<< Voltar pra Home

ABRAS



Rede de produtos frescos já oferece experiência imersiva ao cliente

26 de abril de 2022
 - 
01:42
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Rede de produtos frescos já oferece experiência imersiva ao cliente”

Canal inovador de vendas em 3D mescla a realidade do varejo físico e digital

A rede Hortifruti Natural da Terra anuncia o lançamento de um novo e inovador canal de vendas: o Quintal Virtual. Em um ambiente imersivo, o Quintal Virtual é um jeito diferente de conectar a realidade do varejo físico ao digital. Na prática, é a expansão da experiência de compra por meio da realidade virtual e a realidade aumentada. A concepção do projeto foi realizada em parceria com a Fábrica de Startups, innovation studio.

Durante o programa, os participantes foram convidados a criar modelos de delivery, levar a experiência da compra física para o ambiente online e a venda cruzada.

“O programa que realizamos com a Hortifruti Natural da Terra foi importantíssimo para pensarmos em uma forma de atrair a atenção do consumidor e oferecer uma experiência única. Não só de compras, mas sensorial por meio da tecnologia”, declara Hector Gusmão, CEO da Fábrica de Startups.

Com isso, o ambiente modelado 3D junto à navegação em 360º começaram a ser desenvolvidos antes mesmo dos anúncios do tão comentado Metaverso.

Em um primeiro momento, a solução estará disponível para experimentação do cliente na loja no Leblon (rua Adalberto Ferreira), que servirá como base de distribuição para os moradores locais. Lá a experiência será feita com óculos de realidade virtual. Mas para acessar de casa, o cliente também poderá acessar sem óculos, usando uma URL pelo computador ou smartphone.

Ao digitar seu Cep o cliente terá acesso a um ambiente online de compras inusitado: uma grande floresta. A escolha da ambientação teve o objetivo de oferecer uma experiência de compra única e lúdica, conectada ao verde, à natureza e ao frescor. Ao clicar no item desejado o cliente visualiza o valor e a descrição, e definirá a quantidade a ser adicionada no carrinho virtual. Ao finalizar a compra, automaticamente os produtos já estarão disponíveis para o cliente levar (se ele estiver usando a solução na loja) ou para envio (se for via delivery).

Dados como tempo de permanência do cliente no espaço, número de interações, produtos vendidos e mapas de calor serão utilizados para estudar e aperfeiçoar ainda mais a experiência do usuário.

“Estamos presenciando uma verdadeira transformação digital em todos os setores da sociedade, e isso é muito positivo, uma nova forma de nos conectar ao público consumidor e inovar a experiência de compra do cliente em qualquer local, inclusive na loja física”, diz Fábio Amorim, CEO da rede Hortifruti Natural da Terra.

Atualmente, as vendas por canais digitais — site e app próprios, Whatsapp, marketplaces, Rappi e iFood — representam 16% do faturamento da empresa.  Nosso objetivo é chegar de 20% a 25% das vendas por canais digitais no quarto trimestre de 2022.

“Queremos criar um lugar onde o foco seja a experiência e a conveniência do cliente. Por isso a ideia de um modelo figital — aquele que conecta o ambiente digital com o físico”, afirma Fernanda Coelho, consultora de Inovação da rede de hortifruti.

Segundo ela, um dos maiores desafios para o projeto foi conseguir desenvolver um ambiente funcional e relevante onde o cliente pudesse finalizar a compra e receber da forma mais conveniente para ele.

O conceito da plataforma reforça a essência da empresa. “Espaço reflete a missão e visão do Hortifruti Natural da Terra e torna-se um híbrido entre oferecer o frescor físico das feiras livres com a usabilidade digital dos grandes mercados”, declara Ian Reis, fundador da Ava Creative.

Fonte: Bússola, Exame


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Grupo Mateus inaugura loja e gera 164 empregos diretos em São Luís (MA)

Localizado no bairro Alemanha, empreendimento conta com serviços diferenciados e produtos adaptados ao perfil de consumo local O Grupo Mateus…
Image

Seara lança primeira salsicha hot dog defumada do Brasil

Produto atende a demanda de consumidores por mais sabor em uma categoria que não para de crescer A salsicha se…
Image

Rede Hipermais inaugura loja em Joinville, Santa Catarina

Com uma área de vendas de 3 mil m², o empreendimento 110 empregos diretos e representa um investimento importante para…
Image

Reckitt Comercial Brasil anuncia Frederico Gonçalves como novo Gerente Geral

Formado em Engenharia Mecânica pela Unicamp, executivo possui 25 anos de experiência na indústria de Bens de Consumo e Varejo…