Home SeçõesGente Novo CDO do Grupo Carrefour agiliza revolução tecnológica na cia

Novo CDO do Grupo Carrefour agiliza revolução tecnológica na cia

De Administrador SH
0 Comentário

Com expertise no segmento varejista, executivo Samuel James vai liderar importante transformação em todas as bandeiras da rede

O Grupo Carrefour Brasil, líder de mercado de distribuição de alimentos que reúne operações de varejo e Cash & Carry, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property, anuncia a chegada de Samuel James como seu novo Chief Digital Officer (Diretor Executivo de Transformação Digital) para reforçar o pilar estratégico de digitalização do Grupo e conduzir sua aceleração digital.
 

Com 12 anos de atuação na área de tecnologia, James acumula experiências em empresas com forte operação digital. Trabalhou durante três anos como Diretor Regional para a Groupon UK. Também foi Diretor Administrativo na Helpling, atuando para o Brasil e, posteriormente, para o Reino Unido e Irlanda, além de ter uma passagem de mais de quatro anos pela Uber no cargo de Diretor de Marketplace LATAM. Em 2017, foi destaque na lista Forbes 30 under 30.


 

Agora, no Grupo Carrefour Brasil, o executivo chega com toda sua expertise para liderar a transformação Digital e inovação que envolvem as bandeiras Carrefour, Atacadão e Carrefour Property, apoiando também a digitalização do Banco Carrefour, atribuindo ainda mais agilidade e sinergia a todos os processos do ecossistema do Grupo, que se posiciona como uma empresa omnichannel e multiformato.
 

O novo CDO do Grupo Carrefour Brasil também é o mais novo integrante do Comitê Executivo, reportando-se diretamente ao CEO, Stephane Macquaire, e participando das tomadas de decisões estratégicas da empresa.

Leia Também

Publicação oficial da  Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS)

SuperHiper é a publicação oficial do setor supermercadista, produzida pela Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS) há 48 anos. É uma importante ferramenta utilizada pela entidade para compartilhar informações e conhecimento com todas as empresas do autosserviço nacional, prática totalmente alinhada à sua missão de representar e desenvolver os supermercados brasileiros.

Leia a última edição

Abras

Super atualizada. Hiper Conectada