Home SeçõesDestaques Rede UniSuper abre novo centro de distribuição em Cachoeirinha (RS)

Rede UniSuper abre novo centro de distribuição em Cachoeirinha (RS)

De Renata Ruiz
0 Comentário

Estrutura de 3.200 m2 vai centralizar recebimento, armazenamento, preparo e distribuição de perecíveis para as 39 lojas da rede

Começou a funcionar nesta semana no Rio Grande do Sul, em em Cachoeirinha (RS), o novo centro de distribuição da Rede UniSuper. A estrutura de 3.200 m2, que até recentemente vinha sendo locada pela Cooperativa Languiru, vai centralizar o recebimento, o armazenamento, o preparo e a distribuição de perecíveis para as 39 lojas da rede localizadas em 12 cidades gaúchas, ampliando a capacidade logística da rede que atualmente com 15.000 m² de mercearia seca, 5.000 m² de hortifruti e agora mais 3.200 m² destinados a refrigerados e congelados. A operação do espaço, que conta com nove câmaras frias, 640 posições e tem energia 100% renovável advinda de 1078 placas solares, será da Victos Alimentos e Logística, o braço logístico da empresa. “Este novo centro de distribuição nos permitirá trazer ainda mais agilidade e qualidade na reposição dos produtos, além de nos possibilitar, no futuro, a oferta de itens diferenciados”, afirma o presidente da Rede UniSuper, Sandro Formenton.

Para a oferta desses itens diferenciados, algumas áreas do novo centro de distribuição estão sendo reformadas com o objetivo de criar a infraestrutura adequada para que os perecíveis possam ser fatiados e embalados antes de serem distribuídos. Com isso, de acordo com Sandro, a expectativa é oferecer mais opções de produtos e preços ainda melhores ao consumidor final. “Centralizando este processo em nosso centro de distribuição, conseguimos reduzir custos e entregar ao nosso cliente um produto ainda mais acessível e de excelente qualidade”, ressalta Formenton.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada