Home SeçõesDestaques Redes britânicas se unem para reduzir pegada de carbono

Redes britânicas se unem para reduzir pegada de carbono

De Renata Ruiz
0 Comentário

Líderes locais criam coalizão para estabelecer padrões de mensuração do impacto ambiental do setor supermercadista

Por Renato Muller

Várias das maiores redes de supermercados do Reino Unido se uniram para criar padrões de mensuração da emissão de carbono ao longo da cadeia de suprimentos do setor.

A Mondra Coalition conta com a participação de empresas como Tesco, Asda, Marks & Spencer e Ocado e irá estimular o uso de tecnologias inovadoras para dar mais escala e criar instrumentos de monitoramento, melhoria e divulgação do impacto ambiental dos produtos vendidos nas lojas.

O objetivo das empresas é criar formas de mensurar e gerenciar a emissão de carbono ao longo da cadeia de suprimentos dos supermercados, para alcançar a meta do British Retail Consortium (BRC) de ser net zero em 2040.

As emissões de carbono do setor de alimentos respondem por cerca de 30% do total emitido pelos seres humanos, mas ainda não existem dados robustos sobre a pegada ambiental de cada fornecedor para permitir abordagens mais ecoeficientes.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada