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quarta-feira, setembro 10, 2025
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Lojas

DOM Atacadista abre a sua primeira loja em Belford Roxo (RJ)

De Redação SuperHiper 26 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Dando sequência ao seu plano de expansão no estado do Rio de Janeiro, o DOM Atacadista, atualmente com 20 unidades, acaba de inaugurar a sua primeira loja em Belford Roxo, localizada na região metropolitana do Rio.

A unidade em Belford Roxo, que terá açougue de tendal, padaria e fatiamento de frios, tem inauguração prevista para o dia 26 de setembro. Com uma área de vendas generosa, abrangendo 5000 metros quadrados, conta com 24 caixas checkouts, proporcionando aos clientes uma experiência de compra eficiente e ágil.

Leia também:

  • Em franca expansão, Dom Atacadista celebra 5º aniversário
  • Dom Atacadista inaugura loja em Mesquita, Rio de Janeiro

O amplo estacionamento, composto por 300 vagas, visa oferecer conveniência desde a chegada. Esta nova operação deverá gerar mais de 300 empregos, entre colaboradores diretos e indiretos visando oferecer conforto, segurança e bom atendimento aos clientes, características marcantes da rede.

Para marcar essa inauguração, justamente no período em que a marca está celebrando seu 5 aniversário, a unidade preparou ofertas super exclusivas em diversos setores, desde alimentos frescos até produtos de higiene e limpeza, além de ações exclusivas com entrega de brindes e degustações.

26 de setembro de 2024 0 Comentários
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Lojas

OXXO e Fini levam “loja emblemática” a Campinas (SP)

De Redação SuperHiper 26 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A rede OXXO e a Fini acabam de anunciar projeto de “lojas emblemáticas”, na cidade de Campinas, unindo as características de proximidade, criatividade e felicidade que definem ambas as marcas. A loja OXXO PUC Campinas, escolhida para a ação especial, terá uma fachada diferente da tradicional, substituindo a frase “Se fala ‘ó-quis-sô´ e tá sempre próximo” por “Felicidade em cada esquina”. Além disso, o slogan da Fini será adaptado de “Abriu, sorriu!” para “Entrou, sorriu!”, intensificando a proposta de proporcionar uma experiência de alegria desde o primeiro momento.

Lançada na última quarta-feira, 25, a unidade OXXO PUC Campinas conta com uma ambientação especial alinhada à comunicação visual da Fini. Com funcionamento 24 horas, a loja receberá uma decoração noturna diferenciada, com iluminação estratégica que vai destacar todos os detalhes da fachada. O interior do estabelecimento, incluindo as áreas de conveniência, também será personalizado com elementos exclusivos que refletem os produtos e o visual característico de Fini, proporcionando uma experiência única aos consumidores.

A escolha da unidade está diretamente alinhada à estratégia da Fini de fortalecer sua conexão e identificação com Millennials e a Geração Z. A loja emblemática da OXXO, localizada próxima a universidades, atrai um grande número de jovens, tornando-se o local ideal para intensificar o relacionamento com esse público, que valoriza experiências autênticas e envolventes. Dessa forma, a parceria busca captar a atenção de uma geração que busca conveniência e inovação, elementos centrais das marcas.

“Somos incansáveis em buscar algo inédito e reforçar nossa proposta de valor para os clientes e amantes da marca. As lojas emblemáticas se tornaram um grande sucesso, em pouco tempo, construindo e fortalecendo as inovações no ponto de venda. Essa parceria é bem estratégica para ambas as marcas, pois OXXO e Fini, entre outras características, utilizam tom de voz divertido nas redes sociais e falam praticamente com o mesmo público”, comenta a head de marketing e comunicação externa do Grupo Nós, Camila Assis.

“A loja emblemática é uma oportunidade de ir além da simples exposição de produtos! Trata-se de criar uma experiência imersiva que dialogue com o público jovem, cada vez mais exigente e em busca de autenticidade. Em parceria com a OXXO, unimos forças para oferecer algo inovador, que vai ao encontro das expectativas desse consumidor, proporcionando uma jornada de compra única. Sabemos que uma loja bem planejada e executada não apenas atrai novos clientes, mas também os guia no processo de compra e fidelização, consolidando a conexão emocional com a marca”, ressalta a diretora executiva de shopper mkt global da The Fini Company, Camila Couto.

Lojas emblemáticas

O projeto das lojas emblemáticas consiste no envelopamento de lojas OXXO a partir dos conceitos, cores e elementos de cada marca parceira. Datas sazonais como Natal, Carnaval, Páscoa e Festas Juninas, lançamentos e promoção de produtos já foram temas de decorações de lojas, que, em média, têm a duração de dois meses.

As lojas que receberam o projeto tiveram crescimento na venda dos itens da indústria parceira na média de 2 dígitos, aumento no ticket médio do produto na loja implementada e incremento de fluxo na loja na média de 2 itens.

Serviço
Loja Emblemática – OXXO e Fini
OXXO PUC Campinas: avenida professora Ana Maria Silvestre Adade, 607 – Parque das Universidades
Período: de 25 de setembro até 24 de novembro

26 de setembro de 2024 0 Comentários
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Lançamentos

Mexidona lança sabores de sopas para todas as idades

De Redação SuperHiper 26 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Estamos empolgados em anunciar o mais novo lançamento da Mexidona, a sopa de caneca proteica 100% natural. Esta linha inovadora de sopas instantâneas está pronta em apenas 3 minutos, oferecendo uma opção deliciosa e saudável para quem busca praticidade sem abrir mão da qualidade nutricional.

Variedades e Ingredientes Naturais

A linha de sopas de caneca da Mexidona vem em quatro sabores irresistíveis: sopa proteica de tomate, creme proteico Verde, creme proteico de cebola e caldo proteico de feijão.

Benefícios e diferenciais

Dispensa panela e fogão: basta adicionar água quente e sua sopa está pronta para ser consumida.

Alta quantidade de proteínas: com proteína de ervilha, as sopas são uma excelente fonte de proteínas vegetais.

100% natural: sem conservantes, corantes ou aditivos artificiais, garantindo uma refeição saudável e saborosa.

Fácil de preparar: ideal para o dia a dia corrido, mantendo a alimentação equilibrada. 

Mexidinha

A Mexidona apresenta sua mais recente inovação, a Mexidinha; a linha inicia com sopas desidratadas e saudáveis para o mercado de alimentação infantil. Compreendendo as tendências e necessidades atuais das famílias modernas, a marca desenvolveu uma série exclusiva de sopas infantis, combinando nutrição, sabor e diversão de maneira única.

A Mexidinha chega com duas opções encantadoras: a “sopa de legumes” e a “sopa de letrinhas”, ambas são uma celebração de sabores e nutrientes, feitas com uma seleção de vegetais e macarrão em formato de letrinhas. Cada receita foi cuidadosamente criada para oferecer uma alimentação equilibrada, rica em sabor e cheia de saúde, auxiliando no desenvolvimento da criança atendendo às exigências dos pais contemporâneos por opções mais naturais e benéficas para seus pequenos.

A “sopa de legumes”, opção vegana que contém um mix de seis vegetais coloridos: brócolis, espinafre, batata doce, ervilha, cebola, cenoura, batata e mandioquinha. Já a “sopa de letrinhas” se dá pela combinação rica em sabores com uma receita com frango desfiado, abóbora, ervilha, cebola, cenoura, batata, mandioquinha e cúrcuma.

O grande destaque foi o desenvolvimento do primeiro macarrão de letrinha sem glúten do Brasil, feito com fibra de aveia, oferecendo uma alternativa segura, saudável e divertida para crianças com restrições alimentares. Sem sal, sem leite, sem conservantes e sem glutamato, uma marca “clean label”. As sopas são desidratadas, garantindo um preparo rápido e prático, sem abrir mão do sabor caseiro que tanto agrada ao paladar infantil.

História

A Mexidona, “clean label” (*) brasileira produtos desidratados, nasceu da paixão de duas engenheiras pelo universo da alimentação saudável e do empreendedorismo. Jéssica Schroeder, Engenheira de Alimentos, e Larissa Leal, Engenheira Mecânica, uniram suas habilidades e conhecimentos para criar uma marca revolucionária no cenário da alimentação saudável: a Mexidona.

Fundada em 2020, após um ano inteiro dedicado ao desenvolvimento, testes e aprimoramento do seu primeiro produto, a sopa rosa, conquistou reconhecimento e admiradores. Motivadas por uma missão em comum – reconectar as pessoas com o prazer de cozinhar e criar consciência sobre a alimentação – elas expandiram seu catálogo, criando diversos sabores deliciosos.

A Mexidona representa uma nova era de comida saudável, fácil e acessível, eliminando todas as desculpas para não comer bem. Com embalagens biodegradáveis, coloridas e práticas, os produtos – sopas, risotos e shots – ganham vida com a identidade vibrante e divertida da Mexidona.

Todos os produtos Mexidona são feitos com ingredientes 100% naturais, com baixas calorias, mais proteínas e fibras, em uma composição balanceada. São mais de quinze receitas que ficam prontas em menos de 15min, com apenas três passos e uma panela.

Sopa rosa, de feijão, canja + grãos, detox, amarela, indiana, frango defumando, canja de frango, nona, creme verde, além dos risotos italianos de cogumelo, milanês e tomate. Os shots matinais são apresentados em suas versões; thermo e detox e a marca ainda conta com um pão de queijo vegano, o Pãodioquinha. A Mexidona também oferece ao mercado opções de Mix de Fibra e Proteína, e uma deliciosa massa, o Macarrão Ave Maria Colorido.

Todos os produtos Mexidona são nutritivos porque são comidas de verdade! Sem sal, sem leite, sem glutamato, sem conservantes e sem adição de gordura.

A marca Mexidona nasce com o propósito de se aproximar ainda mais dos seus consumidores, oferecendo produtos “do bem”. Uma marca que valoriza a alimentação saudável e se tornou sinônimo de comida de verdade, cheia de cores e livre de conservantes.

Deliciosas refeições inspiradas em receitas caseiras que nutrem o corpo e alma, perfeitas para uma vida agitada e com opções para todos os gostos e necessidades, trazendo conforto e saúde em cada garfada!

De forma descomplicada prepare uma refeição deliciosa bem rapidinho com a praticidade das refeições desidratadas e nutritivas da Mexidona.

26 de setembro de 2024 0 Comentários
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Lojas

Stok Center chega a Novo Hamburgo (RS) com loja de 4 mil metros quadrados

De Redação SuperHiper 26 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Na última terça-feira, 24, o Stok Center inaugurou mais uma loja, agora na cidade de Novo Hamburgo, expandindo ainda mais a presença da bandeira de atacarejo da Comercial Zaffari Ltda na região metropolitana de Porto Alegre. A nova unidade está estrategicamente localizada ao lado da estação de metrô Santo Afonso, em um complexo empresarial com fácil acesso para os clientes.

O Stok Center de Novo Hamburgo possui 8.629m² de área construída, sendo 4.173m² dedicados à área de loja, e oferece um amplo estacionamento com 287 vagas dedicadas para clientes. A unidade é a 44ª da rede Comercial Zaffari e a 34ª do Stok Center, consolidando ainda mais a atuação da segunda maior rede de supermercados do Rio Grande do Sul, que também ocupa a 23ª posição entre as maiores do Brasil. No total, mais de 160 empregos diretos foram gerados pelo empreendimento, somando mais de 6 mil colaboradores em toda a rede Comercial Zaffari.

Com mais de 300 ofertas especiais de inauguração, o Stok Center de Novo Hamburgo já se destaca pela variedade de produtos e preços competitivos. São mais de 9.000 itens no mix de produtos, incluindo um amplo hortifrúti e uma extensa variedade de itens refrigerados e congelados.

Em agradecimento à receptividade da cidade, o Stok Center e a Comercial Zaffari realizaram a doação de R$ 350 mil para o Corpo de Bombeiros de Novo Hamburgo. A doação foi viabilizada através do PISEG, Programa de Incentivo ao Aparelhamento da Segurança Pública do RS e possibilitou a aquisição de duas viaturas que a partir de agora reforçam a atuação do 2ª Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar na cidade.

Além disso, a loja também participa do projeto Troco Solidário, uma iniciativa social da rede Comercial Zaffari que, desde 2017, contribui com diversas instituições beneficentes. A entidade escolhida pelo Stok Center de Novo Hamburgo é a Liga Feminina de Combate ao Câncer, que mensalmente receberá as contribuições arrecadadas através do projeto Troco Solidário.

Serviço
Stock Center
Rua Primeiro de Março, 5251, bairro Liberdade
Horário de funcionamento: de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos, das 7h às 21h.

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ConsumidorTecnologia

Bistek Supermercados disponibiliza “carrinhos inteligentes” em loja de Florianópolis (SC)

De Redação SuperHiper 26 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Os clientes do supermercado Bistek, localizado no bairro Costeira em Florianópolis, contam com uma novidade que promete transformar a experiência de compra: os “carrinhos inteligentes”. Essa iniciativa, a primeira do tipo na capital de Santa Catarina, implantada na última quinta-feira, 26, visa agilizar e facilitar o processo de compras. A tecnologia é da startup paulista Nextop.

Leia também:

  • Bistek amplia ticket médio e volume de compras com novo e-commerce

Os novos carrinhos, conhecidos como self checkout móvel, permitem que os clientes escolham produtos nas prateleiras, escaneiem os códigos de barras e realizem o pagamento sem precisar passar pelo caixa, eliminando assim as filas. Equipados com tecnologia avançada, os carrinhos possuem uma tela touch screen, leitor de código de barras, câmeras de reconhecimento e balança. Além disso, oferecem opções de pagamento via débito, crédito, PIX, PicPay e DM Card.

De acordo com a diretora de tecnologia do Bistek, Tatiana Mendonça, a principal vantagem para os consumidores é a agilidade e praticidade nas compras, além de permitir que monitorem o valor total da compra à medida que registram os produtos. “Estamos sempre em busca de inovações para proporcionar a melhor experiência aos nossos clientes. Com os carrinhos inteligentes, oferecemos uma forma mais rápida e agradável de fazer compras”, afirma Tatiana.

“Estamos muito felizes em fortalecer nossa presença em Santa Catarina e por firmar essa parceria com a Rede Bistek Supermercados, uma marca de tanta tradição e relevância no Sul do país. Acreditamos muito que a expansão dos carrinhos inteligentes em todo território nacional mostra a confiança do varejo em nossas soluções e reflete o grande potencial que a tecnologia dos carrinhos inteligentes tem para melhorar a experiência de compra no Brasil”, afirma o CEO da Nextop, Juliano Camargo .

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ConsumidorEconomiaLegislação

Brasileiros gastam por mês até R$ 21 bi, via Pix, em bets

De Redação SuperHiper 25 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O valor mensal gasto via Pix pela população em apostas eletrônicas, as populares bets, varia de R$ 18 bilhões a R$ 21 bilhões, segundo estimativas do Banco Central (BC). Somente em agosto, o gasto somou R$ 20,8 bilhões, mais de dez vezes que o montante de R$ 1,9 bilhão, arrecadado pelas loterias oficiais da Caixa Econômica Federal.

Além disso, parte dos recursos dos programas sociais está indo parar nas casas de apostas. Segundo nota técnica elaborada pelo BC, os beneficiários do Bolsa Família gastaram R$ 3 bilhões em bets via Pix em agosto. Os dados do relatório incluem tanto as apostas em eventos esportivos como jogos em cassinos virtuais.

Leia também:

  • “Jogo do Tigrinho” e vício em apostas on-line colocam em xeque saúde e segurança públicas
  • Mais de 1,3 milhão de brasileiros estão inadimplentes devido a bets

Segundo a análise técnica do BC, cerca de 5 milhões de beneficiários de um total aproximado de 20 milhões fizeram apostas via Pix. O gasto médio ficou em R$ 100. Dos 5 milhões de apostadores, 70% são chefes de família.

O levantamento foi feito a pedido do senador Omar Aziz (PSD-AM), que pretende pedir à Procuradoria-Geral da República (PGR) que entre com ações judiciais para retirar do ar as páginas das casas de apostas na internet até que elas sejam regulamentadas pelo governo federal.

Contudo, o volume apostado pelos beneficiários do Bolsa Família pode ser maior. Os dados do BC incluem apenas as apostas via Pix, não outros meios de pagamento, como cartões de débito e de crédito e transferência eletrônica direta (TED). O levantamento, no entanto, só registrou os valores enviados às casas de apostas, não os eventuais prêmios recebidos.

Em agosto, o Bolsa Família pagou R$ 14,12 bilhões a 20,76 milhões de beneficiários. O valor médio do benefício no mês ficou em R$ 681,09.

Declarações

O presidente do BC, Roberto Campos Neto, disse que as transferências via Pix para apostas triplicaram desde janeiro, crescendo 200%. Ele manifestou preocupação que o comprometimento da renda, principalmente de camadas mais pobres, com as bets prejudique a qualidade do crédito, por causa de um eventual aumento da inadimplência.

“A correlação entre pessoas que recebem Bolsa Família, pessoas de baixa renda, e o aumento das apostas tem sido bastante grande. Conseguimos mapear o que teve de Pix para essas plataformas. O crescimento, desde janeiro, foi bastante grande. A gente pega o ticket médio e subiu mais de 200%. É uma coisa que chama atenção. Temos a percepção de que vai ter um efeito na inadimplência na ponta”, comentou Campos Neto.

Na semana passada, o Ministério da Fazenda anunciou a suspensão das bets que não tiverem pedido, até 30 de setembro, autorização para operar no país. Na ocasião, o ministro Fernando Haddad comentou que o Brasil enfrenta uma pandemia de apostas on-line.

Senacon notifica fabricantes de celulares

Na semana passada, 19 de setembro, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) solicitou esclarecimentos aos fabricantes de celulares sobre a possível pré-instalação de aplicativos de apostas em aparelhos novos. Oito empresas foram notificadas: Samsung Brasil, DL Comércio e Indústria de Produtos Eletrônicos (distribuidora da Xiaomi), LG Brasil, Motorola Mobility, Positivo, Multilaser, TCL Semp Eletrônicos e Asus Brasil.

As notificações foram emitidas pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) e pedem que as empresas esclareçam a existência de possíveis acordos entre fabricantes de celulares e empresas do setor de jogos de azar.

Além de notificar as companhias em busca de esclarecimentos, a Senacon solicitou que elas apresentem cópias dos contratos firmados entre os fabricantes de celulares e as empresas de apostas para análise mais detalhada dos termos. A notificação adverte que o não cumprimento da solicitação poderá resultar em sanções por desobediência, como multas e abertura de processo administrativo, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor (CDC).

A notificação da Senacon destaca a necessidade de as empresas zelarem pelo princípio da vulnerabilidade do consumidor, um dos pilares do CDC. O documento reforça, ainda, que qualquer prática que possa comprometer os direitos e garantias previstas na lei será analisada com rigor. A preocupação com a proteção de grupos mais vulneráveis, como crianças, adolescentes, idosos e pessoas suscetíveis ao vício em jogos de azar está em destaque no documento.

Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias

Nota do Ministro

Em nota emitida nesta quarta-feira (25), o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, comentou a informação divulgada pelo Banco Central de que beneficiários do Bolsa Família teriam feito apostas on-line em agosto.

O ministro ressaltou que os recursos do Programa Bolsa Família são destinados ao combate à fome e às necessidades básicas de quem enfrenta insegurança alimentar.
Segue a íntegra da nota:

“Dinheiro do Bolsa família não é para apostas

Após receber a informação por parte do Banco Central sobre as apostas online (BETS), solicitei esclarecimentos ao Ministério da Fazenda. É importante lembrar que os programas sociais de transferências de renda foram criados para garantir a segurança alimentar e atender às necessidades básicas das famílias, das pessoas em situação de vulnerabilidade. A prioridade sempre será combater a fome e promover a dignidade para quem mais precisa.

Quanto à questão das BETS, sabemos que há uma proposta em andamento para a regulamentação desse mercado, e tenho certeza de que o governo federal, ao tratar desse tema, levará em consideração a proteção dos mais vulneráveis e os impactos sociais que possam surgir.

Vou acompanhar a regulamentação e encontrar mecanismos para evitar que dinheiro dos benefícios sociais sejam utilizados em jogos.

Nosso foco permanece firme: garantir que o Bolsa Família continue sendo um instrumento eficaz de combate à pobreza e à insegurança alimentar. Faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que esse objetivo se mantenha.”

Fontes: Agência Brasil e Agência Gov

25 de setembro de 2024 0 Comentários
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Lojas

Fort Atacadista inaugura sua quarta loja em Joinville (SC)

De Redação SuperHiper 25 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Fort Atacadista se prepara para mais um marco em sua trajetória exitosa no varejo. Nesta quarta-feira, 25 de setembro foi inaugurada a quarta unidade da bandeira Fort em Joinville, Santa Catarina. A nova loja, a 60ª unidade do Fort Atacadista e a 123ª unidade de negócios do sétimo maior grupo supermercadista do Brasil, está localizada na rua Santa Catarina, 3086, no bairro Floresta. Após a bem-sucedida inauguração da loja em Rio do Sul, na última semana, a abertura da mais nova unidade em Joinville, a cidade mais populosa de Santa Catarina, confirma o compromisso do grupo de seguir com fortes investimentos no estado em que sua história começou – mesmo já estando presente com suas operações em outros seis estados.

A inauguração também se dá no mês em que a rede Fort Atacadista completa 25 anos, justamente na cidade em que a bandeira – pioneira e líder no segmento atacarejo em Santa Catarina – iniciou as suas operações em 1999. Com a abertura da nova unidade, o Fort se consolida como um dos protagonistas do segmento atacarejo no país e fortalece a sua posição de “número um” neste nicho em Santa Catarina. Foram gerados mais de 188 empregos diretos. Se somados aos postos de trabalho indiretos ligados à operação, este número chega a cerca de 300 empregos.

Leia também:

  • Fort Atacadista inaugura loja em Rio do Sul (RS) com investimento de R$ 50 milhões

Com um robusto investimento de R$ 60 milhões, a nova loja Fort Atacadista Floresta conta com mais de 3.000 m² de área de vendas e mais de 190 vagas de estacionamento. Para finalizar as compras os clientes contam com 18 checkouts. A unidade do atacarejo oferece um mix de 8 mil itens, nas mais diversas categorias, da líquida, passando pelo bazar, linha pet, produtos de higiene e beleza, limpeza, mercearia, um amplo e completo hortifruti e ainda as operações exclusivas Padaria Fort e Açougue Carne Fresca – com mais de 40 cortes de carnes frescas embaladas e fracionadas.

Além da abertura da loja no bairro Floresta, o Fort Atacadista também está revitalizando e modernizando a sua unidade na Rua Coronel Francisco Gomes, no bairro Bucarein, que foi a primeira loja inaugurada pela rede em Joinville. A unidade receberá, além de uma área mais ampla de vendas, equipamentos novos e facilidades como o Açougue Carne Fresca e a Padaria Fort.

Segundo Lucas Pereira Santiago, diretor do Fort Atacadista, os investimentos em Joinville refletem a gratidão da empresa pelos clientes que acompanham a rede desde o seu início. “Quando inauguramos a primeira loja, o conceito de atacarejo era pouco conhecido. Os clientes de Joinville abraçaram o nosso modelo, e juntos aprendemos e evoluímos o Fort, que hoje é referência em várias regiões do país. Voltar a Joinville com um investimento alto na cidade é a nossa forma de agradecer aos clientes pela confiança de sempre”, afirmou o diretor, neto dos fundadores do Grupo Pereira, Hiltrudes e Ignácio Pereira.

A nova unidade no bairro Floresta faz parte de um plano maior de expansão. Até o final de 2024, o Fort Atacadista pretende inaugurar outras unidades no Brasil, incluindo mais uma loja em Joinville, no bairro Vila Nova – com previsão de inauguração para o mês de novembro. Além da 5ª loja em Joinville, as cidades de Florianópolis, Itajaí e Lages, em Santa Catarina, São Bernardo do Campo (SP) e Santa Cruz do Sul (RS) também estão previstas para ganhar novas lojas do Fort Atacadista ainda em 2024.

O total dos investimentos estimados para este ano, como já divulgado anteriormente pelo grupo varejista, é de R$ 700 milhões. Já para 2025, de acordo com Lucas Pereira, o plano de expansão segue intenso, com inaugurações de lojas das diferentes bandeiras do Grupo Pereira nos diversos estados em que o gigante varejista está presente.

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Gente

Grupo HEINEKEN anuncia Fernanda Rocha como diretora da cervejaria de Igarassu (PE)

De Redação SuperHiper 25 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O grupo HEINEKEN comunica a chegada de Fernanda Rocha como diretora da cervejaria de Igarassu, em Pernambuco. A executiva passa a integrar o grupo das mulheres que ocupam cargos de liderança no grupo HEINEKEN Brasil – até 2026, a meta da companhia é alcançar 50%.

Formada em engenharia química pela Universidade Federal de Minas Gerais, Fernanda possui uma carreira sólida na indústria e no varejo, com passagens de destaque em empresas do mercado químico, alimentício e nutrição animal. Antes de se juntar ao Grupo HEINEKEN, gerenciou a planta da Mars e a fábrica da Unilever, ambas em Pernambuco. Durante mais de uma década, atuou na Nestlé, onde liderou a produção do Nescafé Dolce Gusto. Além disso, foi Gerente de Produção da Solvay por oito anos, comandando uma equipe de cerca de 50 colaboradores em três plantas.

A mineira, apaixonada por fotografia e animais, assume a posição anteriormente ocupada por Anderson de Oliveira Belo, agora diretor de engenharia do grupo, e será responsável por liderar a cervejaria de Igarassu, uma das mais importantes unidades do grupo HEINEKEN no Brasil. Esta planta é estratégica para o abastecimento das regiões Norte e Nordeste do país e, recentemente, recebeu um investimento de R$ 1,8 bilhão, para acelerar a agenda ESG e ampliar suas operações na região.

A chegada de Fernanda reforça o compromisso da HEINEKEN com a representatividade feminina em sua liderança e, principalmente, nas operações das cervejarias do Grupo. Dentre as iniciativas para o fomento desta cultura inclusiva estão programas de aceleração de carreiras, como o “Elas que brilham” e “Shining Stars”, além de mentorias especiais para alta liderança como o “WINspire”, que ganhou sua primeira edição brasileira em 2024.

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Eventos

Executivos do Supermercados Pague Menos recebem título de “Empresário do Ano”

De Redação SuperHiper 25 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Na última terça-feira, 17, a Câmara dos Vereadores de Santa Bárbara d’Oeste viveu uma noite de homenagens e celebrações ao realizar a entrega do renomado Título de “Empresário do Ano”. A cerimônia, promovida em parceria com a ACISB (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d’Oeste), reconhece o talento e a dedicação de empresários que se destacaram nos setores de comércio, indústria e prestação de serviços, reconhecendo o impacto significativo de suas atividades no desenvolvimento econômico e social da cidade.

Criado pelo decreto legislativo nº 07/2015, de autoria do vereador Celso Ávila, o prêmio busca anualmente prestigiar líderes empresariais que se sobressaem pela excelência em gestão e pelo compromisso com a comunidade local. Em 2024, os homenageados foram escolhidos pela diretoria da ACISB.

Na categoria Comércio, os irmãos Antonio, João e Laerte Santichio, sócios proprietários da rede de Supermercados Pague Menos, foram agraciados pelo destaque da rede na economia local. No setor Industrial, o diretor da Tokai Rika Brasil (TRBR), Tatsuki Yoshioka, recebeu a honraria. Já na área de Prestação de Serviços, o reconhecimento foi concedido a Luis Carlos Monaro, proprietário da Etecon Contabilidade.

Em seu discurso, o sócio proprietário da rede de supermercados Pague Menos, Laerte Santichio, relembrou que essa foi a segunda honraria recebida pela Rede na semana. “Agradeço a todos por esse reconhecimento. Ontem, recebemos o Prêmio Advantage/ABRAS 2024, sendo nossa Rede reconhecida como Top 1 Brasil e destaque da região Sudeste pela excelência no relacionamento entre Indústria e Varejo”, destacou.

A cerimônia contou com a presença do presidente da ACISB, Ricardo Betin, diretores da entidade, o presidente da Câmara, Paulo Monaro, e o vereador Juca Bortolucci, além de familiares e convidados dos homenageados, que abrilhantaram ainda mais este momento de reconhecimento e valorização do empreendedorismo local.

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ESG

Covabra promove arrecadação de tampinhas em Limeira

De Redação SuperHiper 25 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Destinar corretamente as tampinhas plásticas pode não apenas beneficiar o meio ambiente, mas também trazer um impacto positivo para a sociedade e para o bem-estar animal. Nas duas unidades do Covabra Supermercados em Limeira, uma iniciativa valiosa está em funcionamento desde maio: a coleta de tampinhas plásticas em prol do Projeto Castração de Limeira. Os recursos da venda dessas tampinhas são convertidos em castração de animais de rua ou de famílias carentes, além de fornecer ração para eles.

Para apoiar esse projeto, os clientes podem depositar qualquer tipo de tampinha plástica no coletor identificado com o logo do projeto, disponível na frente dos caixas das duas lojas da rede em Limeira. A meta é desafiadora, pois são necessários 100 kg de tampinhas para viabilizar uma castração.

“O Covabra Supermercados abre suas portas para contribuir com um futuro mais justo e responsável, tanto para os animais quanto para o meio ambiente. A coleta das tampinhas é uma solução sustentável, oferecendo um destino correto para esses materiais”, ressalta o gerente Fabiano Bueno.

Segundo o Instituto Pet Brasil, em 2023 o país contava com cerca de 184.960 animais abandonados ou resgatados de maus-tratos sob a tutela de Organizações Não Governamentais (ONGs) e grupos de proteção animal. Para 2024, a estimativa é que esse número ultrapasse 185 mil.

Para a responsável pelo projeto castração Limeira, Tatiany Rocha, a parceria com o Covabra Supermercados é fundamental para oferecer suporte aos animais abandonados em Limeira. “A arrecadação das tampinhas tem sido uma grande ajuda para adquirir ração e alimentar vários animais de rua ou de famílias carentes, além de possibilitar mais castrações. Também realizamos palestras para orientar os funcionários sobre a importância da castração, o combate aos maus-tratos e o correto uso das tampinhas”, explica.

O Projeto Castração de Limeira, teve início em 2020 com a meta de castrar duas ou três fêmeas por mês, entretanto, identificou uma demanda maior devido ao elevado número de animais de rua. Atualmente, a ONG realiza rifas e continua a arrecadar tampinhas plásticas, cujo valor é destinado às castrações e à compra de ração para os animais necessitados.

25 de setembro de 2024 0 Comentários
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Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

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SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

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