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Nutella chega com embalagem de edição limitada

Ação “Nutella Ama os Sabores do Brasil” valoriza a rica gastronomia do café da manhã brasileiro

De Edevaldo Figueiredo
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Após o sucesso de 2023, Nutella, o icônico creme de avelã com cacau da Ferrero, apresenta pelo segundo ano consecutivo uma edição especial e limitada de sua embalagem para valorizar as cidades brasileiras e suas receitas que combinam com o produto para consumo no café da manhã. A estratégia faz parte da campanha “Nutella Ama os Sabores do Brasil”, que tem como objetivo celebrar as maravilhas da rica gastronomia brasileira, que são ótimas opções para iniciar o dia.

A proposta de Nutella é declarar seu amor pelo país, um dos maiores mercados consumidores do produto, e pela culinária de algumas regiões, por meio de receitas que combinam com o creme de avelã e as paisagens do Brasil. Para isso, a marca vai estampar em edições limitadas de seus rótulos alguns locais icônicos do país e suas combinações, como a Serra da Canastra e o Pão de Queijo (MG), a Ponte Estaiada e o Pão na Chapa (SP), o Morro do Corcovado e a Tigela de Frutas (RJ), o Farol da Barra e o Pão Delícia (BA), a Pedra Furada e a Tapioca com Frutas (CE), e o Rio Sucuri e a Chipa (MS).

Todas as receitas poderão ser acessadas a partir do QR Code encontrado nas novas embalagens nos formatos 350g e 650g, que destina ao passo a passo de cada uma hospedados no site oficial da marca.

“O sucesso da campanha no ano passado nos motivou a continuar com ‘Nutella Ama os Sabores do Brasil’ em 2024. Queremos seguir nos conectando emocionalmente com o Brasil e seus consumidores, valorizando a diversidade cultural e culinária que torna este país tão único e especial”, explica o diretor de marketing de Nutella para a América do Sul, Diego Caride.

Ativação de mídia

Com o objetivo de destacar que o Brasil tem diversos sabores, e que Nutella ama todos eles, a marca preparou uma campanha que será veiculada em um comercial televisivo em âmbito nacional, convidando o consumidor a descobrir os sabores típicos brasileiros, que são ótimas opções para o café da manhã e que combinam com Nutella em suas novas embalagens. O filme produzido pela agência MKT House vai ao ar na segunda metade de julho.

A estratégia de marketing digital também será reforçada, com forte presença online para todo o Brasil A Talent foi a agência responsável pela estratégia de mídia, enquanto a Weber Shandwick coordenou o planejamento para imprensa e influenciadores orgânicos.

Para garantir o sucesso da campanha nos pontos de venda, a marca investirá em estratégias de visibilidade e cross categoria, como área de panificação, que não só aceleram as vendas como mostram para novos consumidores a versatilidade do produto e reforça o café da manhã como o seu momento de consumo.

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