Parceria com supermercadista abre 700 novos pontos para depósitos na conta corrente da fintech brasileira
Por Renato Müller
O Nubank fechou uma parceria com a rede de supermercados Soriana, uma das maiores do mercado mexicano, para que seus clientes possam fazer depósitos em dinheiro a partir dos caixas da varejista. O sistema será implementado em fases nos próximos meses, até estar disponível nas cerca de 700 lojas da rede de supermercados.
Os depósitos na Soriana podem ser de até 5 mil pesos mexicanos (R$ 1.479,00) por transação e os usuários não precisarão nem apresentar o cartão roxinho físico, nem saber o número dele. Os clientes vão gerar um código único no aplicativo do Nubank, com o qual o caixa realizará o depósito na conta correspondente.
O sistema funciona a partir do programa Arcus, da Mastercard, e é uma forma de ampliar a rede de estabelecimentos que realizam depósitos na Cuenta Nu (como é chamada a conta do Nubank no país). Saques também estarão disponíveis em supermercados selecionados e em caixas eletrônicos em todo o México.
“Durante a criação da Cuenta Nu, percebemos que os clientes desejavam ter a opção de realizar depósitos em dinheiro em suas contas. Trabalhamos em parceria com a Arcus by Mastercard para oferecer essa solução em parceria com a Soriana e queremos trabalhar para ampliar o número de estabelecimentos onde podemos oferecer essa opção no futuro”, afirma Ivan Canales, diretor geral do Nubank no México.
Para a Soriana, a parceria é uma forma de ampliar o acesso dos clientes a serviços financeiros em todo o território mexicano. “Nosso compromisso é expandir essa rede e oferecer uma experiência excepcional para os consumidores”, acrescenta Rodrigo benet, diretor de administração e finanças da Soriana.
Lançada em setembro do ano passado, a Cuenta Nu conta atualmente com mais de 2,4 milhões de clientes no México e ultrapassou a marca de US$ 1 bilhão em depósitos. O banco fechou 2023 com 5,2 milhões de clientes (no Brasil, são 89 milhões). A Soriana é a quarta maior rede varejista de alimentos do México e a 158ª maior varejista do mundo, de acordo com o ranking Global Powers of Retailing 2023, da Deloitte, com um faturamento anual de US$ 7,65 bilhões.