Formado em Engenharia Mecânica pela Unicamp, executivo possui 25 anos de experiência na indústria de Bens de Consumo e Varejo
A Reckitt Comercial, divisão do Grupo Reckitt – multinacional de bens de consumo de higiene, saúde e nutrição, que possui grandes marcas em seu portfólio, como Veja, Vanish, SBP, Sustagen, Jontex, Luftal e Veet – anunciou Frederico Gonçalves como o novo Gerente Geral Brasil para Health & Hygiene. Com uma experiência de 25 anos na indústria de Bens de Consumo e Varejo, o executivo vai reportar à Vice-Presidente Sênior Latam de Health & Hygiene, Alison Radford.
Formado em Engenharia Mecânica pela Unicamp, Gonçalves possui Especialização em Negócios, também pela Unicamp, e MBA pela Fundação Dom Cabral. Sua trajetória profissional inclui passagens por renomadas empresas, como Unilever e Walmart.com, onde desempenhou papéis-chave em diversas áreas – Compras, Manufatura, Logística, Planejamento e RH.
Antes de ingressar na Reckitt Comercial, atuou na DPA, uma Joint-Venture entre Nestlé e Fonterra, onde ocupou cargos de destaque, incluindo Diretor de Supply Chain, Diretor de Operações, Supply Chain e RH e, por fim, CEO (Chief Executive Officer). Durante seu período como CEO, liderou uma transformação integral no negócio, que passou por fortalecimento da cultura organizacional e expansão do posicionamento no mercado, impulsionando resultados financeiros de forma significativa.
Gonçalves destaca a transformação realizada na DPA como um dos pontos altos de sua carreira. “Não só a transformação do negócio, que foi significativa, mas principalmente a transformação cultural e de mentalidade do time”, ressalta. Agora na Reckitt Comercial, pretende usar sua experiência para desenvolver as pessoas e contribuir com a história de sucesso da empresa, que completou 100 anos no Brasil em 2023. “É uma honra liderar marcas tão conhecidas e líderes em suas categorias como Veja, Vanish, SBP e Jontex. Estou ansioso para contribuir com o crescimento e sucesso contínuo no mercado brasileiro”, disse.