Em agosto, o Índice Nacional de Satisfação do Varejo (INSV-Consumidor), monitorado pela Inroots, ficou em 81,14%, com uma pequena alteração em relação ao mês anterior (81,61%). O indicador INSV-Consumidor acompanha as manifestações dos consumidores sobre suas experiências nos supermercados, compartilhados espontaneamente na internet em relação às suas experiências de compra. No total, foram coletados 16.394 comentários dos consumidores em 297 cidades brasileiras.
Neste levantamento, trazemos a análise da satisfação dos shoppers de supermercados do Estado do Paraná. Para este estudo, no Estado, foram coletados 2.275 comentários dos consumidores sobre suas experiências de compra nos supermercados da região que estão na lista dos 100 maiores do País, segundo o Ranking ABRAS 2024. O nível de satisfação ficou em 81,89%, um nível bom de satisfação, ligeiramente acima da média nacional.
Pilares de satisfação
Quando analisamos os principais pilares da satisfação no Paraná, encontramos destaque para o pilar loja, seguido de perto por atendimento. O pilar com o menor nível de satisfação no período foi o preço.
Os dez principais indicadores com relação aos pilares de satisfação encontram-se no quadro a seguir, e os destaques foram: grande variedade, ótimo atendimento, preço bom e justo, qualidade dos produtos e loja limpa e organizada.