<< Voltar pra Home

Destaques



Programa do Assaí forma mais de 600 colaboradores para cargos de liderança de loja

5 de dezembro de 2023
 - 
12:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “Programa do Assaí forma mais de 600 colaboradores para cargos de liderança de loja”

Em sua 13ª turma, o Programa de Trainee de Operações é voltado para os colaboradores do atacadista

O Assaí Atacadista acaba de formar sua 13ª turma do Programa Trainee de Operações. O projeto, criado em 2012 e diferentemente dos programas tradicionais que existem no mercado, é exclusivo para os colaboradores do atacadista. O objetivo é promover o fortalecimento das habilidades técnicas, conhecimento do negócio e de competências de liderança, essenciais aos desafios de posição de gestão, como é o caso dos cargos de Subgerentes de lojas. Inclusive, a premissa do Programa é formar tais posições de gestão internamente na Companhia, de forma a valorizar o seu time e contribuir para o seu desenvolvimento profissional.

Em andamento há onze anos, o programa foi idealizado em um momento em que a Companhia estava começando a acelerar o seu processo de expansão, que perdura até hoje, e, para se ter uma ideia, em 2012, o Assaí inaugurou três novas lojas e fechou o ano com 61 unidades. Atualmente, já conta com mais de 275 lojas em funcionamento em todo o Brasil, presentes nas cinco regiões brasileiras, além de ter registrado um recorde para o setor de Cash&Carry, em 2022, ao ter inaugurado 60 unidades em apenas um ano.

Ao longo de suas 13 edições, o programa já formou mais de 600 colaboradores para cargos de liderança de loja, sendo que, atualmente, 86 gerentes de lojas e 2 gerentes regionais do Assaí também foram ex-participantes do treinamento. Apenas nesta última edição, foram aprovadas 95 pessoas e, destas, 67 já foram promovidas a subgerentes. Ainda nesta 13º turma, o Assaí também contou com a primeira colaboradora trans a se formar no treinamento, reforçando, também, os seus pilares de diversidade e inclusão presentes em seu dia a dia. É o caso da Jackeline Andressa Lima, de 38 anos, que ingressou na Cia em 2021 como Chefe de Mercearia no Assaí Rondonópolis (MT) e se orgulha de ser uma mulher trans em cargo de liderança no Atacadista.

“No meu antigo emprego, quando fui contratada, já deixaram claro que eu seria chamada pelo pronome ´ele´ e não poderia usar o banheiro feminino, por exemplo. Já no Assaí, desde o meu processo seletivo, sou chamada pelo meu nome, Jackeline, e sempre fui muito bem acolhida por todos. É um ambiente inclusivo e tenho muito orgulho em contar minha história e ser inspiração para outras pessoas, já que é muito raro ver mulheres trans em cargos de liderança como eu”, conta.

Outra colaboradora formada nesta turma é a Amanda Matos, de 36 anos. Ela ingressou na Cia em 2021 como Chefe de Frente de Caixa, em São Paulo, e reforça que ficou nesta função por um ano e seis meses, mas o que realmente fez brilhar os seus olhos foi o Programa Trainee de Operações.

“O treinamento me trouxe um amadurecimento como pessoa e assim como transformam a minha vida até aqui, eu sei que hoje eu posso transformar vidas também. E o segredo é ir para cima e fazer acontecer. Eu sou prova disso, então, não desistam”, incentiva Amanda. E a projeção do Atacadista é dar continuidade na capacitação e desenvolvimento contínuo de seus colaboradores com a previsão de lançar a próxima turma do Programa Trainee de Operações no início de 2024.

Participe da SuperHiper!

Compartilhe as pautas, informações e novidades para serem publicadas na SuperHiper. Envie sua sugestão de pauta para: leitorsh@abras.com.br


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Smart Market ABRAS 2024: participe do Prêmio Profissionais do Ano

As inscrições estão abertas até 01 de março; o prêmio visa reconhecer os melhores especialistas em alta performance do setor…
Image

Rede St. Marche aposta em experiência para se destacar no mercado de vizinhança

Para Bernardo Ouro Preto, CEO da companhia, o consumidor do varejo alimentar tem buscado cada vez mais esse tipo de…
Image

Minalba expande o seu portfólio de importadas das linhas Perrier, S. Pellegrino e Acqua Panna

Com as novas opções de embalagens, consumidores terão ainda mais variedade de escolha no momento da compra Após um ano…
Image

Alemã Aldi testa loja autônoma nos EUA

Localizado próximo ao QG da rede em Illinois, conceito evita que clientes escaneiem códigos de barras, mas não funciona 100%…