Tecnologia será usada para impulsionar operação de e-commerce de parceiros em países como EUA, França e Inglaterra
O grupo inglês Ocado está implementando uma nova geração de robôs para ampliar a capacidade de prestação de serviços logísticos a diversas redes supermercadistas, como Kroger (EUA), Morrisons (Inglaterra) e Casino (França). Com o uso de braços robóticos capazes de fazer a seleção de produtos, bots mais eficientes e estruturas mais leves, a empresa pretende instalar mini Centros de Distribuição mais rapidamente e a um custo cada vez menor.
O avanço tecnológico é uma aposta da empresa para ampliar sua presença no mercado de instant delivery, com entregas em até 30 minutos, que depende da instalação de hubs de distribuição muito próximos dos clientes. Hoje, esse é um mercado que vem sendo impulsionado por dezenas de startups de delivery no mundo.
Outro anúncio importante feito pela empresa é a construção de “Centros de Distribuição virtuais”, que usam Inteligência Artificial e machine learning para aumentar a assertividade dos estoques dos hubs localizados próximos aos clientes. A ideia é ter o produto que o cliente irá pedir, para minimizar a possibilidade de ruptura.
Segundo a Ocado, as novas tecnologias também aumentam a capacidade da empresa de oferecer vários modelos de entrega para seus parceiros supermercadistas, sem a necessidade de se prender a um único modelo de delivery.