<< Voltar pra Home

Negócios



Cliente se depara com opções mais em conta para a Páscoa

1 de abril de 2022
 - 
22:41
 - 
Bruno Marcon
Featured image for “Cliente se depara com opções mais em conta para a Páscoa”

Frente a realidade do consumidor, GPA lançou mão de táticas na comercialização de pescado na Semana Santa

A Páscoa é uma das datas mais importantes em vendas para o varejo brasileiro e o principal mês para o comércio de pescados, que ganha protagonismo na mesa dos brasileiros durante os almoços da Sexta-feira Santa e do domingo de Páscoa, quando se encerra a quaresma.

Por este motivo, as lojas do Pão de Açúcar e do Mercado Extra já estão abastecidas com opções de peixes que atendem a todos os gostos e perfis de clientes. A expectativa é crescer dois dígitos em vendas neste ano, na comparação com a Páscoa de 2021 e mantendo o mesmo volume disponibilizados no ano passado, com uma oferta de mais de 700 toneladas para todo o Brasil.

Atentas às novas configurações das famílias e às preferências atuais dos consumidores, que passaram a realizar reuniões menores, as redes Pão de Açúcar e Mercado Extra apostam em embalagens mais compactas tanto no bacalhau quanto nos produtos frescos e congelados, com embalagens a partir de 200 gramas. Nesta Páscoa, os clientes vão encontrar nas lojas cortes congelados de filé de panga, polaca, merluza, postas de cação, camarões e bacalhaus dessalgados.

“Nossas expectativas para a categoria de Pescados são positivas, pois preparamos um sortimento excelente em ambas as redes, com negociações antecipadas com os fornecedores para garantir as melhores oportunidades para os nossos clientes”, diz Patrícia Mendes, Diretora Comercial de Perecíveis do GPA, grupo controlador das redes Pão de Açúcar e Mercado Extra. “No ano passado, mesmo com as instabilidades, a peixaria fresca alcançou a maior participação nas vendas da categoria de pescados, enquanto o bacalhau e os peixes congelados mantiveram o cenário de crescimento da participação esperada para a sazonalidade. Para este ano, mantemos uma expectativa positiva de vendas para o período” comenta.

No Pão de Açúcar, os destaques são os bacalhaus do Porto Seco e Salgado nas versões filé ou lascas e todo o sortimento de cortes especiais, como medalhão, borboleta, tequitos e lombo. No segmento de congelados, o foco será em lombo e posta de bacalhau do Porto. Já as principais apostas do Mercado Extra são bacalhaus seco e salgado, como os tradicionais Porto Gadus morhua, Ling e as lascas tipo bacalhau (Polaca). Na linha de congelados, o Mercado Extra tem como foco os filés e lombos de bacalhau, com destaque para o lançamento do lombo dessalgado Qualitá.

As redes Mercado Extra e Pão de Açúcar possuem uma central de distribuição dedicada ao recebimento de peixes frescos, assegurando a qualidade dos pescados que chegam às lojas. Além disso, essa estrutura possibilita que as negociações sejam feitas em grandes volumes diretamente com as embarcações, garantindo excelentes oportunidades para os clientes, que encontram o resultado dessa relação comercial nas gôndolas, com preços atrativos também em peixes como atum, pescada, porquinho, corvina, tainha, bonito, entre outras variedades.


Compartilhar:
Image

Últimas Notícias



Image

Cencosud Brasil: venda líquida de R$ 2,5 bi no 1T24 supera projeções

Nos últimos nove meses, empresa entregou sete novas lojas, um marco na história de toda a sua operação A Cencosud…
Image

Carrinho de Supermercado: qual é o seu modelo preferido?

Do mais simples ao tecnológico, esses equipamentos são essenciais para a experiência do cliente na loja Seja equipado com cadeirinha…
Image

Robô Atendente chega na Rede Supermarket e faz sucesso entre os clientes

Equipado com IA, Robs consolida busca por inovação e ajuda consumidores durante as compras A loja recém-inaugurada da Rede Supermarket…
Image

Campanha “Tá na sua vida, tá no Tenda” é lançada em diversas plataformas

“Este filme mostra como humanizamos a nossa marca para se conectar emocionalmente com os nossos clientes”, diz Gustavo Delamanha, diretor…