SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
domingo, setembro 7, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Lançamentos

Mili lança absorvente interno Mili Beauty

De Redação SuperHiper 9 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Mili, empresa 100% brasileira do setor tissue, anuncia o lançamento do absorvente interno Mili Beauty. O produto amplia a linha feminina da empresa que já possui absorventes, toalhas íntimas e discos de algodão.

Com curvas anatômicas, que se ajustam ao corpo, barreiras protetoras contra vazamentos, cobertura suave e toque macio, os absorventes internos Mili Beauty proporcionam conforto no uso e na troca, com uma cordinha para facilitar a retirada do absorvente. Eles estão disponíveis em três versões: mini (fluxo suave), médio (fluxo moderado) e super (fluxo intenso), em pacotes com 8 ou 16 unidades.

De acordo com dados da Euromonitor International, o setor de produtos de higiene pessoal e beleza no Brasil movimentou R$ 156,5 bilhões em 2023, com um crescimento de 12,7%. As previsões indicam que o mercado continuará em expansão, com uma variação positiva superior a 50% até 2028, podendo atingir quase R$ 235 bilhões.

9 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lançamentos

Ruston Alimentos expande atuação com arroz, feijão e massas

De Redação SuperHiper 9 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Ruston Alimentos agora é Fantástico Alimentos. Prestes a celebrar 50 anos de história, o grupo com sede em Jacareí lança uma nova marca corporativa para anunciar o movimento de expansão no mercado. Referência no setor de grãos, a empresa passa a se posicionar como uma gestora de marcas e de produtos do setor alimentício.

O nome escolhido para marcar a nova fase faz alusão a um produto forte e consolidado no mercado, o arroz Fantástico, o primeiro lançado pelo grupo em 1975. Foi ele quem abriu caminho para a ampliação do portfólio da empresa, hoje segmentado em diferentes marcas como Saboroso, Santo Gourmet e Kizoku Mai.

“Fantástico é um nome forte porque nunca deixamos de investir. Sempre tivemos o desejo de nos tornarmos uma gestora de marcas. Para essa mudança, toda a empresa está se redesenhando, desde a cultura até o investimento em inovação e tecnologia”, aponta o sócio-diretor, Alexandre Oliveira Ruston.

Lançamento de massas

O reposicionamento da empresa vem sendo planejado desde 2021. Prova disso é a recente chegada de uma linha de massas, com espaguete, penne e parafuso. Além de medir a aceitação do mercado, esses produtos abriram caminho para outros lançamentos que a Fantástico Alimentos faz agora: as massas de sêmola, sem adição de ovos (espaguete, penne e parafuso), e a massa para lasanha, ampliando o portfólio.

“Cerca de 95% do mercado não sabe que os produtos das marcas Fantástico e Saboroso são da mesma empresa. A chegada das massas há quase um ano foi estratégica. Agora somos uma empresa de alimentos, não apenas de arroz e feijão. Chegou a hora de comunicar isso”, revela o diretor executivo, Eduardo Rota.

Com a Fantástico Alimentos, o grupo planeja ampliar a atuação no sudeste para se tornar uma das marcas mais representativas do segmento, aumentando o volume de comercialização, principalmente no estado de São Paulo. Atualmente, são quase 10 mil toneladas de alimentos produzidos por mês. “São 50 anos de uma empresa familiar. Nós temos soluções completas para os nossos clientes e a variedade de produtos é um dos nossos diferenciais”, afirma Rota.

9 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lançamentos

Neve lança papel higiênico folha quádrupla

De Redação SuperHiper 9 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A marca Neve, da Suzano, líder no segmento de papel higiênico no Brasil, lança o Neve Ultracomfort folhas quádruplas, com quatro camadas que proporcionam experiência de maciez inconfundível, absorção superior e uma maior segurança e proteção. A novidade inaugura a 4ª geração de papéis higiênicos no mercado brasileiro.

O lançamento será vendido em embalagens de 4 e 12 rolos e representa mais um capítulo na história de inovação da marca Neve, protagonista há 50 anos no lançamento de produtos que transformaram a indústria nacional, como os primeiros papéis de folha dupla e folha tripla do mercado, entre outros marcos do segmento.

“Realizamos pesquisas que mostraram o desejo do consumidor e da consumidora brasileira em adquirir produtos com qualidade superior, e que apontam a maciez como principal diferencial na decisão de compra de papéis higiênicos. A demanda por esse tipo de produto foi o ponto de partida para o desafio de desenvolvermos o próximo passo da categoria no Brasil”, afirma o vice-presidente executivo de bens de consumo e de relações corporativas da Suzano, Luís Bueno.

O lançamento também marca uma transformação importante para o varejo brasileiro, em linha com a estratégia da Suzano de desenvolver a categoria de papel higiênico no Brasil a partir da oferta de produtos de maior qualidade e de maior valor agregado. O produto estará disponível a partir de setembro em todo o território nacional e em plataformas de e-commerce.

O Neve Ultracomfort, produzido na Unidade Mogi das Cruzes (SP) da Suzano, é o primeiro grande lançamento da marca Neve desde que ela foi incorporada ao portfólio de produtos da companhia. Em junho de 2023, a Suzano adquiriu o negócio de Tissue da Kimberly-Clark no Brasil, tornando-se líder nacional do mercado de papéis higiênicos. No acordo estão inclusas as marcas Neve e Grand Hotel, além das marcas licenciadas Scott, Kleenex e K-C Professional. Essas marcas se juntaram ao portifólio da Suzano, que já contava com marcas como Mimmo, Max Pure e La Vie Blanc, nas categorias de papéis higiênicos, panos reutilizáveis, guardanapos e lenços faciais.

9 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Gente

Grupo Koch abre 300 vagas para duas novas lojas em Palhoça (SC)

De Redação SuperHiper 9 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Koch vai inaugurar duas novas lojas em Palhoça – uma da marca de atacarejo Komprão (na Ponte do Imaruim) e outra da marca de varejo SuperKoch (que será no Centro da cidade). Para preencher as 300 vagas disponíveis (cerca de 150 para cada unidade), ocorre o processo seletivo – a seleção será feita presencialmente, entre segunda e quinta-feira (09 a 12/09), das 8h às 17h. São posições de liderança e operacionais, como gerente, supervisor, assistente de setor, operador de loja, repositor, atendente de carnes, auxiliar de limpeza e empacotadores. Os salários partem de R$ 1,9 mil e há vagas exclusivas para pessoas com deficiência.

O processo seletivo presencial ocorre na Faculdade Municipal de Palhoça, na Rua João Pereira dos Santos, 99 – Ponte do Imaruim. Os interessados devem levar documento com foto e, para maior agilidade no processo, podem antecipar a candidatura por meio de um cadastro virtual na página de carreira do grupo.

O Grupo Koch tem o certificado internacional Great Place to Work, reconhecido como uma das melhores empresas para trabalhar no Brasil pelo quarto ano consecutivo. A rede oferece uma série de benefícios, como plano de saúde Unimed, plano odontológico Uniodonto, refeitório com café, uniforme, bolsa faculdade, prêmio comportamental, quinquênio, progressão profissional, kit baby, auxílio creche, convênio de compras, convênio com o Sesc, treinamentos e vale transporte.

Serviço
Vagas Komprão e SuperKoch Palhoça
Entrevista presencial
Quando: dias 09, 10, 11 e 12 de setembro, das 8h às 17h
Onde: Faculdade Municipal de Palhoça, na Rua João Pereira dos Santos, 99 – Ponte do Imaruim
Cadastro pelo site
Cadastro via site para outras lojas: https://grupokoch.gupy.io.

9 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
ABRASEventos

ABRAS’24 food retail future reunirá líderes globais e nacionais para discutir o varejo alimentar

De Redação SuperHiper 9 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A ABRAS’24 food retail future, evento realizado pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e que se renova há 58 anos, reunirá mais de 1200 convidados para conhecer a visão de futuro e a estratégia do Varejo Alimentar Brasileiro. Com o tema “The Consumer Life Challenge – Melhorando a vida do consumidor“, o encontro terá a participação dos maiores decisores do varejo alimentar brasileiro, de 15 a 17 de setembro no Royal Palm Plaza Resort, em Campinas, São Paulo.

A programação abordará a agenda empresarial, temas institucionais, políticos e econômicos, reunindo especialistas nacionais e internacionais, e autoridades que compartilharão suas perspectivas sobre como compreender e decifrar a realidade da vida dos consumidores brasileiros, visando melhorar suas vidas.

Segundo João Galassi, presidente da ABRAS, o encontro promete ser transformador, proporcionando aos líderes do varejo alimentar brasileiro a visão, a estratégia e o conhecimento necessários para enfrentar os desafios e aproveitar as oportunidades do futuro. “O futuro do varejo alimentar no Brasil depende de nossa capacidade de inovar e de atender às necessidades dos consumidores de forma próxima, eficaz e sustentável. Com a ABRAS’24 food retail future, queremos inspirar e orientar o setor para que possamos juntos mergulhar na vida dos consumidores e definir as novas fronteiras do varejo alimentar no Brasil”, afirma Galassi.

O primeiro dia de plenária será aberto pelo anfitrião do evento, João Galassi, que receberá o Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. A programação também contará com um painel político-econômico com a presença dos senadores Efraim Filho, presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços no Senado, Ângelo Coronel, membro do GT da Reforma Tributária da CAE e membro titular da CCJ, e Izalci Lucas, coordenador do GT da Reforma Tributária da CAE, e dos deputados Joaquim Passarinho, presidente da Frente parlamentar do Empreendedorismo e membro do GT da Reforma Tributária na Câmara, Domingos Sávio, presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços na Câmara, e Luiz Gastão, vice-presidente da Frente Parlamentar de Comércio e Serviços na Câmara e membro do GT da Reforma Tributária na Câmara.

Fortalecimento da função empresarial de marketing nas empresas de varejo alimentar

A ABRAS traz como um grande destaque desta edição uma palestra da maior autoridade global em Marketing, Philip Kotler, professor da Kellogg School of Management da Northwestern University. Kotler abordará o Marketing no Varejo Alimentar, enfatizando que “marketing é a função empresarial que identifica necessidades e desejos insatisfeitos, define e mede sua magnitude e seu potencial de rentabilidade, especifica mercados-alvo, decide sobre produtos, serviços e programas adequados para servir aos mercados selecionados e convoca a todos na organização para pensar e atender ao cliente.”

Entre os palestrantes confirmados para os dois dias de plenária também estão:

  • Dymfke Kuijpers, Sócia Sênior e Líder Global de Varejo da McKinsey & Co, que discutirá “O Potencial do Varejo Alimentar na Vida dos Consumidores”.
  • Luciana Medeiros, Sócia e Líder da Indústria de Consumo e Varejo da PwC Brasil, e Renato Meirelles, Fundador do Instituto Locomotiva e do Data Favela, com o tema “Perfil dos Consumidores Brasileiros”.
  •  Domenico Tremaroli Filho, Diretor da Vertical Varejo da Nielsen IQ Brasil, abordará “A Relação dos Consumidores com o Varejo Alimentar”.
  •  Jorge Rujana, Líder de Produtos de Consumo para Américas Bain & Co, com “O Contexto Competitivo do Varejo Alimentar”.
  • Cristiane Amaral, Sócia da EY e Líder do Segmento de Consumo, Produtos e Varejo para América Latina, e Will Auchinloss, Líder de Produtos de Consumo e Varejo da EY-Parthenon Americas para América Latina, discutirão “O Ecossistema do Varejo Alimentar”.
  • Sidney Manzaro, Sócio MD Indústrias de Bens de Consumo e Varejo da Alvarez & Marsal Brasil, falará sobre “Ampliação de valor para acionistas e consumidores”.
  • Giuseppe Stigliano, presidente da Spring Studios, professor de Marketing na UCL e co-autor de Marketing 4.0, Onlife Fashion, e Redefining Retail com Kotler.

ABRAS’24 trará festival folclórico do Amazonas para Campinas

Como um momento especial desta edição, o encerramento da ABRAS’24 contará com um show dos bois de Parintins, Garantido e Caprichoso, que celebram o renomado festival folclórico do Amazonas, reconhecido como patrimônio cultural do Brasil pelo Iphan. “Este evento reúne líderes de todo o Brasil para debater o futuro do varejo alimentar. Neste ano, estamos empolgados em trazer para Campinas a vibrante experiência do festival de Parintins. É essencial valorizar nossa rica cultura e compartilhar nossas tradições com o mundo”, afirma o presidente da ABRAS, João Galassi.

Serviço
ABRAS’24 food retail future
Data: 15 a 17 de setembro de 2024
Local: Royal Palm Plaza Resort – Campinas/SP
foodretailfuture.abras.com.br
Jornalistas interessados na cobertura presencial devem se inscrever no link.
Assessoria de Imprensa ABRAS – Amanda Leiria – (61) 99126.6067

9 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Consumidor

Grupo Asun celebra 60 anos com campanha especial

De Redação SuperHiper 6 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A campanha de aniversário de 60 anos do Grupo Asun contará com diversas premiações e ofertas especiais. Do dia 29 de agosto a 22 de setembro, ocorrerão sorteios de um carro e duas motos, além de 60 vales compras de até R$ 500,00 para clientes do Clube Asun. A divulgação terá o apoio de TV, rádio, jornal, anúncios online, material nas lojas e a participação de influencers parceiros para garantir um alcance ainda maior. O objetivo é engajar os clientes e celebrar a data com prêmios e promoções.

Para participar, os clientes precisam ser maiores de 18 anos e ter cadastro finalizado no Clube Asun. A cada R$ 150,00 em compras identificadas no programa, será gerado um número da sorte. Além disso, a compra de produtos selecionados também aumenta as chances de participação. Os prêmios instantâneos serão distribuídos na hora da compra, por meio de cupons impressos, e prêmios maiores serão sorteados via loteria federal.

Jornada

Foi a partir da Guerra Civil Espanhola que a história de um dos maiores supermercados do Rio Grande do Sul teve início. Em 1960, Asunción Romacho Garcia Ortiz, imigrante espanhola, chegou ao Brasil junto com seu marido Ernesto e seus três filhos — Ernesto, Antonio e José. Quatro anos depois, junto à casa da família no bairro Cavalhada, em Porto Alegre, Ernesto instalou um armazém e o batizou de Asun em homenagem à esposa.

No verão de 1975, a família deixou Porto Alegre rumo a Quintão, no litoral gaúcho, onde Ernesto adquiriu terrenos e estabeleceu seu mercado. A família se dividia com os três irmãos na operação, o pai dirigindo, fazendo as compras e a logística das mercadorias, enquanto Asunción ficava no controle do caixa. A praia não tinha energia elétrica, portanto, soluções improvisadas, como lampiões para iluminação e isopores para conservar perecíveis, eram necessárias. Dez anos depois, em 1985, Asunción e sua família retornaram à capital com a abertura de uma padaria. Em 1990, Antonio Ortiz assumiu a liderança das operações e atualmente é o presidente do Grupo Asun.

Hoje, a rede supermercadista, que completa 60 anos de história em setembro, é a sétima maior do estado, conforme o ranking da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS). Em 2023, o Grupo Asun alcançou um faturamento de R$ 1,4 bilhão e quer chegar a R$ 1,6 bilhão em 2024, mantendo 40 lojas distribuídas pela Serra, Região Metropolitana, interior e litoral do estado.

A empresa registra um crescimento consistente. Entre 2022 e 2024, o Grupo Asun apontou um crescimento anual de 23% no acumulado de vendas e 9% no aumento de clientes. “Esse progresso reflete nosso esforço contínuo e compromisso em oferecer excelência em todas as nossas lojas”, destaca o presidente Antonio Ortiz.

Com mais de quatro mil funcionários, o Asun contribui significativamente para a geração de empregos no estado. Além disso, a empresa também atua no setor de atacarejo com a marca Leve Mais Atacado, que representa 20% dos resultados da companhia.

Com um legado sólido e uma visão voltada para o futuro, o Grupo Asun continua a expandir sua presença e a oferecer um atendimento de excelência. A abertura da loja conceito no Pontal Shopping, que proporciona uma experiência de compra inovadora, é um exemplo dessa abordagem. Ao mesmo tempo, o grupo mantém a fidelidade aos valores que iniciaram há seis décadas. “Somos especializados em supermercados e mantemos o espírito de servir, que marcou a nossa história”, afirma Ortiz.

6 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Negócios

Minimercado ou venda em máquinas?

De Redação SuperHiper 6 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Os modelos de negócios de compre e pague sozinho cativam os consumidores e ganham espaço no mercado brasileiro, prova disso é que o segmento de serviços e outros negócios no franchising, que abrange os minimercados autônomos, cresceu 5,8% no último ano, segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Outra modalidade de empreendimento que agrada os clientes são as máquinas de vendas automáticas, conhecidas como vending machines, que contam com 80 mil maquinários espalhados pelo país, de acordo com a Associação Brasileira de Vending Machines (ABVM). Esse aumento da presença das unidades autônomas também mostra um novo perfil do consumidor. Dados da pesquisa CX Trends 2023, realizada pela Opinion Box em parceria com a Octadesk mostram que 63% dos clientes dizem preferir poder comprar sozinhos, mas querem conseguir ajuda facilmente se precisarem.

Leia também:

  • Minha Quitandinha supera meta de 255 lojas abertas em 2024
  • Market4u bate recorde de lojas abertas
  • Buybye expande presença no mercado de franquias

Diante da necessidade de atender essa demanda, o varejo busca alternativas na expansão de negócios, principalmente para quem deseja investir em um modelo estruturado para operar sem a mediação de colaboradores. Para o sócio-fundador e CRO da Minha Quitandinha, Douglas Pena, startup de tecnologia em varejo que atua no modelo de franquia de minimercado autônomo, as unidades de autoatendimento proporcionam autonomia para o cliente. “Os consumidores buscam por conveniência, praticidade e qualidade nos produtos que consomem, por isso, esse tipo de estabelecimento tem uma larga margem de crescimento”, afirma.

Unidade do Minha Quitandinha / Foto: Wilson Ohata


Apesar do espaço no mercado para esse segmento autônomo, o executivo alerta que é necessário entender o cliente para optar pelo modelo de negócio ideal
. “Antes mesmo do empreendedor escolher qual tipo de empreendimento abrir, é importante ter conhecimento dos desejos e necessidades do consumidor. Por exemplo, em espaços como escolas ou de grande circulação de público, as vending machines podem ter mais aderência, já em condomínios, hotéis e empresas, os minimercados são a melhor opção”, pontua.

Entre as diferenças entre os dois modelos de comércios autônomos, Pena sinaliza que existem particularidades em cada um deles. “As máquinas usualmente são limitadas na oferta de produtos, já os minimercados podem disponibilizar uma variedade de itens bem maior”, afirma. Outro aspecto importante levantado pelo executivo é a reposição de produtos das unidades. “O abastecimento de um minimercado pode ser feito diretamente pelo administrador do estabelecimento, já as máquinas de vendas dependem de uma empresa especializada para a reposição do estoque”, comenta.

Mesmo com características distintas, o CRO afirma que não existe o melhor modelo de negócio autônomo, mas sim aquele que atende às demandas de cada tipo de cliente. “Para o investimento ser rentável, é essencial pensar qual necessidade aquela unidade vai suprir. A partir desta perspectiva, o empreendedor consegue escolher a opção mais viável com a sua disponibilidade de trabalho e investimento, mirando no perfil de consumidor que deseja atender”, finaliza.

6 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Eventos

Dia do Cachorro-Quente: um lanche que conquistou todo o País

De Redação SuperHiper 6 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Cachorro-quente, hot dog ou dogão? Em um país de dimensões continentais como o Brasil, não seria incomum encontrar diversas variações de nomenclatura para esse lanche tão famoso no mundo inteiro. E claro, por aqui, além formas diferentes de chamá-lo, encontramos também, inúmeras formas de prepará-lo.

A história do cachorro-quente vem de séculos passados. A mais conhecida vem da Alemanha, quando um açougueiro de Frankfurt que, em 1852, resolveu batizar as salsichas que fabricava com o nome da raça de seu cachorro: Dachshund. Um imigrante alemão, Charles Feltman, levou essa salsicha para os Estados Unidos em 1880 e criou um mix de pão, salsicha e molhos diferentes, um verdadeiro sucesso que por lá é conhecido como “hot-dog”.

O lanche conquistou novos territórios e chegou ao Brasil que tomou novas formas de consumo. Na região Norte, a preparação do prato ganha destaque com o molho de tomate. Já na região Nordeste, a carne moída refogada é a estrela que não pode faltar. No Sudeste, mais específico em São Paulo, o purê de batata faz muito sucesso no consumo diário do alimento. E no Rio de Janeiro, a população faz alguns incrementos com ingredientes como queijo ralado ou ovos de codorna. No Sul, o cachorro-quente costuma ser acompanhado de um bowl com chucrute (conserva de repolho) e uma porção de maionese escura. E no Centro-oeste aposta em receitas com uma requintada pasta de alho.

Portanto, para celebrar o Dia do Cachorro-Quente, comemorado na próxima segunda-feira, 9, que tal preparar uma deliciosa receita do jeito que você mais gosta?

6 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Barbosa Supermercados inaugura loja 24 horas em Jandira (SP)

De Redação SuperHiper 6 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Rede Barbosa inaugura, nesta sexta-feira, 6, mais uma loja em Jandira (SP), município da Região Metropolitana de São Paulo. Trata-se da segunda unidade na região. Com isso, a rede passa a operar um total de 36 estabelecimentos nessa área.

A “Loja Barbosa Jandira Estação” é uma unidade conceito com mais de 4 mil metros quadrados de área total e de 1,8 mil metros quadrados de área de vendas, 29 PDVs (incluindo quatro self-checkouts) e 300 vagas de estacionamentos. A abertura do estabelecimento gerou 200 contratações.

Na unidade, os clientes vão encontrar as seções tradicionais, como: hortifrúti, padaria, açougue, peixaria fresca e rotisseria, além de diferenciais: “temakeria”, pizzaria, “esfiharia” e chope. E com mais uma novidade: a loja ficará aberta 24 horas a fim de oferecer mais conforto e comodidade para os clientes.

Durante a inauguração, entre as atrações programadas para o grande dia, destaque para a presença do cantor e influenciador Isaque Santos.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Barbosa Supermercados (@barbosasupermercados)

6 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Internacional

Afiliações políticas de marcas têm pouco impacto no consumo, diz estudo

De Redação SuperHiper 6 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

As posições políticas das marcas podem ter menos influência nas decisões de compra dos consumidores do que muita gente pensa. Pelo menos essa é a conclusão de um estudo feito pela MarketSight com mais de 1.000 consumidores a pedido do Sitejabber, um agregador americano de reviews de clientes.

Segundo o levantamento, 62% dos consumidores se importam muito pouco (ou nada) com a afiliação política de uma marca e 32% dizem que o apoio partidário de uma empresa não tem influência nenhuma sobre as decisões de compra. Por outro lado, 30% dos consumidores boicotaram uma marca por causa de questões políticas nos últimos 12 meses.

Com a aproximação das eleições presidenciais americanas, 41% dos consumidores dizem preferir que as empresas mantenham para si suas posições políticas. “Nestes tempos em que os EUA andam tão divididos, é um alívio ver que os sentimentos políticos podem não ter tanto impacto nas decisões de compra quanto a mídia às vezes declara”, afirma o CEO do Sitejabber, Michael Lai.

O estudo também mostra que 80% dos consumidores nunca deixaram um comentário sobre um produto ou serviço especificamente por causa da postura política da empresa, enquanto 78% afirmam que dificilmente mencionariam o posicionamento político-partidário da empresa em um review.

A postura dos consumidores de não querer saber a posição política das empresas não significa, porém, que o tema não esteja presente em seu comportamento de consumo. De acordo com o Consumer Purchase Insights, da Affinity Solutions, realizado no primeiro semestre a partir de informações transacionais com cartões de crédito e débito, o perfil de consumo tem uma relação marcante com o posicionamento político.

De forma geral, segundo o levantamento, eleitores democratas tendem a gastar mais em clubes de atacado e em lojas de departamentos, tendo marcas como Costco, Whole Foods e Trader Joe’s entre suas favoritas. Já os republicanos tendem a comprar mais em lojas de descontos, fast food e postos de combustíveis, preferindo bandeiras como o Walmart ou redes de supermercados com forte presença em estados do sul do país.

Então talvez não é que a política não entre nas decisões de compras – talvez a influência seja muito mais sutil do que se imagina.

6 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Mais recentes
Mais Antigas
BANNER SITES
feed
previous arrow
next arrow
  • Oreo retoma parceria com Wandinha
  • Casa K&M apresenta nova linha Casa & Limpeza
  • Zonta anuncia mudança em formato de loja
  • Assaí é patrocinador da corrida “A Vida é uma Maratona” em Parauapebas (PA)
  • Dia da Independência do Brasil
  • Stok Center anuncia últimos detalhes para abertura de loja em Viamão (RS)
  • Acats abre votação do prêmio fornecedores 2025

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

ABRAS’25 food retail future: participação na vida do consumidor é tema central...
Super Live apresenta programação da ABRAS’25 food retail future
ABRAS’25 Food Retail Future: é hoje a nossa Super Live!

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper