“Neste evento, estamos olhando para o dia a dia da empresa. Falamos de performance”, declarou o presidente da ABRAS, João Galassi
Aberto a todos os profissionais do setor supermercadista, o encontro das comunidades de alta performance realizado pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), em sua terceira edição de Smart Market ABRAS, iniciou as atividades nesta terça-feira, 9, com a palavra do presidente da entidade, João Galassi.
Como moderador do painel Presidência, Galassi agradeceu o comparecimento dos painelistas José Koch, CEO do Grupo Koch, da presidente do Intercontinental Supermercados, Rosa Cunha, do CEO do Super Nicoli, Patrique Nicolini Manfroi e do grande público presente nas dependências do Transamérica Expo Center.
Galassi fez uma breve exposição sobre como surgiu a ideia do Smart Market ABRAS e enfatizou a importância desse grande encontro. “Neste evento, estamos olhando para o dia a dia das empresas. Falamos de performance”, declarou Galassi.
Logo na sequência, o CEO do Grupo Koch, José Koch deu início a sua fala chamando a atenção dos presentes sobre como manter uma empresa familiar alinhada aos projetos de interesse da corporação. “Em uma empresa familiar é preciso entender como tudo funciona, para que assim, ninguém fique magoado”, comentou Koch.
O CEO da rede catarinense aproveitou o momento para falar também sobre Obras e Expansão. Segundo ele, construir lojas que possam durar 50 anos, que sejam resistentes, permite um menor custo de manutenção e, consequentemente, melhor performance. “Você deve investir em uma loja, no máximo, dois meses de faturamento”, revelou José Koch.
Como fechamento da sua apresentação, Koch elencou quatro pontos importantes para o crescimento contínuo de qualquer empresa. “Para você crescer ao longo do tempo é preciso planejar o que você quer, como eu vou fazer aquilo que eu planejei, não dê ouvidos a críticos, a terceiros e o quarto item, reúna a maior quantidade de pessoas possível para atingir o seu planejamento”, finalizou José Koch.
Dando sequência no painel Comunidades, a presidente do Intercontinental Supermercados, Rosa Cunha, demonstrou pontos relevantes para o desenvolvimento do negócio e de sua empresa. Entre os itens abordados por ela, o gerenciamento de estoque, foi um dos destaques. “Reduzir o estoque, possibilitou um alívio no financeiro e melhorou na performance”, comentou Rosa.
O terceiro painelista convidado foi o CEO do Super Nicolini, Patrique Nicolini Manfroi. Ele abordou algumas das ações macro que sua empresa realizou nos últimos tempos e que resultaram em um aprimoramento de performance. “Controle das despesas, sem perder a relação com os fornecedores, revisão dos custos e um olhar mais apurado na parte tributária, foram algumas das ações que realizamos na empresa”, revelou Patrique.
Fique por dentro de todos os destaques do Smart Market ABRAS 2024 acompanhando os canais de comunicação da revista SuperHiper. E a cobertura completa do evento na edição de maio da revista.