<< Voltar pra Home

Negócios



Operação brasileira se destaca no resultado global da Unilever

23 de julho de 2021
 - 
00:52
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Operação brasileira se destaca no resultado global da Unilever”

No Brasil, a Unilever viu crescimento de dois dígitos nas vendas recorrentes no primeiro semestre

No primeiro semestre, o balanço global da multinacional aponta queda no lucro líquido e executivos classificaram o momento como desafiador

A britânica Unilever anunciou nesta quinta-feira que teve lucro líquido de 3,397 bilhões de euros nos primeiros seis meses de 2021, uma queda de 4,1% na comparação com o mesmo período do ano anterior. Já suas receitas tiveram leve alta de 0,3%, a 25,791 bilhões de euros, com a empresa destacando um crescimento de 5,4% nas vendas recorrentes.

Em comentário, a empresa diz que o ambiente de negócios viu uma melhora, mas continua desafiador. “As restrições da pandemia permanecem ao redor do mundo, impactando as dinâmicas de mercado, mix de vendas e hábitos do consumidor”, diz o comunicado da Unilever.

Produtos de beleza e cuidado pessoais responderam pela maior parte das receitas da Unilever no semestre, 10,4 bilhões de euros, seguido de alimentos e bebidas, 10,2 bilhões de euros, e produtos para casa, 5,2 bilhões de euros.

O mercado da China continua seu retorno à normalidade, diz a empresa, mas ainda está abaixo dos níveis pré-pandemia. Já Europa e América do Norte tiveram retração, por conta da forte comparação com os primeiros seis meses do ano, enquanto América Latina cresce mesmo com condições macroeconômicas desfavoráveis.

No Brasil, a Unilever diz que viu crescimento de dois dígitos nas vendas recorrentes, se aproveitando da alta dos preços, com inflação e desvalorização do real. A empresa destaca que os custos caíram no país.

“Estamos confiantes que vamos entregar uma alta nas vendas recorrentes em 2021 dentro da nossa meta de 3% a 5%, apesar de comparativos mais fortes no segundo semestre”, diz Alan Jope, diretor presidente da Unilever. A empresa diz que a inflação é um fator para ficar de olho, o que pode afetar suas margens.

Na Bolsa de Londres, as ações da Unilever recuam 5,47% após o resultado. Em comentário, o Citi diz que o crescimento nas vendas recorrentes não diz muita coisa uma vez que o impacto da inflação pode gerar uma forte redução em marketing e descontos para preservar suas margens. Já o Deutsche Bank disse que os resultados do primeiro semestre foram fracos, mas o que está pressionando as ações são as projeções também desapontadoras para o restante do ano.

Fonte: Por Felipe Laurence, Valor


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Atacadão Dia a Dia inaugura sua 4ª loja em Goiânia no dia 1º de Maio

Elevando o total de lojas para 27 no país e 11 no estado de Goiás, rede continua sua expansão com…
Image

COOP colabora com arrecadação de alimentos em Sorocaba, Ribeirão Pires e Santo André

Apenas em Sorocaba e Ribeirão Pires, a ação resultou num total de uma tonelada de alimentos doados para entidades que…
Image

ABRAS divulga nota sobre Reforma Tributária

Asssociação entende que a lista de produtos apresentada para compor a Cesta Básica Nacional de Alimentos isenta de tributos precisa…
Image

OXXO projeta crescimento de sua atuação no Brasil

“Se formos bem, podemos nos tornar tão grande quanto OXXO México, se não maior”, disse Fernández Garza, diretor da FEMSA,…