporcionando aos líderes do varejo alimentar brasileiro a visão, a estratégia e o conhecimento necessários para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades do futuro. “O futuro do varejo alimentar no Brasil depende de nossa capacidade de inovar e de atender às necessidades dos consumidores de forma próxima, eficaz e sustentável. Com a ABRAS’24 food retail future, queremos inspirar e orientar o setor para que possamos juntos mergulhar na vida dos consumidores e definir as novas fronteiras do varejo alimentar no Brasil”, afirma Galassi.

O primeiro dia da plenária começará com a abertura feita pelo Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. Também terá um painel político e institucional com a presença dos senadores Efraim Filho, presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços no Senado,  ngelo Coronel, membro do GT da Reforma Tributária da CAE e membro titular da CCJ, e Izalci Lucas, coordenador do GT da Reforma Tributária da CAE, e dos deputados Joaquim Passarinho, presidente da Frente parlamentar do Empreendedorismo e membro do GT da Reforma Tributária na Câmara, Domingos Sávio, presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços na Câmara, e Luiz Gastão, vice-presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços na Câmara e membro do GT da Reforma Tributária na Câmara. O dia será encerrado com uma homenagem especial ao Senador Eduardo Braga, relator da Reforma Tributária no Senado Federal, em reconhecimento do setor à sua destacada carreira política.

Fortalecimento da função empresarial de marketing nas empresas de varejo alimentar

A ABRAS traz como grande destaque desta edição a maior autoridade global em Marketing, Philip Kotler, professor da Kellogg School of Management da Northwestern University. Kotler abordará o Marketing no Varejo Alimentar, enfatizando que “marketing é a função empresarial que identifica necessidades e desejos insatisfeitos, define e mede sua magnitude e seu potencial de rentabilidade, especifica mercados-alvo, decide sobre produtos, serviços e programas adequados para servir aos mercados selecionados e convoca a todos na organização para pensar e atender ao cliente.”

Entre os palestrantes confirmados também estão:

  • Dymfke Kuijpers, Sócia Sênior e Líder Global de Varejo da McKinsey & Co, que discutirá “O Potencial do Varejo Alimentar na Vida dos Consumidores”.
  • Luciana Medeiros, Sócia e Líder da Indústria de Consumo e Varejo da PwC Brasil, e Renato Meirelles, Fundador do Instituto Locomotiva e do Data Favela, com o tema “Perfil dos Consumidores Brasileiros”.
  • Domenico Tremaroli Filho, Diretor da Vertical Varejo da Nielsen IQ Brasil, abordará “A Relação dos Consumidores com o Varejo Alimentar”.
  • Jorge Rujana, Líder de Produtos de Consumo para Américas Bain & Co, com “O Contexto Competitivo do Varejo Alimentar”.
  • Cristiane Amaral, Sócia da EY e Líder do Segmento de Consumo, Produtos e Varejo para América Latina, e Will Auchinloss, Líder de Produtos de Consumo e Varejo da EY-Parthenon Americas para América Latina, discutirão “O Ecossistema do Varejo Alimentar”.
  • Sidney Manzaro, Sócio MD Indústrias de Bens de Consumo e Varejo da Alvarez & Marsal Brasil, falará sobre “Ampliação de valor para acionistas e consumidores”.
  • Giuseppe Stigliano, presidente da Spring Studios, professor de Marketing na UCL e co-autor de Marketing 4.0, Onlife Fashion, e Redefining Retail com Kotler.

 

ABRAS’24 trará festival folclórico do Amazonas para Campinas

Como um momento especial desta edição, o encerramento da ABRAS’24 contará com um show dos bois de Parintins, que celebram o renomado festival folclórico do Amazonas, reconhecido como patrimônio cultural do Brasil pelo Iphan. “Este evento reúne líderes de todo o Brasil para debater o futuro do varejo alimentar. Neste ano, estamos empolgados em trazer para Campinas a vibrante experiência do festival de Parintins. É essencial valorizar nossa rica cultura e compartilhar nossas tradições com o mundo”, afirma João Galassi, presidente da ABRAS.

 

Serviço

ABRAS’24 food retail future
Data: 15 a 17 de setembro de 2024
Local: Royal Palm Plaza Resort – Campinas/SP
foodretailfuture.abras.com.br

Jornalistas interessados na cobertura presencial devem se inscrever no link: https://docs.google.com/forms/d/1nJufnWh7rcS0u8vyRtub9uxjGGNq8yFJbawJvl-zI0o/edit

 

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ESG

Inventário de emissões da Ypê recebe selo ouro do programa GHG Protocol

De Redação SuperHiper 3 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Ypê recebeu, pelo segundo ano consecutivo, o selo ouro do programa brasileiro GHG Protocol, a maior qualificação nacional de inventários de emissões de gases do efeito estufa (GEE) que são submetidos ao programa e que visa dar transparência às emissões de gases de efeito estufa. A publicação oficial dos inventários aconteceu durante o Evento Anual em que são divulgados todos os membros do Ciclo 2024.

O selo ouro é concedido aos inventários completos que contabilizam as emissões da empresa conforme a metodologia do GHG Protocol, além de serem auditados por terceira parte independente e acreditada pelo Inmetro. A Ypê tornou-se membro do Programa no ano passado e, com apoio da GSS Carbono e Bioinovação, elaborou o inventário com base nas emissões do ano de 2023 enquadradas nos Escopos 1 e 2 e, de forma voluntária, também reportou e auditou as emissões indiretas do Escopo 3. A conquista reitera a qualidade na mensuração e rastreio das informações relacionadas às emissões da empresa, o que demonstra uma gestão cada vez mais consolidada do tema.

Em comparação a 2022, a Ypê reduziu suas emissões em mais de 13,65% no Escopo 1; manteve suas emissões zeradas no Escopo 2 dentro da abordagem de Escolha de Compra a partir da aquisição de I-RECs e reduziu as emissões em quase 10% na abordagem de Localização; e manteve as emissões de Escopo 3 no mesmo patamar, com um aumento de aproximadamente 2,5%.

No Escopo 1 a maior redução adveio das emissões fugitivas, na casa dos 80%, impulsionada pelo aumento nas manutenções preventivas e à variação na quantidade de recargas de gases realizadas nos equipamentos, fatores que tendem a resultar em grande flutuação das emissões anualmente. A redução também foi fruto de uma forte cultura de eficiência operacional, com diversos treinamentos realizados com o time operacional, mantendo o rigor das manutenções de equipamentos e garantindo o correto funcionamento da capacidade instalada.

No contexto de geração de energia, houve uma diminuição de quase 35% nas emissões de combustão estacionária em virtude de uma expressiva redução no consumo de gás natural na unidade de Amparo (SP), decorrente de uma melhoria no sistema de queima a biomassa como fonte energética. Já no Escopo 2, a redução foi decorrente de uma diminuição de 9,59% no fator médio de emissão do Sistema Interligado Nacional (SIN) e uma queda da ordem de 1% na aquisição de eletricidade.

No Escopo 3, o aumento mais expressivo ocorreu nas emissões de viagens a negócios, decorrente do aumento de deslocamentos aéreos realizadas para diferentes fins. Esse aumento foi contrabalanceado pela redução nas emissões de deslocamento casa-trabalho e na geração de resíduos na operação. Apesar disso, mesmo com o aumento das vendas da empresa, a manutenção das emissões do Escopo 3 demonstram a maturidade das ações iniciadas em 2022, com foco na intermodalidade e no ganho logístico, com o uso do modal ferroviário, somado a estratégias de rotas de menos distâncias viabilizadas pelos novos CDs e a otimização dos paletes para o transporte dos produtos

“A conquista do Selo Ouro pelo segundo ano consecutivo e os resultados do nosso inventário de emissões refletem o amadurecimento da Ypê em relação ao gerenciamento de suas emissões e reforçam a nossa busca constante pelo desenvolvimento da gestão climática. Nessa direção, destaco um marco significativo alcançado no final de 2023 do investimento de R$ 250 milhões na participação acionária da Ypê no Complexo Eólico Rio do Vento, localizado no Rio Grande do Norte, com 1.038 MegaWatts de capacidade instalada, energia suficiente para evitar a emissão de aproximadamente 2 milhões de toneladas de CO2 por ano na atmosfera e vai abastecer 40% do consumo de energia da Ypê previsto para os próximos 15 anos. A iniciativa contribuirá para o nosso papel na transição energética e nos posiciona como impulsionadores de uma economia de baixo carbono no setor industrial brasileiro”, diz o diretor de pesquisa, desenvolvimento e sustentabilidade da Ypê, Gustavo de Souza.

Somada à utilização de I-RECs para a compensação das emissões do Escopo 2, a parceria com a Casa dos Ventos, anunciada em fevereiro de 2024, demonstra um grande passo da Ypê rumo à descarbonização, com investimento robusto em fontes de energia renovável e olhar atento à transição energética, reforçando o compromisso da empresa com a oferta de produtos de qualidade e de menor impacto ambiental aos seus clientes e consumidores.

A conquista da certificação está alinhada aos temas materiais da empresa, que orientam a agenda de sustentabilidade, sobretudo o tema material Energia e Clima. As iniciativas deste tema material também contribuem com o atingimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) nº 13 – “Ação Contra a Mudança Global do Clima”, reforçando o papel fundamental do setor privado na agenda climática global.

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Lojas

Rede Cooper adquire Supermercados Rodrigues em Joinville (SC)

De Redação SuperHiper 3 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Rede Cooper anunciou recentemente a aquisição do Supermercados Rodrigues, localizado na cidade de Joinville, Santa Catarina. Com mais essa unidade, a cooperativa atinge agora 21 unidades no Estado.

Com previsão de reabertura sob nova gestão para a próxima quinta-feira, 05, após revitalização que o alinhará ao layout e comunicação visual das demais lojas, este será o segundo empreendimento da Rede Cooper em Joinville, cuja empresa já conta com uma Cooper Atacarejo. Serão 3134 metros quadrados de área total, sendo 1600 de área de venda.

“A compra do Supermercado Rodrigues faz parte do nosso plano de expansão, que visa ampliar o atendimento tanto em cidades onde já atuamos quanto em novas regiões. Há quatro anos, chegamos a Joinville com a incorporação da Cooper Tupy, que se tornou a nossa Cooper Atacarejo. Fomos tão bem acolhidos que decidimos expandir ainda mais, trazendo o nosso jeito Cooper de ser, focado no cooperado, com uma gestão pautada em ESG, produtos de qualidade e preços justos”, afirma o presidente executivo da Rede Cooper, Osnildo Maçaneiro.

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ConsumidorEventos

Rock In Rio 2024: supermercadistas realizam ações durante festival de música

De Redação SuperHiper 3 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

No caminho de quem vai se deslocar para um importante festival de música que acontece em setembro, no Rio, a loja Prezunic Marapendi se vestiu de chocolate – no caso, de KitKat, uma das marcas da Nestlé, que preencheu com sua identidade visual a fachada da unidade localizada na avenida das Américas, 4245. A ação, iniciada na última sexta-feira, 30, é realizada pela Cencosud Media, braço de retail media da Cencosud Brasil, e pode ser conferida até 24 de setembro.

A ideia é que, durante o período, o Prezunic Marapendi vire um ponto de encontro de amantes de música e chocolate, que poderão fazer um “esquenta” antes dos shows, aproveitando uma série de ações propostas pela parceria, incluindo degustações, distribuição de brindes, promoções de compre e ganhe e descontos em produtos KitKat, além de um espaço instagramável para tirar fotos e postar nas redes.

Para reforçar a estratégia, a rede carioca também fará anúncios em diversos espaços publicitários ao longo do principal trajeto que leva ao festival. Nas redes sociais, a Nic, influenciadora digital do Prezunic, vai protagonizar uma série de vídeos e interagir com os seguidores da página oficial do supermercado.

Rede Supermarket

A unidade da Rede Supermarket Barra Blue – localizada na avenida das Américas, 12700, Barra da Tijuca – promove o ‘Super Parada do Rock’, evento gratuito, em todos os dias do Rock In Rio, com shows ao vivo, degustações, food trucks e ‘camarim do rock’, com serviços de maquiagem e penteados. A ação reforça mais ainda a Rede Supermarket como opção ideal para compras, com ofertas de até 50% de desconto, em todos os segmentos de produtos, como bebidas, beleza, padaria, açougue e limpeza, em comemoração ao seu 15º aniversário.

Na loja conceito, os shows de rock vão acontecer em um lounge, que, além de todas as atrações, vai contar com brindes, sorteios, degustações e ativações de marcas apoiadoras do festival – Heineken, PepsiCo, Três Corações, Colgate, Diageo, Seara, Nestlé e Mondelez.

“O Supermarket Barra Blue promete ser o melhor “meeting point” da região. Estamos preparando uma ação especial que pretende aproveitar o fluxo e a mobilização da indústria que apoia o evento, com produtos comercializados no Supermarket Blue, movimentando nossas vendas. Estão todos convidados para dias de muita diversão, com atrações para toda a família”, diz a gerente de marketing do Grupo Torre, Claudia Fernandes, que acrescenta:

“Além da forte parceria com a indústria, com produtos apoiadores ou patrocinadores do festival, também contamos com a curadoria para os shows feita pela Rádio Positividade, que trará bandas covers da Legião Urbana, U2, Rita Lee, Capital Inicial, dentre outros clássicos do Rock. Essa união de esforços foi determinante para essa oferta completa de promoções e experiências para o cliente”.

O Supermarket Blue estruturou seu “Camarim do Rock”, com profissionais que vão oferecer maquiagem e penteados. Os serviços poderão ser feitos mediante compra de produtos da seção de perfumaria da unidade.

A loja também vai contar com transporte direto para o Rock in Rio, sendo um ponto de embarque para o festival. Serão quatro horários de ida e retorno, com conforto e segurança. O investimento será de R$100,00, pago antecipadamente pelo site www.solitiio.com.

A programação completa do “Super Parada do Rock” está disponível no Instagram @supermarket.blue.

Serviço
Rede Supermarket
Super Parada do Rock
Datas: 13, 14, 15, 20, 21 e 22 de setembro
Horário: das 12h às 23h
Endereço: avenida das Américas, 12700, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

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Consumidor

Rede Bom Lugar celebra 25 anos com nova identidade visual

De Redação SuperHiper 3 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Rede Bom Lugar celebra 25 anos de história, marcados pelo compromisso com a qualidade e o atendimento que cativou gerações de clientes. Com 50 lojas distribuídas por 13 cidades, se consolidou como um nome forte no interior, reconhecida por oferecer um ambiente acolhedor e familiar. Para celebrar este marco, a Rede Bom Lugar preparou uma série de ações especiais ao longo de 12 meses, incluindo descontos exclusivos e eventos que reforçam o relacionamento com os clientes.

“Muitos dos nossos clientes estão conosco desde o início, agora novas gerações estão fazendo parte dessa história. Nossa marca evoluiu, mas o compromisso com o cliente permanece o mesmo. A expectativa é fortalecer a marca nas cidades onde já estamos e chegar àquelas que ainda não, queremos desbravar o interior”, ressalta o presidente da Rede Bom Lugar, Artur Doda.

Leia também:

  • Rede Bom Lugar inaugura primeira loja em Itapeva

E para marcar as comemorações, na última sexta-feira, dia 23 de agosto, aconteceu a revelação da nova identidade visual da rede. Fernanda Serrano Cechetti, Gerente Geral da Rede, comemora: “Essa campanha de 25 anos é uma homenagem aos nossos clientes. Queremos que eles percebam a grandiosidade da nossa marca e a força que o interior tem.”

Entre as novidades, está a escolha de Sidney Magal como o rosto da nova campanha. A responsável pela nova identidade, Marina Vital Moreira, explica que a decisão envolveu uma análise cuidadosa do público da Rede Bom Lugar. “Precisávamos de uma figura que representasse a expressividade dos 25 anos de história e Magal, com sua carreira de mais de 50 anos, encaixou-se perfeitamente. Ele traz essa grandiosidade e brilho que queríamos”, diz Marina.

A campanha de 25 anos, segundo o presidente da Rede Bom Lugar, é robusta e inclui uma série de ações que vão desde o aniversário da Rede até promoções especiais como Black Friday e Natal, culminando em uma grande ação de prêmios em 2025. Além disso, os clientes que usam o aplicativo da rede terão ainda mais vantagens. “Nosso foco sempre foi o cliente e essa campanha é uma maneira de agradecê-los por estarem conosco durante todos esses anos”, ressalta Artur Doda.

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Internacional

Reciclagem de embalagens é novo foco de eficiência operacional no Walmart

De Redação SuperHiper 2 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

Nos supermercados, todo lugar pode ser uma fonte potencial de ganho de eficiência operacional. Até mesmo o lixo. O Walmart fechou uma parceria com a Denali, maior empresa de reciclagem de materiais orgânicos dos Estados Unidos, para implementar serviços de “desembalagem” de produtos em mais de 1.400 pontos de venda.

Atuando nas bandeiras Walmart Supercenter e Sam’s Club, a Denali teve, nos testes iniciais, um aumento de mais de 60% no volume de produtos orgânicos potencialmente reusáveis e diminuiu em 12% o volume de lixo enviado para compactação.

O projeto se baseia em uma tecnologia que separa alimentos dos materiais de embalagem, como plástico e papelão. Como resultado, mais itens orgânicos podem ser destinados a alimentação animal, compostagem ou convertidos em bioenergia. Como o sistema é automatizado, sobra mais tempo para que os colaboradores das lojas façam suas atividades de atendimento aos clientes.

Para o Walmart, esse é um exemplo de como é possível solucionar o problema do lixo operacional por meio de projetos que aumentem a eficiência das práticas de gestão de resíduos, ao mesmo tempo em que fortalecem os objetivos de sustentabilidade da empresa. “Estamos focados em experimentar inovações que tragam mais eficiência operacional, melhorem a experiência dos nossos colaboradores e ajudem a reduzir o volume de resíduos”, afirma o vice-presidente de serviços de facilities do Walmart, RJ Zanes.

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Lojas

Novo Hamburgo (RS) recebe nova loja do Stock Center

De Redação SuperHiper 2 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Stok Center segue em ritmo acelerado de expansão e se prepara para inaugurar mais uma loja. A bandeira de atacarejos da rede Comercial Zaffari Ltda abrirá suas portas em Novo Hamburgo no dia 24 de setembro. Esta será a 44ª inauguração da rede e a 34ª da bandeira Stok Center que segue fortalecendo sua presença na região metropolitana de Porto Alegre, onde passará a contar com 8 lojas.

Com uma área construída de 8.629 m², a loja oferece 28 caixas de atendimento, garantindo uma experiência de compra confortável e ágil. Os clientes terão à disposição um mix de produtos bastante variado e amplo, com mais de 9.000 itens à disposição.

Leia também:

  • Stock Center inaugura loja em Torres (RS)

A abertura da nova loja em Novo Hamburgo reforça o momento de crescimento e reconhecimento da rede Comercial Zaffari Ltda, que se destaca no Rio Grande do Sul como a 2ª maior rede de supermercados. A nível nacional, a rede também desponta no ranking ocupando a posição de 23ª maior rede do segmento no Brasil.

Com 67 anos de história, a Comercial Zaffari Ltda opera 44 lojas no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, empregando mais de 6.000 pessoas no total. Somente em Novo Hamburgo, a nova unidade está gerando mais de 160 empregos diretos.

O Stok Center de Novo Hamburgo será inaugurado no dia 24 de setembro, às 7h, na rua Primeiro de Março, 5251, Bairro Liberdade, ao lado da estação de metrô Santo Afonso. O horário de funcionamento será de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 7h às 21h.

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Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

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SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

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