Home SeçõesLojas Roldão apresenta suas estratégias e transformação digital para 2023

Roldão apresenta suas estratégias e transformação digital para 2023

De Administrador SH
0 Comentário

Em um evento que reuniu os principais fornecedores, a empresa apresentou seus planos de expansão com abertura de 4 novas lojas e e-commerce

Na última quinta-feira, dia 09/02, o Roldão Atacadista, reuniu fornecedores da rede cash & carry em um evento, Roldão Conecta, com o objetivo de compartilhar suas estratégias e transformação digital para 2023, apresentar dados de pesquisa da companhia, e estreitar o relacionamento com as marcas. Com 22 anos de atuação, 40 lojas no estado de São Paulo (capital, litoral, ABC e interior) conectou e mostrou que quer gerar transformações no mercado.

A empresa apresentou dados importantes da rede, denominada Data Shopper, uma medição proprietária. “É necessário conhecer o shopper, através desta inteligência, você consegue tomar decisões baseadas em dados e fatos”, comentou Jeferson Fagundes, VP de Vendas do Roldão Atacadista. Estes dados trazem o perfil do consumidor do Roldão, a experiência de consumo, o que auxiliou a rede a fazer melhores negócios e mais saudáveis.

Fagundes comentou também sobre a digitalização da empresa com muitas novidades para este ano, entre elas o lançamento da plataforma de e-commerce, programada para daqui a dois meses. “Há clientes que querem o preço do Roldão mas prefere comprar por meios digitais, por isso estamos criando vários canais diferentes para atender este shopper”, comentou o VP de vendas do Roldão.

“O canal digital é o presente, ele tem que falar com o cliente”, comentou Fagundes, apresentando a digitalização da empresa com programa de fidelização, e-commerce, canais de delivery e Whatsapp. “O WhatsApp não é somente um canal de venda, mas também de relacionamento com o cliente. É venda e atendimento”, complementa.

Este projeto de digitalização e transformação já conta com seis meses e pretende intensificar nos próximos meses, principalmente após a chegada de Juliana Couto, em novembro do ano passado, que assumiu a gerência de e-commerce e canais digitais da empresa.

“Cheguei com o desafio de digitalizar as vendas do Roldão Atacadista, transformando a operação em um modelo figital e adaptável à todas as inovações do segmento de atacarejo. Lançaremos o e-commerce, que tem o poder de levar a marca para um novo patamar de posicionamento “, explica a executiva.

Sobre o Roldão Atacadista

Há mais de 20 anos no mercado, o Roldão Atacadista é uma das maiores empresas do segmento de comércio de gêneros alimentícios nos modelos de atacado e autosserviço, oferecendo a melhor opção para a abastecer e fortalecer micros, pequenas e grandes empresas transformadoras e revendedoras de alimentos, além das casas dos consumidores finais. Em 2000 foi inaugurado o primeiro Roldão Atacadista, na Freguesia do Ó, bairro da zona norte da cidade de São Paulo. Atualmente, a rede conta com cerca de 5.500 colaboradores em suas 40 lojas no formato cash & carry – com caixas específicos para consumidores finais e ou empresas. Uma de suas qualidades é oferecer uma extensa gama de produtos: alimentos, bebidas, além de itens de grande volume: descartáveis, produtos para festas, restaurantes, lanchonetes, pizzarias, confeitarias, cantinas ou qualquer outro tipo de empresa do ramo, até mesmo churrasqueiros, pasteleiros e “dogueiros” – sempre com os melhores preços. O propósito da empresa é fazer parte da vida das famílias e comerciantes, gerando economia e momentos de celebração, encantar clientes e oferecer a melhor experiência de compras. https://roldao.com.br/

Em breve traremos uma entrevista exclusiva com Jeferson Fagundes aqui e em nossa edição impressa da SuperHiper.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada