Home SeçõesEconomia Produção de proteína animal cresce no 3º trimestre

Produção de proteína animal cresce no 3º trimestre

De Administrador SH
0 Comentário

Segmento registra recorde no abate de suínos e na produção de ovos de galinha

A produção de proteína animal está em alta no país. No 3º trimestre, o abate de bovinos, suínos e frango cresceu, assim como a produção de ovos. A aquisição de leite também cresceu no período, mas ainda não repos a perda do ano.

No 3º trimestre de 2022, o abate de bovinos aumentou 11,9%, o de suínos cresceu 5,0% e o de frangos subiu 0,9% ante o mesmo período de 2021. Na comparação com 2º trimestre de 2022, o abate de bovinos teve aumento de 6,3%, o de suínos cresceu 2,4% e o de frangos subiu 3,1%.

Em relação aos suínos, foram registrados os melhores resultados do abate para os meses de julho, agosto e setembro (14,45 milhões de cabeças), alcançando o patamar trimestral mais elevado da série histórica, iniciada em 1997.

A aquisição de leite foi de 6,10 bilhões de litros, com queda de 1,7% ante o 3º trimestre de 2021 e aumento de 11,1% frente ao trimestre imediatamente anterior.

Já a aquisição de peças de couro pelos curtumes subiu 6,7% frente ao 3º trimestre de 2021, aumentando 6,6% em relação ao trimestre imediatamente anterior, somando 7,99 milhões de peças inteiras de couro cru.

Foram produzidas 1,02 bilhão de dúzias de ovos de galinha no 3º trimestre deste ano, superando em 857 mil dúzias o recorde anterior da pesquisa, do 3º trimestre de 2020. A marca foi 0,5% maior que a do mesmo trimestre de 2021 e representa crescimento de 1,2% em relação ao trimestre imediatamente anterior.

Fonte: IBGE

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada