SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
sábado, setembro 13, 2025
SuperHiper
SuperHiper
SuperHiper
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
EconomiaNegócios

Apagão em SP provoca queda de 5,6% no faturamento do varejo alimentar

De Redação SuperHiper 22 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

São Paulo e parte da região metropolitana enfrentaram em outubro um apagão que impactou fortemente o setor de varejo alimentar. De acordo com análise realizada pela Scanntech, plataforma de soluções tecnológicas, referência em inteligência de dados para o varejo e indústria, o faturamento do varejo alimentar na região caiu 5,6%, e a queda nas unidades vendidas foi de 4,7%, em comparação com o mesmo período do ano anterior. Na mesma semana, o varejo alimentar registrou crescimento em relação ao ano anterior, tanto de faturamento quanto de vendas unitárias, de 3,7% e 0,4% respectivamente.

O segmento de atacarejo foi o mais afetado pela crise energética na RMSP, registrando uma queda significativa de 21,5% no faturamento. A falta de eletricidade afetou diretamente as operações logísticas e o armazenamento de produtos, impactando profundamente as vendas.

Produtos emergenciais em alta

Por outro lado, algumas categorias de produtos essenciais para momentos de falta de luz ou o preparo da população para enfrentar períodos de incerteza e falta de infraestrutura, tiveram um aumento expressivo nas vendas. Entre os itens que registraram maior crescimento em comparação com a mesma semana de 2023 estão: vela (+101%), gelo (+100,9%) e fósforo (+56,1%).

22 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
GenteNegócios

Nestlé Brasil anuncia novo comando de Purina e Nestlé Professional

De Redação SuperHiper 22 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Nestlé Brasil anuncia mudanças nas diretorias das unidades de petcare e food service. Após ocupar a posição de Business Executive Officer (BEO) em Nestlé Professional, o executivo Rodrigo Maingue assume, a partir de outubro, o mesmo cargo, mas em Nestlé Purina. Há 14 anos na companhia, Maingue coleciona destaques na área comercial, tendo participado da equipe de lançamento de Kitkat e da estratégia de check-out no Brasil, quando atuou em confectionery e no Commercial Development Team (CDT) da Garoto. O executivo também passou uma temporada como expatriado na
Colômbia, dirigindo a área de Nestlé Professional.

Já o executivo José Argolo assume a posição de BEO de Nestlé Professional no Brasil, também a partir deste mês. Argolo acumula experiência de 26 anos de carreira nas áreas de finanças, supply chain e comercial. No antigo cargo, Argolo exerceu um papel fundamental no time de vendas, no qual liderou mudanças que contribuíram para ganhos importantes de market share, melhoria de rentabilidade e de mix de produtos nos pontos de vendas.

22 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Gente

Dia a Dia abre 263 vagas de emprego pelo Brasil

De Redação SuperHiper 22 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Grupo Dia a Dia abre novo processo seletivo com vagas de emprego em várias regiões do país! Oportunidades para candidatos com e sem experiência, de níveis fundamental, médio, técnico e superior.

Com atuação em três estados da federação e com planos de expansão para todo o país, a rede atacadista Dia a Dia vem ganhando destaque na geração de oportunidade de empregos para diversas áreas. Estão abertas um total de 263 vagas, incluindo vagas para áreas administrativas. Os salários podem chegar a 3 mil reais mensais e ainda incluem um pacote de benefícios exclusivos para colaboradores Dia a Dia.

Se o seu foco é trabalhar em áreas mais práticas e operacionais, o Dia a Dia está com várias vagas de emprego distribuídas pelo Brasil. As funções incluem operação de caixa, reposição
de mercadorias, operação de armazém e muito mais. Não importa se você é do Distrito Federal, Bahia e Tocantins, as oportunidades estão espalhadas por diversas cidades e estados.

“Queremos nos tornar referência e fazer parte do desenvolvimento socioeconômico de cada região, sei que é uma tarefa árdua, mas benéfica. Hoje, contamos com a presença de 8 mil colaboradores e queremos ampliar esse quadro, procuramos pessoas que tenham interesse em se tornar membro da Família Dia a Dia, por isso, ampliamos nosso número de vagas, e sabemos o quão impactante isso é no futuro de milhares de brasileiros. Posso afirmar que, nosso objetivo é criar um ambiente de trabalho acolhedor, proporcionando um ambiente agradável e de crescimento pessoal, permitindo que cada um se desenvolva e encontre, dentro da empresa, uma oportunidade única e com plano de carreira sólido” afirma o conselheiro do Dia a Dia, Branco Amaral.

Vagas por função e estado:

  • Apoio de Prevenção e Perdas — Caldas Novas, GO
  • Operador de Loja — Ceilândia Centro, DF
  • Promotor de Cartão — Águas Claras, DF
  • Açougue—Goiânia Balneário, GO
  • Atendente de Padaria — Caldas Novas, GO
  • Camarista — SIA, DF
  • Gerente de Perecíveis — Caldas Novas, GO
  • Coordenador de Infraestrutura — Centro Administrativo, DF

Essas são apenas algumas das vagas operacionais disponíveis. Se você busca uma vaga de nível fundamental ou médio e quer iniciar ou continuar sua carreira em uma empresa sólida e em crescimento, o Dia a Dia é o lugar certo.

Benefícios

Além de contar com salários atrativos que podem ultrapassar os 2 mil reais, o Dia a Dia oferece um pacote de benefícios. Esses benefícios não só ajudam no dia a dia, mas também fazem diferença no longo prazo, especialmente com opções de previdência. Veja o que você pode esperar:

  • Clube DD+ (preço de atacado nas suas compras, descontos exclusivos, parceiros de cultura, lazer, saúde e muito mais)
  • Alimentação no local (café da manhã, almoço e jantar)
  • Cesta Básica (no valor de R$ 150,00 conforme assiduidade)
  • Plano Odontológico (opcional)
  • Seguro por morte acidental, Assistência Funeral, Auxílio Alimentar (12 meses de R$ 1.000 em compras no Dia a Dia para a família, em caso de morte do colaborador)
  • Convênios educacionais (graduação, pós, MBA e inglês) e SESC Treinamentos e Endomarketing ativo

Quer trabalhar no Dia a Dia? Veja como se destacar na seleção!

Bateu aquela vontade de fazer parte do time do Dia a Dia? Então, veja essas dicas para aumentar suas chances!

O processo seletivo pode mudar um pouco dependendo da vaga, mas geralmente começa com a inscrição online, onde você envia seu currículo. Se o seu perfil for escolhido, prepare-se para
uma conversa com a equipe de RH, que pode ser uma entrevista individual ou uma dinâmica em grupo.

Mas atenção: algumas vagas podem ter testes práticos para avaliar suas habilidades. Por isso, é importante mostrar que você conhece o Dia a Dia, seus valores e como suas experiências podem contribuir com a empresa.

Como se candidatar às vagas de emprego no Dia a Dia?

E-mail: vagasdiaadia@job.recrut.ai
Site: Trabalhe Conosco
Recrutamento & Seleção: +55 61 9115-2373

22 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Grupo Muffato chega a Cambé (PR) com mega-atacarejo

De Redação SuperHiper 22 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Grupo Muffato inaugurou, nesta terça-feira, 22, a segunda unidade do Max Atacadista em Cambé, Região Metropolitana de Londrina. O investimento é resultado do sucesso do formato na cidade. A proposta do Max é garantir preços de atacado direto ao consumidor final, agregando economia e praticidade, sem abrir mão do conforto. A abertura teve corte de fita com presença de autoridades e café da manhã para clientes.

O Max Sawade ficou amplo e robusto, com uma estrutura de 4 mil m2 de área de vendas, 22 caixas convencionais, além de quatro self-checkouts, favorecendo também quem faz compras menores. Além disso, o consumidor terá a comodidade de encontrar padaria e açougue com produtos frescos e atendimento no balcão. Esta loja gera 250 empregos diretos, além dos indiretos.

Leia também:

  • Grupo Muffato avalia abertura de loja em Olímpia

É uma estrutura com bastante espaço para circulação, vagas em estacionamento coberto, alameda de serviços com lojas e restaurantes, além de ficar ao lado do auto posto Muffato, facilitando a vida de quem precisa ganhar tempo. São diversas soluções para o consumidor, em um só lugar.

Segundo o diretor do Grupo, Everton Muffato, “o objetivo é atender às necessidades dos clientes, combinando bons serviços e conforto com economia. Investimos em uma loja com layout arrojado, que oferece qualidade e preços baixos a comerciantes e transformadores, mas também às famílias, melhorando o poder de compra das pessoas”.




22 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Negócios

Dia do Enólogo: oportunidade para vender vinhos e outras categorias até inusitadas

De Redação SuperHiper 22 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

O Dia do Enólogo, comemorado em 22 de outubro, é uma oportunidade para ampliar não só as vendas de vinhos, mas de categorias complementares, como pizzas, saladas prontas, chocolates e até pipoca e sushi, a partir de sugestões de harmonizações inusitadas e surpreendentes. A dica é da rede Supermercados Mundial, conhecido por sua fundação portuguesa e sua expertise em vinhos.

“O vinho é mais do que apenas uma bebida: é uma experiência que pode se adaptar a uma variedade de situações e ocasiões. Queremos mostrar como ele pode ser apreciado em uma festa animada, em um jantar romântico ou até mesmo em um momento tranquilo para relaxar após um longo dia de trabalho”, destaca o gerente comercial responsável pela compra e importação de todos os rótulos da rede, Paulino Costinha.

Confira, a seguir, as dicas de harmonização para os clientes. Elas devem estar sinalizadas e, também, compor a exposição dos itens no ponto de venda a fim de facilitar a jornada de compra do shoppers e estimulá-los a fazer novas experimentações.

Vinho verde e sushi: frescor em cada mordida

Essa bebida leve e ácida é a parceira ideal para os sabores delicados do sushi, especialmente os peixes brancos. O frescor da bebida eleva a experiência de cada garfada.

Chardonnay e pipoca: um lanche sofisticado

A cremosidade e o toque amanteigado do rótulo complementam a leveza e o sabor da pipoca, transformando esse lanche simples em um momento de pura sofisticação. Perfeito para uma sessão de cinema em casa.

Syrah e chocolate amargo: o doce e o picante juntos

O caráter frutado e picante do Syrah realça os sabores intensos do chocolate, criando uma explosão de sensações. Uma opção irresistível para encerrar uma refeição.

Rosé e saladas com frutas: frescor na mesa

As saladas ganham um “upgrade” com a adição de frutas e a companhia de um rosé. A leveza da bebida combina perfeitamente com saladas que trazem morangos ou mangas, criando um prato colorido e cheio de sabor. Uma opção ideal para um almoço leve e descontraído.

Cabernet Sauvignon e pizza: o clássico moderno

Uma combinação que nunca sai de moda. A estrutura encorpada do Cabernet se harmoniza maravilhosamente com o molho de tomate e os queijos, elevando essa combinação a um novo patamar. Ideal
para uma noite de descontração com amigos.

Com 20 lojas no Estado do Rio de Janeiro, 81 anos de atuação e mais de 9.000 colaboradores diretos, a rede Supermercados Mundial está entre as 15 maiores varejistas do Brasil. Há ainda a estrutura da Central de Distribuição, localizada em Inhaúma, zona norte da capital carioca, com 45 mil metros quadrados. Atualmente 75% do volume vendido nas lojas é abastecido por ela, cuja frota é de 50 caminhões.

22 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Negócios

Copacol comemora 61 anos com entrega de 532 moradias em projeto inédito no Paraná

De Redação SuperHiper 22 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Com faturamento próximo dos R$ 10 bilhões, a Cooperativa Agroindustrial Consolata – Copacol – comemorou antecipadamente na última sexta-feira, 18, os seus 61 anos de fundação com café especial para os cooperados e colaboradores, além de uma cerimônia religiosa e uma ação social voltada à moradia popular.

“Comemoramos o bom desempenho das nossas atividades, graças a união dos 9,4 mil cooperados e 16 mil colaboradores. É com o propósito de cooperar sempre que a Copacol vem agindo ao longo dos 61 anos: com a geração de oportunidades, transformando realidades e proporcionando qualidade de vida para todos”, disse o diretor-presidente da Copacol, Valter Pitol.

A Copacol foi a primeira cooperativa do Oeste do Paraná, fundada em 23 de outubro de 1963. Ao longo dos anos, ela incorporou diferente negócios: produção de grãos, insumos e sementes; produção de ração animal; avicultura; suinocultura; piscicultura; bovinocultura de leite e supermercados. Possui também uma linha de produtos industrializados com as marcas Copacol e Frimesa. Com filiais de vendas em Curitiba (PR), Campo Grande (MS), São Paulo (SP), Brasília (DF), Bebedouro (SP) e Dubai (Oriente Médio), a marca da cooperativa está presente em todos os Estados brasileiros e 80 países diferentes.

As comemorações do aniversário da cooperativa foram marcadas pela ação social Projeto Moradias Copacol, que realizou o sonho da casa própria para 532 famílias de colaboradores. O investimento total foi de R$ 80,5 milhões. Para a realização do projeto houve a união de forças com o governo do Paraná, a Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná), a Caixa Econômica Federal e a Copacol, que doou os terrenos para a construção das casas nas duas cidades: em Cafelândia (PR) e em Nova Aurora (PR).

Os beneficiários receberam as moradias de 43,85 metros quadrados, com piso cerâmico em todos os ambientes, sala integrada, dois quartos, cozinha e banheiro com azulejos nas áreas molhadas, lavanderia coberta, quintal e vaga de garagem. Os lotes variam de 151 metros quadrados a 180 metros quadrados, possibilitando ampliação das residências. Paralelamente, foram realizadas obras de infraestrutura, como: implantação de esgoto e da rede de abastecimento de água, pavimentação, rede elétrica e sinalização das vias.

“As moradias simbolizam a contribuição social gerada pela Copacol que torna a região ainda mais visível, para que os moradores tenham benefícios, entre eles infraestrutura, educação e moradia, o que é essencial para todos terem um futuro digno”, afirmou Pitol.

Cafelândia é uma das maiores produtoras de aves do Paraná, e Nova Aurora é a segunda maior produtora de tilápias do Brasil. As duas cidades possuem unidades industriais importantes e têm a Copacol como maior empregadora.

22 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
ESG

Projeto “Economizando com a Família” do Pague Menos chega a 200 estudantes atendidos

De Redação SuperHiper 22 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Por Edevaldo Figueiredo

Buscando contribuir com o desenvolvimento das comunidades onde atua, o Pague Menos Supermercados criou o projeto “Economizando com a Família”. Prestes a completar um ano de existência, a ação realizada pela empresa já atendeu 200 alunos de escolas públicas localizadas em cidades do interior de São Paulo.

Em sua última edição, realizada no dia 02 de outubro, estiveram presentes na loja Vila Rezende, em Piracicaba, os estudantes do 5º ano da Escola Municipal Professora Edilene Marli Borghese. Eles tiveram a oportunidade de vivenciar uma experiência de compra única, acompanhados por colegas e educadores.

Leia também:

  • Supermercados Pague Menos anuncia Central de Panificação
  • Rede Pague Menos anuncia nova loja em Ribeirão Preto
  • Rede Pague Menos inicia obras de nova loja em Campinas (SP)

Para explicar como surgiu esse projeto, quais os novos passos e como é a aceitação entre os jovens e os colaboradores da empresa, a SuperHiper conversou com o gerente de marketing e comunicação do Supermercados Pague Menos, Fabio Cecon.

Já são quantos anos do projeto “Economizando com a Família” e como ele surgiu?
O projeto ‘Economizando com a Família’ teve seu piloto realizado em novembro de 2023. Devido ao sucesso, ele foi oficialmente incorporado ao nosso calendário em 2024. Até o momento, já realizamos seis edições, e temos mais duas programadas para concluir o ano.

Quantas crianças e escolas já foram atendidas?
Até o momento, seis escolas já foram atendidas, impactando diretamente mais de 200 alunos que participaram das atividades do projeto.



Qual a importância desse projeto para os jovens e para o Pague Menos?

O compromisso da Rede de Supermercados Pague Menos vai muito além do varejo. Através do projeto, buscamos contribuir ativamente para o desenvolvimento das comunidades onde atuamos, promovendo o consumo consciente e saudável. Ao envolver os jovens, estamos plantando a semente dessa consciência na geração futura — os clientes e cidadãos do amanhã, que levarão esses valores adiante.

Quantos profissionais do Pague Menos estão envolvidos e qual a avaliação que eles têm sobre o projeto?
O projeto conta com a colaboração ativa das equipes de Marketing, Pricing, Nutrição e Operações, além da participação dos membros da segunda geração. Esses profissionais realizam a iniciativa de forma extremamente positiva, destacando a importância de unir suas expertises para promover um impacto significativo na vida dos alunos participantes e fortalecer o relacionamento com a comunidade.

Como funciona o projeto? Qual conteúdo é passado para os participantes?
O projeto é voltado para alunos do Ensino Fundamental I, que já possuem familiaridade com números, permitindo que vivenciem uma experiência de compra única. Acompanhados por colegas e educadores, os alunos participam ativamente de todas as etapas do processo de compra, desenvolvendo habilidades essenciais como tomada de decisão, comunicação e cooperação.

Eles aprendem a pesquisar, comparar e avaliar diferentes opções de produtos — competências fundamentais para sua formação. Além disso, são orientados sobre alimentação saudável e sustentável, e recebem explicações sobre a precificação de produtos. A experiência inclui uma visita completa por todos os setores da loja, finalizando com uma pausa para o lanche.


Qual a avaliação que as crianças fazem do projeto?
As crianças avaliam o projeto de forma muito positiva. Elas se envolvem ativamente em cada etapa e demonstram grande entusiasmo ao participar da experiência de compra. Além disso, mostram-se curiosas e interessadas em aprender mais sobre alimentação saudável e educação financeira. A vivência prática, aliada ao aprendizado, faz com que se sintam motivadas e engajadas, resultando em uma experiência educativa e divertida.

Como funciona a seleção das escolas participantes?
Realizamos um estudo detalhado nas cidades onde atuamos. Em seguida, entramos em contato com as Secretarias de Educação locais, apresentando o projeto e avaliando o interesse em parceria. A seleção das escolas participantes é feita em conjunto, garantindo que o projeto atenda às necessidades educacionais da comunidade.

As escolas que têm interesse em participar, o que devem fazer?
Podem contatar nossa Assessoria de Imprensa através do telefone 19 99810-5529 ou e-mail thiane.mendieta@supermercadospaguemenos.com.br

22 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Negócios

Neugebauer amplia portfólio com a chegada das barras recheadas Nóig

De Redação SuperHiper 22 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

Tornando ainda mais diversificado o seu mix de produtos, a Neugebauer apresenta ao mercado a linha Nóig, barras recheadas de 130g. O lançamento chega em seis sabores exclusivos inspirados em sobremesas mundialmente famosas: Crème brûlée, Tiramisú, Tarte au Citron, Banoffee, Manga e Pavlova.

A novidade promete agradar diversos paladares transformando as refeições em grandes experiências. Cada mordida é uma combinação perfeita de sabores, com recheios super cremosos e exclusivos. Para atrair os admiradores de chocolate as embalagens possuem design sofisticado, acabamentos na cor dourada dando destaque para os sabores.

Mais informações sobre o portfólio completo da Neugebauer estão disponíveis no site https://www.neugebauer.com.br/pt.

Sobre a Neugebauer

Com mais de 130 anos de história, a Neugebauer, fundada em 1891, é a quarta marca mais consumida no Brasil. A empresa conta com uma histórica tradição no mercado de chocolates e apresenta crescimento acima dos dois dígitos nos últimos anos. Entre vários outros fatores, o grupo destaca-se por oferecer ao mercado consumidor uma grande variedade de produtos e lançamentos baseados em tecnologia e design inovadores.

22 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Lojas

Grupo Jacomar revitaliza loja do bairro Boqueirão, em Curitiba (PR)

De Redação SuperHiper 21 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A primeira loja da rede de supermercados Jacomar, localizada no bairro Boqueirão, em Curitiba, acaba de passar por um grande projeto de revitalização. Foram investidos R$15 milhões em melhorias na infraestrutura, equipamentos com tecnologia de ponta, mobiliário e fachada. “A loja do Boqueirão é muito especial para nós, pois é onde começou a história do Jacomar. Os clientes do bairro nos ajudaram a construir o que somos hoje, uma das maiores redes de supermercado de Curitiba e região. Queremos retribuir esse carinho e confiança com um espaço mais moderno e acolhedor”, destaca o presidente do Grupo Jacomar, Harri Pankratz. A reinauguração acontece na amanhã, 22, a partir das 9h30, e terá uma programação especial durante toda a semana.

Com a revitalização, a loja ganhou um novo sistema de refrigeração mais moderno, menos poluente e com menos gasto de energia. Foram instalados walk-in coolers, espécie de câmara frigorífica, com porta expositora de vidros duplos, que permite um reabastecimento rápido e oferece aos clientes uma grande variedade de bebidas geladas. O forro foi trocado por material de alta densidade, proporcionando um ambiente mais aconchegante e confortável. Além disso, todo o sistema de climatizadores foi substituído para maior controle da temperatura interna, tanto no calor quanto no frio.

Todas as unidades de check out/caixas foram trocadas por telas touchscreen e o espaço de autoatendimento foi ampliado. O setor de hortifruti ganhou novos equipamentos que mantêm o frescor e qualidade dos produtos por mais tempo. A unidade ganhou ainda uma nova adega, com sessão de espumantes, frisantes e vinhos gelados, prontos para consumo. Os laboratórios de produção de alimentos e as câmaras internas também receberam equipamentos novos.

O mobiliário ganhou balcões mais modernos e espaçosos, além de gôndolas mais baixas que favorecem a visibilidade de todos os produtos e proporcionam uma experiência de compra mais agradável aos clientes. A fachada recebeu uma nova identidade visual, com um olhar mais moderno.

“Estamos celebrando um novo capítulo da história do Jacomar Boqueirão. Tudo foi pensado cuidadosamente para que nossos clientes e colaboradores se sintam bem. Investimos em inovação, sempre focados na qualidade de nossos produtos e no melhor atendimento a todos os clientes. Não esquecemos de manter o nosso legado, como a prática de não abrir aos domingos, que valoriza o descanso do colaborador e seu momento dedicado à família”, ressalta o presidente do grupo.

Semana de inauguração

Durante a primeira semana de funcionamento da nova loja, quem passar pelo Jacomar, localizado na Rua Desembargador Antônio de Paula, 2765 – Boqueirão, Curitiba, vai aproveitar atrações para toda a família. Além do tradicional bolo de inauguração, será possível aproveitar oficinas com balões e pintura de rosto, shows com personagens, carrinhos de algodão doce e pipoca, cabine fotográfica e brinquedos infláveis para a criançada.

Os adultos poderão participar de blitzes com diversos brindes, além de degustação de produtos da loja. “Convidamos todos os moradores da região a prestigiar essa nova loja e conhecer o motivo de o Jacomar conquistar tanto espaço em Curitiba e Região Metropolitana”, acrescenta o diretor.

21 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Negócios

Mantiqueira conquista 10º lugar na produção mundial de ovos

De Redação SuperHiper 21 de outubro de 2024
Escrito por Redação SuperHiper

A Mantiqueira Brasil conquistou a décima colocação na produção mundial de ovos em 2023. Ela também é a “número um” na América do Sul. As informações são do ranking “World’s Top 30 Egg Producers”, realizado pela WATT Global Media 2024 e que acaba de ser anunciado.

Atualmente, a companhia produz e comercializa aproximadamente 4 bilhões de ovos por ano, atendendo ao mercado nacional e internacional.

O Brasil é o quinto maior produtor mundial de ovos, e as exportações da Mantiqueira representam 5% de sua produção total, contemplando mercados no Oriente Médio, na África, na Ásia e na América do Sul.

Atualmente, a Mantiqueira possui 16 unidades produtivas em 6 Estados: Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso, Goiás, Paraná e Santa Catarina.

Para atender à crescente demanda por ovos de galinhas livres, a empresa está expandindo suas unidades em Lorena (SP), Formosa (GO) e São João de Itaperiú (SC). Até dezembro de 2024, terá mais de 3 milhões de galinhas criadas soltas.

“Com DNA voltado ao pioneirismo, atribuímos esta conquista aos nossos pilares fundamentais de sustentabilidade, inovação em tecnologia de ponta e investimentos constantes em bem-estar animal, tendo atingido em 2024, a meta prevista para o próximo ano, de alcançar 2,5 milhões de aves livres”, celebra o fundador e presidente do Conselho da Mantiqueira Brasil, Leandro Pinto.

Segundo o CEO da companhia, Marcio Utsch, o planejamento estratégico para os próximos anos contempla a continuidade no investimento em pessoas, tecnologias, marcas e ações que aproximem cada vez mais os clientes dos produtos da Mantiqueira Brasil “Temos liderado o movimento de crescimento de ovos no País, em especial os provenientes de galinhas livres, da nossa marca Happy Eggs.”

21 de outubro de 2024 0 Comentários
0 FacebookTwitterPinterestLinkedinWhatsappTelegramThreadsBlueskyEmail
Mais recentes
Mais Antigas
BANNER SITES
banner para anunciantes
feed
previous arrow
next arrow
  • Assaí anuncia primeira loja em Aparecida de Goiânia (GO)
  • Supermercado Pinheiro celebra Dia da Cachaça em Maranguape (CE)
  • Supermercados BH inaugura mais uma loja em Sabará (MG)
  • Dia reinaugura loja na Vila Mariana, zona sul de SP
  • Jose Messias Akira Goto é o novo vice-presidente do Hirota
  • Roldão celebra 25 anos com maior investimento em mídia da história
  • Dia do Cliente movimenta varejo alimentar

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

logo-c-superhiper@2x.webp

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 50 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato
  • Seções
    • ABRAS
    • Consumidor
    • Consumo nos Lares
    • Economia
    • ESG
    • Eventos
    • Gente
    • Internacional
    • Legislação
    • Lojas
    • Mentores do Varejo
    • Negócios
    • Tecnologia
    • Lançamentos
  • TV SuperHiper
  • Newsletter
  • Revista
  • Anuncie
  • Contato

Leia a última edição

Abras

ABRAS’25 food retail future: confira os palestrantes do segundo dia do evento
ABRAS’25 food retail future: confira os palestrantes do primeiro dia do evento
ABRAS’25 food retail future: participação na vida do consumidor é tema central...

Super atualizada. Hiper Conectada

Siga-nos
Linkedin Instagram Facebook Youtube Tiktok
SuperHiper
  • Home3 Homes
  • Home 1
  • SuperHiper