O time técnico do laticínio realizou diversos testes, seguidos de análise sensorial, com os próprios consumidores
Tradicional no mercado de queijos, o Laticínio Scala acaba de disponibilizar aos consumidores a versão light de sua mussarela. O produto, que tem 41% menos gordura que sua versão convencional, é uma opção para os consumidores adeptos a um estilo de vida saudável, voltado para a busca do bem-estar, da manutenção da saúde ou redução de peso, destaca a empresa.
“A mussarela é um dos queijos favoritos do brasileiro, por sua versatilidade — já que pode ser usada no preparo de receitas que vão de pizza a pratos mais elaborados —, seu sabor suave e sua textura macia. Como a categoria dos produtos light tem apresentado um importante crescimento nas vendas e houve um aumento no consumo desses itens após a pandemia — quando a população passou a procurar por produtos mais saudáveis, sejam aqueles que buscam saudabilidade, ou os que são adeptos a dietas equilibradas — sentimos a necessidade de atender a essa demanda oferecendo um dos principais itens do nosso portfólio nessa versão”, explica a gerente de Marketing Corporativo da Scala, Maria Eugênia Soares Cerchi.
Para desenvolver a mussarela light, o time técnico do laticínio realizou diversos testes, seguidos de análise sensorial — levando amostras para experimentação comentada com os próprios consumidores — a fim de alcançar a combinação ideal de redução de gordura com o sabor e a consistência próximos do produto tradicional. Assim, foi reduzido o teor de gordura no processo de desnate do leite sem mudança ou acréscimo de ingredientes, informa a empresa.