Grupo quer investir na proximidade com o consumidor, optando por lojas menores e com mais conveniência
O Grupo Pão de Açúcar anunciou um plano de expansão ousado: pretende abrir 300 novas lojas até o final de 2024. Para tanto, o foco da rede será na proximidade com o cliente, em lojas menores e com melhor retorno dos investimentos. Além disso, o formato possibilita melhor uso da malha logística já existente e aderência dos consumidores, ávidos por conveniência.
Segundo Marcelo Pimentel, diretor-presidente do grupo, que é dono dos supermercados Pão de Açúcar, Mercado Extra e Compre Bem, várias lojas estão em construção para abertura ainda esse ano. Ele pontua que a maioria será no formato “Minuto Pão de Açúcar”.
“Entramos o ano com contratos assinados, forte demanda e antecipação do número de abertura, evitando o foco no último trimestre, que é sempre um desafio”, afirmou ele em teleconferência.
Pimentel disse que o grupo abriu sete novas lojas no terceiro trimestre, sendo 6 no modelo “Minuto” e uma loja Pão de Açúcar em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. No mesmo período, foram realizadas 14 conversões.