<< Voltar pra Home

Consumidor



O que fez o e-commerce brasileiro ter alta de 500% em julho

4 de agosto de 2023
 - 
15:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “O que fez o e-commerce brasileiro ter alta de 500% em julho”

Buscas por “cor rosa” e pela tendência “Barbiecore” movimentou o varejo digital

O lançamento do filme da Barbie mostrou que a cultura pop ainda tem grande poder de influência nos hábitos de consumo dos brasileiros. De acordo com dados da Linx, empresa especialista em tecnologia para o varejo, as buscas contendo o termo “Barbie” dobraram em junho em relação a maio. Já em julho, mês de estreia no Brasil, a procura chegou a aumentar 10x em relação ao mês anterior.

Durante as últimas semanas de julho, as buscas pela cor rosa em plataformas de vendas online aumentaram 500% em comparação à média dos meses anteriores. Já a procura por “roupas rosa” teve um aumento impressionante de 300% em relação a junho.

Para Tiago Mello, CMO da Linx, “o boom de procura por produtos relacionados à marca Barbie, impactado diretamente pelo lançamento do filme nos cinemas, é um lembrete de que o mercado deve estar sempre atento aos temas que se destacam entre os consumidores. O comerciante atualizado, que se antecipou e surfou no hype do filme, com certeza saiu na frente dos concorrentes em relação às vendas, visto a alta demanda por itens relacionados ao universo da boneca que marcou tantas gerações”, completa o executivo.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Spani Atacadista celebra 21 anos e projeta faturar R$ 4,5 bi em 2024

Bandeira do Grupo Zaragoza, rede é referência no segmento de Cash & Carry Bandeira pertencente ao Grupo Zaragoza, o Spani…
Image

RS: Grupo Imec anuncia compra de lojas do Carrefour Brasil

Primeiras unidades da empresa no litoral gaúcho, elas serão operadas com a bandeira Desco Atacado O Grupo Imec adquiriu duas…
Image

Grupo Muffato lança sexto empreendimento em Ponta Grossa, Paraná

Novo Max Atacadista será o terceiro atacarejo da rede na cidade O Grupo Muffato anunciou o lançamento de mais um…
Image

Grupo Amigão abre vagas em feira de empregabilidade de Sarandi (PR)

Interessados deverão levar carteira de trabalho, documento de identificação e currículo atualizado O Amigão Supermercados e o Stock Atacadista, pertencentes…