Home SeçõesDestaques OXXO projeta crescimento de sua atuação no Brasil

OXXO projeta crescimento de sua atuação no Brasil

De Edevaldo Figueiredo
0 Comentário

“Se formos bem, podemos nos tornar tão grande quanto OXXO México, se não maior”, disse Fernández Garza, diretor da FEMSA, controladora da empresa

Com apenas três de atuação no Brasil, a OXXO, rede mercados de proximidade, está confiante de que a empresa pode ver caminhos que possibilitam a sua expansão de suas atividades no país e até mesmo, ultrapassar o seu tamanho, se comparado com o México, seu país de origem.

Para 2024, a estratégia da companhia é seguir expandindo e consolidando a atuação no estado de São Paulo, chegando a outras regiões com potencial para o formato de proximidade. Em outubro de 2023 a rede chegou à baixada santista com a inauguração da primeira loja na cidade de Santos, expandindo na sequência para outras cidades como Praia Grande, São Vicente e Guarujá. Atualmente são mais de 30 unidades somente nesta região.

A história da marca no País começou em 2020, com a inauguração da primeira loja na cidade de Campinas. Desde então, foram inauguradas várias lojas na capital, região metropolitana, baixada santista e interior paulista, com a proposta de valor de unir cinco atributos principais: proximidade, praticidade, confiança, ambiente atrativo e inovação.

O diretor-geral da divisão de proximidade e saúde da FEMSA, controladora da OXXO, Fernández Garza, fez a seguinte declaração, em entrevista ao site InfoMoney: “Acho que o Brasil, se formos bem, pode se tornar tão grande quanto OXXO México, se não for maior. Levará alguns anos, mas estou muito entusiasmado com a oportunidade”, disse o executivo.

O conceito do OXXO chegou ao país adaptado aos costumes e preferências dos brasileiros e com uma proposta de valor diferenciada para atender ao consumidor, oferecendo itens apreciados, como pão francês, pão de queijo e coxinha, produtos que não estão presentes nos mercados da rede em seu país de origem, o México.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada