Lançamentos
Rituais Cafés Especiais 85+: 3 Corações lança cafés que ressaltam sabores

Com notas de chocolate, frutas vermelhas, frutas secas ou na versão exótica, os cafés são 100% arábica, 85+ pontos, e são assinados pelo especialista Silvio Leite
A 3 Corações, que atua no segmento de cafés, anuncia a nova edição da linha Rituais. Com “Rituais Cafés Especiais 85+”, a marca propõe um novo olhar para o café de alta qualidade e faz um convite a todos aqueles que são apaixonados pelo sabor e aos entusiastas de novas experiências sensoriais.
As notas sensoriais da nova linha são provenientes de uma combinação de fatores, como: espécie e variedade do grão, processamento, torra e terroir– características de onde o café foi plantado (tipo de solo, altitude, umidade, quantidade de chuvas, sol e sombra). O terroir interfere no microclima, que influencia o desenvolvimento dos frutos e, consequentemente, seus sabores e aromas.
A pontuação de 85+ conclui a excelente avaliação de todos os atributos: aroma, acidez, doçura, corpo, finalização e equilíbrio, conforme protocolo desenvolvido pela Specialty Coffee Association (SCA), que utiliza escala de 0 a 100.
“A 3 Corações é a marca do café do Brasil. É a escolha de quem ama café! E não é diferente para os cafés especiais. Estamos atentos ao que se passa na cabeça e no coração dos consumidores. A evolução da linha Rituais nos enche de orgulho, pois ela não só acompanha o interesse do brasileiro por novas experiências, mas reforça nosso compromisso de impacto positivo em toda a cadeia do café”, explica o presidente do grupo 3 Corações, Pedro Lima.
A nova linha é assinada por Silvio Leite, profissional renomado no universo de especiais. O alto padrão de qualidade é assegurado já que os grãos são adquiridos diretamente com o produtor. Como os cafés Rituais são fruto de Direct Trade, a rastreabilidade é uma consequência que chega até as embalagens, personalizadas uma a uma com foto e nome do produtor, origem, fazenda, características do café, além de contar com selo “Eu Reciclo” em que a cada produto vendido, uma outra embalagem é reciclada, assegurando, assim, a cadeia de compensação ambiental.
A linha contará com portfólio completo de cafés nas versões torrado e moído por preço sugerido de R$24,90, nas versões em grãos, cápsulas e no modelo drip coffee para filtrar direto na xícara. Estará disponível a partir de dezembro nos supermercados do Brasil e na loja online.

Últimas Notícias

Novo Atacarejo abre três unidades neste mês

Piracanjuba apresenta nova diretora de marketing

Programa do Assaí forma mais de 600 colaboradores para cargos de liderança de loja
