SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
quinta-feira, setembro 11, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Eventos

Estratégias para alavancar as vendas do pescado no varejo

De Redação SuperHiper 9 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Oferecido pela Francal Feiras

Muito além da quaresma e semanas temáticas, o pescado tem grande potencial de alavancar as vendas do varejo. Por isso, separamos estratégias inteligentes para transformar a experiência de compra do consumidor e estimular o consumo de peixes e frutos do mar no seu supermercado.

Afinal de contas, o consumo médio do pescado no Brasil é de 4,35 kg por ano (Associação Brasileira de Piscicultura – Peixe BR, 2023), o que representa um número ainda pequeno, ou seja, com margem para crescimento.

DE OLHO NA OPORTUNIDADE: O setor do pescado se encontra na 3ª edição da feira de negócios focada na comercialização e tecnologia em toda a América Latina. Faça parte você também da Seafood Show Latin America 2024.

[FAÇA SEU CREDENCIAMENTO PROFISSIONAL GRATUITO]

ESTRATÉGIAS PARA ALAVANCAR AS VENDAS DO PESCADO NO SEU SUPERMERCADO

1. Diversifique marcas e tipos de produtos na sua peixaria: ofereça opções de cortes, prontos para consumo, sugestões de preparo e harmonização;

2. Integre produtos complementares como molhos, temperos e vinhos ao redor dos pescados para oferecer soluções práticas e convenientes ao cliente;

3. Crie exposições atraentes, utilizando ilhas, mesas de valorização e displays no ponto natural para destacar seus produtos. A inclusão de elementos decorativos e mobiliário especializado pode agregar valor e capturar a atenção do cliente;

4. Destaque as promoções, receitas e informações nutricionais de maneira atraente e clara, para facilitar a tomada de decisão do seu cliente. Invista também na iluminação correta para destacar o frescor e qualidade dos produtos.

5. Participe da Seafood Show Latin America: são 3 dias de negócios e oportunidades de levar grandes insights para o seu supermercado, com a exposição de +100 marcas nacionais e internacionais pra você negociar diretamente.

RESERVE A DATA NA SUA AGENDA: 22 a 24 de outubro de 2024, das 13h às 20h no Distrito Anhembi, em São Paulo.

GRANDES NOMES DO SETOR JÁ CONFIRMARAM PRESENÇA
Durante o evento, há uma extensa programação com conteúdo de mercado e especialistas do mercado para tratar de assuntos relevantes.

Confirme sua presença também. CLIQUE AQUI.

MARCAS NACIONAIS E INTERNACIONAIS PARA NEGOCIAR
São +100 marcas renomadas, além de novas marcas para você conhecer e negociar diretamente com os fornecedores. Tudo num só lugar, num ambiente propício para negócios. Aproveite a chance de levar o melhor aos seus clientes.
CONFIRA AQUI A LISTA DE EXPOSITORES

ATRAÇÕES PARA MOVIMENTAR O SETOR E IMPULSIONAR NEGÓCIOS
Em 2024, as atrações têm grande destaque em alavancar cada vez mais a atenção para o mercado e despertar a alta no consumo. Você vai acompanhar grandes premiações, como o Campeonato Brasileiro de Sushi, Os Melhores Peixeiros do Brasil, o Seafood Innovation Show, com o reconhecimento para produtos inovadores do mercado.

Grandes negócios acontecem nesta feira. Venha participar.

Siga a Seafood Show Latin America nas redes sociais e acompanhe todas as novidades: Instagram | LinkedIn

O credenciamento para supermercadista é gratuito.

[PARTICIPAR DA 3ª SEAFOOD SHOW LATIN AMERICA]

9 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Consumidor

Em expansão, Fort Atacadista comemora 25 anos de história

De Redação SuperHiper 8 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Fort Atacadista está celebrando 25 anos de história em ritmo de forte expansão e com uma ampla oferta de promoções em todas as suas unidades. A primeira loja foi inaugurada em 1999, em Joinville (SC), e desde então a rede vem se destacando pela fórmula de sucesso: preços competitivos, comodidade, praticidade, além de um vasto mix de produtos que inclui hortifrúti e o Açougue Carne Fresca, com cortes diversificados, personalizados para os clientes.

Em meio a essa trajetória de sucesso, o Fort Atacadista deu mais um passo importante com a inauguração da primeira loja em Rio do Sul (SC), com investimento de R$ 50 milhões. Ainda em setembro, o Fort Atacadista abriu sua quarta unidade em Joinville, no dia 25, atingindo 60 lojas no território nacional. Outras cidades, como Santa Cruz do Sul (RS), Lages (SC) e Itajaí (SC), também estão entre as próximas localidades a receber novas unidades do Fort Atacadista. Com as recentes inaugurações, o Grupo Pereira, que controla também as bandeiras Supermercados Comper e Farmácia SempreFort, agora conta com 123 unidades de negócios.

Leia também:

  • Fort Atacadista inaugura sua quarta loja em Joinville (SC)
  • Fort Atacadista inaugura loja em Rio do Sul (RS) com investimento de R$ 50 milhões

Até o final de 2024, o Grupo Pereira anunciou investimentos superiores a R$ 700 milhões, destinados tanto à abertura de novas lojas quanto à modernização e ampliação das operações existentes.

Comemorações com promoções especiais

Para celebrar seu 25º aniversário, até o final de outubro, diversos produtos estarão com preços reduzidos diariamente, proporcionando aos clientes ainda mais oportunidades de economia.

Sobre o Grupo Pereira

Fundado em 1962, na cidade de Itajaí, em Santa Catarina, o Grupo Pereira completou 61 anos de história em 2024. Atualmente, conta com mais de 19 mil funcionários nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Santa Catarina, São Paulo, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

O Grupo Pereira tem 123 unidades de negócio, incluindo 31 lojas da rede de supermercados Comper, 60 lojas do Fort Atacadista (atacarejo), 3 filiais do Atacado Bate Forte (atacadista de distribuição), 21 lojas SempreFort (varejo farmacêutico), um Broker – distribuidor oficial da Nestlé -, 5 agências de viagens e 2 postos de combustível. Além disso, o Grupo Pereira completa seu ecossistema de soluções ao incluir o braço logístico Perlog e os serviços financeiros da Vuon, que inclui o private label Vuon Card, com mais de 1 milhão cartões emitidos, além de gift cards, seguros e assistência odontológica.

O Grupo Pereira é o primeiro varejista brasileiro a ser contemplado com o selo CAFE (Certified Age Friendly Employer), concedido pelo norte-americano Age Friendly Institute a empresas que promovem a contratação e retenção de funcionários 50+.

Com a missão de oferecer uma experiência de compra positiva por meio da excelência no relacionamento com clientes, fornecedores e funcionários, o Grupo Pereira também contribui para a sociedade por meio de diferentes programas socioambientais.

8 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
ESG

ABRAS e KPMG lançam a 3ª edição do Guia ESG do Setor Supermercadista brasileiro

De Redação SuperHiper 8 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) e a KPMG acabam de lançar a 3ª edição do “Guia ESG do Setor Supermercadista” que traz os 20 indicadores eleitos pelos empresários para mensurar os dez aspectos ESG definidos para o varejo alimentar divididos em três perspectivas (ambiental, social e governança). A finalidade é ajudar a indústria a lidar com o tema de forma estruturada e alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODSs), da Organização das Nações Unidas (ONU). Para realizar o documento, foram consultados, em agosto deste ano, executivos de 1.250 empresas.

Durante participação na ABRAS’24 food retail future, o vice-presidente de Ativos Setoriais da ABRAS, Rodrigo Segurado, declarou “esse é um momento muito especial. Nós fizemos o primeiro guia em 2023. Depois, avançamos no segundo que traz os indicadores, com os dez objetivos ESG que o setor supermercadista deveria medir. Desta vez, na terceira edição, nós fizemos uma pesquisa para que vocês, varejistas, pudessem escolher os melhores indicadores para cada um dos dez objetivos”.

Para o sócio líder de consumo e varejo da KPMG no Brasil e na América do Sul, Fernando Gamboa, “a agenda ESG tem avançado em um ritmo sem precedentes. A entrada de novos atores como investidores, reguladores, jovens, formadores de opinião colocou o tema no dia a dia dos negócios. São necessárias ações que ajudam a reduzir a pobreza, a discriminação, contaminações, regenerar ecossistemas, promover princípios éticos, entre outras. E o setor de varejo tem um papel importante nessa jornada”.

Já para o vice-presidente da ABRAS, Paulo Pompílio, “o lançamento desta terceira edição do Guia ESG do Setor Supermercadista Brasileiro é um passo significativo para o varejo alimentar no país, ajudando empresas de todos os tamanhos a incorporar práticas de sustentabilidade e responsabilidade social em suas operações”. Estamos comprometidos em liderar o setor na adoção de ações que promovam ética, transparência e um futuro mais sustentável”.

O vice-presidente de Relações Institucionais e Administrativo da ABRAS, Marcio Milan, agradeceu a todos que participaram na elaboração desse rico material. “A representatividade dos respondentes foi de 25% dos participantes do ranking. Foram 120 empresas supermercadistas que responderam essas questões. Dessas, 12 empresas, que participaram, fazem parte do topo do ranking. Ou seja, das 30 maiores empresas supermercadistas do País. Portanto, são dados muito relevantes”, destacou.

Os dez objetivos ESG e os respectivos indicadores primário e secundário para o varejo alimentar apontados pelo guia são os seguintes:

Ambiental:

1 – Gestão de resíduos e a logística reversa de embalagens: volume de resíduos gerados; taxa de reciclagem;
2 – Redução de emissões de gases refrigerantes: eficiência energética dos sistemas de refrigeração. Emissões de gases refrigerantes;
3 – Eficiência hídrica: consumo total de água; vazamentos e perdas de água;
4 – Eficiência elétrica: consumo de energia por refrigeradores e freezers. Uso de energia renovável;
5 – Redução de emissões de gases de efeito estufa (GEE) na operação e na logística: inventário de emissões de GEE;  emissões de escopo 1, 2 e 3.

Social:

6 – Modernização do sistema de prazo de validade, com a adoção do Best Before (extensão do prazo de validade): redução do desperdício de alimentos. Taxa de adoção do “best before”;
7 – Venda social e a doação de alimentos para grupos vulneráveis: quantidade de alimentos doados. Taxa de redução de desperdício de alimentos;
8 – Geração de emprego, 1º emprego e renda: número de empregos criados. Impacto econômico local.

Governança:

9 – Adoção das melhores práticas de governança familiar e corporativa: existência de estrutura de governança. Cultura organizacional;
10 – Diversidade de gênero, raça, religião, etária e deficiências: representatividade demográfica. Ambiente inclusivo.

Acesse aqui o link completo do “Guia ESG do Setor Supermercadista.

Sobre a ABRAS

A ABRAS é a casa do varejo alimentar brasileiro e, como representante de um dos setores mais importantes para a sociedade, tem em seu DNA todas as características que fazem deste setor um universo essencial e especial, dentre elas a força, o dinamismo e o espírito de servir. Sua missão é responder e trabalhar por um setor responsável por movimentar 9,2% do PIB nacional e por gerar renda para 9 milhões de pessoas que colaboram para um ecossistema que atende 30 milhões de consumidores por dia nas mais de 414 mil lojas pelo País.

Sobre a KPMG

A KPMG é uma rede global de firmas independentes que presta serviços profissionais de auditoria, tributos e consultoria. Está presente em 143 países e territórios, com 270 mil profissionais atuando em firmas membro em todo o mundo. No Brasil, são mais de cinco mil profissionais, distribuídos em 15 cidades de dez Estados e do Distrito Federal.

Orientada pelo seu propósito de empoderar a mudança, a KPMG é uma empresa referência no segmento em que atua. Compartilha valor e inspira confiança no mercado e nas comunidades há mais de 100 anos, transformando pessoas e empresas e gerando impactos positivos que contribuem para a realização de transições sustentáveis em clientes, governos e sociedade civil.

8 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Eventos

Supermercadistas celebram o Dia do Nordestino

De Redação SuperHiper 8 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Instituído em 2009, como forma de valorizar as tradições culturais e orgulho de pertencimento, o Dia do Nordestino, celebrado todo dia 8 de outubro, foi escolhido em homenagem ao poeta, teatrólogo, músico e compositor maranhense Catulo da Paixão Cearense. Conhecido como o Poeta do Sertão, ele nasceu em 8 de outubro de 1863, na capital São Luís.

Para celebrar essa data, redes supermercadistas do Brasil postaram em suas redes sociais, diversas declarações.

Confira abaixo algumas das ações produzidas:

Assaí Atacadista

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Bráulio Bessa (@brauliobessa)

Novo Atacarejo

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por NOVO Atacarejo (@novoatacarejo)

GBarbosa

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GBarbosa (@gbarbosa_oficial)

Super Nordestão

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Fernando Liberato 🤘 (@serialgrillerofc)

Grupo Mateus

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Grupo Mateus (@grupomateusoficial)

Cometa Supermercados

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Cometa Supermercados (@cometasupermercados)

CenterBox Supermercados

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Centerbox Supermercados (@centerboxsuper)

Mix Bahia Supermercados

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Mix Bahia Supermercados 🛒 (@mixbahiasupermercados)

Giga Atacado

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por GIGA Atacado (@gigaatacado)

Supermercados Ideal

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Supermercados Ideal (@supermercadosideal)

8 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
ConsumidorLegislação

Maioria de apostadores é de homens e “millenials”

De Redação SuperHiper 8 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A maioria dos apostadores esportivos tende a ser de jovens adultos do sexo masculino, de acordo com a American Gaming Association (AGA). Em 2023, de acordo com a associação, 34% dos apostadores em bets tinham de 35 a 44 anos. Ou seja, a maioria faz parte da geração conhecida como “millennium”. Os mesmos dados sugerem que 64% dos apostadores esportivos no mesmo ano eram do sexo masculino. Nos Estados Unidos, a maioria das apostas esportivas tem sido feita on-line. Em 2022, os estadunidenses haviam apostado mais de US$ 220 bilhões em esportes. E, em 2023, foi também o terceiro ano consecutivo em que a receita de apostas comerciais bateu recordes.

Na última quarta-feira, 2, a Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda divulgou nas versões atualizadas das listas de empresas de apostas de quota fixa, bets (marcas) e respectivos sites que podem continuar funcionando até o fim deste ano em âmbito nacional e estadual. Na lista nacional, há 93 empresas com respectivamente 205 bets. Já as listas dos estados têm 18 empresas. Ao todo, o governo editou dez portarias para regulamentar as operações das bets.

Leia também:

  • Endividamento das famílias cai, mas inadimplência aumenta
  • Proibição do uso de cartão de crédito em apostas on-line é antecipada
  • Mais de 22 milhões de pessoas apostaram nas ‘bets’, revela DataSenado
  • STF recebe segunda ação contra “lei das bets”
  • Bets, não autorizadas, serão suspensas
  • Google restringe anúncios de bets a empresas registradas na Fazenda
  • Regulamentação das bets deve mirar endividamento e combate a vício e fraudes
  • Brasileiros gastam por mês até R$ 21 bi, via Pix, em bets
  • “Jogo do Tigrinho” e vício em apostas on-line colocam em xeque saúde e segurança públicas
  • Mais de 1,3 milhão de brasileiros estão inadimplentes devido a bets

No Brasil, a situação das bets tem gerado preocupação dentro do governo. Na última quinta-feira, foi realizada uma reunião ministerial, que discutiu medidas de redução dos impactos das apostas esportivas e dos jogos on-line, as bets, em casos de dependência e endividamento. Outra preocupação do governo federal é com os usuários do Bolsa Família. Estudos revelaram a utilização do benefício para as apostas. Medidas para a restrição do uso de recursos do programa para esse fim estão em análise.

“Tem muita gente se endividando, tem muita gente gastando o que não tem. E nós achamos que isso tem que ser tratado como uma questão de dependência. Ou seja, as pessoas são dependentes, as pessoas estão viciadas”, ressaltou o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, de acordo com nota divulgada, após a reunião.

Desde o primeiro semestre de 2023, o governo trabalha na regulamentação das apostas esportivas e dos jogos on-line.

Fontes: National Geographic Brasil/ Agência Brasil

8 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lançamentos

Inoar Cosméticos traz nova linha Glycolic Force

De Redação SuperHiper 8 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Inoar Cosméticos acaba de apresentar a nova linha Glycolic Force, um tratamento capilar completo que hidrata intensamente, reduz a porosidade e devolve o brilho natural aos cabelos.

Indicada para todos os tipos de cabelo, a novidade aposta no ácido glicólico, queridinho de diversos tratamentos estéticos, para ajudar a reter a hidratação na fibra capilar, mantendo o cabelo úmido mesmo quando exposto ao calor. O ativo também ajuda a promover brilho e maciez nos fios. Composta de shampoo e condicionador, a linha ganha mais dois ativos importantes, Pidolato de Sódio, um umectante natural para potencializar o poder de hidratação e a Manteiga de Manga, que compensa a perda lipídica de queratina e preenche as partes danificadas das fibras capilares. A manga ainda tem ação antioxidante, importante para o controle da eletricidade dos fios, mantendo-os equilibrados energeticamente.

“Está no DNA da Inoar o desejo de democratizar a beleza, tornando ativos e suas propriedades acessíveis a diferentes públicos. Trouxemos o ácido glicólico, já bastante utilizado em tratamentos dermatológicos, para uma nova linha que estará disponível nos mais variados pontos de venda, de varejos alimentares a lojas especializadas”, conta a cofundadora e CMO da Inoar, Inocência Manoel. “Esse ativo é um ótimo aliado por conta de suas propriedades regeneradoras e pode ser usado em diferentes tipos de cabelo, contribuindo para que a fibra capilar consiga reter maior hidratação em sua camada interna, além de promover maior brilho e maciez nos fios”, completa.

Presente nos mais variados pontos de venda, de varejo alimentar a sites especializados, o apelo comercial também foi levado em consideração no desenvolvimento da linha, como destaca o diretor comercial da Inoar, Marco Aurélio Malzoni. “Com a crescente demanda por produtos que ofereçam resultados profissionais e ao mesmo tempo sejam acessíveis, a linha Glycolic Force chega para preencher essa lacuna no mercado. Acreditamos que ativos do skincare em suas versões capilares estão em alta, como é o caso do ácido glicólico, já conhecido em outras áreas da beleza. Sua combinação com ingredientes poderosos como a Manteiga de Manga, trará um diferencial para os consumidores e uma excelente oportunidade de vendas para nossos parceiros”, finaliza.

8 de outubro de 2024 0 Comentários
2 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Eventos

Superminas 2024 traz muitas novidades em sua próxima edição

De Redação SuperHiper 8 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Nos dias 22, 23 e 24 de outubro, Belo Horizonte recebe um megaevento de atualização profissional, networking, negócios e muitas novidades em produtos, serviços e tecnologias. É a 36ª edição da Superminas Food Show (Superminas 2024), que será realizada no Expominas (avenida Amazonas, 6.200).

A Superminas é organizada pela Associação Mineira de Supermercados (AMIS) e tem apoio do governo de Minas, por meio da secretaria estadual de desenvolvimento econômico (Sede-MG) e do SEBRAE-MG. Várias outras entidades empresariais e governamentais também participam do evento como patrocinadoras ou expositoras. Na mais recente edição, em outubro de 2023, a Superminas reuniu cerca de 580 empresas expositoras ou patrocinadoras. O público foi de 60, 6 mil participantes, com destaque para a presença de diretores e compradores do varejo alimentar. Os negócios a partir do evento foram de R$ 2,5 bilhões.

O varejo alimentar, notadamente representado por supermercados, atacarejos, minimercados, padarias, mercearias e comércios congêneres, atrai a atenção da indústria alimentícia, de equipamentos e máquinas e de tecnologias, com a presença dos maiores fornecedores regionais, nacionais e mundiais do setor.

Lançamentos – A Superminas é a principal feira do varejo supermercadista brasileiro realizada no segundo semestre, exatamente, no período em que os supermercadistas estão fazendo suas compras visando a atender as demandas ocasionadas pelo período natalino e todo o final de ano. A feira é, portanto, uma vitrine propícia para lançamentos de produtos, serviços e tecnologias para atender o varejo.

Vem de Minas é uma das novidades

A Superminas Food Show terá mais uma grande novidade neste ano. É o pavilhão “Vem de Minas”, que conta com o apoio da Sede-MG e Sebrae-MG e outras importantes instituições como FAEMG/SENAR e CEASAMINAS. O objetivo é apresentar e valorizar ainda mais a qualidade e a diversidade do que é produzido em todas as regiões do estado, ressaltando, assim, a diversidade da produção genuinamente mineira de diversos segmentos.

São produtos que não só “vem de Minas”, mas tem também o papel de “vender Minas”, por serem “a cara” da gastronomia, das tradições e cultura do estado. O novo nome, Vem de Minas, reflete não apenas a mudança da marca em si, mas o compromisso com a identidade e a produção mineira.

O espaço, além de expositores com esse perfil de negócios, terá também um estande da Ceasaminas, que representa um dos maiores entrepostos do Brasil, oferecendo oportunidades para negócios de todos os portes de empresas, e da FAEMG/SENAR, que os produtores rurais mineiros, promovendo a valorização dos produtos do campo; a capacitação profissional e promoção do agronegócio de Minas Gerais.

Empreendimentos familiares

Mesmo com a sua grandiosidade, com presença de várias companhias nacionais e mundiais, a Superminas abre espaço também para empreendimentos familiares por meio de dois projetos. Um deles é o Circuito Mineiro de Oportunidade e Negócios (CMON), voltado para a promoção de acesso de empreendedores a mercados, que visa aproximar e inserir os pequenos negócios como agricultura familiar; associações; cooperativas e pequenas indústrias, do setor supermercadista e do varejo em geral para realização de negócios.

Num total de 45 empreendimentos, eles têm um espaço exclusivo dentro da área de feira, reservado para esse contato com compradores do varejo e para troca de experiências, possibilitando a oportunidade de negociar aquisição de produtos exclusivos, que vêm de pequenos empreendedores familiares. A organização e realização do CMON é uma parceria da AMIS, do SEBRAE-MG e da SEDE-MG. Além da exposição, serão promovidas “rodadas de negócios” organizadas e conduzidas pelo SEBRAE-MG.

Outro projeto de apoio aos empreendimentos familiares é o Origem Minas, iniciativa também do SEBRAE MG, que prepara as pequenas empresas mineiras para terem produtos de qualidade no mercado, preservando a tradição de mineiridade.
Rodada de Negócios: novidade

As rodadas de negócios são organizadas pelo SEBRAE-MG também de modo extensivo a todos os expositores da Superminas. Gera-se assim, oportunidades para o varejista conhecer produtos, fazer negócios e estabelecer contatos com fornecedores de todos os portes e perfis de produtos, serviços e tecnologias.

Para esta rodada aberta a todos os expositores, a adesão deverá ser confirmada com antecedência junto ao SEBRAE-MG. Os meios de contatos são: sebraenegocios1@sebraemg.com.br e pelo telefone: 31 9 99772-2765.

Congresso debate momento e tendências

Com destaque para a palestra do professor, escritor, historiador e um dos grandes pensadores brasileiros da atualidade, Leandro Karnal; nos auditórios, uma rica programação com próximo de 80 atrações como palestras, fóruns, oficinas e talk shows. São apresentações de lideranças do varejo supermercadistas e especialistas, que antecipam os debates sobre tendências, transformações e os principais temas que impactam diariamente a operação e estratégias do setor supermercadista. Além disso, debatem também temas como novas tecnologias, hábitos dos consumidores, sustentabilidade, prevenção de perdas.

Ação social

Durante a Superminas, é realizada também uma ação social de recolhimento de donativos, principalmente alimentos, que são destinados ao programa Mesa Brasil. Esse trabalho é realizado pelo Sistema Fecomércio/Sesc realizado em parceria com o Programa Vida, que cuida das ações sociais da AMIS.

Serviço
Superminas Food Show 2024
Dias 22, 23 e 24 de outubro.
Expominas – Belo Horizonte/MG
Avenida Amazonas, 6.200 – Gameleira.
Site oficial do evento: www.superminas.org.br

8 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Simpatia inaugura loja de R$ 8 mi em Campos do Jordão (SP)

De Redação SuperHiper 8 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Simpatia Supermercados, uma das principais redes de varejo pertencente ao Grupo Comercial Villa Simpatia (CVS), inaugurou a sua mais nova unidade em Campos do Jordão (SP), na última quinta-feira (10), às 9h. A loja é operada onde anteriormente funcionava o Supermercado DIA, na avenida Doutor Januário Miraglia, 20, na Vila Matilde. Os investimentos chegam a R$ 8 milhões. Foram gerados mais de 100 empregos.

O estabelecimento, com área total de 1.000 metros quadrados, oferece aos clientes um amplo mix e vários serviços e seções, como: hortifrúti, açougue, padaria, rotisserie, balcão de frios e adega de vinhos. A loja também possui estacionamento com 60 vagas.

“Esta nova unidade não só amplia nossa presença na cidade, mas também reafirma nosso compromisso com a excelência e com a criação de oportunidades de emprego localmente, aquecendo a economia”, afirma o diretor do comercial Villa Simpatia, Gustavo Torres.

O Comercial Villa Simpatia (CVS) é um player do segmento do varejo alimentar do Vale do Paraíba que, a partir de agora, terá 14 lojas em operação e um Centro de Distribuição (CD). Atualmente, a Comercial Villa Simpatia emprega diretamente mais de 1.500 colaboradores e atua nas cidades de São José dos Campos, Caçapava, Taubaté, Pindamonhangaba, São Bento do Sapucaí, Cruzeiro e Campos do Jordão.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Simpatia Supermercados (@redesimpatiaoficial)

8 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Nova loja do Max Atacadista será inaugurada em Curitiba (PR)

De Redação SuperHiper 7 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

As obras do novo Max Atacadista de Curitiba estão entrando na reta final, com previsão de abertura nas próximas semanas. O 11° atacarejo do Grupo Muffato na RMC tem 12 mil m2 de área construída e vai ter 400 vagas de estacionamento parcialmente coberto.

O empreendimento vai gerar mais de 250 postos de trabalho diretos, além dos indiretos, e movimentar toda a cadeia produtiva no setor de alimentos. Estão sendo investidos aproximadamente 60 milhões de reais. As instalações ficam em uma região em crescimento, com grande fluxo de veículos, que é a avenida João Bettega, na Cidade Industrial.

A proposta do Max Atacadista é que o cliente compre mais produtos pagando menos, por meio da oferta do preço de atacado direto ao consumidor final.

Sobre Grupo Muffato

O Grupo Muffato está entre as maiores redes varejistas do país. Opera com as bandeiras Super Muffato (varejo) e Max Atacadista (atacarejo), além de outros serviços e negócios. A rede atua em 50 cidades do Paraná e São Paulo e emprega aproximadamente 23 mil colaboradores diretos.

7 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lançamentos

Sadia expande linha comemorativa e lança receita de Supreme

De Redação SuperHiper 7 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Com o portfólio mais completo para as festividades e marca eleita pelos consumidores como indispensável para as festas de fim de ano, a Sadia relança um produto comemorativo que é sucesso de vendas: a Ave Temperada Supreme, com nova receita com especiarias naturais, vinho branco e espumante. Ficou mais macia, suculenta e doura mais rápido. O produto foi avaliado de forma positiva pelos consumidores em pesquisa sensorial** e conta ainda com uma nova embalagem.

A marca também complementa sua linha festiva com dois novos produtos, para oferecer ainda mais variedade, sabor e praticidade em todos os eventos de final de ano – Peito de Peru com recheio de farofa sabor cebola caramelizada, que pode ser preparado na air fryer; e Costela Bovina com molho especial de sweet chilli, que já vem cozida e sem osso, e pode ser preparada na churrasqueira em até 15 minutos.

“Trouxemos a nova receita de Sadia Supreme pensando em oferecer uma experiência gastronômica especial, daquelas que despertam os sentidos e memórias afetivas. Temos expectativas positivas com o relançamento dessa ave, que é uma das nossas grandes apostas do portfólio comemorativo de Sadia. Com as novidades da Costela Bovina, que já vem cozida, sem osso e que acompanha sachê com molho, e o Peito de Peru, recheado com farofa sabor caramelizada, nosso objetivo é atender consumidores que buscam porções menores e mais praticidade para a preparação de todos os eventos festivos que acontecem no fim do ano”, diz a gerente executiva de marketing das categorias In Natura e Comemorativos da BRF, Patricia Rodrigues.

Sempre na vanguarda do setor alimentício e há anos ditando tendências de mercado com produtos inovadores, Sadia desenvolveu os lançamentos para ofertar ainda mais opções para os brasileiros celebrarem o período festivo, considerando inclusive sua necessidade por proteínas sazonais de diferentes tamanhos. Isso porque, em um levantamento recente*, a marca mapeou que quase 30% das ceias são formadas por três a cinco pessoas.

“Dezembro é um momento de celebração e as pessoas buscam se conectar com amigos e família ao longo de todo o mês que antecede a chegada do próximo ano, seja no Natal, Réveillon ou em encontros como amigo secreto. A comida é um elemento central nessas ocasiões e a Sadia, como marca parceira dos consumidores de todos os momentos, também está junto com os brasileiros, sendo protagonista nas ceias e ajudando a criar memórias afetivas. Por isso, é uma das marcas mais lembradas no Natal”, reforça a gerente executiva de marketing da Sadia, Luciana Bülau.

Qualidade, tradição e o amplo portfólio de Sadia fazem da marca de alimentos a mais lembrada pelos brasileiros no Natal, de acordo com o Top of Mind 2023 do Datafolha. Entre as suas ofertas, destacam-se as aves clássicas, como o Peru Sadia, líder de categoria e dedicado para ceias maiores, e a linha completa de Suínos. Sadia é ainda pioneira no lançamento de peru no Brasil, em 1974, marcando presença nos eventos com uma grande ave no centro da mesa e criando uma tradição nacional que permanece viva até os dias de hoje. Também é a primeira marca a trabalhar com a entrega de cestas congeladas e, há 25 anos, é parceira das principais empresas do Brasil para presentearem seus colaboradores no Natal, em nível nacional.

Confira todos os detalhes dos lançamentos que Sadia implementou na linha de comemorativos:

Ave Temperada Supreme (nova receita)
– Nova receita com vinho branco e espumante;
– Mais macio e suculento, aprovado pelos consumidores;
– Doura rápido, trazendo um aspecto lindo para a mesa;
– Temperado com especiarias naturais e aparentes, como cebola e alho;
– Serve até 8 pessoas | Aprox. 3,8 kg.

Peito de Peru Recheado (lançamento)
– Recheio de farofa sabor cebola caramelizada;
– Versatilidade: pode ser preparado no forno ou air fryer;
– Montado artesanalmente;
– Serve até 4 pessoas | Aprox. 1,0 kg.

Costela Bovina Cozida sem Osso (lançamento disponível em SP e RJ)
– Já vem cozida e sem osso;
– Acompanha sachê com molho sweet chilli – receita especial;
– Versatilidade: pode ser preparada na churrasqueira, forno e air fryer;
– Praticidade: após descongelada, fica pronta em até 15 minutos na churrasqueira;
– Embalagens de 1,2 kg a 1,5 kg.

7 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Mais recentes
Mais Antigas
BANNER SITES
banner para anunciantes
feed
previous arrow
next arrow
  • CDC: 35 anos de maturidade na relação com o consumidor
  • Stok Center prepara abertura de nova loja em Pelotas (RS)
  • Nestlé se une à Netflix em parceria com a temporada final de Stranger Things
  • Supermercados Campelo inaugura loja em Araguaia do Sul (TO)
  • Ecomix Atacarejo lança campanha de aniversário
  • Fitch Ratings eleva perspectiva de crédito nacional do Assaí para estável
  • ABRAS’25 food retail future: confira os palestrantes do segundo dia do evento

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

ABRAS’25 food retail future: confira os palestrantes do segundo dia do evento
ABRAS’25 food retail future: confira os palestrantes do primeiro dia do evento
ABRAS’25 food retail future: participação na vida do consumidor é tema central...

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper