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Sam’s Club aumenta de 3% para 50% a captação on-line de novos clientes

Avanço é resultado de uma estratégia centrada em marketing digital, uso de dados e fortalecimento das plataformas de relacionamento com o cliente

De Redação SuperHiper
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O Sam’s Club, bandeira do Grupo Carrefour Brasil, registrou um salto na digitalização ao elevar, em menos de três anos, a participação das vendas online na captação de novos sócios de 3% para 50%. O avanço é resultado de uma estratégia centrada em marketing digital, uso intensivo de dados e fortalecimento das plataformas de relacionamento com o cliente.

O crescimento da base de sócios impulsionou o desempenho da bandeira, que superou 3,8 milhões de associados no período. Além disso, a ampliação da captação digital reduziu a dependência dos canais físicos para aquisição de novos membros e reforçou a presença do Sam’s Club em mercados estratégicos, com suporte de campanhas direcionadas, segmentação de públicos e integração entre canais online e offline.

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O Grupo também investiu no fortalecimento do CRM, usando dados para oferecer benefícios personalizados e aumentar a fidelização. O programa Meu Carrefour, que reúne 35 milhões de clientes cadastrados, passou a integrar ações de cupons, cashback e ofertas direcionadas, tanto para frequentadores dos hipermercados Carrefour quanto para sócios do Sam’s Club.

A abordagem busca ampliar o tempo de permanência do cliente nas marcas do grupo e aumentar o valor médio de compra.

Valorização das marcas próprias

Outro vetor de crescimento foi a valorização das marcas próprias. No Carrefour, são mais de 3.000 itens, enquanto no Sam’s Club a marca Member’s Mark soma cerca de 800 produtos.

Em 2024, 91,5% dos sócios ativos do clube adquiriram ao menos um item Member’s Mark. A linha registrou alta de 24% nas vendas comparáveis em relação a 2023 e ajudou a elevar em 0,8 ponto percentual a participação das marcas próprias no faturamento.

As ações integram a campanha que marca os 50 anos do Carrefour no Brasil em 2025, com comunicação multiplataforma e novas iniciativas promocionais. O objetivo é ampliar o alcance das marcas do grupo, atrair novos clientes e fortalecer a relação com consumidores já fidelizados.

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