SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
quinta-feira, setembro 11, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Eventos

SuperAgos 2024 se consolida com mais de R$ 200 milhões em negócios

De Redação SuperHiper 2 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Entre os dias 24 e 26 de setembro, a SuperAgos 2024, a maior edição da principal feira voltada para supermercadistas, varejistas, atacadistas e fornecedores do segmento alimentar de todo o Centro-Oeste, apresentou a um público que reuniu mais de 20 mil pessoas do segmento, sendo mais de cinco mil CNPJs, em três dias de evento as grandes novidades no mercado atual, com novos produtos, tendências e estratégias. Organizada pela Associação Goiana de Supermercados (Agos), entre os destaques da SuperAgos, a inteligência artificial aliada a novas tecnologias conquistou os olhos do público.

A Easytech, fabricante de equipamentos de autoatendimento para supermercados (os chamados totens de self-checkout), junto com a Viva Sistemas, que integra o sistema com a criação de softwares, e a GS1 Brasil, que levou para a feira a novidade tecnológica do Código 2D, apresentaram aos empresários e supermercadistas novas ferramentas para acabar com algumas das grandes dores na experiência do cliente: as filas e o empasse de produtos próximos a validade ou vencidos.

Por meio dos totens de autoatendimento, fabricados pela Easytech e que utilizam o software goiano desenvolvido pela Viva Sistemas, o consumidor pode realizar a compra por conta própria, registrando os produtos desejados no caixa e efetuando o pagamento de forma autônoma. “Além do self-checkout, também temos o sistema ‘mata-fila’, em que um funcionário do estabelecimento vai até o consumidor, e com um tablet, uma pequena impressora e um leitor bluetooth, consegue realizar todo o processo de compra, sem que o consumidor precise esperar muito tempo”, explica o CEO da Viva Sistemas, Warquia Pereira.

Em testes realizados em estabelecimentos, Warquia Pereira aponta que a solução já gerou reações consideravelmente positivas por parte dos consumidores, que relatam que a facilidade e agilidade do sistema evita o estresse das filas.

 Solucionar o estresse do supermercadista junto ao consumidor é, também, uma das motivações por trás do novo Código 2D, desenvolvido pela GS1 Brasil, Associação Brasileira de Automação. “Um novo código reúne um universo de informações e pode ser implantado nas embalagens de qualquer tipo de produto. Entre elas, um sistema de identificação de data de validade não permitirá que itens vencidos sejam vendidos para os consumidores, serão automaticamente retidos no caixa. Resultado disso é gerar maior satisfação aos clientes, garantir uma melhor gestão dos produtos aos supermercadistas e evitar as multas junto aos órgãos de fiscalização”, garante o diretor de relações institucionais da GS1 Brasil, Paulo Crapina.

“Durante a feira, milhares de visitantes, vindos não somente das 246 cidades de Goiás, mas de outros 22 estados brasileiros, puderam conhecer essas novas tecnologias que prometem revolucionar o futuro do segmento supermercadista”, destaca o presidente da Agos, Sirlei Couto.

A feira reuniu mais de 150 empresas expositoras, número recorde, em uma área de aproximadamente 5 mil metros quadrados no Centro de Convenções em Goiânia. Desse total, mais de 30 empresas fizeram suas estreias na SuperAgos, provando o quão importante é o evento para o segmento e para a economia goiana.

Negócios em alta e expectativas superadas

A SuperAgos 2024 consolidou-se como uma das maiores feiras do setor supermercadista e de varejo alimentar do Centro-Oeste, superando expectativas tanto em número de visitantes quanto em volume de negócios. Dados preliminares revelam que a feira ultrapassou os R$ 200 milhões projetados inicialmente em transações comerciais, de acordo com os organizadores. Diversos expositores ressaltaram a importância do evento para a prospecção de novos clientes e o fortalecimento de relações comerciais.

O diretor executivo da AlcaFoods, Roberval Martins, destaca a relevância da feira para a empresa e o mercado regional. “A SuperAgos é uma feira bastante importante porque mostra ao nosso cliente o que estamos fazendo para melhor atendê-lo aqui em Goiás. Esses três dias trouxeram um movimento consideravelmente interessante”, afirmou. A AlcaFoods participa da feira há mais de cinco anos e, segundo Roberval Martins, os resultados têm sido sempre positivos.

O impacto regional da feira foi também ressaltado pelo diretor comercial e de marketing da São Salvador Alimentos (SSA), Sérgio Moura. “Por se tratar da maior feira de varejo alimentar do Centro-Oeste, viemos aqui para mostrar nossas novidades, trazer nossos clientes e olhar no olho de cada um”, pontua, comentando ainda sobre o crescimento da SuperAgos ao longo dos anos. “Os estandes melhoraram bastante, assim como nossas expectativas de faturamento”, revela.

A Cristal Alimentos, que comemora 60 anos de história, também marcou presença na feira. Para o diretor administrativo da empresa, Marcos Vinícius Borrás Santana, além de bem movimentada, a feira contou com boa interação do público. “Estamos tendo um grande retorno do investimento, assim como todas as outras empresas fizeram para estarem aqui”, afirma, acrescentando que a SuperAgos é uma oportunidade única de estreitar relações com os varejistas e apresentar novidades ao mercado.

Para o diretor comercial da Zuppani, Rafael Marques, a feira foi um ponto alto para fortalecer o networking com clientes de diversas regiões. “Este ano, nós da Zuppani queremos multiplicar nosso networking com nossos clientes, estreitando cada vez mais nosso relacionamento. Conseguimos grandes negociações, algo que temos alcançado com muito êxito nesses três dias”, aponta.

A SuperAgos 2024 mais uma vez se destacou não apenas como uma vitrine de lançamentos e tendências, mas também como um espaço crucial para negociações e crescimento de empresas no setor supermercadista e de varejo.

Imersão e inovação nas palestras que moldaram o futuro do varejo

Durante os três dias de intensa programação da SuperAgos 2024, especialistas renomados do setor supermercadista e afins compartilharam suas visões sobre as principais tendências e desafios do varejo. Com temas que abordaram desde a transformação digital até a sustentabilidade no comércio, as palestras atraíram profissionais de todo o Estado e consolidaram o evento como uma plataforma de troca de conhecimento e inovação para o mercado goiano.

Com mais de 20 palestras ao longo da 21ª edição da SuperAgos, a feira reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento do setor, oferecendo conhecimento relevante e prático para que os supermercadistas possam enfrentar os desafios atuais e se preparar para as oportunidades futuras.

Uma das palestras de maior participação de público ficou por conta do gerente de fiscalização do Procon Goiás, Antonísio Teixeira. Com o tema “Encontro com o Procon GO: Procedimentos, Dicas e Fiscalização”, trouxe uma explicação aprofundada sobre diversos temas de interesse dos empresários e esclareceu dúvidas que cercam o dia a dia dos negócios. Questões acerca do Código de Defesa do Consumidor, atuação do Procon em todo o Estado, particularidades dos produtos, vendas e aplicação de leis foram abordadas.

“Palestras com um tema como este são de fundamental importância, até porque traz conhecimento tanto para o empresário, como para os funcionários. Além também dos prestadores de serviços. Quanto mais eles souberem das leis, mais eles irão procurar e corrigir os detalhes que, nós como fiscais, constatamos no dia a dia do trabalho de fiscalização. Foi muito proveitoso, o pessoal participou bastante. Acredito que foi extremamente saudável e enriquecedor”, celebra Antonísio Teixeira.

A gestora da unidade da Sr. Food Safety de Rio Verde, Viviane Rodrigues acompanhou este e outros painéis da SuperAgos 2024. Para ela, o ambiente carrega muita importância para o crescimento profissional. “Todo ano nós participamos da feira da Agos. Gostei muito das palestras porque elas são muito instrutivas, principalmente com o pessoal que trabalha mesmo na área. Todo ano eu venho e ano que vem eu virei de novo”, conta Viviane Rodrigues.

2 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Consumidor

Jaú Serve Supermercados celebra 60º aniversário

De Redação SuperHiper 2 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Para comemorar 60 anos de história, a rede Jaús Serve anuncia várias ações, entre elas uma promoção que dará até R$ 2 milhões em prêmio aos clientes, seguida por descontos instantâneos e ofertas especiais. Tudo isso desde 1º de outubro.

A promoção, que oferecerá mais de dois milhões em prêmios, tem como garoto-propaganda Edu Guedes. Para participar é muito simples: a cada R$ 60,00 (sessenta reais) acumulados em compras, durante o período da campanha promocional, que se estende até o dia 31 de dezembro, o consumidor terá direito a uma “RaspAqui” e um número da sorte, devendo para isso informar o seu CPF a (o) operador (a) de caixa no ato da compra, nas lojas físicas ou através do site (delivery).

Vários produtos selecionados de marcas parceiras darão direito também a números da sorte extras, e estarão sinalizados nas gôndolas de todas as lojas, além do e-commerce e aplicativo Jaú Serve Plus.

Para participar desta promoção, o cliente precisa ser cadastrado no Clube de Vantagens e ter o aplicativo Jaú Serve Plus instalado, no qual poderá acompanhar seus Números da Sorte, usar as “RaspAqui” e ficar por dentro de todas as ofertas e informações da campanha.

Serão 5.000 vales-compras de R$ 100,00 e R$ 200,00, 1.500 prêmios físicos e personalizados da Tramontina, todos com o logo de 60 anos do Jaú Serve. E, também, 60 ganhadores de um ano de supermercado grátis, seis carros no valor de R$ 100 mil e um prêmio final de R$ 300 mil. O regulamento da promoção pode ser consultado pelo hotsite.

Para acompanhar as notícias e conhecer todas as ofertas, basta acompanhar as divulgações no aplicativo Jaú Serve Plus, Facebook, Instagram e site oficial da rede.

2 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Rede TOP realiza retrofit da loja General Osório em Blumenau (SC)

De Redação SuperHiper 2 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Rede TOP, bandeira do GTOP, reinaugurou na última quinta-feira, 26, a loja de General Osório, em Blumenau (SC), com uma nova proposta. O tamanho mais compacto busca oferecer mais conveniência e agilidade nas compras do dia a dia. A reinauguração da unidade faz parte dos planos de expansão do grupo, favorecidos pela fusão das empresas que operam as marcas Rede TOP e Preceiro Atacadista.

Leia também:

  • Rede TOP e Preceiro Atacadista deixam modelo associativista e passam a operar sob gestão do GTOP

“Nosso objetivo é oferecer aos nossos clientes uma loja um pouco menor em termos de tamanho. Sem dúvida, será possível realizar também compras de abastecimento. No entanto, nosso foco maior está na conveniência e na agilidade de atendimento. Entendemos que esse modelo de negócio é moderno e adequado àquilo que os clientes precisam por causa do alto volume de atividades que eles realizam ao longo do dia”, explica o CEO do GTOP, Paulo Cesar Lopes.

O retrofit contemplou novo layout, fachada, banheiros renovados, implantação de self-checkout e revitalização do acesso ao estacionamento com 90 vagas para oferecer facilidade e conforto. Além disso, houve a ampliação dos setores de FLV (frutas, legumes e verduras) e flores.

De acordo com a diretora de Marketing e RH do GTOP, Graziela Schmoller, a unidade de General Osório existe há 30 anos no bairro e, portanto, conhece bem o que os clientes precisam em termos de atendimento. “Com o retrofit, a loja foi preparada para estar próxima aos clientes em todos os sentidos, priorizando o atendimento personalizado e rápido por meio do self-checkout. Acreditamos que, neste modelo de conveniência, a personalização é a estratégia mais eficiente”, finaliza.

2 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Rede Supermarket inaugura sua 137° loja no bairro Coelho Neto (RJ)

De Redação SuperHiper 2 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Rede Supermarket, que comemora seu 15º aniversário, marca mais um passo importante em sua expansão e inaugura sua 137° unidade. A nova loja abrirá as portas na próxima quinta-feira, 03, em Coelho Neto, na avenida Pastor Martin Luther King Jr., 10125. Bem localizada, em frente ao metrô, a loja oferece mais de 15 mil produtos, com destaque para as seções de adega, laticínios e bebidas especiais e empório de temperos.

A nova unidade conta também com estacionamento (150 vagas) e 16 checkouts, além de gerar 200 empregos diretos e 1000 indiretos, reforçando o compromisso com o desenvolvimento econômico da região.

Para celebrar a abertura, além de ofertas especiais na primeira semana de operação, a loja promoverá uma festa com sorteios, distribuição de brindes e degustações variadas, como pipoca, algodão doce, mesa de frios, drinks, doces, queijos, refrigerantes, sucos, salgadinhos, biscoitos, além de bolas personalizadas e gincanas culturais.

O funcionamento é de segunda a sábado, das 7h às 22h, e aos domingos e feriados, das 7h às 20h.

“Estamos empolgados com a inauguração desta unidade, nossa 137º unidade, abertura que consolida nosso crescimento exponencial. Queremos oferecer aos nossos clientes uma experiência de compra prática, com grande variedade de produtos e, claro, os melhores preços. Esperamos que a nova loja se torne um ponto de referência em Coelho Neto e região”, diz diretor-presidente da Rede Supermarket, Paulo Bonifácio.

2 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Eventos

Bom Lugar: festa de jubileu de prata marca 25 anos e 50 lojas da rede 

De Redação SuperHiper 2 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

No último sábado, 28, a Rede Bom Lugar celebrou em grande estilo seus 25 anos de trajetória com uma festa intitulada “Jubileu de Prata”. O evento aconteceu no Floresta Convenções e Eventos, reunindo a diretoria, associados, franqueados, fornecedores, parceiros comerciais e autoridades municipais das 14 cidades onde a marca está presente. A comemoração foi marcada por muita emoção, homenagens e celebração do marco histórico das 50 lojas da rede.

A decoração da festa seguiu o tema prateado em referência ao logo comemorativo da marca, que recebeu o número 25 em destaque. A noite contou com a presença do cantor Sidney Magal, o novo rosto da Rede Bom Lugar, que animou os convidados ao som de seus grandes sucessos e do novo jingle da marca, especialmente criado para o aniversário de 25 anos.

Leia também:

  • Rede Bom Lugar celebra 25 anos com nova identidade visual
  • Rede Bom Lugar inaugura primeira loja em Itapeva

Durante o cerimonial, foi relembrada toda a trajetória da rede, com homenagens emocionantes aos fundadores e ex-presidentes que contribuíram para o crescimento e sucesso da Rede Bom Lugar ao longo dos anos. As homenagens foram recebidas pelas próprias personalidades ou por suas famílias no palco.

Presidente da Rede Bom Lugar, Artur Doda

Para o presidente da Rede Bom Lugar, Artur Doda, o momento foi especial e de grande orgulho. “Para mim, é muito importante estar aqui comemorando esses 25 anos e a marca das 50 lojas. Essa foi a meta que colocamos lá no início. E para os próximos meses, inauguraremos a 51ª loja, em São Roque”, destacou Doda. Ele também reforçou o legado deixado pelas diretorias anteriores, afirmando: “Ver tudo que as outras diretorias construíram e poder dar continuidade a esse trabalho, com a rede crescendo cada vez mais, é maravilhoso”.

Associado e um dos fundadores da Rede Bom Lugar, Joel Siqueira, acompanhado por sua esposa Antonia Siqueira

Um dos fundadores da Rede Bom Lugar, Joel Siqueira, também expressou sua satisfação em ver o crescimento da rede ao longo dos anos. “Com esse espírito de associativismo, criamos essa família chamada Rede Bom Lugar. Assim como um pai que tem 10, 12 filhos e respeita a individualidade de cada um, construímos essa família, e, graças ao bom Deus, hoje estamos comemorando esses 25 anos. É só alegria”, afirmou Joel Siqueira, emocionado.

Jubileu de Prata contou com show do cantor Sidney Magal, novo rosto da Rede Bom Lugar

Além das apresentações do cantor Sidney Magal, a festa também contou uma apresentação teatral da companhia Mário Persico, show de DJ e da banda Mama Jam, atrações que fizeram da celebração um momento inesquecível para todos os presentes.

A festa do Jubileu de Prata foi um verdadeiro marco para a rede, que segue com o compromisso de continuar crescendo e oferecendo um serviço de qualidade aos seus clientes, celebrando a união e o espírito de associativismo que a tornaram referência no mercado.

2 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

OXXO e Budweiser lançam “loja emblemática”

De Redação SuperHiper 2 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A rede OXXO, de mercados de proximidade, e a Budweiser se uniram para promover uma “loja emblemática”, na cidade de São Paulo, utilizando a temática dos grandes espetáculos musicais. Com o mote “A cerveja dos ídolos e dos fãs”, a unidade OXXO Vahia de Abreu, localizada na rua professora Vahia de Abreu, 741, no bairro da Vila Olímpia, receberá um novo conceito visual na fachada que lembra a entrada para um palco, com túnel de acesso, iluminação cenográfica e cartazes de shows e festivais patrocinados pela Budweiser que marcam os próximos meses. A parte interna também terá ambientação especial em linha com o tema.

De acordo com a head de marketing e comunicação externa do Grupo Nós, Camila Assis, o projeto da ‘loja emblemática’ não só reforça o relacionamento próximo com os clientes, como oferece ainda mais ativações nas unidades. “Queremos estar presentes onde os nossos clientes estão, oferecendo experiências únicas e fazendo parte de ativações que realmente conversem com o nosso público. Essa parceria é mais um exemplo da sinergia entre OXXO e Ambev para levar mais propósito e jornada diferenciada de compra em nossas unidades”.

A diretora de marketing de Budweiser, Mariana Santos, conta que a ação se conecta às iniciativas da marca no mundo da música. “Bud é a cerveja oficial dos shows de grandes ícones da música internacional no Brasil e estará junto com os fãs em momentos inesquecíveis. Essa loja nasce do propósito de estender essas experiências incríveis para toda a jornada do consumidor, colocando-o no melhor clima da música internacional de uma forma que só Budweiser poderia fazer”, comenta Mariana.

Serviço
Loja emblemática Oxxo e Budweiser
Endereço: rua professora Vahia de Abreu, 741 – Vila Olímpia, São Paulo, SP
Período: setembro e outubro de 2024

2 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
ConsumidorEconomiaLegislação

STF recebe segunda ação contra “lei das bets”

De Redação SuperHiper 2 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Partido Solidariedade (SD) ingressou com ação no Supremo Tribunal (STF) contra a chamada “lei das bets”, que regulamenta as apostas esportivas on-line. A Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI 7723) é a segunda contra a norma. A primeira foi apresentada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) na semana passada. Relator da matéria, o ministro Luiz Fux convocou para o próximo dia 11 de novembro uma audiência pública para subsidiar de argumentos técnicos a análise dos processos.

Leia também:

  • Bets, não autorizadas, serão suspensas
  • Google restringe anúncios de bets a empresas registradas na Fazenda
  • Regulamentação das bets deve mirar endividamento e combate a vício e fraudes
  • Brasileiros gastam por mês até R$ 21 bi, via Pix, em bets
  • “Jogo do Tigrinho” e vício em apostas on-line colocam em xeque saúde e segurança públicas
  • Mais de 1,3 milhão de brasileiros estão inadimplentes devido a bets

Na ADI 7723, o Solidariedade cita estudos e levantamentos recentes que demonstram o aumento exponencial do endividamento das famílias e o comportamento de risco associado ao jogo compulsivo. Aborda também a diminuição do poder de compra das famílias e da circulação de renda, envolvendo inclusive o destino dos recursos de programas sociais para as pessoas mais vulneráveis financeiramente, como o Bolsa Família.

Para o partido, a “lei das bets” (Lei 14.790/2023) viola princípios constitucionais relativos à proteção da dignidade da pessoa humana, do valor social do trabalho, da livre iniciativa e do direito à saúde.

Fonte: Portal do STF

2 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Internacional

O que os clientes querem nas compras online de alimentos?

De Redação SuperHiper 2 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

Ofertas personalizadas com base nos produtos que estão no carrinho e no histórico de compra. Em uma frase, é isso que os consumidores americanos mais querem que os supermercadistas online ofereçam a eles.

Segundo uma pesquisa realizada com mais de mil consumidores online pela Algolia a pedido da revista Chain Store Age, 30% dos entrevistados disseram esperar promoções e ofertas personalizadas. Outros 17% responderam que opções mais convenientes de delivery ou retirada de produtos são sua principal expectativa, enquanto 16% pediram sugestões personalizadas de receitas com base no que já está no carrinho ou no histórico de compras.

O mais interessante é que 38% dos entrevistados disseram estar satisfeitos com o que já é oferecido pelas empresas e que não é necessário mais nenhum recurso.

Por outro lado, o estudo também levantou os principais pontos de dor na experiência de compra dos consumidores nas compras online de supermercado: a seleção dos produtos (40%), a dificuldade / impossibilidade de encontrar o que se está procurando (30%), seleções erradas de produtos (27%), opções inconvenientes de retirada ou delivery (18%), ofertas irrelevantes ou impessoais (14%).

2 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Eventos

Super Mix 2024: tendências e inovações na maior feira de varejo do Norte e Nordeste

De Redação SuperHiper 2 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Pernambuco se prepara para receber a 18ª edição da Super Mix, maior feira do Norte e Nordeste do setor supermercadista e de varejo, ao reunir mais de mil marcas com foco em tendências atuais do segmento, como marketing sensorial, layout de lojas e novas tecnologias. A feira, que ocorre de 2 a 4 de outubro, das 14h às 21h, no Pernambuco Centro de Convenções, em Olinda, é realizada de modo simultâneo com outro evento de grandes proporções voltado a um público qualificado de profissionais do setor, a HFN – Hotel & Food Nordeste. A expectativa é atrair cerca de 26 mil visitantes, para os dois eventos.

Antecipando para o mercado da região as soluções mais inovadoras do momento, e destacando a qualidade dos produtos e serviços oferecidos, a Feira Super Mix é realizada pela Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (ASPA) e pela Associação Pernambucana de Supermercados (APES), com organização da Insight Feiras & Negócios. Para profissionais do setor com CNPJ, o credenciamento é gratuito.

MERCADO MODELO – Um dos espaços mais disputados da Super Mix costuma ser o Mercado Modelo, que promete trazer inovação e experiências imersivas para o evento. Sob a coordenação da consultora de varejo Mônica Leão, é montado um mini mercado dentro do pavilhão de feiras. Uma das apostas para 2024 é o café, com ação de marketing olfativo em parceria com a São Braz, com um dispositivo que permite ao aroma da bebida tomar conta do espaço. O Brasil é o segundo maior consumidor mundial do produto.

“O Mercado Modelo é um dos espaços mais visitados da Super Mix. Montamos uma loja-padrão, com tudo que é tendência. Esse ano vamos explorar o marketing sensorial e olfativo, com o café. A nossa proposta é atrair o maior número de pequenos e médios empresários e mostrar no que ele pode ser diferente, para ser realmente atrativo”, coloca a diretoria da Insight Feiras & Negócios, representada pelos sócios Carol Baía, Tatiana Menezes e Rodrigo da Fonte.

Com o objetivo de reduzir o tempo de espera dos clientes e aumentar a eficiência operacional, outra novidade a ser apresentada no Mercado Modelo é o fiscal remoto, equipado com câmeras e uma central de comando, com ajuda da inteligência artificial para prevenção de furtos e perdas. Com nutricionista para fornecer orientações aos visitantes, esse espaço também terá uma ala exclusiva para hortifrúti, além de grãos e temperos.

Já para expandir as habilidades e o conhecimento dos profissionais do setor, a pedida é acompanhar o Super Mix Talks by SindVarejista (Sindicato do Comércio Varejista de Gêneros Alimentícios do Recife). Os visitantes poderão participar de uma dezena de workshops e palestras, com 50 participantes em cada um desses encontros. Em pauta, a discussão sobre temas como tecnologia, Direito do Trabalho, logística e marketing. As inscrições devem ser realizadas diretamente no site da Super Mix.

FOCO NO CONSUMIDOR – As duas feiras vêm sendo realizadas juntas desde 2021 como um casamento que deu certo, com hotéis, bares e restaurantes, ao lado dos agentes de distribuição e varejistas.

Segundo dados da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-PE), são cerca de 16 mil empresas com a Classificação Nacional de Atividades Econômicas (CNAE’s) ativos, nos formatos de atacarejos, supermercados, hipermercados, minimercados e mercadinhos.

De acordo com o presidente da ASPA, Inácio Miranda, trata-se de um mercado em pleno crescimento, com a chegada de grandes redes de supermercados de atacado convivendo com o pequeno varejo. “O PIB de Pernambuco vem crescendo mais do que o do Brasil e da região Nordeste. É um setor em expansão, briguento, com uma concorrência muito acirrada, mas com um movimento sadio, em que o consumidor é quem sai ganhando”, coloca Inácio.

Os maiores desafios do segmento são trazer inovações e oferecer serviços, sem perder a disputa para os preços dos produtos. A superintendente da APES, Silvana Buarque, ressalta que o público vai em busca dos melhores preços, mas também quer serviços de qualidade. “O diferencial do supermercado é buscar esse equilíbrio entre preços e serviços, que nem sempre o atacarejo consegue fazer, por estar mais focado no preço. É uma briga boa, para atender à necessidade do cliente, que é se abastecer”, comenta ela.

Existe uma carência de mão-de-obra especializada e o período pós-pandemia acelerou muito a questão tecnológica, facilitando o abastecimento. Mas é preciso equilíbrio entre a Inteligência Artificial (IA) e o gerenciamento humano. Entre as inovações, podemos destacar desde o self checkout, em que o cliente realiza seu pagamento sem precisar de funcionário no caixa, até a multiplicidade de funções, com repositores atuando em outros papéis dentro das lojas, como parte da rotina do pequeno varejo. Painéis de LED, as chamadas vitrines virtuais, digitais, também dinamizam o ambiente dos mercados, dando destaque aos produtos.

REALIZAÇÃO – A feira é realizada de forma integrada à HFN – Hotel & Food Nordeste, a maior feira de alimentação fora do lar e hotelaria do Norte e Nordeste. A Super Mix tem como patrocinadores a São Braz e Enel (Patrocínio Prata), Arruda Alimentos, Hapvida – Notredame Intermédica Saúde (Bronze), Banco do Nordeste e apoio da Praso e Coca-Cola. O credenciamento já está disponível e oferece condições especiais: para pessoas jurídicas, o acesso é gratuito, enquanto pessoas físicas podem se inscrever por apenas R$ 20.

Os interessados em participar podem obter outras informações e realizar seu credenciamento através do site oficial do evento: feirasupermix.com.br.

EXPOSITORES

Confira abaixo algumas tendências que serão apresentadas pelos expositores:

Tozzi Alimentos – A empresa promete transformar a experiência culinária dos consumidores. São mais de 200 produtos no catálogo, incluindo uma extensa linha de azeitonas, oferecendo mais de 50 variações, além de frutas em calda, geleias, grãos, alcaparras e pimentas, entre outros.

FAL – Pipocas Gravatá – Nascida em 1971, a FAL (Fábrica de Alimentos Ltda), mais conhecida como Pipocas Gravatá, conta atualmente com uma amplia linha de outros produtos, que inclui paçocas, bolinho de goma, amendoim, batatas, doces e salgadinhos saborizados.

AB Araújo – Apresenta dentro de seu mix para produtos de limpeza a Linha Conforto da marca Actif e lança o Limpa Pis Lavanda Saturno & Soécia. Este ano, o tema “Plante suas Intenções” convida os consumidores a semear o futuro com cuidados com o lar e o planeta.

Inwave – Com foco em soluções inovadoras e inteligentes direcionadas ao mercado de varejo, apresenta a Plataforma Darwin, para frente de caixa (módulo de checkout tradicional e ainda para o self checkout, em que o próprio cliente comanda parte da atividade). A ideia é evitar erros e fraudes, melhorando a experiência de compra do cliente.

Wine Concept Brasil – Com cinco anos de operação no Brasil e mais de 200 rótulos em seu portfólio, a distribuidora de vinhos anuncia a chegada da vinícola argentina Casa La Primavera; as portuguesas DIVAI, do premiado enólogo Luís Duarte, e Quinta do Mouro, do enólogo Miguel Louro; e a chilena Marchigue, com os vinhos Los Incas. Outra novidade é o início da distribuição da linha completa de vinhos chilenos da Família Geisse, da região de Bento Gonçalves.

Retano – Especializada em tecnologia para o varejo, com uso de IA/ML (Inteligência Artificial e Machine Learning) e baseadas em Big Data, tem implementações bem-sucedidas com líderes de mercado locais na Europa e na Ásia.

Kärcher – Apresenta sua linha de robôs aspiradores para uso doméstico, projetados para proporcionar praticidade e eficiência no dia a dia. Equipados com sensores inteligentes, eles são capazes de mapear e se adaptar aos diferentes ambientes, com destaque para o design compacto, permitindo o alcance de áreas de difícil acesso.

Save Inteligência Tributária – Atua desenvolvendo soluções jurídicas para a recuperação de tributos devidos dentro da lei, com o intuito de maximizar os lucros e fortalecer a atuação de empresários e empresas do Brasil. Já recuperou mais de R$ 1,1 bi para mais de 3 mil clientes.

Instituto Fiscal – Traz oportunidades ao setor supermercadista, permitindo a exclusão do ICMS antecipado da base de cálculo do PIS e da COFINS. Equivale a valores pagos indevidamente nos últimos cinco anos, na comercialização de bebidas quentes, massas e biscoitos derivados da farinha de trigo, rações pet, sardinhas de lata, dentre outros. Também faz a exclusão dos benefícios fiscais de ICMS da base de cálculo do IRPJ/CSLL, para clientes que realizaram investimentos com recursos próprios na empresa, reduzindo a base de cálculo da cesta básica, da carne e as isenções dos produtos hortifrúti. A recuperação é de cerca de 34%.

Code Data – Especializada em criar soluções de identificação e captura automática de dados, através de diferentes tecnologias, fornece produtos e serviços como leitores de código de barras; coletores de dados; pontos de acesso e antenas. Disponibiliza impressoras térmicas; marcador a laser e sensores para detecção, além de oferecer assistência técnica para manutenção e reparo de equipamentos e locação de equipamentos, entre outros.

Serviço
Data: 2 a 4 de outubro de 2024, das 14h às 21h
Local: Pernambuco Centro de Convenções
Instagram: https://www.instagram.com/feirasupermix
Site: https://feirasupermix.com.br

2 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lançamentos

Yoki traz linha Caseiríssima: a farofa das farofas

De Redação SuperHiper 1 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Uma das coisas que brasileiro entende bem é farofa: a maravilha brasileira que combina cultura com um bom arroz e feijão. Mas, na realidade, uma farofa não precisa combinar só com uma feijoada ou com um feijão caseiro, ela pode fazer parte de diversas refeições, desde o peixe até uma sobremesa inovadora.

Para mostrar a versatilidade deste alimento, Yoki, acaba de lançar a linha Caseiríssima, que traz farofas nos sabores Costelinha Defumada, Cebola e Banana. E para convocar os consumidores mais farofeiros do país, Rodrigo Faro se torna o Rodrigo Farofeiro da Yoki nas redes sociais, contando formas diferentes de experimentar a novidade.

Presente na mesa dos brasileiros há mais de 30 anos, a Yoki desenvolveu os novos sabores com base no paladar do país. Foram anos de pesquisas, testes com os consumidores e estudos de mercado para entender os formatos que melhor atenderiam à demanda de quem ama uma boa farofa.

A linha Caseiríssima foi pensada para oferecer uma farofa que remete ao sabor caseiro, com pedaços generosos e uma textura mais úmida, sendo muito apreciada pelo público brasileiro: crocância, sabor surpreendente e aquele gostinho de feito em casa.

“Produzir alimentos que são uma paixão nacional, como a farofa, é um grande desafio. Temos o compromisso de entregar ao consumidor o que ele já ama, mas ao mesmo tempo, acompanhar as tendências de mercado e inovar. A linha Caseiríssima foi pensada para oferecer uma nova versão de farofa, com pedaços generosos e uma textura mais úmida, destacando crocância, sabor surpreendente e aquele gostinho de feito em casa”, comenta a diretora de marketing da General Mills no Brasil para as marcas Yoki, Kitano e Häagen-Dazs, Bruna Araruna.

Marcando este momento, Yoki convidou Rodrigo Faro para se tornar Rodrigo Farofeiro e mostrar todo o sabor da linha Caseiríssima. O apresentador e influenciador mudou seu nome nas redes sociais e convocou uma verdadeira legião de fãs de farofa para mostrar as loucuras que fariam pelo produto. A campanha digital já está no ar e traz uma corrente de influenciadores. Tem farofeiro de todos os tipos: o que coloca farofa no macarrão ou na massa, no peixe, para dar um sabor extra no frango e até no sorvete.

“Já tenho uma história de amor com Yoki há muitos anos. A marca representa muito do que o público que me acompanha ama: o jeitinho de fazer o Brasil ainda mais brasileiro. Só a gente sabe o que é uma boa farofa e como combinar esse alimento com os mais diversos pratos e tudo ficar uma delícia. Somos farofeiros e com orgulho!”, acrescenta Faro.

A nova linha de farofas é feita de farinha de mandioca, trazendo ainda mais crocância, umidade na medida certa e muito sabor. Caseiríssima Yoki está disponível nos principais supermercados de São Paulo, Rio de Janeiro e na região Sul.

1 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Mais recentes
Mais Antigas
BANNER SITES
feed
previous arrow
next arrow
  • Livro sobre a fundadora do Asun ganha edição ampliada
  • Supermercado Quitanda implanta nova solução para resíduos orgânicos
  • Ypê anuncia 100 novas vagas de emprego no Brasil
  • Um novo “start” para o varejo alimentar
  • Aline Carvalho assume diretoria de Proximidade do GPA
  • Consumidores aumentam foco em “comer bem”
  • Boa Supermercados comemora 59 anos com ação especial

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

ABRAS’25 food retail future: confira os palestrantes do primeiro dia do evento
ABRAS’25 food retail future: participação na vida do consumidor é tema central...
Super Live apresenta programação da ABRAS’25 food retail future

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper