<< Voltar pra Home

Mix



OAKBERRY leva açaí para o supermercado

7 de abril de 2023
 - 
20:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “OAKBERRY leva açaí para o supermercado”

Com o canal de distribuição, marca abre mais uma avenida de crescimento e mira consumo dentro de casa

Após conquistar milhões de consumidores nas suas lojas no Brasil e em mais de 40 países, a OAKBERRY, hub de superfood, leva seu açaí para o varejo em um novo formato pensado para o consumo dentro de casa.  A estreia será gradual, com o produto disponível nas próximas semanas em cerca de 200 lojas do Pão de Açúcar na capital e litoral paulista, com expansão para outras praças ao longo do ano.

O lançamento marca a entrada da OAKBERRY em um novo canal de distribuição e acontece após a consolidação do seu processo de verticalização, concluído no ano passado, quando a rede assumiu 100% da produção de seu carro-chefe, o açaí. O movimento segue uma tendência de franquias globais de estender a oferta para o varejo. 

“O potencial de crescimento do açaí no varejo é enorme, e faltava um produto que entregasse a mesma qualidade que o consumidor está acostumado a ver nas lojas”, diz Georgios Frangulis, CEO da OAKBERRY. “A chegada do nosso açaí ao varejo criará novas ocasiões de consumo, expandindo o alcance da marca e abrindo uma nova avenida de crescimento para a empresa.”

A OAKBERRY cresce a taxas de três dígitos por ano. Em 2022, a OAKBERRY teve um faturamento de 500 milhões de reais, mais que o dobro de 2021.

Em embalagens de 750ml, a versão do açaí para o varejo se propõe a levar a mesma experiência das lojas para dentro de casa, com um produto 100% natural, orgânico e cremoso. Para isso, a OAKBERRY investiu em tecnologia para garantir que o produto tenha uma consistência pronta para consumo, sem a necessidade de retirar do freezer com antecedência. 

Para levar ao mercado um açaí carbono zero, a OAKBERRY firmou parceria com a Carbonext, empresa responsável por projetos de geração de créditos de carbono na Amazônia, para compensar as emissões de toda cadeia de produção do novo produto.

Criada em 2016 com a ambição de levar o açaí para o mundo, a OAKBERRY soma hoje cerca de 600 lojas e está presente em mais de 40 países. Em 2021, a empresa fez sua primeira captação em uma rodada privada de 84 milhões de reais para investir no processo de verticalização e, em 2022, estreou no mercado de capitais, com a emissão de um CRA verde de 50 milhões de reais destinado à compra de açaí com manejo sustentável. Para 2023, além do novo canal de distribuição, a OAKBERRY mira a expansão no mercado doméstico e internacional com a estimativa de encerrar o ano com cerca de mil lojas e presença em pelo menos 45 países. 


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Hortifruti Natural da Terra inaugura 1° Little Mamma no Leblon

Apostando em pizzas artesanais, iniciativa dará continuidade à expansão do conceito “Food Hall” na rede A Hortifruti Natural da Terra,…
Image

Inauguração do Max Atacadista movimenta a economia de Mogi

Atacarejo do Grupo Muffato agrega serviços para transformadores e famílias O Grupo Muffato vem avançando pelo interior paulista com sua…
Image

Coop inaugura novo conceito de negócio

Ampliando sua presença no varejo alimentar, Coop Empório proporciona experiência de compra exclusiva e diferenciada a seus clientes A Coop…
Image

Supermercados São Vicente reinauguram loja de Itu

Com um investimento de R$ 2 milhões, unidade terá novo layout Inaugurada em outubro de 2016, a unidade teve um…