SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
quarta-feira, setembro 10, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Lançamentos

Quaker e Danone lanças iogurte com aveia

De Redação SuperHiper 27 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Quaker, marca da PepsiCo, e Danone expandem sua parceria ao lançar novas opções de iogurtes com aveia. A fim de oferecer variedade para as famílias brasileiras, as marcas apostam na versão polpa 340g da linha Quaker, com os sabores Iogurte tradicional com aveia e Morango com aveia. Além disso, as famosas garrafas de 800g – nos sabores Iogurte batido e aveia, Morango e aveia e Banana, aveia e mel – ganham a versão para consumo individual, com o lançamento das garrafinhas de 170g.

Produzida pela Danone e incluindo a aveia Quaker em sua composição, a linha de iogurte introduz traz para alimentação mais uma opção prática, saborosa e nutritiva. A adição do grão à bebida confere uma textura mais cremosa e um sabor suave. Além disso, os novos produtos auxiliam no consumo de fibras e contribuem para uma alimentação equilibrada, auxiliando no funcionamento intestinal. Cada potinho de polpa (85g) é fonte de fibras e contribui com 10% do valor diário recomendado para um indivíduo que consome a média de 2 mil calorias, conforme a tabela nutricional do produto.

“Estamos muito felizes em dar outro passo com a Danone. Sua expertise na fabricação de iogurtes e nossa experiência com aveia garante um produto de alta qualidade, com atributos nutricionais, que complementam uma rotina saudável. As novas versões do iogurte com aveia chegam para facilitar o dia a dia e permitir que os consumidores tenham sempre em mãos uma opção de snack nutritivo e delicioso”, destaca a gerente de marketing de Quaker no Brasil, Carolina Frydman.

Em outubro de 2023, as marcas decidiram unir suas áreas de expertise para anunciar uma parceria inédita. Lançaram uma linha de iogurte com aveia em garrafas de 800g e trouxeram uma nova opção para o café da manhã. A primeira refeição do dia é o momento em que o ingrediente é mais consumido, e que muitas pessoas fazem a combinação do cereal com iogurtes. A collab entre as duas marcas visa agilizar esse processo e estimular um estilo de vida que unifique praticidade e bem-estar.

“Sucesso nas gôndolas do supermercado, a parceria entre Danone e Quaker reflete o padrão de excelência das duas marcas. Quase um ano após nosso primeiro lançamento, pudemos observar que realmente temos fit e nossos consumidores são os maiores beneficiados. Agora, apostamos no lançamento do iogurte com aveia em diferentes formatos para facilitar ainda mais seu consumo e possibilitar que as pessoas escolham sua versão favorita”, afirma a gerente de marketing da Danone, Karen Arcon.

27 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Consumidor

COOP inicia as comemorações de 70 anos de fundação

De Redação SuperHiper 27 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Coop completará no dia 20 de outubro, 70 anos de fundação. Uma história de sucesso que começou em Santo André pela determinação visionária de 292 sócios-fundadores. Ao longo de sua existência criou um protagonismo tão forte que, hoje, pode-se afirmar que a sua trajetória se entrelaça com o desenvolvimento de muitas cidades onde possui unidades de negócios.

E para marcar esse importante marco, a Coop deu o pontapé inicial das comemorações de 70 anos na última quarta-feira, 18, durante um evento fechado para fornecedores, empresários, imprensa e autoridades. Na ocasião, foi retratada em vídeo toda a evolução da rede nessas sete décadas de existência e o que está sendo preparado para que a Coop continue crescendo de forma sólida e perene.

Leia também:

  • COOP recebe homenagem na Câmara de Santo André pelos 70 anos de fundação
  • COOP investe na ampliação de produtos de sua marca própria

O diretor de negócio Varejo alimentar, Rogério de Paula, e o diretor do negócio drogaria, Gustavo Ramos, aproveitaram para anunciar uma grande campanha promocional, Setentaço Coop, que surpreenderá todos os cooperados e clientes com ofertas arrasadoras e será a maior de sua história.

“Estamos comemorando 70 anos e seguiremos com o compromisso de buscar sempre a inovação e a excelência no atendimento para as próximas sete décadas e, se preparem que a nossa campanha de aniversário trará milhões de prêmios aos nossos cooperados e clientes”, reforçou o CEO, Pedro Mattos.

Ao final do evento, Pedro Mattos e o presidente do conselho de administração, Antonio José Monte, receberam da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp) uma placa comemorativa em homenagem à Coop pela passagem do aniversário e em reconhecimento da parceria e pelas ações socioambientais realizadas em prol das comunidades onde está inserida.

Hoje, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, mais de 6 mil colaboradores, 35 unidades de varejo alimentar, sendo 27 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, e 68 drogarias, além de seus canais digitais.

27 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Eventos

Encontro Regional da Acats em Joinville terá palestra sobre mudança de cultura

De Redação SuperHiper 27 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Com palestra de Romeo Busarello, o último Encontro Regional de Supermercadistas da Associação Catarinense de Supermercados (Acats) de 2024 será realizado no dia 3 de outubro no centro de convenções e exposições Expoville, em Joinville. O evento irá reunir lideranças e profissionais supermercadistas do Norte e Planalto Norte e contará ainda com workshops técnicos de açougue e FLV, além de palestra sobre liderança. Em sua participação, o Mestre em comportamento de consumo irá apresentar a palestra “Cultura de mudança e/ou mudança de cultura”.

“Chegamos ao último Encontro Regional de 2024 e não poderíamos estar mais satisfeitos com os resultados alcançados ao longo do ano. Cada Encontro foi uma oportunidade única de fortalecer o setor supermercadista catarinense, promover capacitação e incentivar a troca de experiências entre os profissionais. Joinville fechará esse ciclo com chave de ouro, trazendo discussões importantes sobre inovação, eficiência e as melhores práticas para o varejo”, afirma o presidente da Acats, Alexandre Simioni.

Programação – O credenciamento terá início às 8h30, e a partir das 9h os participantes poderão escolher assistir workshops técnicos sobre FLV (frutas, legumes e vegetais) ou açougue:

  • “Como prevenir perdas na seção de hortifrúti”, por Pietro Schenardi, Analista de Qualidade da PariPassu
  • “Exposição no FLV como ferramenta de vendas”, por Maickon Ferreira, Representante Comercial da Cantu Alimentos
  • “Gestão de açougue: reduzindo perdas e aumentando rentabilidade”, por Lauro Bueno, Sócio-Diretor da Unitrier, e Kamila Kviatkovski, Diretora de Operações da Unitrier
  • “Como lidar com os desafios da operação do açougue no dia a dia da loja”, por Pedro Ruivo, Consultor de carnes do Açougue Notável

Na parte da tarde, o Autor do livro “Aprendendo a ser um líder completo” e Sócio-Diretor da UpSales, Ricardo Angnes, ministra a palestra “Liderança de alta performance para o varejo alimentar”, na qual aborda o desenvolvimento de equipes vencedoras e apresenta ferramentas e modelos inovadores nos processos de gestão.

O encerramento será comandado por Romeo Busarello, que é Especialista em marketing, comunicação, ambientes digitais, relacionamento com o cliente, sustentabilidade e responsabilidade social.

O Encontro Regional do Norte e Planalto Norte tem patrocínios de Marquespan, Fruki Bebidas, Sysmo, CheckOut RH, Guimarães Produtos de Limpeza e Dalla Cervejaria. O evento tem ainda o Apoio de Sindisupermercados e Apoio Técnico de Açougue Notável, Unitrier, UpSales, Cantu Alimentos e PariPassu.

Para se inscrever, clique aqui.

Encontros Regionais – Realizados em diferentes cidades de Santa Catarina anualmente, os Encontros Regionais da Acats têm como finalidade apresentar aos associados os trabalhos desenvolvidos pela Acats na defesa do setor e na representação institucional. Os eventos também são oportunidades para debater os problemas regionais, divulgar os projetos estratégicos e aproximar supermercadistas e fornecedores, estimulando a discussão em torno de temas recorrentes e importantes para o segmento. Em 2024, a Acats promoveu Encontros em Chapecó, Criciúma, Lages e Blumenau.

27 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Eventos

Visual Mix destaca inovações tecnológicas para o varejo durante a ABRAS’24

De Redação SuperHiper 27 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Visual Mix, referência em automação para o varejo há mais 28 anos, marcou presença na ABRAS’24 food retail future, que ocorreu de 15 a 17 de setembro em Campinas (SP). Com um portfólio diversificado de soluções tecnológicas voltadas para o setor varejista, a empresa aproveitou o evento para reforçar seu compromisso com a inovação e sua conexão com o mercado supermercadista.

“Nosso objetivo na ABRAS 2024 é continuar mostrando como a tecnologia pode transformar a experiência dos varejistas e melhorar os serviços oferecidos aos consumidores”, afirma a diretora comercial da Visual Mix, Roseli Morsch. “Estamos sempre buscando soluções que agreguem valor ao negócio dos nossos parceiros, e este evento é uma oportunidade de ressaltar o que há de mais avançado no mercado. É muito importante para a gente está aqui”.

Entre os destaques, a Visual Mix apresentou sua solução de software voltada para totens automatizados para a área de açougue, uma inovação que promete otimizar a operação e melhorar a experiência de compra dos consumidores. “Os totens são uma solução que traz mais eficiência para os supermercados, oferecendo agilidade e praticidade tanto para os colaboradores quanto para os clientes”, explica Roseli.

Em entrevista a revista SuperHiper, a diretora comercial completou “a gente está trazendo aqui um autoatendimento para simplificar o atendimento do açougue e da sessão de frios. Então o cliente vai até a sessão, escolhe os produtos que ele quer e seleciona a espessura das fatias. Essa informação vai para o separador do produto que fará o corte da mercadoria. Feito isso, ele vai colocar o produto num locker refrigerado e logo em seguida o cliente vai receber SMS, um WhatsApp informando que a mercadoria dele está pronta. Desta forma, o cliente vai retirar a mercadoria dele com toda a praticidade, sem ficar em fila, sem ele ficar esperando. Então é muito prático, rápido, ajuda também no fluxo do açougue também”.

Além de expor suas soluções tecnológicas no estande, a Visual Mix também estreitou relações com parceiros e discutiu estratégias de negócio para 2024. A presença no maior encontro de supermercadistas do Brasil reforça o papel da empresa como uma das principais fornecedoras de tecnologia para o varejo, ajudando o setor a se modernizar e a se preparar para os desafios futuros.

Sobre a Visual Mix

Com mais de 28 anos de atuação, a Visual Mix é especialista em automação para o varejo, desenvolvendo tecnologias que atendem a diferentes segmentos do setor. A empresa oferece soluções que vão desde softwares de gestão da frente de caixa até a automatização de processos, sempre com o objetivo de simplificar a gestão e fornecer embasamento para decisões estratégicas nas empresas do segmento.

27 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
ConsumidorTecnologia

Rede Arasuper oferece eletropostos em lojas no Acre e em Rondônia

De Redação SuperHiper 27 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Rede de Supermercados Arasuper traz uma novidade para os estados do Acre e de Rondônia: eletropostos para o carregamento de veículos elétricos. O serviço está disponível nas lojas Aviário e Isaura Parente, em Rio Branco (AC), e nas unidades Rio Madeira e Jorge Teixeira, em Porto Velho (RO).

As estações de carregamento, funcionam das 7h às 22h. Por enquanto, o serviço não é gratuito. A ideia é oferecer mais conveniência aos clientes. Enquanto eles fazem as compras, podem carregar seus veículos.

Segundo a rede, a inovação reforça os pilares do Arasuper: inovação, experiência de compra excepcional e sustentabilidade.

“É essencial que continuemos buscando soluções que reduzam os impactos para o meio ambiente. Precisamos desenvolver estratégias e projetos que contribuam para tornar nossas operações cada vez mais sustentáveis. A instalação do eletroposto representa um marco significativo no avanço da política ambiental do Arasuper”, ressaltou o gerente de marketing, Marcos Campos.

Carregar seu carro elétrico é simples:

1 – Baixe o app “ATM EVS” e cadastre-se.
2- Escaneie o QR Code no totem da estação.
3- Conecte o veículo.

27 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Consumidor

Covabra Supermercados celebra 35º aniversário com “Corrida Maluca”

De Redação SuperHiper 27 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Em outubro, o Covabra Supermercados comemora 35 anos e, para marcar essa data especial, lança a campanha “Aniversário Bem Estar 35 Anos”, que acontece de 27 de setembro a 12 de dezembro, e presenteia os clientes com mais de R$ 700 mil em prêmios instantâneos. Além dos sorteios diários, a campanha oferece uma experiência emocionante: a “Corrida Maluca”, onde o ganhador terá três minutos para encher o carrinho com até R$ 2 mil em produtos.

“Para comemorar os 35 anos do Covabra, queremos proporcionar aos nossos clientes uma experiência divertida e recompensadora, como gratidão pela forma como somos acolhidos em cada uma das 11 cidades onde a rede está presente. Este ano, optamos por sorteios diários, levando esse momento de bem-estar e alegria para os mais de 13 mil clientes que serão contemplados”, afirma o gerente de marketing do Covabra Supermercados, Jacqueline Tavares.

Leia também:

  • Covabra registra aumento nas vendas de cervejas

Para concorrer aos prêmios é necessário fazer parte do programa de fidelidade gratuito da rede, o cliente Bem-Estar. A cada R$ 120 em compras, o cliente tem a oportunidade de girar uma roleta de prêmios exibida na tela da caixa. No total, serão 9 prêmios diários por loja, incluindo dois vales compras e sete prêmios oferecidos pelas empresas parceiras.

O funcionamento é simples: ao aparecerem cinco símbolos iguais, o cliente ganha o prêmio que está na tela. Por exemplo, cinco ícones da Super Cora garantem um vale compras de R$ 200 para ser usado nas lojas da rede, enquanto cinco logos de uma empresa parceira dão direito a um produto dessa marca.

O cliente também recebe um cupom para participar do sorteio da “Corrida Maluca”. Haverá um vencedor em cada uma das 19 lojas da rede, que terá três minutos para correr contra o tempo e encher seu carrinho com até R$ 2 mil em produtos.

As compras de produtos das marcas parceiras, previstas no regulamento da campanha, dobram os pontos e as chances de ganhar. A promoção também é válida para compras online. Caso o cliente seja contemplado, recebe o vale prêmio junto com o pedido e poderá retirá-lo.

Se tornar cliente Bem-Estar é rápido, fácil e gratuito. O cadastro pode ser feito nos totens disponíveis nas lojas, no site do Covabra ou pelo aplicativo da rede. O regulamento completo da campanha está disponível no site do Covabra.

27 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Negócios

Venda de 85% do Paraná Supermercados à Plurix é aprovada pelo Cade

De Redação SuperHiper 27 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Na última quarta-feira, 25, o conselho administrativo de defesa econômica (Cade) aprovou a compra de 85% da Paraná Supermercados pela Plurix, fundo de investimento do Pátria. A transação envolveu a aquisição de unidades instaladas nos municípios de Campo Mourão, Ivaiporã, Goioerê, Pitanga e Assis Chateaubriand.

O movimento feito pela Plurix faz parte do seu plano estratégico de expansão para consolidar a sua presença no estado do Paraná, especialmente em localidades com menos de 200 mil habitantes.

Leia também:

  • Plurix, do Patria, se associa com o Grupo Amigão

Após a aquisição, a Plurix terá participação significativa em Pitanga – de cerca de 40% a 50% – e em Ivaiporã – de 50% a 60%. No entanto, a operação não resultará em sobreposições horizontais em Campo Mourão, Goioerê e Assis Chateaubriand, onde a companhia já possui supermercados sob a bandeira Compre Mais, do Grupo Superpão.

O Cade avaliou que, “ainda que determinados elementos tenham demonstrado limitações à rivalidade no mercado analisado, não há evidências com robustez suficiente para justificar uma reversão da decisão da Superintendência Geral. No entanto, ele salientou a necessidade de acompanhamento de novas aquisições relacionadas ao grupo econômico da Plurix”.

Fonte: Cade

27 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Internacional

Eleição americana pode ser decidida no supermercado

De Redação SuperHiper 27 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

A escolha de votar no candidato A ou B depende de uma série de aspectos: da ideologia política aos planos econômicos e preocupações sociais de cada concorrente, passando por questões mais subjetivas, como aparência, autoridade ou capacidade de comunicação. Mas, segundo um estudo publicado recentemente nos EUA, ao menos na eleição presidencial de lá, o que importa é o preço do leite.

De acordo com o relatório “Why the Price of Milk Will Determine Who Becomes President”, divulgado pela Grocery Doppio, o preço do leite e de outros itens básicos da alimentação dos americanos tem um impacto forte na escolha de quem será o próximo líder do país. Em outras palavras: os americanos escolhem com o estômago, tanto quanto com o cérebro ou o coração.

Leia também:

  • Afiliações políticas de marcas têm pouco impacto no consumo, diz estudo
  • Nos EUA, posição política aparece até mesmo nos supermercados

Nos últimos cinco anos (final do governo Trump e durante todo o governo Biden), o preço dos alimentos teve uma alta significativa. Embora a inflação tenha dado uma trégua nos últimos 12 meses, as preocupações dos consumidores sobre a carestia e a dificuldade de encher o carrinho de supermercado são predominantes.

Nada menos que 83% dos 1.209 consumidores entrevistados afirmam priorizar candidatos com planos claros para resolver questões ligadas ao preço dos alimentos. Já os 109 executivos de redes supermercadistas, embora antecipem que medidas como a queda dos juros possa aumentar a confiança e os gastos dos consumidores, têm se mostrado cautelosos em suas estratégias de mercado e têm investido apenas o necessário em expansão e novas tecnologias.

Na opinião de Gaurav Pant, Chief Insights Officer da Grocery Doppio, os consumidores serão bem pragmáticos na escolha entre Kamala e Trump. “Em novembro, o aperto no bolso vai determinar quem irá conquistar o voto popular”, afirma.

27 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
ConsumidorEconomiaLegislação

Regulamentação das bets deve mirar endividamento e combate a vício e fraudes

De Redação SuperHiper 26 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Devido à facilidade de acesso que as pessoas têm a plataformas de apostas esportivas, as bets, na avalição da FecomercioSP, os riscos inerentes a esses jogos permanecem altos. Daí a necessidade de um maior controle de plataformas irregulares e monitoramento de atividades ilícitas.

Embora a entidade pondere que o governo deu um passo importante ao antecipar para outubro a suspensão de plataformas de apostas on-line (Portaria SPA-MF 1.475/2024, do Ministério da Fazenda), que não estiverem devidamente autorizadas para operar no Brasil, o processo regulatório deve focar em questões fundamentais, como a criação de mecanismos de prevenção ao vício e ao endividamento. Medidas como limites de apostas, bloqueio programado de acesso aos sites e monitoramento de comportamentos de risco ajudam a evitar que os usuários percam o controle das finanças e desenvolvam dependência. Em paralelo, a entidade defende a criação de ações para tornar os jogos mais transparentes, como a obrigatoriedade de divulgação das taxas de retorno de cada aposta, e um arcabouço rígido de regras responsáveis em torno da publicidade.

Leia também:

  • Brasileiros gastam por mês até R$ 21 bi, via Pix, em bets
  • “Jogo do Tigrinho” e vício em apostas on-line colocam em xeque saúde e segurança públicas
  • Mais de 1,3 milhão de brasileiros estão inadimplentes devido a bets

Outra medida recai sobre a adoção de um controle rigoroso das plataformas irregulares, proibindo-as de qualquer tipo de operação no País até que se registrem no Ministério da Fazenda. Isso garantirá que apenas as empesas devidamente regularizadas possam operar, criando um ambiente mais controlado e seguro.

Além disso, a regulamentação deve conter dispositivos que ajudem o poder público a investigar, monitorar e punir a utilização dos sites de apostas para atividades ilícitas, como lavagem de dinheiro e financiamento do crime organizado. Uma vez que as regras estejam em vigor, será mais fácil rastrear transações suspeitas e observar padrões duvidosos.

Por fim, a regulamentação terá de cumprir o papel vital de proibir o acesso de perfis específicos — protegendo pessoas mais vulneráveis às apostas, como menores de 18 anos ou indivíduos já diagnosticados com ludopatia —, bem como de empresários e sujeitos com informações privilegiadas sobre jogos disponíveis, que podem gerar conflitos graves de interesse.

Dados

Uma pesquisa da FecomercioSP, publicada no fim de agosto, mostrou que 20% dos que apostam on-line na capital paulista usariam recursos despendidos nos jogos para pagar contas domésticas. Outros 12% comprariam comida com esse dinheiro.

O estudo ainda revelou que, entre os paulistanos que apostam com frequência, um quarto (25%) o faz porque quer aumentar os rendimentos domésticos de forma mais rápida. Outros 9% ainda afirmam que os jogos representam um meio de investimento.

Além da insegurança financeira, a rotina de um apostador é marcada mais por perdas (44% dos entrevistados disseram que essa é sua rotina de resultados) do que ganhos (30%). Outros 26% dizem nem ganhar, nem perder.

A pesquisa também evidenciou uma falta de conhecimento sobre a legislação vigente: 41% dos apostadores desconhecem a Lei 14.790/2023, que regula o mercado de apostas on-line, tributando em 15% os ganhos das apostas.

Os recursos utilizados para apostar variam, com 52% das pessoas usando não mais do que R$ 50 por mês nesses jogos. No entanto, praticamente um quarto (19%) deixa pelo menos R$ 100 nas bets mensalmente. Vale destacar que 11% dos apostadores disseram já ter buscado ajuda financeira com familiares ou amigos para pagar apostas on-line, o que demonstra um risco potencial para os mais vulneráveis. A pesquisa foi realizada com 3.622 pessoas na cidade de São Paulo, entre os dias 2 e 19 de julho.

Ações contra as bets

O deputado Tião Medeiros (PP-PR) acaba de apresentar o Projeto de Lei 3703/24, que proíbe que os beneficiários de programas sociais, como o Bolsa Família, utilizem os recursos em apostas esportivas on-line, as bets. O texto prevê que quem descumprir a regra perderá o direito aos benefícios. A medida vale também para os cônjuges e dependentes. A informação é da Agência Câmara de Notícias.

A proposta estabelece que as empresas que exploram o mercado de apostas on-line ficam obrigadas a enviar mensalmente relatório ao Ministério da Fazenda com a identificação dos apostadores e os valores apostados, consolidados por CPF. O projeto aguarda despacho do presidente da Câmara para começar a tramitar.

Na última terça-feira, 24 de setembro, a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) ingressou com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal (STF) para contestar a Lei 14.790/2023, conhecida como “lei das bets”. A entidade argumenta que a nova legislação, que regulamenta as apostas de cota fixa no Brasil, está causando graves impactos sociais e econômicos. A confederação solicita, em caráter liminar, que o STF suspenda a eficácia da lei até que o mérito da questão seja julgado, a fim de evitar maiores danos ao comércio e à economia do País.

Segundo a ação, a disseminação desenfreada das apostas on-line estaria criando um ciclo de dependência, principalmente entre os mais vulneráveis, o que tem levado à redução do consumo de bens essenciais e afetado diretamente o comércio.

A ação argumenta, também, que a lei não estabelece medidas eficazes para combater o vício em jogos, o que contribui para o agravamento do endividamento das famílias e os transtornos psicológicos relacionados ao jogo compulsivo. A CNC pede que a lei seja declarada inconstitucional, apontando violações aos princípios constitucionais da dignidade da pessoa humana, da ordem econômica e da proteção à saúde.

Também no dia 24 de setembro, a CNC encaminhou ao Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, um ofício em que manifesta grande preocupação com o crescimento descontrolado das apostas on-line no Brasil, em especial dos cassinos virtuais. O mesmo documento foi entregue ao Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, bem como aos Ministérios da Fazenda e da Justiça, além dos presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados.

26 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Atacadão abre duas lojas em Salvador

De Redação SuperHiper 26 de setembro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Atacadão comemorou a marca de 374 lojas no País com mais duas aberturas em Salvador, na Bahia. Inauguradas nos dias 24 e 26 de setembro, nos bairros de Barra e Pituba, as novas lojas representam um momento significativo para a rede, que continua a expandir sua presença em todo o território nacional. Já na Bahia, com essas inaugurações, o Atacadão chega a 40 unidades, sendo 37 lojas de autosserviço, dois atacados de entrega e um centro de distribuição.

Juntas, as novas lojas ocupam uma vasta área de mais de 4 mil m2, oferecendo espaços generosos e modernos onde os clientes encontram uma ampla gama de produtos de qualidade, que incluem marcas líderes em diversos setores, como mercearia, bebidas, cuidados pessoais, limpeza e alimentos frescos. As unidades foram projetadas para atender às necessidades diversificadas dos consumidores e oferecer uma experiência de compra diferenciada.

Leia também:

  • Atacadão desembarca em São Gonçalo com loja de 7 mil metros quadrados

Entre os atrativos das lojas, destacam-se os novos serviços para melhorar ainda mais a experiência do cliente: padaria, que oferece uma variedade de pães e produtos de confeitaria frescos, preparados diariamente para garantir a qualidade e sabor; o açougue, com cortes selecionados e frescos que atendem aos mais altos padrões de qualidade, e o setor de frios e fatiados.

O CEO do Atacadão, Marco Oliveira, expressou sua satisfação com as duas inaugurações. “A história do Atacadão com a Bahia começou há 22 anos, e é motivo de grande orgulho para nós a inauguração da sexta loja apenas este ano, chegando à marca de 40 unidades. Essas aberturas reafirmam o nosso plano de expansão e a missão de oferecer produtos de qualidade a preços justos. Nosso objetivo é atender tanto pequenos e microempreendedores quanto à população em geral, além de contribuir para o desenvolvimento socioeconômico da região.”

O Atacadão tem um impacto significativo na economia local, empregando mais de dez mil pessoas de forma direta e indireta na Bahia. “A Bahia é uma área estratégica para o nosso negócio, e continuamos firmes em nosso propósito de contribuir para o crescimento social do estado, gerando novos empregos e impulsionando o desenvolvimento e a prosperidade da região e da comunidade local”, reforçou Marco Oliveira.

Para proporcionar uma experiência de compra mais agradável, as lojas dispõem de cafeteria moderna onde os clientes podem fazer uma pausa durante suas compras e desfrutar de um café ou lanche. As unidades também contam com caixas de autoatendimento e soluções financeiras, como o Cartão Atacadão, que oferece descontos exclusivos aos clientes. O pagamento pode ser realizado com as principais bandeiras de cartões de crédito, via Pix e vale alimentação, para maior flexibilidade e conveniência para todos os clientes.

O Atacadão também está integrado ao aplicativo Meu Atacadão, que traz ofertas e descontos exclusivos para clientes que fazem compras na loja física. Para aqueles que preferem a comodidade de comprar por meio do site atacadao.com.br ou aplicativos parceiros de delivery, como o iFood, em breve poderão contar com mais estas alternativas.

Serviço

Atacadão de Salvador – Barra
Endereço: avenida Centenário, número 2786, Barra – Salvador, Bahia.
Horário de funcionamento: seg à sab 7h00 às 22h00, dom 7h00 às 20h00, feriados consultar a loja.

Atacadão de Salvador – Pituba
Endereço: rua Pernambuco, número 510, Pituba – Salvador, Bahia.
Horário de funcionamento: seg à sab 7h00 às 22h00, dom 7h00 às 20h00, feriados consultar a loja.

26 de setembro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Mais recentes
Mais Antigas
BANNER SITES
feed
previous arrow
next arrow
  • Livro sobre a fundadora do Asun ganha edição ampliada
  • Supermercado Quitanda implanta nova solução para resíduos orgânicos
  • Ypê anuncia 100 novas vagas de emprego no Brasil
  • Um novo “start” para o varejo alimentar
  • Aline Carvalho assume diretoria de Proximidade do GPA
  • Consumidores aumentam foco em “comer bem”
  • Boa Supermercados comemora 59 anos com ação especial

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

ABRAS’25 food retail future: confira os palestrantes do primeiro dia do evento
ABRAS’25 food retail future: participação na vida do consumidor é tema central...
Super Live apresenta programação da ABRAS’25 food retail future

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper