<< Voltar pra Home

Internacional



Rede testa carrinho de compras com self checkout

17 de outubro de 2021
 - 
23:42
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Rede testa carrinho de compras com self checkout”

Em Nova York, a Morton Williams Supermarkets desenvolve projeto para pagamento nos próprios carrinhos de compras

Um projeto-piloto desenvolvido pela rede de supermercados Morton Williams e a A2Z Smart Technologies testará, nos próximos dois meses, 50 carrinhos de compras com função de self checkout. O teste, em duas lojas na região de Manhattan, usa algoritmos, visão computacional, leitores de código de barras e incorpora uma balança ao carrinho para identificar os produtos comprados.

Com uma tela touch screen, o equipamento também utiliza as informações acerca dos produtos já colocados no carrinho para sugerir promoções ou itens relacionados. O equipamento, chamado de Cust2Mate, aumenta em cerca de 30% a cesta média de compras.

Como o sistema também viabiliza o pagamento das compras no próprio carrinho, sem a necessidade de passar por um sistema de self checkout convencional, a solução economiza ainda mais tempo dos consumidores. “Essa é uma solução ideal para consumidores que vivem com pressa e que preferem comprar tudo no seu tempo, sem se incomodar com filas”, afirma Rafi Yam, CEO da Cust2Mate. A empresa espera desenvolver outros projetos-piloto não apenas nos Estados Unidos, mas também em locais como México e Emirados Árabes Unidos.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cálculos da ABRAS apontam que há 357.300 vagas de emprego abertas no setor

Maior parte das vagas está concentrada no Sudeste (207. 861), seguido do Sul (66.553 vagas), do Nordeste (51.867 vagas) e…
Image

Satisfação do consumidor em fevereiro sobe para 79,18%

Indicador ISNV-Consumidor acompanha as manifestações dos clientes a respeito das suas experiências nos supermercados Para a análise do Índice nacional…
Image

Grupo Zonta recebe homenagem pelos 50 anos do Condor

Nascida do bairro do pinheirinho, empresa conta hoje com 56 lojas e quase 14 mil colaboradores O fundador e presidente…
Image

Sadia celebra 80 anos e promove “onda amarela” nos pontos de venda pelo Brasil

Com um plano robusto de comunicação, promoção anunciada presenteará os consumidores com R$ 10,2 milhões Para promover a promoção “80…