<< Voltar pra Home

Destaques



O livro que vai encantar qualquer supermercadista

12 de outubro de 2023
 - 
12:00
 - 
Redação SuperHiper
Featured image for “O livro que vai encantar qualquer supermercadista”

“Histórias divertidas supermercadistas” reúne diversas experiências vividas no setor por Antônio Ascar e João Carlos de Oliveira

O livro “Histórias divertidas supermercadistas” mostra um lado do setor pouco falado. Narrado por Antônio Carlos Ascar, fundador e ex-presidente da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), e  João Carlos de Oliveira, presidente da GS1 Brasil (Associação Brasileira de Automação), os autores, de forma bem-humorada, relatam momentos que vivenciaram, com situações nos corredores dos supermercados, nos bastidores de centros de distribuição e até mesmo durante viagens. Além disso, eles fizeram uma coleta de histórias com ex-presidentes da ABRAS, executivos do setor, entre outros.

Ambos os autores destacam a vontade de escrever o livro há um tempo, para compartilhar as histórias que viveram durantes os seus anos de carreira. Além disso, a obra promete encantar qualquer supermercadista, uma vez que este público irá se identificar com cada relato exposto. “É algo leve, tranquilo, para a pessoa ler em seu tempo de lazer. Algumas histórias fará rir muito, outras nem tanto. É algo que estamos deixando para o setor supermercadista”, explica João Carlos.

“A proposta é falar das coisas divertidas que acontecem do mundo supermercadista. A ideia é entreter o público”, reforça Ascar. Ainda, ele afirma que é difícil escolher somente um conto da obra, mas um que o marcou foi “Que Abacaxi”, que relata a ida dele até Iracema, em Tocantins, para uma palestra. Na ocasião, ele foi surpreendido por uma fala do presidente do seminário. “Foi um momento bem divertido e agradável”, ressalta.

Para João Carlos, admirador de todas as narrativas escritas, desde as mais cômicas até as mais reflexivas, ele evidencia uma que diz respeito a uma reclamação que um colaborador estava fazendo sobre o seu gerente, e, como resposta, recebeu ‘se o sapato está apertado, a culpa não é do pé, é da cabeça que comprou um número menor’. “Seria até difícil escolher as top 10, quem dirá a história mais interessante”, comenta.

João Carlos de Oliveira e Antônio Carlos Ascar

E, cuidado com o spoiler, é bem provável que venha um segundo livro sobre o tema futuramente. “Os eventos, viagens e situações continuam acontecendo, com momentos cômicos. Então daqui um ano talvez a gente comece a nossa segunda edição, com histórias tão boas quanto essas primeiras”, finaliza o presidente da GS1.

O pré-lançamento da obra foi realizado durante a ABRAS’23 food retail future, em Campinas. “Na ABRAS apresentamos o livro para o setor, explicamos do que se tratava e como nós fizemos”, diz Ascar. Mas, o lançamento oficial está marcado para o dia 20/10, na sede da GS1 Brasil (Rua Henrique Monteiro, 79, 8º andar, bairro Pinheiros), a partir das 17h30.

 

 


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Spani Atacadista celebra 21 anos e projeta faturar R$ 4,5 bi em 2024

Bandeira do Grupo Zaragoza, rede é referência no segmento de Cash & Carry Bandeira pertencente ao Grupo Zaragoza, o Spani…
Image

RS: Grupo Imec anuncia compra de lojas do Carrefour Brasil

Primeiras unidades da empresa no litoral gaúcho, elas serão operadas com a bandeira Desco Atacado O Grupo Imec adquiriu duas…
Image

Grupo Muffato lança sexto empreendimento em Ponta Grossa, Paraná

Novo Max Atacadista será o terceiro atacarejo da rede na cidade O Grupo Muffato anunciou o lançamento de mais um…
Image

Grupo Amigão abre vagas em feira de empregabilidade de Sarandi (PR)

Interessados deverão levar carteira de trabalho, documento de identificação e currículo atualizado O Amigão Supermercados e o Stock Atacadista, pertencentes…