SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
sexta-feira, setembro 12, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
Legislação

Uso do cartão do Bolsa Família para apostar em “bets” será bloqueado

De Redação SuperHiper 18 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O bloqueio do uso dos cartões do Bolsa Família para o pagamento de apostas esportivas está sendo implementado, disse ontem (17) o ministro do Desenvolvimento, Assistência Social e Combate à Fome, Wellington Dias. “Essa decisão já foi adotada e agora estamos na fase de implementação do ponto de vista técnico”, declarou Dias ao sair de reunião com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad.

Paralelamente, os gastos de brasileiros em plataformas de apostas on-line serão medidos pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) na Pesquisa de Orçamentos Familiares (POF) 2024/2025, que vai a campo a partir de 5 de novembro.

Leia também:

  • Reclame Aqui registra 155.469 reclamações sobre “bets” até 13 de outubro
  • Efeito das “bets”: 63% de apostadores on-line tiveram parte da renda comprometida
  • Mais de 22 milhões de pessoas apostaram nas ‘bets’, revela DataSenado
  • STF recebe segunda ação contra “lei das bets”
  • Bets, não autorizadas, serão suspensas
  • Google restringe anúncios de bets a empresas registradas na Fazenda
  • Regulamentação das bets deve mirar endividamento e combate a vício e fraudes
  • Brasileiros gastam por mês até R$ 21 bi, via Pix, em bets
  • “Jogo do Tigrinho” e vício em apostas on-line colocam em xeque saúde e segurança públicas
  • Mais de 1,3 milhão de brasileiros estão inadimplentes devido a bets

Também ontem (17), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que pode acabar com o mercado das plataformas digitais de apostas esportivas, as “bets”, se a regulação não for suficiente para assegurar a saúde mental e financeira da população. “Eu tive uma reunião com 14 ministérios para a gente discutir a questão das “bets”, e nós temos uma opção: acabar definitivamente ou regular. Nós optamos pela regulação, e me parece que essa semana mais de 2 mil “bets” já saíram de circulação. Nós vamos ver se a regulação dá conta. Se a regulação der conta, está resolvido o problema. Se não der conta, eu acabo, fica bem claro. Porque você não tem controle do povo mais humilde, de criança com celular na mão fazendo aposta, nós não queremos isso”, afirmou o presidente.

Bloqueio

Wellington Dias esclareceu que o bloqueio dos cartões do programa social para o pagamento às “bets” (sites de apostas) ocorre paralelamente à antecipação da proibição geral de cartões de crédito para o pagamento de apostas eletrônicas. “Nós estamos trabalhando na perspectiva de garantir o cumprimento da regra, que coloca para todos os cartões, de crédito e do Bolsa Família, a regra que limita, impedindo o uso para pagamento de apostas.”

No caso do Bolsa Família, informou o ministro, além da proibição geral para cartões de crédito, a Caixa Econômica Federal estabelecerá limite zero para o pagamento a casas de apostas. “O cartão do Bolsa Família tem liberdade de uso para acessar necessidades da família, alimentação e outras. Certamente, jogos não são uma necessidade. Para não criar inclusive um preconceito contra cartão do Bolsa Família, a medida geral que vale para todos os cartões vale também para o cartão do Bolsa Família”, complementou o ministro.

Sobre uma data para o início do bloqueio, o ministro disse esperar que ele ocorra “o mais cedo possível”, reiterando que mantém o diálogo com as empresas de apostas eletrônicas.

A respeito do estudo do Banco Central (BC), que revelou que cerca de 5 milhões de beneficiários do Bolsa Família gastaram R$ 3 bilhões em aposta somente em agosto, Wellington Dias disse ser necessário evitar a estigmatização do programa social.

“Quando a gente olha toda a população brasileira, são 52 milhões de pessoas que jogam. Quando a gente olha o público do Bolsa Família, são 3 milhões. Quando a gente faz a proporção, são 52% de toda a população e 17,5% dos beneficiários do Bolsa Família que jogam. Quem usou o cartão [do programa] foi uma parcela de apenas 1,4%”, destacou Dias.

Saúde pública

No dia 4 de outubro, o presidente Lula fez reunião ministerial para discutir medidas de redução dos impactos das “bets” em casos de dependência e endividamento e alertou a população sobre o perigo do vício em jogos.

“Tem muita gente se endividando, tem muita gente gastando o que não tem. E nós achamos que isso tem que ser tratado como uma questão de dependência. Ou seja, as pessoas são dependentes, as pessoas estão viciadas”, ressaltou Lula, de acordo com nota divulgada pela Presidência após a reunião.

Segundo dados do Instituto Locomotiva, 25 milhões de pessoas passaram a fazer apostas esportivas em plataformas eletrônicas de janeiro a julho deste ano, apostando R$ 52 milhões. O instituto também verificou que 86% das pessoas que apostam têm dívidas e que 64% estão negativadas na Serasa. Do universo de pessoas endividadas e inadimplentes no Brasil, 31% jogam nas “bets”.

Situação atual

Os sites e os aplicativos de apostas on-line que não foram autorizados pelo governo foram retirados do ar, no dia 11, em uma ação conjunto do Ministério da Fazenda e da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). Mais de 2 mil sites ilegais de apostas envolvidos com fraude e golpes foram bloqueados.

Até o momento, 98 empresas com 215 “bets” estão aptas a operar no Brasil até dezembro, de acordo com a Secretaria de Prêmios e Apostas do Ministério da Fazenda. Já as listas dos Estados têm 26 empresas autorizadas a operar por cumprirem regras da portaria do Ministério da Fazenda.

No fim do ano, o Ministério da Fazenda deve concluir a análise definitiva dos primeiros pedidos de autorização de empresas para verificar quais cumprem as leis e as regras de apostas esportivas e de jogos on-line. As empresas terão de pagar R$ 30 milhões à União para funcionar a partir de 1º de janeiro de 2025. É nessa data que começa a operar o mercado regulado de apostas no Brasil.

Uma lei votada no Congresso Nacional e sancionada pelo presidente Lula em dezembro de 2023 estabeleceu que cabe ao Ministério da Fazenda autorizar a exploração de apostas e fixar condições e prazos para adequação das empresas do ramo.

Ao todo, o governo já editou dez portarias para regulamentar as operações das “bets”. Elas tratam, entre outras questões, sobre o que é o jogo justo, certificação, questões financeiras, utilização obrigatória do sistema financeiro, proibição de cartão de crédito, proteção do apostador em relação a menores, pessoas dependentes, questão de publicidade e a questão dos procedimentos.

As plataformas terão de seguir todas as regras de combate à fraude, à lavagem de dinheiro e à publicidade abusiva. De acordo com a pasta, a regulamentação do funcionamento das “bets” também exigirá das operadoras o registro do CPF dos jogadores. O objetivo da medida é possibilitar o acompanhamento do histórico dos aposentados para assegurar sua saúde mental e financeira.

Fonte: Agência Brasil

18 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lançamentos

Dona Benta apresenta linha Massas Caseiras

De Redação SuperHiper 18 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Dona Benta, marca da J.Macêdo, acaba de lançar a linha Massas Caseiras, nos cortes Tortellini, Talharim n.º 2 e Gravata, na versão ovos, para o preparo de pratos deliciosos para toda a família. As novidades já podem ser encontradas nos principais pontos de vendas de todo o País.

O Tortellini é versátil, o que faz dessa massa um ingrediente essencial para explorar e experimentar na cozinha, tanto para refeições rápidas do dia a dia ou pratos elaborados. Ele pode estar presente em sopas, saladas, molho e até mesmo ao forno. Já o Talharim n.º 2, por conta de sua forma e textura, compõe os pratos clássicos de massas italianas como o Talharim ao Molho Alfredo ou Molho ao Pesto.

O Gravata é um dos formatos mais populares de massas, sendo muito apreciado por sua versatilidade na culinária. É excelente para capturar molho e muito usado em saladas, pestos e vegetais. É usado também em saladas de massa, proporcionando uma textura interessante e saborosa aos pratos.

A marca Dona Benta mantém um portfólio com mais de 40 produtos voltados para o consumidor final, nas categorias: farinha de trigo, misturas para bolos, massas e fermentos. Na Linha Profissional, atende padarias, pastelarias e pizzarias, com farinhas, pré-misturas, reforçador e fermentos.

18 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Komprão Atacadista chega em Itajaí (SC) com loja de 12,8 mil metros quadrados

De Redação SuperHiper 18 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Na próxima quinta-feira, 24, o Grupo Koch inaugura a sua mais nova no bairro Espinheiros, em Itajaí, a terceira unidade do Grupo na cidade. Com 12,8 mil metros quadrados de área construída, ela conta com estacionamento com mais de 300 vagas de carros, sendo 180 vagas cobertas. A unidade, que é a número 74 do Grupo, gerou 137 empregos diretos e 411 indiretos.

O Grupo Koch investe no litoral norte catarinense desde o começo de sua história e Itajaí é uma cidade importante na trajetória da rede supermercadista, como explica o CEO do Grupo, José Koch. “Escolhemos presentear o bairro Espinheiros com um Komprão, pois essa localidade está em grande desenvolvimento, com a implantação de novos loteamentos. Itajaí é uma cidade à qual temos muito carinho e com excelente potencial econômico”, afirma.

A loja funcionará de segunda a sábado, das 7h às 22h, e domingos e feriados, das 8h às 21h. Serão 19 check-outs em operação, três caixas rápidos e seis terminais de autoatendimento. O novo Komprão de Itajaí conta com hortifrúti com produtos frescos, setor de padaria, açougue e adega com mais de 500 rótulos de vinhos. O novo Komprão de Itajaí conta com hortifruti com produtos frescos, setor de padaria, açougue e adega com mais de 500 rótulos de vinhos. Além disso, será oferecido uma variedade de serviços em anexo, como farmácia, lojas de produtos naturais, de presentes e acessórios, vestuário e ainda das marcas Cacau Show e O Boticário.

Mais ações

No dia da inauguração, serão sorteados vales compras de R$ 200,00 diretamente no caixa de forma automática e aleatória. Para participar, basta o cliente efetuar uma compra com valor mínimo de R$ 100. Além disso, haverá a ação social Troco do Bem, em prol da APAE de Itajaí. O Troco do Bem é um projeto permanente da rede supermercadista, em prol de entidades beneficentes.

Serviço – Komprão em Itajaí
Endereço: Rodovia Jorge Lacerda, 1615 – Espinheiros – Itajaí.
Horário de atendimento: de segunda a sábado, das 7h às 22h, e domingos e feriados, das 8h às 21h

18 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Gente

Rede BeMais abre 250 vagas para nova loja em Guarabira (PB)

De Redação SuperHiper 18 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A rede paraibana BeMais, que atua há 30 anos no setor supermercadista, acaba de iniciar processo seletivo para contratação dos colaboradores que farão parte do quadro de funcionários da sua nova loja em Guarabira (PB).

Serão mais de 250 vagas para diversas funções, entre elas: sushiman, fiscal de prevenção e controlador de entrada e saída. Há também oportunidades para pessoas com deficiência (PCDs) e para jovem aprendiz.

Para participar, os interessados devem enviar o currículo para rhguarabira@bemaissupermercados.com.br colocando no assunto o cargo pretendido.

18 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Negócios

Assaí reduz plano de inaugurações pela metade e revê investimentos

De Redação SuperHiper 18 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Assaí revisou suas projeções de aberturas de novas lojas e de nível de investimentos para os próximos dois anos. Com isso, no lugar de abrir 20 lojas em 2025, estão previstas apenas 10.

Segundo fato relevante divulgado na última quinta-feira, 17, “essas revisões e novas projeções foram realizadas após a aprovação do planejamento estratégico de 2025 pelo Conselho de Administração da Companhia, considerando principalmente as recentes altas da taxa básica de juros, a Selic, e as mudanças nas expectativas da curva de juros para os próximos anos, influenciando diretamente o custo de carregamento da dívida líquida da companhia.”

No documento, a empresa informou que a decisão de postergar determinados projetos de novas lojas originalmente previstos para 2025 tem por objetivo acelerar o processo de redução da alavancagem financeira. E ressaltou que, desde o início de 2021, mais de 120 unidades foram inauguradas – incluindo 64 conversões de hipermercados, um dos maiores projetos já feitos no varejo brasileiro –, além de fortes investimentos para incluir novos serviços nos estabelecimentos, como as operações de açougue, fatiamento de frios e padaria. “Esse intenso período de abertura de lojas antecipou em alguns anos a expansão do Assaí, e a aquisição dos pontos comerciais de hipermercados possibilitou a entrada em regiões estratégicas que dificilmente seriam acessadas por expansão orgânica”, detalhou a companhia na nota.

O Assaí prevê investimentos entre R$ 1 bilhão e R$ 1,2 bilhão na “visão caixa” para 2025, e um patamar de alavancagem, medido pela relação entre dívida líquida e Ebitda, em 2,6 vezes ao final de 2025, de acordo com o fato relevante divulgado ao mercado.

18 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Eventos

BHB Festival discute tendências, inovação e futuro da alimentação saudável

De Redação SuperHiper 18 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O BHB Festival – principal fórum voltado para o setor de alimentos, bebidas, suplementos e ingredientes – será realizado de 29 a 30 de outubro, na capital paulista São Paulo. Com a presença de grandes marcas e especialistas da área, o evento apresentará tendências, cases de sucesso, inovações em ingredientes e produtos, além de estudos inéditos sobre alimentação saudável. De acordo com projeções mais recentes da Euromonitor Internacional, o setor de alimentos saudáveis no Brasil deve registrar crescimento de 27% até 2025.

Realizado pela Francal e pela Equilibrium, consultoria especializada em inovação para saúde e nutrição, o BHB Festival chega a sua 14ª edição. “Vamos, juntamente com os maiores players da indústria, redefinir o significado de saudável. Não basta ser nutritivo, precisa também ser saboroso, acessível e funcional. Para isso, precisamos pensar nas categorias, nos ingredientes e no que há disponível na ciência hoje para trazermos inovação em alimentos, bebidas e suplementos no Brasil”, afirma a fundadora e CEO da Equilibrium, Cynthia Antonaccio.

Para a head de produtos da Francal, Valeska Ciré, o evento promete gerar oportunidades de negócios valiosas, alcançando um público decisor na indústria alimentícia e de suplementos wellness, bem-estar e estilo de vida saudável.

O evento será dividido entre os palcos BHB IN (Inovação e Negócios) e o Summit, em dois dias de programação intensa. Voltado para profissionais do marketing e P&D, empresários e especialistas interessados, o BHB IN terá palestras que prometem moldar as próximas tendências do mercado. Pautas sobre sustentabilidade, futuro da alimentação, ingredientes inovadores, panorama do mercado de alimentos, biotecnologia, crescimento dos suplementos no Brasil, varejo verde, nova era das bebidas, ascensão da “snackficação” e saúde integrativa terão destaque no palco. Já o Summit, direcionado a profissionais da saúde, médicos e nutricionista, convidados, abordará as descobertas científicas mais recentes, avanços tecnológicos e práticas inovadoras que estão transformando a saúde e o bem-estar.

Por sua vez, o FoodHub é um espaço destinado a startups que podem expor seus produtos e fazer networking com grandes players da indústria. O destaque fica por conta da Batalha de Startups. Cinco startups finalistas disputarão um prêmio estimado em R$ 100 mil entre produtos e serviços.

Para encerrar o evento, no dia 30, será realizada a entrega de troféus do Prêmio Top Marcas Categorias Saudáveis 2024 que reconhecerá as marcas de alimentos, bebidas e suplementos mais lembradas e recomendadas pelos nutricionistas em todo o Brasil. As categorias premiadas serão: suplementos esportivos; vitaminas e minerais; probióticos; snacks; bebidas saudáveis; leites e derivados; pães, massas e biscoitos; comidas prontas e marcas veganas/plant-based.

Tendências e novidades por segmentos que serão apresentadas durante o festival:

Alimentos:

– A nova rotulagem nutricional colocada em prática pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), em 2023, reforça o movimento por uma alimentação mais saudável, uma vez que contribui para que grande parte da população entenda melhor o que consome.

– Cada vez mais apressados e sem tempo, os consumidores modernos passaram a incluir em sua rotina alimentar o consumo de snacks. Trata-se de um fenômeno chamado de “snackficação” das refeições. Esse dado, associado ao crescimento da alimentação saudável no País, estimula a indústria a produzir snacks mais sofisticados, isto é, menos calóricos, mais saborosos e nutritivos. Segundo a Mintel, as inovações em snacks no Brasil (novos produtos, excluindo novas embalagens) cresceram 45,5% nos últimos dez anos.

Bebidas:

– As bebidas funcionais também ganham protagonismo, pois passam a oferecer benefícios que vão além de saciar a sede, redefinindo a forma de se hidratar. O mercado global de bebidas funcionais deve atingir, até 2026, cerca de US$ 249,5 bilhões de dólares, de acordo com o Euromonitor Internacional.

– Entre as tendências está a de bebidas feitas com “cafeína limpa”, isto é, os chamados estimulantes naturais. Há também as que ajudam a melhorar o sono. Já as foco na saúde intestinal trazem adição de fibras probióticas e nutrientes probióticos. E, por fim, temos as bebidas ricas em nutrientes que, de fato, auxiliam na qualidade de vida do consumidor.

Suplementos:

– A categoria de suplementos reúne todos os produtos que buscam complementar a dieta fornecendo nutrientes, como vitaminas, minerais, aminoácidos, proteínas, ácidos graxos, fibras ou outras substâncias, como plantas ou ervas. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Alimentos para Fins Especiais e Congêneres (ABIAD), o setor movimentou cerca de R$ 6 bilhões em 2020, com uma taxa de crescimento anual média de 10% nos últimos cinco anos.

Serviço – BHB Festival 2024
Data: 29 e 30 de outubro de 2024
Horários: das 8h às 18h
Local: Expo Center Norte (Salas Cantareira) – São Paulo (SP)

18 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Internacional

Transformação da loja física é essencial para futuro dos supermercados

De Redação SuperHiper 18 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Por Renato Müller

Os consumidores nunca tiveram tantas opções de produtos, serviços, marcas e canais de compra. Por isso, os supermercados precisarão passar por mudanças importantes para acompanhar a evolução do consumidor e da tecnologia – e continuar a ser relevantes.

Na semana passada, Las Vegas recebeu a Groceryshop, um dos principais eventos do setor no mundo. Com foco no relacionamento entre empresas e consumidores, e uma abordagem prática, o evento procurou apresentar maneiras de reduzir os custos operacionais para oferecer preços mais baixos aos clientes – uma necessidade no atual cenário do varejo americano.

Uma série de tecnologias focou na personalização das ofertas, em atrair a atenção dos clientes e em aumentar a conversão e o tamanho das cestas de compras. Mas nada disso adianta se o custo/benefício não valer a pena.

O evento mostrou três tendências que deverão estar no radar de supermercadistas em todo o mundo nos próximos anos:

1. Um novo olhar para a visão computacional
Nos últimos anos, o uso de visão computacional para acelerar a jornada dos clientes saiu do radar dos supermercados, pelo alto custo e por preocupações com privacidade. A tecnologia, porém, vem ressurgindo, por causa da capacidade que dá ao varejo para monitorar o comportamento dos consumidores, rastrear os estoques na loja e minimizar perdas.

Da mesma forma como hoje é possível fazer online, existe o ideal de acompanhar a movimentação dos clientes dentro da loja física. A visão computacional permite fazer esse acompanhamento e gerar análises, mas também é uma forma de identificar furtos (especialmente no self checkout) e monitorar o estado dos produtos nas prateleiras da loja.

2. Etiquetas eletrônicas: será que agora vai?
A ideia de etiquetas eletrônicas de preço não é nova – ela vai e volta pelo menos há duas décadas, com uma adoção crescente nos países desenvolvidos, mas pouco espaço no Brasil. A novidade é que as etiquetas estão deixando de apresentar apenas preços.

A fabricante de equipamentos Aperion, por exemplo, tem uma etiqueta eletrônica com LEDs em 7 cores, o que permite customizar os displays e mostrar quando um produto está em oferta, é uma novidade ou está com o estoque baixo. Esse também é um auxílio para os times de reposição, uma vez que as cores diferentes facilitam encontrar o local exato onde colocar novos produtos.

Com criatividade, o uso de etiquetas eletrônicas pode gerar bons resultados. Na holandesa Ahold, por exemplo, os equipamentos têm sido usados para mostrar aos clientes os produtos que estão à beira do vencimento. Um sistema baseado em IA calcula os preços dinamicamente, com base no shelf life dos itens, e impulsiona a saída desses itens. Segundo a empresa, 450 toneladas de alimentos deixaram de ir para o lixo com o uso do sistema.

3. Marcas próprias + marcas líderes
O bolso apertado dos consumidores tem levado a um aumento nos investimentos em marcas próprias no varejo americano, o que cria ruídos no relacionamento com os fabricantes de marcas líderes. Ao mesmo tempo, é preciso reconhecer que cada tipo de produto atende a demandas específicas – e pode funcionar de maneiras diferentes para cada cliente.

“O papel das marcas próprias é garantir que os clientes não estão abandonando a categoria, enquanto as marcas líderes mantêm a categoria saudável e inovadora”, acredita o CEO da divisão de bebidas da PepsiCo North America, Ram Krishnan. ‘É uma relação simbiótica”, acrescenta.

18 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
ABRASEventos

Em Super Live, ABRAS apresenta a nova campanha do Dia dos Supermercados

De Redação SuperHiper 17 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) promoveu nesta quinta-feira, 17, a Super Live em seu canal Portal ABRAS no Youtube. Os vice-presidentes da ABRAS, Vendas e Marketing, Celso Furtado e Serviços aos Associados, Thais Anselmo, falaram sobre tudo o que vai acontecer em celebração ao Dia dos Supermercados que ocorrerá no dia 09 de novembro.

Sob o tema “Valorizar você é nosso maior compromisso!”, o Dia dos Supermercados é celebrado anualmente em âmbito nacional todo segundo sábado de novembro. Este ano, teremos novamente esta comemoração com a participação de todo o setor varejista alimentar e da indústria, com ações, descontos, promoções, ativações e muita celebração para quem sempre movimenta este setor, o consumidor.

O Dia dos Supermercados tem como objetivo celebrar junto aos consumidores, como um dia voltado para ofertas, comemorações e ações específicas para trazer o melhor do varejo para os seus clientes, e é realizado todo segundo sábado do mês de novembro.

“Pelo terceiro ano consecutivo, o Dia dos Supermercados só se fortalece cada vez mais. Os supermercadistas de todo o Brasil adotaram essa ideia de celebração, prestigiando essa data tão importante do nosso calendário e também os nossos parceiros, patrocinadores e fornecedores que juntos, fazem com que essa comemoração seja cada vez mais especial”, declarou o vice-presidente de Vendas e Marketing da ABRAS, Celso Furtado.

A Super Live também contou com a participação de Alvaro Silveira, do Supermercado Alvorada; Omar Abdul, do Supermercado Pirâmide; Gilvan Mikelyson, do Redemais e presidente da Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (ASSURN); Clemente Bahniuk, do Bahniuk Supermercados e José Sarrasini, do Savegnago Supermercados.

“Acho que é muito interessante que todos os supermercadistas façam a padronização da comunicação sobre o Dia dos Supermercados com o material disponibilizando pela ABRAS. Essa atitude só fortalece cada vez mais a campanha institucional do setor como um todo. Então, peço para que não se trate isso como uma campanha individual de cada rede, mas sim, uma campanha do setor supermercadista nacional. Acho isso super importante”, comentou o vice-diretor regional do Supermercado Alvorada, Alvaro Silveira.

Por parte da indústria, estiveram presentes na transmissão o Bruno Lourenção, diretor nacional de vendas da Danone; Felipe Lalli, diretor nacional de vendas da BRF; Ricardo Zuccolo, vice-presidente de vendas da Unilever; Osmar Perreira, CEO da Laticínios Carolina e Ricardo Sabatine, diretor de vendas OFF Premise da Heineken.

“Estou aqui para reforçar o nosso compromisso, a nossa parceria com esse dia tão importante para o varejo brasileiro que é o Dia dos Supermercados. Eu acho que juntos com a ABRAS, com cada um de vocês varejistas, a gente tem feito esse dia cada vez mais especial para o consumidor. Uma data cada vez mais importante para esse segmento e esse ano não será diferente. A Danone segue trazendo lançamentos que vão agregar valor para essa categoria tão importante do varejo. Então eu quero me colocar a disposição, colocar a disposição, todo o time da Danone espalhado pelo Brasil inteiro, para que juntos, possamos fazer desse dia, um dia de muitas vendas. Um dia muito especial para o consumidor, para o varejo e para nós da indústria. Contem com a gente, contem comigo”, declarou o diretor nacional de vendas da Danone, Bruno Lourenção.

Baixe aqui o material completo da campanha Dia dos Supermercados.

Assista a Super Live na íntegra:

17 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Tenda Atacado inaugura loja em Leme (SP)

De Redação SuperHiper 17 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Décimo terceiro maior grupo supermercadista do Brasil, segundo o Ranking ABRAS 2024, o Tenda Atacado inaugurou nesta quinta-feira, 17, a sua mais nova loja na cidade de Leme, localizada no interior do Estado de São Paulo. Com um espaço amplo e agradável, a 44ª loja do Tenda possui mais de 12 metros quadrados de área construída, sendo 4.400 metros quadrados de piso de vendas.

A nova unidade oferece estacionamento amplo com 260 vagas sendo 140 cobertas, com ar-condicionado em todo interior da loja, hortifrúti, açougue com atendimento especializado, bebidas geladas e serviço de fatiados, com frios, laticínios fracionados conforme a necessidade dos clientes.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Tenda Atacado (@tendaatacadooficial)

A loja também conta com caixas de autoatendimento e uma lanchonete própria. Além disso, os clientes podem realizar suas compras pelo e-commerce, acessando o site, o App ou o WhatsApp, com opções de retirada em vagas exclusivas no estacionamento ou serviço de entrega no endereço desejado.

“Estamos muito orgulhosos de expandir nossa presença no estado, agora em Leme, uma cidade com grande potencial econômico. Nosso compromisso é oferecer produtos de qualidade com preços baixos, uma excelente experiência de compra, ao mesmo tempo em que impulsionamos o crescimento local, gerando mais de 500 empregos diretos e indiretos e apoiando o desenvolvimento de comerciantes e empreendedores da região”, afirma o CEO do Tenda Atacado, Marcos Samaha.

Serviço
Tenda Atacado – Leme
Endereço: rua João Arrais Seródio, 17 – Barra Funda, Leme/SP
Horário: Segunda a sábado, das 7h às 23h | Domingo, das 8h às 20h

17 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Mineirão Atacarejo inaugura loja em Sarzedo (MG)

De Redação SuperHiper 17 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Décimo primeiro maior grupo supermercadista do Brasil, segundo o Ranking ABRAS 2024, o Grupo DMA vai inaugurar na próxima quinta-feira, 24, a sua mais nova loja na cidade de Sarzedo, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais.

Com bandeira Mineirão Atacarejo, a nova unidade disponibilizará para os seus clientes amplo estacionamento com 144 vagas, padaria, conveniência, adega, açougue, hortifrúti, entre outras seções.

A empresa, que nasceu em Belo Horizonte, no estado de Minas Gerais, tem atualmente 17 mil funcionários e mais de 180 lojas espalhadas pelo país.

Fonte: www.amis.org.br/

17 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Mais recentes
Mais Antigas
BANNER SITES
banner para anunciantes
feed
previous arrow
next arrow
  • Assaí anuncia primeira loja em Aparecida de Goiânia (GO)
  • Supermercado Pinheiro celebra Dia da Cachaça em Maranguape (CE)
  • Supermercados BH inaugura mais uma loja em Sabará (MG)
  • Dia reinaugura loja na Vila Mariana, zona sul de SP
  • Jose Messias Akira Goto é o novo vice-presidente do Hirota
  • Roldão celebra 25 anos com maior investimento em mídia da história
  • Dia do Cliente movimenta varejo alimentar

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

ABRAS’25 food retail future: confira os palestrantes do segundo dia do evento
ABRAS’25 food retail future: confira os palestrantes do primeiro dia do evento
ABRAS’25 food retail future: participação na vida do consumidor é tema central...

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper